Taxidermista transforma gato atropelado em bolsa e choca usuários da internet
Uma bolsa feita com a pele de um gato e com sua cabeça como ponto de destaque tem causado polêmica na internet assim que a obra foi colocada à venda em um leilão.
O acessório bizarro foi criado por Clare Hobbs, uma taxidermista profissional da Nova Zelândia, e está a venda com preço inicial de US$1.400. O objeto foi descrito como resultado das “paixões artísticas e desejo de criar o surreal, particularmente usando felinos domésticos e selvagens”.
A descrição do produto garante que nenhum animal foi ferido no processo de criação da peça. A autora diz que o gato foi “acidentalmente atingido por um carro em uma pequena estrada rural”.
Algumas pessoas criticaram o trabalho de Clare, dizendo que a verdadeira taxodermia preserva as características que o animal tinha em vida, e não o transforma em outro objeto.
O diretor da organização Save Animals from Exploitation da Nova Zelândia, Hans Kriek, afirmou que usar animais que morreram de causas naturais para taxidermia é uma atividade legal, mas que a bolsa de gato é de péssimo gosto e desrespeitosa com os animais. “Se você fizesse o mesmo com pessoas, isso não seria aceito. Transformar um gato em bolsa é pior do que transformar um pé de elefante em um porta guarda-chuva?”, questiona.
Algumas pessoas, porém, apoiaram o trabalho de Hobbs, dizendo que é dever da arte causar discussões e gerar emoções. Outros disseram que quem criticou o trabalho é hipócrita, já que bolsas de couro também são feitas de animais. Qual é a sua opinião?[OddityCentral]
3 comentários
será que não dava pra, pelo menos, deixar sem a cabeça?
Eu gostei. Se fosse mulher talvez quisesse uma bolsa dessas!
O problema é a forma como as pessoas passariam a ver os gatos se essa moda pegar. Um animal não pode ser um acessório. O Mickey aqui odiou.