Esse cara comprou teste de DNA para a família toda e a vida deles virou de cabeça pra baixo

Por , em 28.12.2018

Tudo começou com um presente inocente de um filho para seus irmãos e seus pais. Um rapaz comprou seis kits para descobrir a origem genética da família, mas quando sua mãe abriu sua caixa ela entrou em pânico. Sem se identificar, ele relatou a história no site Reddit.

Ele contou que a ideia surgiu quando a empresa Ancestry DNA anunciou uma promoção em seus produtos. Ele comprou vários deles, e guardou para presentear o pai, mãe, irmão e duas irmãs neste Natal.

“Assim que todos abriram os presentes deles ao mesmo tempo, minha mãe ficou desesperada. Ela falou que não queria que fizéssemos o teste porque eles tinham produtos químicos perigosos. Nós explicamos para ela que não há produtos, mas ela continuou agitada. Depois ela começou a tentar nos convencer de que apenas um dos filhos precisava fazer o teste já que eles mostrariam os mesmos resultados, e que poderíamos vender os kits extras”, escreveu ele.

A cena que se seguiu depois foi típica de filme: os pais foram para o segundo andar onde discutiram por horas, e os quatro filhos ficaram no andar de baixo tentando descobrir quem tinha um pai diferente.

Sem saber quem seria o filho de pai diferente, os irmãos entraram em consenso e definiram que ninguém faria o teste, para não causar dramas desnecessários na família. “Não importa o resultado, nós ainda nos amamos e amamos nossos pais, não importa o que aconteça”, disse ele.

No final das contas, essa mancada do jovem acabou em um milagre de Natal. Depois de horas conversando, os pais desceram e compartilharam uma história muito importante com os filhos.

“O pai de uma das minhas irmãs morreu logo depois que ela nasceu. Um bom amigo da minha mãe a ajudou naquele momento terrível, e eles acabaram se apaixonando e criaram o resto da nossa família. Eles nunca contaram isso porque era muito difícil para minha mãe. Na última noite ela foi forte o suficiente para contar histórias e mostrar fotografias pela primeira vez, e isso nos aproximou ainda mais como família”.

Ele conta que o Natal de 2018 nunca será esquecido, e que no final das contas todo mundo vai fazer o teste.

Reações

Este relato fez com que muitos leitores compartilhassem suas próprias histórias familiares sobre parentes encontrados depois de muitos anos ou sobre traições escondidas a sete chaves.

Muitos também criticaram o teste, que permite que as empresas que o promove tenham posse das informações genéticas de seus clientes e de seus familiares que nem fizeram os testes. Essas informações podem e provavelmente serão usadas ou vendidas por elas no futuro, e isso pode ser usado de forma positiva ou negativa.

Algumas das formas positivas é na solução de crimes, mesmo os muito antigos. Outra é pesquisar doenças e desenhar melhor o passado de populações inteiras. Mas um possível uso negativo seria que empresas de seguro de vida ou plano de saúde poderiam cobrar muito mais caro ou negar fechar contrato com pessoas que têm maiores chances de desenvolver determinadas doenças no futuro.

Você faria um teste desses?

[Bored Panda]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (30 votos, média: 4,60 de 5)

Deixe seu comentário!