Um pedaço de papel que é um painel solar

Pesquisadores do MIT descobriram uma forma de criar células solares finas o suficiente para que sejam colocadas em folhas de papel – na verdade elas são “impressas” com um aparelho muito similar a uma impressora jato de tinta convencional.
As células solares que usamos hoje têm apenas 2% de eficiência ao converter energia solar em energia elétrica, se comparadas com painéis solares, que têm 20% de eficiência. Mas você não pode grudar um painel solar nas suas telhas – e é exatamente o que os cientistas planejam fazer com essa inocente folhinha.
Isso poderá tornar a energia solar barata, pois de converter em energia elétrica a energia solar, o papel poderia ser apenas grampeado no seu telhado. Em vez de contratar uma equipe especializada você e o vizinho poderiam fazer o serviço. Economia e energia verde em um só.
Ainda não há previsões de quando a inovação estará disponível. [Gizmodo]
7 comentários
Só espero que essa tecnologia venha a tona de uma vez..
Pois, se bem conheço o mundo, algum capitalista vai chiar com a alta eficiência e baixa lucratividade do novo produto..
O importante neste caso não são os 2%, mas sim os passos que estão sendo dados no avanço desta nova tecnologia para o futuro. Isto é ciência !
eu já faço experiéncias com vários tipos de energia alternativas ,caldeiras,ventos e solar,usando equipamentos colido em descartes de materiais .peço mais artigos sobre o assunto. fico muito grato. augusto mello.
Essa foto não é do nanosolar?
Realmente é 2 %
20%, Leia novamente.
Só 2 % de eficiêcia? Será que realmente compensa produzí-las ?
Pode ser que os danos ambientais causados para sua fabricação superem sua eficiência. Mas de qualque jeito já uma um grade avanço . Muito interessante essa matéria.