Vaticano afirma que Teoria da Evolução é compatível com o Criacionismo

Por , em 8.08.2010

Segundo representantes do Vaticano, a Teoria Evolucionista de Darwin seria compatível com a versão da história de Adão e Eva no Jardim do Éden.

O Arcebispo Gianfranco Ravasi, chefe do Pontifício Conselho de Cultura, disse que apesar da Igreja ter sido contrária ao evolucionismo, raízes da idéia de Darwin poderiam ser rastreadas até São Tomás de Aquino e São Agustinho.

Segundo o padre Giuseppe Tanzella, Professor de Teologia da Pontifícia Universidade de Santa Cruz, em Roma, São Agustinho nunca usou o termo “evolução”, mas sabia que peixes menores eram comidos pelos maiores e que as formas de vida se transformavam com o passar dos anos. Tomás de Aquino,de acordo com Tanzella, também tinha idéias similares.

O Vaticano está propondo a idéia do “Design Inteligente”, que tornaria Deus responsável pela complexidade das criaturas e também pela evolução. De acordo com Ravasi, as teorias de Darwin nunca foram propriamente condenadas pela Igreja e o Papa Pio XII teria dito, há 50 anos, que a evolução era uma hipótese válida para entender o desenvolvimento dos humanos.

Segundo religiosos, os ateístas militantes estão afastando as pessoas das teorias evolucionistas usando-as para atacar a religião, enquanto já está na hora dos criacionistas perceberem as evidências da evolução.

Agora como, exatamente, Adão e Eva, a serpente, e a Evolução podem caminhar juntos, ainda não foi explicado. [Telegraph]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

411 comentários

  • Jorginho:

    Bosco disse: ” Mas quem tem o monopólio da certeza são as religiões (todas).
    A ciência tem o monopólio da dúvida”.

    Tem certeza disso?
    Muitas vezes ela afirma categoricamente… até que descobra que tinha errado!
    Não percebe isso?

  • Bosco:

    Mas quem tem o monopólio da certeza são as religiões (todas).
    A ciência tem o monopólio da dúvida.
    A dúvida é responsável pela evolução, já que busca se aprimorar.
    A certeza é responsável pela estagnação.

  • Jorginho:

    Caro Celso Machado, como sempre: Palavras vazias!…

    A ciência é cega e por isso usa a leis como único guia.
    Hoje ela diz que “A” = “B” e depois desmente numa boa!!! Bla-bla-bla

    Pense Nisso.

    Abraço.

  • Celso Machado:

    Jorginho,

    Ser ateu não significa conhecer tudo sobre ciência. Até porque a ciência evolui e aperfeiçoa as suas ideias através dos tempos. A ciência não toma nenhuma hipótese como certa, nem é baseada em factos não comprovados (coisa que a religião é o que sabe fazer). O facto de discutir conhecimentos o que é que prova? que você sabe utilizar muito bem o Google, nada mais. Você não tem espírito científico, e ainda bem que não, se não, quando visse um cometa (a olho nu) iria achar que era um sinal divino e nem se importar em investigar e tentar saber qual a sua origem, quais os seus componentes e o porquê de surgir nos céus.
    Acho que não fui rude demais consigo, pois não, mas se fui, peço desculpa, mas sou ateu e racional e não pude deixar de responder ao seu comentário.

  • Angelo:

    Esses sanguessugas do Vaticano são muito espertos!!! Eles sabem que a teoria da evolução (provada e comprovada) nos mostra que a Bíblia é apenas uma mistura de mitos e lendas de povos antigos e agora temem que o povo deixe de ser ignorante e se recuse a pagar o dízimo($$$$$$$$$$$$). Para tentar nos manter mergulhados no mundo dos contos de fadas, eles modificam as evidências científicas para nos convenser de que a ciência prova a veracidade da Bíblia (ridículo). Mas a Bíblia não fala nada sobre o Design Inteligente, está escrito apenas que um deus fez estátuas de barro e deu o sopro de vida. Para acreditar no Design Inteligente, os religiosos devem admitir que a “PALAVRA DE DEUS” está errada!!!

  • Joao Paulo:

    DESCULPA DANIEL VC TA TÃO IRRITADO, TD BEM NÃO VOU FALAR MAIS NÃO TA, CABRA NERVOSO SÔ, INFELIZMENTE ESSE É SEU CONCEITO POR ACHAR QUE PELO FATO DE A RELIGIÃO TER GERADO UM MONTE DE SERES QUE TOMA QUALQUER EXPRESÃO EM AÇÃO DETURPADA, MAS EU NÃO CULPO A DEUS E NEM A BIBLIA MAS SIM A QUEM FAZ DELA O MAL USO, ISSO FAZ DE MIM UM SER RACIONAL EMBORA VC JULGA DE OUTRA FORMA, MAS CADA TEM SUA PRÓRIA FORMAÇÃO E CONCEPÇÃO INTRANSFERÍVEL, É ASSIM QUE VEJO AS COISAS TODO MUNDO CARREGA EM SI UMA IDÉIA ABSOLUTA ATÉ QUE PROVE A ELA ALGO QUE TALVEZ MUDE SEUS CONCEITOS, MAS É BOM CONVERSAR COM GENTE ASSIM SABE, PORQUE ELABORA UM SENTIDO APRIMORA NOSSAS CONVICÇOES, REAFIRMA NOSSO CONHECIMENTO, ABRINDO HORIZONTES ENCHERGANDO ONDE DE FATO ESTA O ERRO, E SEI QUE ESTE ERRO NÃO ESTA NA RELIGIÃO E SIM NO POUCO CONHECIMENTO NA ARROGANCIA DO HOMEM, E NA BUSCA DELE APENAS NOS PRÓPRIOS INTERESSES, DEUS É LÔNGANIME E MARAVILHOSO TEM TOLERADO BEM OS SEU TRANSGRESSORES, SEI QUE TUDO ISSO VAI ACABAR UM DIA, TODOS OS QUE NELE CRER DOBRARAM DIANTE DELE OS SEUS JUELHOS,LOUVADO SEJA!

  • Daniel:

    Caro João,

    O DESconhecimento religioso não tenta difundir idéias com base no surgimento da vida, ela tenta difundir a vida com base em suas idéias primitivas, ultrapassadas, enfadonhas, supersticiosa, absurdas e insanas. Vocês aceitam tal absurdo porque vocês fanáticos religiosos são cegos e tem uma mórbida necessidade de crer nisso. E outra João, NÓS não temos que crer “nisso” e não vamos engolir “isso” porque “isso” é muito indigesto. Quando digo NÓS me refiro as pessoas que evoluíram e não precisam mais desse mundo em decomposição supersticioso e falido da religião porque temos a grande mãe do conhecimento e da evolução do homem: a verdadeira DEUSA: a CIÊNCIA e sua irmã FILOSOFIA. A ciência e filosofia são a alma do ser humano da nova era. Tire ciência e filosofia do homem e o que sobra? Um animal irracional, ou seja, um fanático. Vocês fanáticos tem na cara o cabresto da ignorância que não permite abrir a mente a novos tipos de conhecimento. São que nem cavalos puxando a carroça do tradicionalismo-primitivo-religioso-falido. É tão visível o desespero do ideal religioso frente aos avanças científicos! O Papa que o diga! Não há tradição nem ideal religioso muito menos explicação de gênesis (ou Phil Collins) que resistirá ao conhecimento científico. O século XXI é o século de uma nova era, a era da informação. Informação que vai sufocar as crendices e superstições do universo religioso. O homem vem evoluindo há milhares de anos e o que funcionava há séculos numa sociedade ignorante e sem conhecimento mergulhada no ilusório mundo religioso não funciona mais hoje. Quando alguém me diz que aceita incondicionalmente a explicação do Genesis (ou do Phil Collins) me sinto literalmente numa tribo. Como as pessoas não conseguem acreditar que a bíblia não passa de um livro de contos mitológicos? A bíblia foi e ainda é usada como um “chicote moral” que serviu para massacrar, punir, amedrontar, violentar, queimar, controlar, reprimir, culpar, deprimir, denegrir, castigar e abusar de milhões de pessoas.

    A verdadeira grande merecedora de adoração está morrendo porque não estamos cientes de sua importância: A grande “Deusa” MÃE TERRA, MÃE NATUREZA. Essa sim pariu a todos nós e todas as criaturas que vivem em seu seio. Essa sim ainda vem nos parindo através da evolução da espécie ao longo de milhões de anos, conforme já mencionado pelo mestre Darwin. À essa sim devemos adoração e respeito porque dela viemos e para ela voltaremos. Rejeitá-la é rejeitar a nós mesmos. Aceitá-la como o “Grande Útero” da vida é aceitar a inserção de todos nós em um sistema que existe há mais de 13 bilhões de anos. È aceitar que somos filhos da Terra, da poeira cósmica, do Universo, do Big Bang. Aceitar essas novas configurações científicas é deixar pra trás as rédeas da ignorância e assumir um novo modelo de visão mais centrado na realidade e no possível. É deixar as aldeias tribais do fanatismo, da religião e construir um novo paradigma para o ser humano. Continuar nesse pensamento retrógrado é ficar cada vez mais diluído em conceitos que não se sustentam mais. É estar condenado a extinção.

    Também acredito, João, no cumprimento profético da “fome de verdade e sede de palavras”, mas desconheço qualquer fonte que me dê isso que não seja a ciência e a filosofia. Achar que isso é encontrado em bíblias ou qualquer outro livro religioso é dar um pequeno passo para o homem e um enorme salto para humanidade, mas para trás.

    Um forte abraço João e que a razão te ilumine!

