Telescópio captura bizarra mistura de objetos em uma foto

Por , em 18.03.2009

De acordo com cientistas, um telescópio capturou a imagem de duas galáxias presas em uma rota de colisão em câmera-lenta. A mesma imagem também deu aos astrônomos a chance de espiar uma incomum explosão de uma estrela, na mesma área do céu.

As galáxias que se colidem são conhecidas pelo nome de Arp 261, do Catálogo de Arp de Galáxias Incomuns. Com um novo instrumento em um enorme telescópio (Very Large Telescope) no Chile, os astrônomos puderam fotografá-las com mais detalhes do que nunca.

A Arp 261 está localizada a, mais ou menos, 70 milhões de anos-luz da Terra, na constelação de Libra. A sua estrutura caótica e muito incomum é um resultado do encontro entre as galáxias. [Live Science]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 4,00 de 5)

4 comentários

  • Elizeu:

    E quanto aos objetos?? Aonde estão?

    • Tyagho Santos:

      “Objetos”, em lingua astronomica, é qualquer coisa que aparece no campo de visão que esteja no espaço, os objetos mostrados na foto são duas galáxias e varias estrelas.

  • ISINHA:

    NOSSA EU QUE SOU UM CRIANÇA ADORO CIENCIAS EU QUERIA SABER QUE ELE VIERERM PARA O BRASIL OQUE IRA ACONTECER !

  • Dilson Sardá:

    A cada dia me convenço de que o espaço sideral deve conter sistemas solares iguais ao que pertencemos, nos quais planetas com as caracteristicas da terra devem existir, pululando vidas de todas as especies. Também estou convencido de que a possibilidade de extra-terrestre, um dia, ter visitado o nosso Planeta é nula. Qualquer ser inteligente, fora da terra, que tivesse capacidade de chegar até aqui, pela capacidade tecnologica e de inteligencia desenvolvidas, faria uma abordagem de frente, de aproximação, nunca subrepticia. Quem divulga contatos de ET tem pretensões iguais às nossas religiões.
    Assim, analisando a informação de rotas de colisão entre galaxias, me imaginei dentre da Via Lactea em colisão com outra galaxia próxima. Que sensações sentiriamos numa circunstancia dessa????!!!!!

Deixe seu comentário!