Se estiver se afogando, faça isto

Por , em 18.02.2016

Às vezes, truques simples podem salvar sua vida em uma situação complicada. Por exemplo, quando você está em perigo de afogamento.

Mesmo que você saiba nadar, se você estiver naufragado sem uma boia ou qualquer outro dispositivo de flutuação para mantê-lo à tona, vai ser muito difícil não se cansar e conseguir continuar com a cabeça acima da água.

No entanto, existe uma maneira simples de flutuar sem precisar ficar se mexendo na água, conforme ensina um experiente membro da Marinha americana.

Eu disse “simples”, mas não é algo assim tão fácil – provavelmente, vai exigir um pouco de treino até que você consiga realizar a manobra corretamente.

O truque

Tudo que você precisa é de uma calça. Se você estiver usando uma, dentro da água, você pode tirá-la, amarrar suas pernas com firmeza, virar a braguilha para baixo, colocar a peça amarrada em volta de seu pescoço e inflá-la para criar um colete salva-vidas improvisado.

Aprisionar o ar no interior da calça parece fácil, mas não é uma moleza como parece na imagem acima. A dica do marinheiro é segurar a cintura aberta na sua frente e bater a mão na água para cima e para baixo algumas vezes para inflar a calça rapidamente.

Esse truque provavelmente não é adequado para a sobrevivência a longo prazo no mar, mas já aumenta as esperanças de que você se mantenha vivo até um resgate chegar. [ScienceDump]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

3 comentários

  • Annyele Genuino:

    1º Pegue uma calça
    -Não tenho Calça.

    E morreu…

  • Alliguierg Silva:

    Podia explicar que ele formou um conha com a palma da mão, para imergir o ar que vai ser capturado em forma de bolhas com boca da calça.

  • Eustaquio Rangel:

    Quando diz “amarrar suas pernas com firmeza”, suas as pernas da CALÇA, e não as suas hein, pelamor! 😀

Deixe seu comentário!