    “O homem vive uma eternidade sem religião, mas não vive um minuto sem ciência” – Daniel

    “O fanatismo é a única forma de força de vontade acessível aos fracos.” – Nietzsche

    “Se a bíblia está errada ao nos dizer de onde viemos, como podemos confiar nela ao dizer pra onde iremos?” – Justin Brown

    “Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.” – Einstein

    “Não, nossa ciência não é uma ilusão. Ilusão seria imaginar que aquilo que a ciência não nos pode dar, podemos conseguir em outro lugar.” – Freud

    “Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.” – Carl Sagan

    “Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores.” – Bruce Calvert

    “Fé significa não querer saber o que é a verdade.” – Nietzsche

    “O jeito de ver pela fé é fechar os olhos da razão.” – Benjamin Franklin

    “O fato de um crente ser mais feliz que um cético não é mais pertinente que o fato de um homem bêbado ser mais feliz que um sóbrio.” – George B. Shaw

    “Deuses são coisas frágeis; eles podem ser mortos com uma baforada de ciência ou uma dose de senso comum.” – Chapman Cohen

    “Eu sou contra a religião porque ela nos ensina a nos satisfazermos ao não entender o mundo.” – Richard Dawkins

    “Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus.” – Millor Fernandes

    “Quando nós falamos com deus, é uma prece. Quando deus fala conosco, é esquizofrenia.” – Lily Tomlin, atriz Americana

    “O inferno é para onde os covardes enviaram os heróis.” – Lemuel K. Washburn,

    “O médico vê o homem em toda a sua fraqueza; o jurista o vê em toda a sua maldade; o teólogo, em toda a sua imbecilidade.” – Schopenhauer

    “A ciência está aberta à crítica, que é o oposto da religião. A ciência implora para que você prove que ela está errada – que é todo o conceito – enquanto a religião o condena se você tentar provar que ela está errada. Ela te diz aceite com fé e cale a boca.” – Jason Stock

    “O que foi que Adão comeu que ele não devia ter comido? Não foi apenas uma maçã – foi o fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. A mensagem sutil? Fique esperto e eu vou te foder todo – dissera o Senhor. Deus é o mais esperto – e ele não quer nenhuma competição. Essa não é uma religião absolutamente anti-intelectual?” – Frank Zappa

  • Joao Paulo:

    Engano seu Daniel, o primeiro é achar que religião tenta difundir idéias com base no surgimento da vida, aceitamos incondicionalmente a esplicação de genesis, quem quiser creia se não quiser ingula terão de engolir porque conversa vaga da ciencia é história da caroxinha, porque não dará melhor explicação nem a 1 bilhão de anos, e lorota religiosa esta na verdade é espandido dia a dia com cumprimento profético, que diz: “Terão fome, não de comida, mas sim da verdade, terão sede mas não de aqua, mas sim da palavra” o povo buscará a verdade com unhas e dentes para não se tornarem alvos das espertezas, e do vão ensino isso ja é nos nossos dias, quer goste quer não.

  • Daniel:

    “criticas evolucionistas desgastadas”? Se existe algo mais desgastado do que a “Lorota religiosa” tentando dar respostas ao surgimento da vida eu desconheço! É tão nítida a falência do argumento religioso-místico-supersticioso diante do conhecimento científico! Só os fanáticos não enxergam. No futuro existirão somente pequenos gatos Pingados que ainda acreditarão nas bobagens religiosas!

  • Rodrigo Paim:

    Virou moda misturarem CIÊNCIA e crendice.

    Os religiosos adoram pegar evidências científicas, modificar ao seu bel prazer, afirmar coisas sem provas e ainda chamar de fato científico.

    Faça-me o favor, já não basta toda a merda que fez na Idade Média, agora o Vaticano vai meter o nariz onde ninguém chamou ? É moda isso é ?

    Ciência é ciência, religião é religião, não misturem que nunca da certo !

  • Joao Paulo:

    Pensa Daniel que vou perder tempo, com questões vagas e destoantes, cansadas e debatidas por eras deste site? apenas gasto meus posts onde existe espaço, não vou dedicar tempo para criticas evolucionistas desgastadas neste site, agir somente no foco.

  • Daniel:

    Coitado do João Paulo, está mais perdido que cego em tiroteio com os argumentos do Bosco. Custa a arrumar palavras para o debate. Isso mostra o quão superior é a razão diante dos primitivos argumentos religiosos.

  • Joao Paulo:

    _Certos comentários fere, de forma preconceituosa que pelo teor fica difícil tentar argumentar sobre ele, quando o ataque é sutil ainda merece atenção, aqui esta cheio deles desses sutís, e fui brando muitas vezes até onde não merecia brandura, pois ninguem pode se manifestar dono da pura verdade, mas tem a ver consenço.

  • Joao Paulo:

    _Eu estou bosco neste site apenas tentando melhorar aprimorar meus conhecimentos relacionado com o homem e o criador, e nisto buscando, bases sólidas para crer que ele não viola o senso de justiça quando determina quem deve viver e quem deve deixar de existir no paraiso tão aguardado pela sua organização aqui na terra, no fundo eu só estou nele para tentar reforçar as minhas conclusões, eu não estou em cem por cento peucupado com os que não veem as coisas nas mesmas perspectivas que eu, e com isso eu passo a amar a sua lei e a sua justiça ainda mais entendendo como funciona as suas leis e tambem acho ele extremamante paciente, devido as pessoas desconectadas do profundo conhecimento colocar nele toda culpa e defeito por tudo que acontece, mas é bom saber que ele é assim, fez pessoas com opniões diferentes e gostos diferentes, mesmo que estes seja com ele muito apático, porque quiz transparecer o seu amor por não exigir sob força a retidão da sua criação sabendo que a felicidade esta por tras da liberdade livre arbitrio isso o transforma em um ser muito mais admirável, muito embora eu posso entender o distanciamento entre ele e sua criação do máximo ao minimo por conceitos equivocados, eu não posso escolher o mesmo partido de quem não cre porque a mim ele se fez muito real, e se não aceitar que ele seja real ele passará a não ser, ele não poderá fazer nada pelos que assim o ve, pelo simples fato de que ele tem de ser aceito e dignificado pelas suas obras o fato de não aceitar esta no detalhe de achar que nada que ai esta é obra de um criador, e este pensamento nos desliga totalmente do vinculo com ele isola a mente de qualquer clareza, e isto é a barreira nescessária de quebrar ou este pensamento do malígno fará sentido pra estes que dessa forma veem mas com terrivel consequencia infelizmente, a semeadura do mal é grande na terra pois desde o principio foi travada esta luta entre as trevas e a luz, e a luz só sai digna desta batalha se ela não se manifestar em extremo ate chegar sua hora então concluimos que é dado um tempo para sua força de atuação, pode entender por que busquei melhor me esclarecer e de ninguem esta oculto este conhecimento, mas o caminho vc ja sabe, resta aceitar, e não tente buscar em ciencia porque não achará com certeza nenhuma resposta.

  • MOIZÉS:

    FOI DITO: “Discurso patético irracional, descabido e outras que desmerece adijetivos, só um fraco mental para tanto acho que aqui esta repleto desses.”

    A crítica refere-se à explanação do Sr. BOSCO, que mostra pontos aparentemente frágeis do discurso religioso cristão.

    Ocorre que o replicador tão-somente “adijetivou” negativamente a explanação do Bosco. Não cotejou um argumentozinho que fosse. Ora, ora, o Bosco problematizou a mensagem cristã: cabe a quem advoga pelo cristianismo elucidar as fragilidades apontadas. Descartar por inteiro o arrazoado, sem sequer examiná-lo, certamente não é a melhor estratégia.

    Vou dar uma idéia: a meu ver existem “saídas” para as dificuldades mostradas pelo Bosco. Se o cristão almeja uma discussão produtiva, deve encontrar seu caminho explicativo e coerente, não simplesmente desprezar a ponderação contestativa.

    Saudações cristã-evolucionistas.

  • Bosco:

    João Paulo,
    Ao invés de se ofender por eu não seguir a sua cartilha e não aceitar que coloquem na minha cabeça idéias preconcebidas baseadas no temor a um Deus aparentemente feito a imagem e semelhança do homem, o senhor poderia explicitar onde estou me equivocando na minha linha de raciocínio. Mesmo porque, está é a idéia do blog.
    De preferência usando de racionalidade, que é um atributo que salvo engano, nós dois possuímos, e não de conceitos em que eu teria que fazer uso da “fé”, tipo, “está escrito na Bíblia”, que, infelizmente, não serve como argumento para mim, provavelmente por não me ter sido dada a “Graça” de tê-la, portanto, sequer posso ser culpado dessa “deficiência”.
    Como o que o senhor acredita considera ser a mais pura verdade, seu entendimento deve ser atingido também pela razão e não só pela fé, portanto, em sendo mesmo verdade, e tendo argumentos lógicos e um discurso coerente, entenderei, e passarei de pronto a professar a mesma verdade que Vossa Senhoria.
    Ser insultado em nada muda minhas convicções, ao contrário. Na verdade o que insulta fica parecendo que tem fé destituída de argumentos, portanto, é cega, em sendo cega pode ser direcionada a qualquer “verdade”, mas se a verdade me for mostrada usando a razão, um dos atributos que o senhor acredita nos fazer “a imagem e semelhança de Deus”, estou disposto a rever meus conceitos.
    Não posso acreditar que um Deus verdadeiro seja alcançado apenas e tão somente pelos que têm fé e não pelos que usam da razão. Em sendo verdade, fé e razão devem coexistir e andar lado a lado, uma comprovando a outra.
    No mais, em momento algum quis ofendê-lo e às suas crenças, por isso procurei um blog sobre “ciência” e não fui deselegante e atrevido colocando meus argumentos num espaço de cunho religioso.
    Para encerrar, a minha falta de fé no cristianismo que tanto o agride é compartilhada por cerca de 4 bilhões de seres humanos.

  • Joao Paulo:

    _Discurso patético irracional, descabido e outras que desmerece adijetivos, só um fraco mental para tanto acho que aqui esta repleto desses.

  • Bosco:

    Na verdade, o que me parece que ocorre com o cristianismo é o mesmo que ocorre num hipotético casamento entre um homem muito rico e uma mulher que vive confortavelmente às custas do marido.
    Ela diz para todo mundo que ela não suportaria um traição do marido e que se tal ocorresse ela iria embora, abandonando todo o conforto e o nome do marido.
    Quando ela descobre que o marido é o maior “galinha” do bairo ela muda o discurso para se adaptar à nova situação, já que não quer deixar de viver às custas dele, e passa a dizer que ela não suporta nenhuma traição do esposo se for com outro homem. Com mulher pode.
    Encontrando o marido com outro na cama ela passa a dizer que com mulheres e com homens pode, mas não com animais.
    E assim por diante.
    Ela mudará o discurso tantas vezes quanto for necessário para manter o “status quo”, que lhe é interessante.
    O mesmo parece ocorrer com o cristianismo, que diante das irrefutáveis evidências apresentadas pela ciência que insistem em contradizer uma série de dogmas e acertivas de cunho religioso, colocando em sérias dúvidas a inspiração sobrenatural das Escrituras, muda seu discurso para se adequar.
    Para unir a Teoria da Evolução à Filosofia Judaico-Cristã teria que ser formulada uma hipótese de que no caminhar da evolução humana houve um evento sobrenatural, um “elo perdido”. A este “elo perdido”, este “Adão”, teria sido dado um Éden, um paraíso na Terra.
    Aí deve ser criada uma hipótese de como poderia ter havido um Éden sobre a Terra. De como seria este Éden. E de como o “Mal” adentrou a este Éden e pode influenciar o Homem a se rebelar contra o Criador.
    Também deve ser criada uma hipótese para a existência do Mal como uma entidade sobrenatural? Como pode ser explicado a existência do “Mal” num universo em constante evolução?
    O que é o “mal” para a lebre definitivamente não o é para a raposa.
    Também os que querem unificar o Cristianismo com a Evolução devem responder como, neste contexto, se insere o “pecado”.
    Como uma criatura pode “pecar” contra o Criador se teve que evoluir em um Universo violento em que só os mais aptos sobrevivem?
    Ou seja, vamos ver os próximos capítulos dessa estória e ver no que vai dar.
    Será interessante ler um livro de catecismo católico tentando explicar tudo isto à luz da Teoria da Evolução e colocando cada peça bem encaixada, de modo a satisfazer até as mentes mais questionadoras.

