USS Little Rock: veja o novo navio de combate da Marinha americana

Por , em 20.07.2015

A fabricante Lockheed Martin lançou oficialmente o nono navio de combate litoral da Marinha dos EUA, o USS Little Rock (LCS-9), no último sábado (18).

O lançamento quase violento aconteceu nas instalações de construção naval da companhia Marinette Marine, ao longo do rio Menominee, em Wisconsin, nos EUA.

O nome USS Little Rock é bastante conhecido nos círculos navais. Seu antecessor, o USS Little Rock (CL-92), foi um navio valente com vidas múltiplas. Nasceu como um cruzador no final da Segunda Guerra Mundial e, em seguida, parou de ser usado em 1949. Mais tarde, em 1960, foi trazido de volta ao serviço e convertido em um míssil teleguiado. Utilizado até 1976, hoje é um navio-museu em Buffalo.

O LCS-9 ainda vai passar por muitos testes até se tornar ativo pela Marinha dos Estados Unidos. Depois de quase um ano de avaliações, ele deve ser implantado por longos períodos em Cingapura. Eventualmente, quatro LCS-9 serão continuamente implantados como parte do programa do Departamento de Defesa americano no Pacífico para monitorar e tentar “contrabalançar crescentes reivindicações da China” sobre o Mar da China Meridional. [Jalopnik]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

2 comentários

  • PAKONE:

    parece ate piada de português o lançamento desse navio ao mar kkkkkkk que coisa mais hilária aff!!!

  • Rener Web:

    Acho muito maneiro o ‘lançamento’ de novos navios no mar. Hilario.

Deixe seu comentário!