Mais de um terço ri de piada sem graça

Por , em 15.01.2009

Agora, até piada sem graça virou motivo para estudos.

O Doutora Nancy Bell, professor assistente de Inglês da Universidade do Estado de Washington, nos Estados Unidos, convenceu alguns amigos a contarem sua piada para cerca de 200 pessoas. Depois, ele contabilizou as reações das pessoas à anedota e chegou à conclusão de que rimos de piadas talvez pelo fato de ela não ter graça mesmo.

Os resultados foram os seguintes: 37% das pessoas riram; a segunda reação mais comum foi responder com um pequeno aceno de cabeça, de forma negativa.

Também foram registradas reações como um comentário insosso do tipo “Legal…”, ou uma pequena virada de olhos para o teto, ou até um grunhido de desaprovação.

Segundo a Dra. Bell, as pessoas mais próximas ao contador de piadas, como amigos ou parentes, sentem-se mais à vontade para não rir, ou criticar a piada. Já desconhecidos, tendem a rir para evitar situações desconfortáveis, ou seja, riem por respeito ao potencial amigo.

Para o professor Richard Wiseman, psicólogo da Universidade de Hertfordshire, a risada é uma reação à surpresa, pois não esperamos ouvir uma piada tão sem graça.

Para aqueles que ficaram curiosos, a piada do Dr. Bell foi: “O que a chaminé grande falou para a chaminé pequena? Nada. Chaminés não falam”.

Se você riu, não tem problema. Foi a reação mais comum (bobalhão). [Telegraph]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 2,00 de 5)

6 comentários

  • メアリー 朝の花:

    Mas o intuito da piada é ser sem graça não? Quando a pessoa realmente acha q a piada dela é engraçada mas não é, é MT ruim.

  • Miguel:

    LOL, Nada as chaminés não falam, confesso deu-me vontade de rir!!!

  • Renato Bueno:

    Interessante.

    Mas não explica por que as pessoas riem de programas como gugu, praça é nossa, turma do didi, zorra total, ou qualquer outro imbecil que bote a cara na TV.

  • Beatriz:

    Haa finalmente um estudo sobre piadas secas!
    Realmente ja desconfiava disto pk é o k akontece mesmo! xD

    Por acaso como sou uma totó ri-me dessa piada parva LOL

  • Eduardo Sganzerla:

    Mas essa piada é engraçada! hueheuehu

  • Douglas Miranda:

    Alguém conhece aquela do pintinho que não tinha c… hã, melhor deixar pra lá.

Deixe seu comentário!