  • Bosco:

    George,
    Quando disse “Jesus, na hipótese de ser realmente o Salvador, o Verbo que se fez Carne, não morreu na cruz e ressuscitou pelas faltas, falhas de caráter e fraquezas do dia a dia, feitos por uma espécie que veio de “primatas” há 3 milhões de anos atrás.” não estava afirmando nada.
    Queria dizer apenas que a vinda de Jesus como nosso Salvador só se justifica se for para redimir o homem do pecado de renegar a Deus após ter sido feito perfeito e ter ganho o Paraíso para viver.
    Como justificar a vinda de um Salvador se nós evoluímos à duras penas, desde as primeiras moléculas orgânicas em algum lago ardente há 3 bilhões de anos atrás até os dias de hoje?
    Qual o pecado contra o Criador que cometemos, no caso da Teoria da Evolução ser correta, que precisa do Sacrifício de um Deus que se fez carne e se deixou imolar, para nos redimir?
    Como, e isto é uma pergunta e não alguma forma de ironia, a idéia de um Messias se adequa, se justifica, dentro de um contexto em que o homem não recebeu nada de graça e nem foi feito a imagem e semelhança de Deus?

  • Bosco:

    George,
    Sobre sua visão de que a Teoria da Evolução diz que viemos do “macaco” nada tenho a dizer tendo em vista o comentário do Moisés.
    Só faço uma correção por eu ter dito que “viemos” de um primata. Na verdade não só viemos de um primata como ainda somos um. A explicação do Moisés foi bem mais elegante e precisa. Saliento que o macaco não vira homem porque ele a seu modo se mostrou tão competente quanto nós pra sobreviver, usando de suas habilidades para chegar até onde o homem chegou.
    Quanto ao seu comentário que a religião nos é imposta desde criança, concordo plenamente. Minha ressalva é só no sentido que nossa cultura ocidental, por demais individualista, aceita que nós mudemos as regras pré-estabelecidas com muita liberdade, descartando o que não nos agrada e agregando novas “regras”.
    Exemplos há vários.
    Um dos exemplos é este que é tema do post em que o próprio Vaticano tenta inserir dogmas essenciais para a credibilidade da fé cristã dentro da Teoria da Evolução.
    Claro que tal proeza é de uma desonestidade que salta aos olhos dos que querem ver por entre a bruma da ignorância.
    Mas honesto seria o Vaticano aceitar a Teoria da Evolução e negar o Cristianismo ou fincar o pé no Criacionismo em nome de sua fé em Cristo.
    Juntar os dois definitivamente acho que é desonestidade, pra não dizer coisa pior.
    Outros fizeram isso com suas crenças, escolhendo o que consideram ter sido “revelação divina” em detrimento da versão do homem, independente de críticas, perseguições, etc, mas o Cristianismo em geral e o Catolicismo em particular teima em querer andar de mãos dadas com a ciência estabelecida, como se tivesse medo de perder o respeito. ser desacreditada e, consequentemente, perder seu poder.
    Pura ingenuidade. Há uma fonte inesgotável de ignorantes que estão ávidos por quem lhes dê todas as respostas, poupando-lhes inclusive de formularem as perguntas.
    Um abraço.

  • MOIZÉS:

    FOI DITO: “Meus caros quando nós pensamos nesta teoria de Darwin podemos encontrar algumas contradições como, por exemplo, se nós humanos viemos dos macacos pelo tempo que o ser humano existe na face da terra todos os macacos já teriam evoluídos e se transformados em seres humanos por tanto não haveria mais macacos, ou nós nasceríamos macacos e depois nos transformaria em ser humano, e nós vemos que macaco gera macaco, e ser humano gera ser humano e de acordo com a ciência nosso DNA é diferente do DNA do macaco. No meu pouco entendimento esta teoria nada mais é do que uma tentativa de negar a existência de Deus.”

    COMENTÁRIO: o pouco entendimento da teoria não deveria impedir que se soubesse o básico da hipótese: Darwin não postulou que o homem veio do macaco; sim que ambos (humanos e símios) possuiriam ancestral comum. Portanto, os macacos não poderiam evoluir para seres humanos, porque a espécie enveredou por outra via evolutiva, diferente da nossa.

    O mais grave é supor que a teoria evolucionista objetive negar a existência de Deus. Trata-se de declaração sem sentido, DArwin não questionou a veracidade divina e a teoria evolucionista nada diz sobre a divindade. Foram alguns “iluminados” que elegeram o evolucionismo como o grande adversário de Deus e, em nome Dele, falam coisas que arrepiam o próprio todo-poderoso.

    Só Jesus…

  • George Power:

    Sobre o comentário do colega “Bosco” especialmente quando ele menciona “temos o hábito de “escolher” a religião que achamos ser a mais conveniente, ou então, a que nos identificamos mais.” E “Jesus, na hipótese de ser realmente o Salvador, o Verbo que se fez Carne, não morreu na cruz e ressuscitou pelas faltas, falhas de caráter e fraquezas do dia a dia, feitos por uma espécie que veio de “primatas” há 3 milhões de anos atrás.”
    !º Religião na maioria dos casos especialmente aqui no Brasil não somos nós que escolhemos, mas nossos pais influenciados pela sociedade que de uma forma ou de outra nos impõe uma religião correndo o risco de sermos visto como alguém do mal se não a tivermos, como se religião resolvesse o problema de alguém, e se fosse assim nossos pais não seria este caos que é, porque há religião para todos os gostos aqui.
    2º O colega realmente acredita na teoria do evolucionismo quando diz “feitos por uma espécie que veio de “primatas” há 3 milhões de anos atrás”. Meus caros quando nós pensamos nesta teoria de Darwin podemos encontrar algumas contradições como, por exemplo, se nós humanos viemos dos macacos pelo tempo que o ser humano existe na face da terra todos os macacos já teriam evoluídos e se transformados em seres humanos por tanto não haveria mais macacos, ou nós nasceríamos macacos e depois nos transformaria em ser humano, e nós vemos que macaco gera macaco, e ser humano gera ser humano e de acordo com a ciência nosso DNA é diferente do DNA do macaco. No meu pouco entendimento esta teoria nada mais é do que uma tentativa de negar a existência de Deus.

    Um abraço.

    George Power

  • Joao Paulo:

    Bosco, td o que falou aqui pra mim é ingles ou quem sabe em uma lingua ainda não catalogada, porque não faz qualquer sentido, muito vago e sem a menor condição de interpletação, mas no início peguei por sorte algo que disse, mostra uma fraca interpretação do conhecimento, junto com profunda desiluzão semelhante a que se abateu sobre o amigo ateu, sobre a biblia, não a julgue insignificante, pois seu destino esta selado nela ok.

  • Bosco:

    Correção:
    “receberão castigo” e não “receberam castigo”

  • Bosco:

    Deus não se fez carne e deixou-se pregar na cruz e ser morto para nos perdoar de flertar com a professora, ou de ter inveja do colega de trabalho ou mesmo porque abrimos uma embalagem dentro do supermercado.
    Ele o fez para que fôssemos resgatados do fogo do inferno por termos de livre e espontânea vontade nos ligado ao Diabo em pessoa, indo contra as ordens Dele.
    Ou se crê nisso ou não se é cristão. Ou se acredita no conceito do “pecado” ou não se é cristão.
    Simples assim.
    Para se acreditar na existência do “pecado” é obrigatório se acreditar na existência do “mal” como uma entidade viva.
    Para se acreditar no “pecado” é obrigatório acreditar que fomos feitos perfeitos e recebemos um paraíso para vivermos lá em paz e harmonia na presença de Deus, e que de livre e espontânea vontade nos nos rebelamos contra o Criador.
    Não há mais nem menos. Não cabe interpretação.
    A Teoria da Evolução de Darwin que relata a supremacia do mais apto, a hipótese de um big-bang, ou de um big-crash, ou seja lá o que for, é incompatível com os dogmas do cristianismo e qualquer tentativa, inclusive a do Vaticano, em conciliar as duas é uma atividade de uma desonestidade intelectual que salta aos olhos, claro, com conotações e repercursões as mais diversas.
    Ou se é cristão, acaba com os tormentos das incertezas e interpreta a Bíblia de forma literal ou se tem coragem e não se autodenomine cristão, dando o salto no abismo das das dúvidas.
    O que não vale é a covardia de ficar no limbo intelectual dos que arrumam interpretações para o Livro Sagrado de modo a satisfazerem seus anseios, ficando na zona de conforto dos temem dar um passo em uma ou outra direção.
    Acho esta última opção a mais deplorável e perigosa, porque na hipótese da Bíblia ser mesmo o Livro Sagrado, Deus não perdoa os hipócritas e eles receberam castigo pior que os que não receberam a Graça de crer.

  • Bosco:

    João Paulo,

    Nós, ocidentais, que vivemos em uma sociedade capitalista, pluralista, democrática, temos o hábito de “escolher” a religião que achamos ser a mais conveniente, ou então, a que nos identificamos mais. E mesmo dentro de uma certa religião ainda podemos acreditar e deixar de acreditar em determinadas coisas e até ter uma interpretação diferente, e não perdemos nem um minuto de sono por conta disso.
    É comum por exemplo, alguém se dizer católico mas também ser espírita, ou então, ser católico mas dizer que não acredita no Papa, ou mesmo ser evangélico daquela ou de outra denominação de acordo com seu bel prazer.
    Ou seja, nós ocidentais não temos o hábito de nos prendermos a regras e leis. Nós fazemos as leis e as regras e se não gostamos, nós pulamos fora do barco ou colocamos estas “regras chatas” no porão de nosso cérebro, dando-lhes um caráter menor.
    E pior, ainda criticamos quem segue as regras e leis “divinas” e os chamamos de bárbaros.
    Se a Bíblia for realmente um livro sobrenatural e inspirado pelo Criador em pessoa, sinto dizer que estamos todos ferrados.
    Ele não parece concordar com seu pensamento bem moderno, equilibrado e democrático como mostrou em seu texto.
    Existem premissas para se crer no Deus de Abraão, no Deus Bíblico. Estas premissas são relativas a crer na letra da Bíblia “ipsis litteris”, não tem como dar um “jeitinho” sob pena de ser mandado para o fogo do Inferno.
    Claro que as igrejas e religiões e seus sábios homens, ávidos por fiéis, se adaptam para sobreviverem.
    Péssima idéia! Estarão levando seus fiéis à perdição eterna.
    Jesus, na hipótese de ser realmente o Salvador, o Verbo que se fez Carne, não morreu na cruz e ressuscitou pelos faltas, falhas de caráter e fraquezas do dia a dia, feitos por uma espécie que veio de primatas há 3 milhões de anos atrás. Ele se imolou para nos redimir do pecado que cometemos contra um Criador que nos fez perfeitos e nos deu um paraíso para que lá vivéssemos a eternidade em Sua companhia.
    Qualquer interpretação bíblica que junte o Salvador a uma visão cosmológica não criacionista, não passa de uma tentativa de sair pela tangente demonstrando ou falha de caráter ou burrice, e pior, é pura heresia.
    Como acredito que o que está descrito no livro do Gênesis não pode ser interpretado de maneira literal, e como meu raciocínio me leva a crer que fora de uma interpretação literal do dito livro todo o mais não se justifica, sou levado a crer que qualquer tentativa de chegar ao Criador pela via bíblica é incorreta.
    De modo algum afirmo existir ou deixar de existir um Criador (seja lá o que este termo signifique)já que tal revelação me é completamente inacessível, dada a grandeza do Cosmos e de seus mistérios.

