Vacina contra AIDS será testada por cientistas brasileiros

Por , em 7.08.2013

Após mais de uma década de estudos, cientistas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo pretendem testar ainda esse ano uma vacina contra o HIV.

A Vacina contra AIDS

No estágio atual, a vacina (HIVBr18) seria capaz de diminuir consideravelmente a quantidade de vírus no organismo do paciente, evitando tanto a transmissão quanto a evolução para AIDS.

Os testes serão feitos com macacos (que possuem um sistema imunológico parecido com o nosso e são suscetíveis a um vírus que, acredita-se, teria dado origem ao HIV). A equipe pretende testar vários métodos de imunização até encontrar um que seja capaz de induzir uma forte resposta imunológica ao vírus, para depois poder realizar testes em humanos. [Medical Xpress, Daily Mail UK]

A AIDS é um dos temas mais sensíveis e polêmicos da nossa sociedade. A busca por respostas ainda é uma realidade e, enquanto elas não se materializam em tratamentos, como a vacina da AIDS de que falamos, uma nuvem de medo e desinformação vai continuar pairando sobre essa questão. Por isso, a gente quer fazer nossa parte e compartilhar mais e mais informações sobre esse assunto com você. Quem sabe algum desses outros artigos não pode ajudar você a entender melhor e a esclarecer mais questões sobre essa doença? Boa leitura:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

3 comentários

  • luysylva:

    mesmo quando conseguirem encontra a cura ou quase uma dessa doença, eu acho que vai surgir outra; como a lepra que durou mais de mil amos.

    • Manoel Vilela:

      Mas pensando por um lado, pelo menos é uma praga a menos, certo? 🙂

  • luysylva:

    ta vendo só e ainda chamam os brasileiros de burros e quer querem só saber de bunda e de festas.

Deixe seu comentário!