Paquerar em dia de sol é mais eficaz?

Por , em 5.02.2013

Se você é adepto da prática de flertar com desconhecidos, talvez seja uma boa ideia prestar atenção no céu: se estiver fazendo sol, suas chances de conseguir o telefone da pessoa serão maiores, de acordo com estudo publicado recentemente no periódico Social Influence.

No passado, o pesquisador Nicholas Gueguén, da Université de Bretagne Sud (França), concluiu que garçonetes têm mais chances de receber gorjeta quando estão usando batom. Desta vez, ele deciciu testar a influência do clima no flerte.

Para isso, ele pediu a jovens de 20 anos considerados atraentes que abordassem mulheres de 18 a 25 anos que estivessem andando sozinhas na rua e pedissem seus telefones. O experimento foi conduzido tanto em dias ensolarados quanto em dias nublados (porém sem chuva), com temperatura similar. Resultado: nos dias de sol, 22,4% das mulheres deram seus números, contra apenas 13,9% nos dias nublados – vale dizer que, depois, os pesquisadores entraram em contato com essas mulheres para explicar que se tratava de um estudo e não alimentar falsas expectativas.

Embora outros estudos já tivessem mostrado como fatores ambientais (perfumes, músicas e cores, por exemplo) podem afetar um flerte, esta foi a primeira pesquisa divulgada a respeito de como o clima propriamente dito pode influenciar esse tipo de situação.

Contudo, o próprio Guéguen aponta algumas limitações: outros fatores climáticos, como vento e umidade, não foram considerados; além disso, o estudo foi conduzido na França, onde “homens tradicionalmente abordam mulheres em relacionamentos românticos” – ou seja, em outros países o resultado pode ser muito diferente.

Outro fator importante é que o sol pode ter influenciado não apenas as mulheres, mas também os homens. “Eles podem ter inconscientemente se comportado de maneira diferente de acordo com as condições climáticas, o que pode ter influenciado a reação das mulheres ao flerte”, explica o autor. Guéguen recomenda novos estudos sobre o tema.[Medical Xpress] [Social Influence]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

1 comentário

  • Washington n:

    Essa é boa.
    Não consigo imaginar em pleno calorão, todos pingando de suor tendo paciência pra paquerar.
    Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Deixe seu comentário!