  • Joao Paulo:

    _Bosco, se vc tenta ver alguma conecção entre Deus e a ciencia esta fazendo fazendo caminho inverso, a ciencia especificamente a física tenta mostrar ao contrário, mas não é preciso ir longe com este assunto para mostrar que a vida aqui por si só ja é um milagre, persistir a vida neste pequeno planeta sabendo que o universo é inóspido,ao inves de tentar insistir na não existencia Divina, deveria usar a coerencia de aceitar este fato e buscar desvendar no único livro que defende a centenas de anos esta existencia, do contrário acaba por ser apenas uma perseguição que não vai dar em nada, não vai mudar as coisas porque a força do argumento vem por vias da lógica, a ciencia ainda que moderna muita limitada com estes ultimos avanços, não trás respostas satisfatória em vários campos principalmente em que se trata da criação, então vc percebe que por mais vaga que seja as escrituras neste sentido, ela vai perpetuar porque mesmo não trazendo detalhes nos minimos, ainda lança sentido de que se o homem não soube compreender as dimensões das exigencias básicas de Deus como vai administrar um conhecimento tão profundo? se não se saiu no minimo como encara o máximo? Deus apenas o delimitou a ser um servo obediente para que ele permanesça vivo ele disse continuai a me obedecer para que possa permanescer vivo, o conhecimento deva adquirir nos quem sabe 30 mil anos de vida, hoje podemos viver com razoavel qualidade de vida 70 anos, estes poucos anos é muito pouco para ter avanço significante na história, muitos cientistas morrem e nem sempre alguem continua nas pesquisas por ele deixado, e mesmo que alguem acha interesssante continuar, a mente dele não é igual a de que deixou o legado, pense nisto.

  • Bosco:

    O Cristianismo é completamente incompatível com a Teoria da Evolução.
    Para justificar a idéia de um Salvador (Jesus, o próprio Deus que se fez carne e se imolou para pagar o resgate de nossa salvação após termos nos apartado do Criador pelo “pecado original”) se faz obrigatório uma leitura literal do Gênesis, onde fomos feitos do nada, prontos e acabados, perfeitos, de modo sobrenatural, à imagem e semelhança do Criador, constituídos de um corpo glorioso, não maculado pelo pecado.
    Também para ser cristão há de se aceitar a idéia do “pecado” como um ato deliberado de desobediência às regras impostas por um ser sobrenatural, todo poderoso, e que por causa dessa ação deliberada nosso corpo se tornou corruptível. Também temos que aceitar a idéia que os pecados de nossos antepassados repercutem na nossa existência atual e inclusive que já nascemos pecadores e com corpos corruptíveis por conta do pecado original, que está no cerne da questão causa/consequência da vinda de um Salvador.
    Também para ser cristão há de se aceitar que o único modo possível de novamente sermos aceitos por Deus é através da aceitação de Jesus como sendo nosso Salvador, caso contrário uma eternidade de castigos o espera no dia do Juízo Final, dia em que todos irão ter seus corpos gloriosos restaurados mas que apenas os salvos irão novamente gozar das maravilhas do Reino de Deus.
    Tais premissas são completamente antagônicas a qualquer teoria evolutiva, que não aceita que tenhamos sido criados prontos, muito menos que fomos criados perfeitos. Também é contrária à idéia de um Éden e com certeza não tem lugar para a idéia do pecado (muito menos do Pecado Original, que como disse antes é o conceito básico do Cristianismo).
    Ou seja, qualquer tentativa de “esvaziar” o sentido literal do Gênesis, dando a ele um sentido figurado, e inoculando na letra da Lei uma nova interpretação dos fatos alí relatados é incompatível com o Cristianismo, com o Judaísmo e com o Islamismo e só pode ser entendido como uma forma deliberada de tentar deixar o nariz de fora da enxurrada de conhecimento científico que de forma lenta e gradual joga um pouco de luz no obscurantismo que nos oprime há séculos.

  • MOIZÉS:

    O “Adão e Eva” da imagem: nossa senhora dos aflitos!

    Eva dá idéia de sofrer sério retardo mental e de estar a comer fruta bichada.

    Adão parece mistura de chefe do tráfico do Morro do Alemão com Gengis Khan.

    Será que foi “deles” que viemos. Vai ver é por isso que somos desse jeito…

  • Ateu:

    O Leitor

    “ateu e jorginho, voces estão virando verdadeiros escritores.”

    Mas nem pensar! :0)

    Escrever aqui toma muito tempo e na prática não produz resultados uteis! Melhor mesmo responder no Y!R ou em foruns. Pelo menos lá alguém aprende alguma coisa e compensa o esforço, já aqui… :0(

    Bem, deixa pr lá!

    Abs

  • Jorginho:

    ”Bem, um jorginho assim mais técnico e sensato vale a pena conversar :0)

    Mas como aqui é sobre evolução, fica meio esquisito tratar de eletronica ou rádio aqui.
    Melhor seria fazer isso numa lista de eletronica, como esta que participo”.

    Resp. Ok,Ateu. Concordo que fica meio esquisito…
    Brevemente farei uma visita por lá.
    Vamos dar um ”refreshment” o assunto de RF.
    at

  • o leitor:

    ateu e jorginho, voces estão virando verdadeiros ecritores.

  • Ateu:

    Jorginho,

    “Ateu, isso chama seletividade… que se dá através de filtros de antenas e FI’S.”
    Seletividade alguma pode sintonizar uma onda que muda toda a hora se o batimento alterasse a onda original.
    Imagina um sina de 1MHz que mude pra 800KHz e depois pra 1500KHz e ainda sofra alterações na envoltória.
    Impossível náo é mesmo?
    Se vc sintoniza é pq o sinal de 1MHz continua sendo 1MHz independente da qtas ondas ele encontre pelo caminho.

    “Tem preconceito pelo amarelo, Ateu”.
    Não, nenhum preconceito, mas campo gravitacionais fortes implicam em perda de energia (ou maior caminho a ser percorrido), logo como a luz amarela tem MAIS energia que o vermelho, é impossivel uma luz vermelhha ficar amarela. Já o contrario, da amarela pra o vermelho seria possivel sim.

    Bem, um jorginho assim mais técnico e sensato vale a pena conversar :0)

    Mas como aqui é sobre evolução, fica meio esquisito tratar de eletronica ou rádio aqui.
    Melhor seria fazer isso numa lista de eletronica, como esta que participo.
    http://br.groups.yahoo.com/group/ews1/

    Abs

  • Jorginho:

    Ateu, só para deixar bem clareado nossas idéias sobre RF:

    Ganha se com isso 9dB em relação à mod. AM (DSB)”
    Eu simplesmente fiz comparação sobre AM-DSB: dupla banda lateral (double side band) e vc pode ver que ela tem portadora. O sistema modulante que cancelar a portadora é AM-DSB-SC: dupla banda lateral com portadora suprimida.

    Pois dissesse: ”DSB não é AM. DSB NÃO tem portadora, ao contrário do sinal AM tradicional!

    “Não vou entrar nos pll e nos uP dos rádios modernos”

    Radios com PLL tb tb FI, jorginho! (quem disse q não?)

    Não confunda oscilador PLL com circuto sintonizado FI

    Resp. Quem confundiu? A tecnologia PLL simplesmente tem o travamento de fase digitalmente,além de facilitar os saltos de cada canal.

    ” apos um batimento a onda continua EXTAMENTE como estava antes. Isso é um principio basico! Senão vc não podia sintonizar um emissora pq o sinal
    simplesmente teria mudado de frenquencia! Vc já se tocou qtos trilhões de sinais vc tem ao mesmo tempo no ar?”

    Ateu, isso chama seletividade… que se dá através de filtros de antenas e FI’S.

    ”Vc tava indo bem até botar o amarelo na historia.”

    Tem preconceito pelo amarelo, Ateu?
    Dependendo da velocidade, o espectro pode mudar para uma direção ou outra! Aproximando – tendência ao azul; afastando-vermelho. Ao menos é isso que entendo.

    ”Mas como vc disse são casos raros, logo não servem pra explicar o desvio pra o vermelho observado em todas as galáxias”.

    Resp- Todas galáxias? Se dão em todas?…
    Apesar de eu não ser um Astrônomo e nem Astrofísico; minhas observaçoes fica na Astrófisica… apesar de ser apenas uma criança que acaba de abrir os olhos.

    ”Bem, jorginho. Vc demonstra algum cohecimento de eletronica. Vc subiu no meu conceito.
    Use esse conhecimento mais uma dose de humildade (pra não se achar o sabe tudo) pra aprender mais. Mas aprender lendo o que já foi descoberto e pesquisado, e não tirando deduções da própria cabeça tentando redescobrir a
    roda!

    Ah, tavamos falando em evolução e de repente mudamos pra desvio pra o vermelho, optica e agora eletronica. Que tal voltarmos ao assunto do topico acima?

    Resp. Agradeço Ateu, por suas observações…
    Também pude constatar seu conhecimento na eletrônica.
    Aceito seus comentários referente a minha falta de humildade. Aceito seus conselhos… Tenho muito que aprender…Mas, minha temosia é para questionamento que geram dúvidas. Entendo que um conceito quando verdadeiro, tem que harmonizar com todos que também são.
    Uma lei (sendo verdadeira),não pode constrariar as demais outras. No máximo passe a ter dualidade e nada mais que isso!

    Como vc disse acima(”Que tal voltarmos ao assunto do topico acima?”)
    Estou de pleno acordo.

    Abraço.

  • Jorginho:

    Ateu, estamos muito defasados do tema, como vc mesmo disse.
    Que tal voltarmos ao início, agora acertando os ponteiros e venhamos deixar as ”distorções” para momentos propícios.

