Ter orgasmos melhora a defesa do seu corpo contra vírus e bactérias

Por , em 7.02.2020

O sistema imunológico é um sistema equilibrado de células e órgãos que trabalham juntos para defender o corpo em caso de infecção ao impedir a entrada no seu corpo de ameaças como bactérias e vírus. Um estudo mostrou que a masturbação (ou qualquer outro método que resulte em orgasmo) deixa o sistema imunológico mais forte.

O trabalho do departamento de psicologia médica da Universidade Clínica de Essen (Alemanha) concluiu que componentes do sistema imunológico são ativados com a excitação sexual e orgasmo.

Um grupo de 11 voluntários teve o sangue coletado 5 minutos antes e 45 minutos depois de atingir o orgasmo auto-induzido. Este sangue era analisado para avaliar a quantidade de células brancas presentes, e o resultado foi que houve aumento dessas células de defesa depois do orgasmo.

O orgasmo também diminui dores e alivia enxaquecas

Outro estudo realizado na Alemanha apontou que 60% das pessoas que sofrem com enxaquecas têm um alívio na dor ao atingirem o orgasmo. Por outro lado, 50% de pessoas que sofrem de “cefaleia em salvas” (dores de cabeça que duram de semanas a meses), relataram que as dores pioraram depois do orgasmo.

Os pesquisadores deste segundo estudo concluíram que as pessoas que não tiveram alívio na dor provavelmente não têm liberação de endorfinas em altas quantidades.

Orgasmo feminino: estudo aponta um grande problema

Relaxamento

O orgasmo também promove o relaxamento e facilita que a pessoa caia no sono. Serotonina, ocitocina e noradrenalina são hormônios liberados na excitação sexual e orgasmo, e os três são conhecidos por neutralizar hormônios do estresse.

Da mesma forma que hábitos negativos como sono ruim ou consumo de substâncias nocivas podem enfraquecer o seu sistema imunológico, hábitos positivos como um horário saudável de sono e uma vida sexualmente ativa podem fortalecer a sua defesa. [Big Think, NCBI, Sage Journals, Imagem]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (31 votos, média: 4,58 de 5)

Deixe seu comentário!