Seu celular é mais contaminado que um vaso sanitário. Que tal um carregador que mate as bactérias?

Por , em 24.04.2012

Sabia que você carrega uma cultura de bactérias e vírus ambulante? Os smartphones se tornaram locais de reprodução piores que muitas partes de seu toalete. Eles têm 18 vezes mais bactérias nocivas que a maçaneta de um banheiro público.

A solução para esterilizá-los: “PhoneSoap” (“sabonete para telefones”, em tradução livre). É um dispositivo – com o formato de uma pequena caixa de metal prateada – que esteriliza a ralé invisível de micro-organismos através de uma luz ultravioleta, enquanto carrega seu telefone.

Dentro de um período que varia de 3 a 5 minutos, qualquer bactéria ou vírus presente na superfície do seu celular será morta. Mas não se preocupe, pois o dispositivo não gera nenhum calor extra e não danificará seu telefone.

O aparelho ainda está em estágio de desenvolvimento inicial e deverá custar 39 dólares (o equivalente a 72 reais).

Para provar a necessidade desse aparato, os inventores coletaram amostras de diversos banheiros e compararam com os celulares. A figura fala por si. [LiveScience]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

4 comentários

  • iperxp:

    Nossa,não pode ser,que meu celu seja tão sujo!
    Vou precisar de um aparelho desses!

    É VERDADE,VOU COMPRAR

  • Hilana Sousa:

    Preciso de um sabonete desses, vou ficar paranóica agora.

  • Gil Cleber:

    Creio que a paranóia com contaminações está sendo bem explorada por espertinhos para ganhar dinheiro fácil. O contato com micróbios é saudável pois estimula o sistema imunológico. Porém os espertinhos inventaram “sabonetes que matam até 70% dos micróbios da pele” e “pastas de dente que matam idem dos microrganismos da boca”. O incauto consumidor não sabe que a grande maioria desses microrganismos destruídos pelos sabonetes e cremes dentais vivem em simbiose na pele e na boca, e impendem infecções. Agora os espertinhos aparecem com mais uma: desinfecção de celular. Não será com meu dinheiro que eles vão comer caviar.

  • Italo LA:

    vou te contar viu…caixa de metal com luz ultravioleta?!

    só pra constar, uma algodão umidecido com alcool também funciona! ¬¬’

    esse capitalismo criando necessidades, para criar fetiches, para vender cada vez mais…

Deixe seu comentário!