    Vamos dizer que muitos de meus conceitos fogem do escopo da ciência… e, digo que muitos desse conceitos(não nego) é preciso de certos respaldo…
    Contudo, conservo-as por não ver algo que possa provar o contrário (ao menos em parte) e por isso prefiro mantê-las.
    Eu gostaria muito de encontrar alguém que as questionasse de forma independente dos tabus científicos.
    Por exemplo: Tenho um conceito bem diferente do que maioria diz sobre o tempo. Tenho conceitos que caminha com a física tradicional e que também desvia em alguns pontos do conceito relativista.
    Digo que existe uma razão para o tempo zero ou tempo Universal. (agora vem vc vai me chamar de doído,né?)
    Tudo bem,tem a liberdade para isso.
    Sei que meus conceitos são um pouco diferente do tradicional.
    Embora eu ache que não contrariar a lógica da física…

    Desejo encontrar alguém disposto a debatê-la, sem ofensas e com humildade.

    Em suma: Vamos voltar à origem do tema, apesar ser justificável esse nossos desvios.

    Sim. Pelo simples fatos de ser um assunto de grande abrangência e seria diminuto se deixássemos de chegar aos comentários que aqui todos fizemos.

    Ontem, direcionei um comentário com o ‘’reservado’’ e prudentente colega Cesar, Ainda nem vi sua resposta.(não que NÃO tenha respondido. Apenas ainda vi…)

    Ateu,que tal começarmos um novo capítulo dessa mesma história?

    O assunto tratante que fiz ao Cesar,foi mais ou menos a seguinte interrogação: Se a vida vegetal/animal começou praticamente ao mesmo tempo; como explicar essas duas formas distintas de vida sem deixar de falar das vidas dos fungos e dos vírus?
    Espero que seja um tema importante no tocante ao raciocínio de cada um de nós.

    Que venhamos ser humildes…e, que possamos tirar algum aproveito.

    Senão vou me retirar deixando-vos a vontade…

    At

  • Ateu:

    Jorginho,

    “Ao invés de ficar se gabando,achando ser um coroa enxuto! kkkk.”
    É, se o Brad Pit, Xuxa, Tom Cruise, Holyfield, Coleman e outros são coroas enxutos então eu sou um coroa enxuto! Agora o que isso tem a ver com lentes gravitacionais ou Einstein, vc pode me dizer?

    “Vai dizer que é esse é seu ganha pão? (Amateur Telescope Making ).”
    Não, é um dos meus hobbies, assim como eletronica, aero/nautimodelismo, náutica, informatica, academia, natação.Eu relatei isso pra vc entender que conheço bem sobre optica.

    “Agora vc sabe o que é um PTM?”
    Tem a ver com fisica ou o assunto em questão? Não? Então não me interessa!

    “Vc fala das lentes usadas na ocular a qual existe um preparo para diminuir as refrações em determinados comprimentos de ondas,não? Pegue qualquer lente
    e as use e verá se não tenho razão.”

    Oculares? Ah, sim oculares tb são acromáticas e tem montes de tipos, mas estava me referindo a OBJETIVAS!
    Diminuir refrações em determinados comprimento de onda??? VC sabe mesmo o que é refração? Quer algo sem refração? Use um vidro plano (que mesmo assim tem refração)!
    Nunca vi tanta bobagem junta!
    Vc nem se dá ao trabalho de colocar no Google lente acromática só pra ver o que é!
    Mas pq, afinal vc já sabe tudo do alto da sua sapiência! :0(

    “O sistema GOTO ajudar os a posicionar seu instrumento numa determinada direção. Bom para que pode!”
    Go-To é pra apontar um telescopio pra determinado astro! O que isso tem a ver com sistemas opticos vc pode dizer?

    “Resp. Uma onda se propagando por milhares e milhares de anos; passando por poeiras cósmicas e variadas densidades, acha mesmo que não causa efeito refrativo e assim deformar o espectro? Já viu falar sobre guias de ondas ou fenda?”

    Guias de onda pra luz visivel?? Deformar o espectro? Vc por acaso já ouviu falar em nebulosa de emisão e absorção?
    Sabes o que acontece qdo a luz passa por uma delas? Aparecem raias de emissão ou absorção no espectro devido à nebulosa. E mais uma vez isso NÃO MUDA em nada a frequencia ORIGINAL da luz emitida pela galáxia. Ou seja as
    raias vão continuar bonitinhas onde sempre estiveram!
    Bota nessa sua cabeça dura que vc precisa AFASTAR a fonte pra raias se deslocarem pra o vermelho.

    ” Embora, como explicar que havendo uma explosão (big bang) essas galáxias aproximem da nossa?
    Efeito gravitacional? Sendo assim há de se esperar que também caminhemos a seu encontro. Cada caso é um caso particular.Do contrário não poderia ter desvio para o azul.”

    Elas não estão se aproximando! Nunca disse que estariam! Eu falei que existe desvio pra o azul, não disse aonde! Um galáxia apresenta desvio pra o vermelho, só que como ela gira, um dos braços apresenta um desvio pra o vermelho mais pronuncioado e o outro, que se aproxima de nós, um desvio pra o azul!

    “Resp. – na prática para que possa haver uma FI, as freqüências devem ser diferentes. Embora também possa usar a somar como a diferença. O “Fadding” se dá devido dfasagem. Da-se soma ou subtração na intensidade de campo.”

    Sim, o fadding e´devido a defasagens por inversao de fase ao se refletir em superficies, como acontece nos fantasmas da TV ou pelo fato da onda seguir caminhos menores ou maiores.
    O circuito superheterodino usa obviamente de batimento pra gerar a FI de 455Khz em AM e 10,7MHz em FM. Mas ele tb é usado pra reconstruir a portadora em transmissões SSB e DSB ou mesmo em CW. Esse oscilador no caso é conhecido como clarificador.

    “Resp. Tenho muitas delas no meu armário, talvez umas 500. Sem contar com alguns livros tipo Eng. de Antenas por Luiz G. Rios e Antenas por Jonh D. kraus.
    Gosto de estudar as antenas. Elas, quando bem casada, é mais importante que uma rádio potente.”

    Sim, com baixo SWR certamente. É a modalidade QRP dos radiamadores, que está limitado a 10W. Ou QRPp que trabalha com menos de 1W e mesmo assim consegue falar com o resto do mundo em condiões de boa propagação. Isso e com uma antena de bom direcional como dipolo ou mesmo Yagi e quadra-cubica em
    frequencias mais altas.

    “Elas se interagem e acaba formando várias outras. indiretamente pelas amplitudes das freq. de modulação.”

    Jorginho apos um batimento a onda continua EXTAMENTE como estava antes. Isso é um principio basico! Senão vc não podia sintonizar um emissora pq o sinal
    simplesmente teria mudado de frenquencia! Vc já se tocou qtos trilhões de sinais vc tem ao mesmo tempo no ar?

    “Ganha se com isso 9dB em relação à mod. AM (DSB)”

    DSB não é AM. DSB NÃO tem portadora, ao contrário do sinal AM tradicional!
    “Não vou entrar nos pll e nos uP dos rádios modernos”

    Radios com PLL tb tb FI, jorginho!
    Não confunda oscilador PLL com circuto sintonizado FI
    Radiotelescópios usam MASER, um parente do laser.

    Resp. Caso raro, mas se dá! Certamente será um comentário extenso.Deve conhecer algo sobre relatividade.
    Essa refração é sofrida devida ângulo/distância e velocidade. Imagine um feixe de luz propagando em proporções curva; devido efeito de duas massa
    gigantesca.
    Que vc imagina? Que velocidade imagina haver para que uma onda no vermelho passe para o amarelo”

    Vc tava indo bem até botar o amarelo na historia.
    Realmente em presença de uma curvatura acentuada do espaço a luz perde energia e espectro visivel é similar ao se seria esperado por red shift. Isso acontece num buraco negro, por ex, onda a luz acaba com frequencia zero
    e, portanto, invisivel.
    Mas como vc disse são casos raros, logo não servem pra explicar o desvio pra o vermelho observado em todas as galáxias.

    Bem, jorginho. Vc demonstra algum cohecimento de eletronica. Vc subiu no meu conceito.
    Use esse conhecimento mais uma dose de humildade (pra não se achar o sabe tudo) pra aprender mais. Mas aprender lendo o que já foi descoberto e pesquisado, e não tirando deduções da própria cabeça tentando redescobrir a
    roda!

    Ah, tavamos falando em evolução e de repente mudamos pra desvio pra o vermelho, optica e agora eletronica. Que tal voltarmos ao assunto do topico acima?

  • Ateu:

    Jorginho,

    “Me diga Ateu, que vc diria para o Sr.Mario Novello?”
    O mesmo que disse pra o Hugo Hoffman. como é que um cientista prefere acreditar no criacionismo sem qualquer prova qdo a ciencia tem todas as provas que não foi assim!

    “Qualquer matéria tem uma ressonância peculiar.”

    Deixa eu relembrar a sua memória, vc falou em uma tal de ANTI-resonância e eu disse que isso não existe!
    SE existe cabe a vc o ònus da prova!

  • Ateu:

    Jorginho,

    Vc acha que as minhas criticas são duras pq estou estressado? Tem graça! Se vc me conhecesse saberia que raramente perco a calma!
    Se as minhas críticas são duras é pq seus argumentos são absurdos! Simples assim!

    “Ao invés de ficar se gabando,achando ser um coroa enxuto! kkkk.”
    É, se o Brad Pit, Xuxa, Tom Cruise, Holyfield, Coleman e outros são coroas enxutos então eu sou um coroa enxuto! Agora o que isso tem a ver com lentes gravitacionais ou Einstein, vc pode me dizer?

    “Vai dizer que é esse é seu ganha pão? (Amateur Telescope Making ).”
    Não, é um dos meus hobbies, assim como eletronica, aero/nautimodelismo, náutica, informatica, academia, natação.Eu relatei isso pra vc entender que conheço bem sobre optica.

    “Agora vc sabe o que é um PTM?”
    Tem a ver com fisica ou o assunto em questão? Não? Então não me interessa!

    “Sou partidário da UVA. Sabe que dizer isso?”
    Isso tem a ver com fruta :0)

    “Vc fala das lentes usadas na ocular a qual existe um preparo para diminuir as refrações em determinados comprimentos de ondas,não? Pegue qualquer lente
    e as use e verá se não tenho razão.”

    Oculares? Ah, sim oculares tb são acromáticas e tem montes de tipos, mas estava me referindo a OBJETIVAS!
    Diminuir refrações em determinados comprimento de onda??? VC sabe mesmo o que é refração? Quer algo sem refração? Use um vidro plano (que mesmo assim tem refração)!
    Nunca vi tanta bobagem junta!
    Vc nem se dá ao trabalho de colocar no Google lente acromática só pra ver o que é!
    Mas pq, afinal vc já sabe tudo do alto da sua sapiência! :0(

    “O sistema GOTO ajudar os a posicionar seu instrumento numa determinada direção. Bom para que pode!”
    Go-To é pra apontar um telescopio pra determinado astro! O que isso tem a ver com sistemas opticos vc pode dizer?

    “Resp. Uma onda se propagando por milhares e milhares de anos; passando por poeiras cósmicas e variadas densidades, acha mesmo que não causa efeito refrativo e assim deformar o espectro? Já viu falar sobre guias de ondas ou fenda?”

