Tomar sol no períneo é a nova moda – e eis por que os médicos definitivamente não querem que você a experimente

Por , em 29.11.2019

Só assista o vídeo abaixo se você não tiver estômago fraco. Caso contrário, pode passar mal só de tentar imaginar as razões pelas quais três homens completamente nus estão arregaçando suas bundas para o céu.

Eles dizem que é para tomar sol lá mesmo onde você está imaginando (no períneo), mas não estou 100% convencida disso.

https://www.instagram.com/p/B3TBsl2BHmB/?utm_source=ig_embed

A filmagem foi compartilhada na plataforma Instagram pelo usuário @ra_of_earth. Nela, o cidadão informa, em inglês, que “em meros 30 segundos de luz solar em seu ‘buraco’, você receberá mais energia desse nó elétrico do que em um dia inteiro ao ar livre com roupas”.

Outra gênia das redes sociais, a usuária @metaphysicalmeagen, também compartilhou uma imagem na mesma posição constrangedora afirmando que “tomar sol no períneo é uma prática taoísta antiga que se originou no Extremo Oriente”, e que esse “portão da vida e da morte” é considerada uma espécie de “entrada e saída de energia do corpo”.

https://www.instagram.com/p/B4xj6R9hU6A/?utm_source=ig_embed

Espera… o que é períneo?

O períneo não é a mesma coisa que o ânus, embora as postagens em inglês sejam confusas nesse aspecto. É a região que fica entre o ânus e o pênis ou vagina e que serve de sustentação para os órgãos pélvicos.

Tá, mas por que tomar sol bem aí? Quais são os motivos?

Para começo de conversa, @metaphysicalmeagen jura que essa é uma “experiência profunda”.

“Eu pratico há alguns meses. Começo meu dia com 5 minutos de sol no períneo e me sinto energizada por horas. Já não dependo mais do café para obter energia para começar o meu dia porque estou recebendo minha energia do sol. Também estou experimentando um sono melhor e preciso de menos sono devido ao aumento da energia geral”, escreveu ela no Instagram.

Parecem boas razões, mas… câncer de pele é uma excelente para não fazer isso

Acontece que, de acordo com médicos e especialistas, não há nenhuma evidência científica de que tomar sol no períneo tenha qualquer benefício de saúde e bem-estar.

Se o seu desejo é sentir-se melhor e mais energizado, existem outras maneiras – muito mais garantidas – de se conseguir isso, como a meditação, por exemplo. E com a enorme vantagem de não causar câncer de pele.

“Como dermatologista, não posso recomendar nenhuma exposição solar sem proteção. Essa área, assim como outras áreas do corpo, precisa de proteção e roupas tendem a fornecer isso”, explica Nazanin Saedi, diretor do Centro de Dermatologia Cosmética e Cirurgia à Laser Jefferson (EUA).

“É realmente perigoso. A pele [do períneo] é particularmente sensível. Com o tempo, [essa prática] pode resultar em um risco aumentado de câncer de pele”, acrescenta David E. Bank, fundador do Centro de Dermatologia, Cosmética e Cirurgia a Laser de Mount Kisco (EUA).

É isso, jovens. Por favor, contribuam para o fim das modinhas envolvendo genitais, para o seu próprio bem (e de nós mortais que não podemos “desver” as fotos na internet). [Health]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (30 votos, média: 4,27 de 5)

Deixe seu comentário!