    Guias de onda pra luz visivel?? Deformar o espectro? Vc por acaso já ouviu falar em nebulosa de emisão e absorção?
    Sabes o que acontece qdo a luz passa por uma delas? Aparecem raias de emissão ou absorção no espectro devido à nebulosa. E mais uma vez isso NÃO MUDA em nada a frequencia ORIGINAL da luz emitida pela galáxia. Ou seja as
    raias vão continuar bonitinhas onde sempre estiveram!
    Bota nessa sua cabeça dura que vc precisa AFASTAR a fonte pra raias se deslocarem pra o vermelho.

    ” Embora, como explicar que havendo uma explosão (big bang) essas galáxias aproximem da nossa?
    Efeito gravitacional? Sendo assim há de se esperar que também caminhemos a seu encontro. Cada caso é um caso particular.Do contrário não poderia ter desvio para o azul.”

    Elas não estão se aproximando! Nunca disse que estariam! Eu falei que existe desvio pra o azul, não disse aonde! Um galáxia apresenta desvio pra o vermelho, só que como ela gira, um dos braços apresenta um desvio pra o vermelho mais pronuncioado e o outro, que se aproxima de nós, um desvio pra o azul!

    “Resp. – na prática para que possa haver uma FI, as freqüências devem ser diferentes. Embora também possa usar a somar como a diferença. O “Fadding” se dá devido dfasagem. Da-se soma ou subtração na intensidade de campo.”

    Sim, o fadding e´devido a defasagens por inversao de fase ao se refletir em superficies, como acontece nos fantasmas da TV ou pelo fato da onda seguir caminhos menores ou maiores.
    O circuito superheterodino usa obviamente de batimento pra gerar a FI de 455Khz em AM e 10,7MHz em FM. Mas ele tb é usado pra reconstruir a portadora em transmissões SSB e DSB ou mesmo em CW. Esse oscilador no caso é conhecido como clarificador.

    “Resp. Tenho muitas delas no meu armário, talvez umas 500. Sem contar com alguns livros tipo Eng. de Antenas por Luiz G. Rios e Antenas por Jonh D. kraus.
    Gosto de estudar as antenas. Elas, quando bem casada, é mais importante que uma rádio potente.”

    Sim, com baixo SWR certamente. É a modalidade QRP dos radiamadores, que está limitado a 10W. Ou QRPp que trabalha com menos de 1W e mesmo assim consegue falar com o resto do mundo em condiões de boa propagação. Isso e com uma antena de bom direcional como dipolo ou mesmo Yagi e quadra-cubica em
    frequencias mais altas.

    “Elas se interagem e acaba formando várias outras. indiretamente pelas amplitudes das freq. de modulação.”

    Jorginho apos um batimento a onda continua EXTAMENTE como estava antes. Isso é um principio basico! Senão vc não podia sintonizar um emissora pq o sinal
    simplesmente teria mudado de frenquencia! Vc já se tocou qtos trilhões de sinais vc tem ao mesmo tempo no ar?

    “Ganha se com isso 9dB em relação à mod. AM (DSB)”

    DSB não é AM. DSB NÃO tem portadora, ao contrário do sinal AM tradicional!
    “Não vou entrar nos pll e nos uP dos rádios modernos”

    Radios com PLL tb tb FI, jorginho!
    Não confunda oscilador PLL com circuto sintonizado FI
    Radiotelescópios usam MASER, um parente do laser.

    Resp. Caso raro, mas se dá! Certamente será um comentário extenso.Deve conhecer algo sobre relatividade.
    Essa refração é sofrida devida ângulo/distância e velocidade. Imagine um feixe de luz propagando em proporções curva; devido efeito de duas massa
    gigantesca.
    Que vc imagina? Que velocidade imagina haver para que uma onda no vermelho passe para o amarelo”

    Vc tava indo bem até botar o amarelo na historia.
    Realmente em presença de uma curvatura acentuada do espaço a luz perde energia e espectro visivel é similar ao se seria esperado por red shift. Isso acontece num buraco negro, por ex, onda a luz acaba com frequencia zero
    e, portanto, invisivel.
    Mas como vc disse são casos raros, logo não servem pra explicar o desvio pra o vermelho observado em todas as galáxias.

    Bem, jorginho. Vc demonstra algum cohecimento de eletronica. Vc subiu no meu conceito.
    Use esse conhecimento mais uma dose de humildade (pra não se achar o sabe tudo) pra aprender mais. Mas aprender lendo o que já foi descoberto e pesquisado, e não tirando deduções da própria cabeça tentando redescobrir a
    roda!

    Ah, tavamos falando em evolução e de repente mudamos pra desvio pra o vermelho, optica e agora eletronica. Que tal voltarmos ao assunto do topico acima?

  • Jorginho:

    Ateu, prova o contrário então!
    Qualquer matéria tem uma ressonância peculiar.
    Se minto, por favor prove!

  • Jorginho:

    Ateu, saiba que eu não disse que ”que oculos ALTERAM as cores”…
    Tanto que vc já até admitiu que eu não disse isso!
    Portanto – stop’s!

    Só para deixar sua semana mais gostosa vou enviar um breve comentário do livro de Mário Novello – ”Do Big Bang ao Universo Eterno”:

    ”Premiado cosmólogo Mário Novello demonstra agora, para o grande público, QUE os cientistas produziram uma teoria da criaçãO EQUIVALENTE A DIVERSOS MITOS religiosos. E analisa as condições que tornaram possível o surgimento de outros CENÁRIOS e TEORIAS, entre eles o do Universo eterno dinâmico, em que sua origem não teria um começo determinado no tempo”.

    Me diga Ateu, que vc diria para o Sr.Mario Novello?

    Nem mesmo na ciência há concordância absoluta.

    at

  • Ateu:

    Jorginho,.

    “Ah, se não sabe, cada átomos tem uma ressonância e consequentemente uma anti-ressonância.
    Pode, dependendo do meios de seu conjunto molecular;trazer medidas erradas do espectro esperado.”

    Anti-ressonãncia??? Não viaja jorginho!!!
    Eu sou quimico e mexo com espectrometria, optica e de massa!!!
    Não existe isso de anti-ressonancia em atomos ou circuitos!

  • Jorginho:

    Ah, se não sabe, cada átomos tem uma ressonância e consequentemente uma anti-ressonância.
    Pode, dependendo do meios de seu conjunto molecular;trazer medidas erradas do espectro esperado.
    AT

  • Jorginho:

    ‘’De volta pro meu lar,encontro o Ateu me dando mais ‘’alfinetadas’’!
    Aposto que vive na solidão urbana… Ó ateu, faça como eu: Vá pro sítio refrescar a cuca! Vamos lá:

    Ateu diz: ”O que uma lente gravitacional, TEORIZADA por Einstein e SÓ ENCONTRADA AGORA tem a ver com TODAS as galaxias apresentarem desvio pra vermelho, vc pode me dizer?

    Resp . QUEM DISSE TODAS? …. Faça como Einstein: se feche num quarto, pegue um cachimbo, um violino e faça uma reflexão sobre o Universo finito/infinito. Ao invés de ficar se gabando,achando ser um coroa enxuto! kkkk.

    No conceito de espaço e tempo, prefiro ficar no meio entre Einstein e Newton.
    Na verdade as leis de Newton, quando bem aplicada; pode satisfazer as equações e idéias de Einstein. Ao menos a maioria.
    Cientistas são como ”blocos de pedras:
    ‘’Nenhum deles é pedra principal’’.

    Resp. ‘’Pelo jeito vc é daqueles que compra um instrumento, usa-o e não conhece seu fundamento.”

    É mesmo? E se eu te disser que sou um ATM? Não sabes o que é um ATM? Vou deixar vc descobrir…ehehe

    Resp. Ateu, ATM pode significar umas porradas de coisas. Vai dizer que é esse é seu ganha pão? (Amateur Making Telescope).
    Agora vc sabe o que é um PTM?

    Sou partidário da UVA. Sabe que dizer isso? Vou deixar vc descobrir… kkkkkk”

    “Lunetas e telescópio óptico usam lentes especiais… Acaso já ouvir falar sobre aberrações cromáticas (lentes imperfeitas e com materiais de baixa qualidade divergem a luz…

    E a causa são lentes de baixa qualidade??? Divergem luz? Mas são lentes convergentes ou divergentes? Então instrumentos com lentes simples de alata qualidade não tem aberração cromática? Santa Optica, Batmam!!!
    Já ouviu falar em “Doublet” acromático? E apocromático?

    Resp.
    Vc fala das lentes usadas na ocular a qual existe um preparo para diminuir as refrações em determinados comprimentos de ondas,não? Pegue qualquer lente e as use e verá se não tenho razão. Na verdade não existem lentes que não traga deformação. Vc deve saber o que digo sobre essas divergências. O sistema GOTO ajudar os a posicionar seu instrumento numa determinada direção. Bom para que pode!

    Só uma coisa, como vc teriam refração no espaço, vc pode me dizer?
    Resp. Uma onda se propagando por milhares e milhares de anos; passando por poeiras cósmicas e variadas densidades, acha mesmo que não causa efeito refrativo e assim deformar o espectro? Já viu falar sobre guias de ondas ou fenda? Dois corpos de enormes densidades, diga-me se não haveria divergência?

    …Vc sabia que tem desvio pra o azul tb? :0)’’

    Resp. Certamente que sim. Embora, como explicar que havendo uma explosão (big bang) essas galáxias aproximem da nossa?
    Efeito gravitacional? Sendo assim há de se esperar que também caminhemos a seu encontro. Cada caso é um caso particular.
    Do contrário não poderia ter desvio para o azul.

    Batimento ocorre em radio qdo ondas são de diferentes comprimentos de onda! Ou percorrem caminhos diferentes, o chamado Fadding em ondas curtas( Fadding e abatimento?). É usada tb pra extrair o sinal de audio em transmissões SSB, DSB e CW.

    Resp. – na prática para que possa haver uma FI, as freqüências devem ser diferentes… Embora também possa usar a somar como a diferença. O ”Fadding” se dá devido defasagem. Da-se soma ou subtração na intensidade de campo.

    Ah, esqueci de te dizer que sou quimico por acidente! Eu queria mesmo era ter sido engenheiro. Ah, e sou radioamador. Já li muuuito a revista Antenna, Saber eletronica, Handbook e obviamente teoria de circuitos e e antenas…eheheh

    Resp. Tenho muitas delas no meu armário, talvez umas 500. Sem contar com alguns livros tipo Eng. de Antenas por Luiz G. Rios e Antenas por Jonh D. kraus.
    Gosto de estudar as antenas… Elas, quando bem casada, é mais importante que uma rádio potente.

    Outra coisa batimento NÃO MUDA a frequencia, tanto é que se vc colocar um filtro, optico ou eletronico, vc separa as 2 componentes! Sugiro vc ler um pouco sobre series de Fourier.

    No caso da óptica concordo contigo. Mas, na eletrônica não…
    As series de Fourier, explica muito bem as portadoras que surgem na modulação FM.
    Elas se interagem e acaba formando várias outras… indiretamente pelas amplitudes das freq. de modulação.

    Usando ondas complexas,duvido que encontre a freqüência(1).
    Em SSB é cancelada a portadora + 1 banda lateral e é gerada uma subportadora. Ganha se com isso 9dB em relação à mod. AM (DSB) desde TX/RX.
    Na modulação (DSB) alguns dizem que a portadora mantém constante, mais isso não é verdade… Pois a amplitude da freq. moduladora soma-se e subtrai gerando duas bandas com 25% de amplitude cada uma, com a soma e subtração da onda modulante. Pode-se observar a presença da portadora somente não havendo modulação.
    Na modulação FM estéreo, cria-se uma subportadora(38) e duas modulações podendo se dar em quadratura ou diretamente por mpx, além do sinal piloto.
    Na heterodinagem, vc usa uma freq (osc.local) que é ‘’injetada’’ no mix ; adquire uma nova freq. Pois: osc.loc- freqP=FI(uma freq.menor).
    Ex.: 100 MHz +110,7 = 210,7 e 110,7-100= 10,7MHz. De certo usará a FI 10,7.(não vou entrar nos pll e nos uP dos rádios modernos… tanto é que o tema é bem diferente. E. lógico sobre antenas e propagação… exceto,dando ao campricho dos radiotelescópios,caso queira!

    …VC falou que o desvio pra o vermelho das galáxias podia ser devido á refração e não devido ao afastamento. Isso SIM vc falou!

    Resp. Caso raro, mas se dá! Certamente será um comentário extenso.
    Deve conhecer algo sobre relatividade…
    Essa refração é sofrida devida ângulo/distância e velocidade. Imagine um feixe de luz propagando em proporções curva; devido efeito de duas massa gigantesca…
    Que vc imagina? Que velocidade imagina haver para que uma onda no vermelho passe para o amarelo?
    Outras coisa, que eu saiba Einstein não era Astrônomo, embora deduzisse bem as leis do Universo.
    Como disse, a Ciência não tem concessão…
    at

  • Ateu:

    Jorginho,

    Como eu disse antes, se vc fosse mais observador e tivesse alguma base de fisica, teria reparado que oculos NÃO ALTERAM as cores, a não ser que tenham filtros, como vc mesmo diz. Logo a refração, seja numa lente ou prisma, NÃO altera a frequencia.
    Logo é IMPOSSÍVEL que o desvio pra o vermelho seja causado por algum fenomeno optico, seja refração, reflexão ou mesmo difração!

    Consequentemente, a unica possibilidade que resta pra explicar o red shift é a EXPANSÃO do universo!
    Sem prismas portanto…

  • Ateu:

    Jorginho,

    Só fazendo um retrospecto! Olha as bobagens que vc falou:

    “No tocante aos desvios das raias, a equação de Doppler explica… e esses desvios não significa que o Universo esteja eternamente em expansão… uma vez que um deslocamento curvo poderia causar tal efeito… Como daria em um prisma…”

    Olha o que vc disse, o desvio das raias NÃO significa que o universo esteja em expansão uma vez que um tal deslocamento curvo – seja lá o que isso for – poderia causar tal efeito. E ainda completa, como um prisma…

    Aí eu replico:
    “Um prisma???? Que raios o efeito doppler tem a ver com a refração??? A refração NÃO ALTERA o comprimento de onda da luz!”
    Ou seja, a refração não tem NADA a ver com o Red Shift.

    Agora olha a sua “brilhante” resposta!

    “Altera a velocidade.
    Por que vc acha que lentes de lunetas ou telescópio devem ser especial?”

    Ou seja, vc confunde velocidade de onda com frequencia.
    E ainda completa:

    “Acaso sr. ateu ”astrônomo Amador” já ouviu Falar de lentes gravitacional? Acredito que ainda não!”

    Ou seja, vc confundiu efeito doopler que não tem NADA a ver com optica e sim com ONDAS (o SOM tb sofre efeito Doppler), com refração (ou reflexao, caso o angulo de incidencia seja maior que o ângulo limite).

    E não satisfeito ainda colocou aberrações cromáticas (que segundo vc são causadas pela não linearidade que acaba distorcendo a imagem em cada espectro de onda), grau de polimento do espelho do telescopio espacial Hubble, batimento (e por tabela interferencia) e ainda lentes gravitaciosnais na jogada :0(

    É MOLE???
    Isso que é misturar conceitos! :0(

    Estude jorginho, estude MUITO pra não pagar mico!

  • Ateu:

    É jorginho, hoje vc tá inspirado…

    “Resp. – Sei do ruído de fundo que até pensavam ser interfência terrestre. Sabe que freqüência predomina esse ruído?”
    Sei, e vc sabe pq é no infravermelho por acaso e não em outro comprimento de onda?

    “Resp. Que a verdade? Acho que eles ainda não tiveram outra teoria melhor! Vc deve saber que ela está sendo questionada, né?”

    Questionada por quem, por crentes?
    Já ouviu falar no universo eterno e criação continua da materia de Hoyle? Ou no universo estático de Einstein? O big bang é explicado pela teoria da relatividade e mais tarde foi COMPROVADO pelo dados observacionais!

    “Resp. – Com relação ao homem ter pisado na Lua; os EUA deseja provar isso. Mas, com relação ao prisma colocado, uma sonda poderia ter feito esse trabalho através da robótica elementar.
    No tempo havia uma disputa tecnológica…
    Além disso, prefiro esperar pelas provas! rs Não é assim que funciona?”

    Quer PROVAS jorginho? Poste a sua duvida no Yahoo Respostas em Astronomia e Espaço que teremos o maior prazer em responder!

    Ah, não acredita nos links abaixo não! É tudo mentira!!! Os americanos são muito mentirosos. Eles, os russos, chineses, europeus e o resto do mundo que acredita que a Nasa realmente pousou na lua…
    Tudo fotoshópi :0)
    http://www.nasa.gov/mission_pages/LRO/multimedia/lroimages/apollosites.html
    http://eternosaprendizes.com/2009/09/29/lro-local-de-pouso-da-apollo-11-foi-revelado-com-mais-nitidez-pela-camera-lroc-um-mes-depois/

  • Ateu:

    Tá perdendo a pose, Jorginho? :0)

    “. Quem disse que não estaria? Eu apenas disse que não acredito que venha expandir eternamente, uma vez que sua energia tende a atenuar e tende ao equilíbrio, senão , devido as forças gravitacionais; voltaria a seu estado inicial… que talvez oscilante.”

    Expandir eternamente ou não tudo depende do universo for ABERTO ou FECHADO! E ao que tudo indica a taxa de expansão estão AUMENTANDO, sinal que deve ser aberto! Parece que a energia escura tem propriedades anti-gravitacionais, logo ele vai se expandir eternamente SIM!!!

    Ah, universo oscilante só faz sentido pra um universo FECHADO, que se contrai e que depois se expande num novo Big bang. Se não houver um novo big bang ele NÃO É oscilante!

    ” Não tenho direito de questioná-la?”
    Questionar o quê, a expansão do universo? Oras, certamente a ciencia é aberta a criticas! Alias TEM que ser! A refutação faz parte da validação das teorias. Mas certamente NÃO falando absurdos como refração causar desvio pra o vermelho!

  • Ateu:

    Jorginho,

    Parabéns, vcs se excedeu nas bobagens! Depois fica magoado qdo fala que vc é um analfabeto científico!

    “Resp.- Acaso sr. ateu ”astrônomo Amador” já ouviu Falar de lentes gravitacional? Acredito que ainda não!”

    O que uma lente gravitacional, teorizada por Einstein e só encontrada agora tem a ver com TODAS as galaxias apresentarem desvio pra vermelho, vc pode me dizer?

    Resp. Pelo jeito vc é daqueles que compra um instrumento, usa-o e não conhece seu fundamento.”
    É mesmo? E se eu te disser que sou um ATM? Não sabes o que é um ATM? Vou deixar vc descobrir…ehehe

    “Lunetas e telescópio óptico usam lentes especiais… Acaso já ouvir falar sobre aberrações cromáticas (lentes imperfeitas e com materiais de baixa qualidade divergem a luz…).”
    Só cromáticas? Pq não esféricas, coma, astigmatismo entre outras aberrações?
    E a causa são lentes de baixa qualidade??? Divergem luz? Mas são lentes convergentes ou divergentes? Então instrumentos com lentes simples de alata qualidade não tem aberração cromática? Santa Optica, Batmam!!!
    Já ouviu falar em “Doublet” acromático? E apocromático?
    ESTUDE antes de falar tanta bobagem!
    Só uma coisa, como vc teriam refração no espaço, vc pode me dizer?

    “No caso do telescópio Hubble, poderia imaginar a perfeição do seu espelho e o preço pago para sua fabricação?”
    Sei sim, e sei até qual a precisão em termos de comprimento de onda!

    “Caro ateu quem foi que lhe disse que óptica não usa o efeito Doppler? Acaso esqueceste da propagação e que freqüência causa batimento; fase e defasagem? Que uma onda parece maior quando sua fonte distancia? Na astronomia, o efeito Doppler foi notado em 1924, quando Edwin Hubble resolveu analisar o espectro das galáxias distantes. Não sabia disso!? Hehehehe( prove do seu veneno!)”””

    Imagina, eu nem sabia disso…
    Vc só está repetindo o que eu disse, refração NÃO causa desvio pra o vermelho! Só o afastamento da fonte, o chamado efeito Doppler. Vc sabia que tem desvio pra o azul tb? :0)

    Batimento ocorre em radio qdo ondas são de diferentes comprimentos de onda! Ou percorrem caminhos diferentes, o chamado Fadding em ondas curtas. É usada tb pra extrair o sinal de audio em transmissões SSB, DSB e CW.

    Ah, esqueci de te dizer que sou quimico por acidente! Eu queria mesmo era ter sido engenheiro. Ah, e sou radioamador. Já li muuuito a revista Antenna, Saber eletronica, Handbook e obviamente teoria de circuitos e e antenas…eheheh

    Outra coisa batimento NÃO MUDA a frequencia, tanto é que se vc colocar um filtro, optico ou eletronico, vc separa as 2 componentes! Sugiro vc ler um pouco sobre series de Fourier.

    “Resp. – sr.ateu quem disse que a freqüência mudaria? Isso se sabe nos estudos básico.
    Além disso,em nenhum momento disse que óculo mudaria cores de objetos… Ao menos que esteja usando um filtro que filtraria uma cor específica.”
    Ah, sim realmente vc não falou de óculos, isso nós 2 concordamos! VC falou que o desvio pra o vermelho das galáxias podia ser devido á refração e não devido ao afastamento. Isso SIM vc falou!

    “Resp. ateu, quem mesmo está falando coisas sem nexo? Hein?”
    Vc, sem dúvida alguma!

  • Jorginho:

    ateu diz:”Agora o que me impressiona é vc achar que algo tão elementar ia escapar aos fisicos de todo o mundo!!!
    Quero dizer, milhões de fisicos acreditam piamente que o desvio pra o vermelho se deve às galáxias estarem se afastando umas das outras”.

    Resp. Quem disse que não estaria? Eu apenas disse que não acredito que venha expandir eternamente, uma vez que sua energia tende a atenuar e tende ao equilíbrio, senão , devido as forças gravitacionais; voltaria a seu estado inicial… que talvez oscilante. FOI EXATAMENTE ISSO QUE EU LHE DISSE!

    Aí chega o gênio do jorginho e diz, não seus burros, isso não tem nada a ver com o efeito doppler; isso é apenas refração!
    Fala sério jorginho!!! Isso que é ser cara e pau e se achar!!! Um pouco de humildade iria bem!

    Resp. ateu, aconselho que leia de novo meu comentário…agora sóbrio, tá? rs

    Estou seriamente pensando em cancelar o convite que lhe fiz sobre astrofísica.
    E por falar em conceitos, quantas teses existem sobre a ciência que ainda não foi provada… e, mais ainda; que contraria outras demais? Não tenho direito de questioná-la?
    Acaso a ciência agora tem concessão? ateu, vai pescar! Isso é anti-estressante! 🙂

  • Jorginho:

    ‘’sou astronomo amador! Quer me ensinar optica???’’

    Resp.- Acaso sr. ateu ”astrônomo Amador” já ouviu Falar de lentes gravitacional? Acredito que ainda não!
    Não acha que foi muito arrogante?
    Ou como vc se acha dono da verdade? Fala sério cara! Vou lhe enviar um link e estude um pouco sobre o tema:
    http://eternosaprendizes.com/2009/08/23/cl00241654-hubble-mostra-como-um-aglomerado-galactico-atua-como-lente-gravitacional/

    “Altera a velocidade. Por que vc acha que lentes de lunetas ou telescópio devem ser especial?”

    Resp. Pelo jeito vc é daqueles que compra um instrumento, usa-o e não conhece seu fundamento.
    Lunetas e telescópio óptico usam lentes especiais… Acaso já ouvir falar sobre aberrações cromáticas (lentes imperfeitas e com materiais de baixa qualidade divergem a luz…). Devido a não linearidade e, nesse caso acaba distorcendo a imagem em cada espectro de onda.
    No caso do telescópio Hubble, poderia imaginar a perfeição do seu espelho e o preço pago para sua fabricação?

    ‘’Em média, os telescópios usam espelhos polidos para uma precisão de cerca de um décimo do comprimento de onda da luz visível; porém, uma vez que o Telescópio Espacial seria utilizado para observações na gama dos ultravioleta aos infravermelhos com uma resolução dez vezes superior aos telescópios antecessores, o espelho deste teria que ser polido para uma precisão de 1/20 do comprimento de onda da luz visível, ou 30 nanómetros”.

    Ateu diz: TODO o meio altera a velocidade da luz. A velocidade da luz só é maxima na vacuo!!! Mas alterar velocidade NÃO MUDA a frequencia e sim o comprimento de onda! A frequencia é a MESMA!!!
    v=lambda x f, onde f é cte!!! Mude v, vc muda o comprimento de onda!

    Estude optica jorginho! Não tem nada a ver com efeito doppler!

    Caro ateu quem foi que lhe disse que óptica não usa o efeito Doppler? Acaso esqueceste da propagação e que freqüência causa batimento; fase e defasagem? Que uma onda parece maior quando sua fonte distancia? Na astronomia, o efeito Doppler foi notado em 1924, quando Edwin Hubble resolveu analisar o espectro das galáxias distantes. Não sabia disso!? Hehehehe( prove do seu veneno!)

    Ateu diz: ‘’Alias se vc tivesse um desconfiômetro tinha se tocado que seus oculos não mudam as cores dos objetos, logo NÂO muda a frequencia da onda luminosa’’.

    Resp. – sr.ateu quem disse que a freqüência mudaria? Isso se sabe nos estudos básico.
    Além disso,em nenhum momento disse que óculo mudaria cores de objetos… Ao menos que esteja usando um filtro que filtraria uma cor específica.

    Tá vendo do que dá falar do que não sabe!!! :0(

    Resp. ateu, quem mesmo está falando coisas sem nexo? Hein?

    Prometo que usarei o mesmo nível de arrogância que me dado. Prometo!

  • Ateu:

    Só completando a resposta anterior:

    http://www.sofisica.com.br/conteudos/Ondulatoria/Ondas/refracao.php
    http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=21211

    Vc pode ver que o comprimento de onda diminui em meios mais refringentes, ou seja, com menor velocidade de propagação.

    Agora o que me impressiona é vc achar que algo tão elementar ia escapar aos fisicos de todo o mundo!!!
    Quero dizer, milhões de fisicos acreditam piamente que o desvio pra o vermelho se deve às galáxias estarem se afastando umas das outras.
    Aí chega o gênio do jorginho e diz, não seus burros, isso não tem nada a ver com o efeito doppler; isso é apenas refração!
    Fala sério jorginho!!! Isso que é ser cara e pau e se achar!!! Um pouco de humildade iria bem!

  • Ateu:

    Jorginho,

    sou astronomo amador! Quer me ensinar optica???

    “Altera a velocidade. Por que vc acha que lentes de lunetas ou telescópio devem ser especial?”

    TODO o meio altera a velocidade da luz. A velocidade da luz só é maxima na vacuo!!! Mas alterar velocidade NÃO MUDA a frequencia e sim o comprimento de onda! A frequencia é a MESMA!!!
    v=lambda x f, onde f é cte!!! Mude v, vc muda o comprimento de onda!

    Estude optica jorginho! Não tem nada a ver com efeito doppler!

    Alias se vc tivesse um desconfiômetro tinha se tocado que seus oculos não mudam as cores dos objetos, logo NÂO muda a frequencia da onda luminosa.

    Tá vendo do que dá falar do que não sabe!!! :0(

  • Jorginho:

    “Com relação ao ruído de fundo, ainda fica na especulação,uma vez que não existe meios que comprove a veracidade dos fatos.
    Pelo que sabe esse ruído é constante(mesma intensidade)contrariando o conceito de espaço… como indicasse a mesma temperatura em todo espaço circundante.”

    NAO EXISTE COMPROVAÇÃO???
    Pelo contrario, ele foi descoberto qdo se testava um radio-telescopio. E está absolutamente de acordo com o esperado pela radiação do big bang num universo em expansão! Mais, a temperatura do espaço, cerca de 2K, é outra prova direta da radiação infravermelha!

    Resp. – Sei do ruído de fundo que até pensavam ser interfência terrestre. Sabe que freqüência predomina esse ruído?

    Jorginho, vc acha mesmo por acaso que milhões de cientistas iam acreditar no Big bang só pq alguém disse que deve ter sido assim??? Vc acha mesmo que não iam analisar a fundo a teoria à luz dos conhecimentos de fisica atuais?
    Resp. Que a verdade? Acho que eles ainda não tiveram outra teoria melhor! Vc deve saber que ela está sendo questionada, né?

    Vc tá parecendo aqueles conspiranóicos da Net que acreditam naquelas “provas” ridículas que dizem que o homem não foi á lua e que os cientistas de todo o mundo são um bando de zé manés…

    Resp. – Com relação ao homem ter pisado na Lua; os EUA deseja provar isso. Mas, com relação ao prisma colocado, uma sonda poderia ter feito esse trabalho através da robótica elementar.
    No tempo havia uma disputa tecnológica…
    Além disso, prefiro esperar pelas provas! rs Não é assim que funciona?

    Ateu,percebo o quanto já dialogamos o tema da evolução/criaçao. Acredito que possamos chegar a um consenso final.

    Sabemos o quanto é difícil finalizar esse diálogo.
    Eu espero encerrar o mais breve possível e claro, partimos para o tema. Acredito que já faz quase 2 meses.

    Um assunto que gostaria de dialogar contigo e mesmo com o grande Cesar, seria algo referente sobre espaço e tempo.
    Então, se quiseres podemos encontrar um tema aqui mesmo no HS e conhecer as idéias respectivas de cada um.

    Afinal,acredito que esse tema já esteja bem mastigado.
    Por mim esse assunto está encerrado…esperando mesmo as suas considerações.
    Concorda?
    At

    Abraço

  • Jorginho:

    Um prisma???? Que raios o efeito doppler tem a ver com a refração??? A refração NÃO ALTERA o comprimento de onda da luz!
    Altera a velocidade.
    Por que vc acha que lentes de lunetas ou telescópio devem ser especial?

  • Jorginho:

    “As leis devam ter sido modeladas em algo feito do acaso? O acaso pode modelar uma lei?”

    Claro!!! VC acha que a gravidade foi criada por deus? Eu não acredito

    Tudo bem. Não acredite.
    Mas, responda então de quê é feito a gravidade.
    Aliás, ela não existe naturalmente nos átomos?
    A lei existe para modelar-a e não feito dela.
    Primeiro a lei e só depois a obra.
    A gravidade é uma conseqüência automática.
    ”Está tudo imbutido”.
    At

  • Ateu:

    “No tocante aos desvios das raias, a equação de Doppler explica… e esses desvios não significa que o Universo esteja eternamente em expansão… uma vez que um deslocamento curvo poderia causar tal efeito… Como daria em um prisma…”

    Um prisma???? Que raios o efeito doppler tem a ver com a refração??? A refração NÃO ALTERA o comprimento de onda da luz!

    “Também existem teorias cujas mesmas explica um Universo oscilante, podendo voltar a seu ponto zero.”
    Exato, e se o universo for oscilantes ou fechado, este é a apenas a última reeencarnação de um universo eterno e se é eterno NÃO precisa de um criador!

    “Com relação ao ruído de fundo, ainda fica na especulação,uma vez que não existe meios que comprove a veracidade dos fatos.
    Pelo que sabe esse ruído é constante(mesma intensidade)contrariando o conceito de espaço… como indicasse a mesma temperatura em todo espaço circundante.”

    NAO EXISTE COMPROVAÇÃO???
    Pelo contrario, ele foi descoberto qdo se testava um radio-telescopio. E está absolutamente de acordo com o esperado pela radiação do big bang num universo em expansão! Mais, a temperatura do espaço, cerca de 2K, é outra prova direta da radiação infravermelha!

    Jorginho, vc acha mesmo por acaso que milhões de cientistas iam acreditar no Big bang só pq alguém disse que deve ter sido assim??? Vc acha mesmo que não iam analisar a fundo a teoria à luz dos conhecimentos de fisica atuais?

    Vc tá parecendo aqueles conspiranóicos da Net que acreditam naquelas “provas” ridículas que dizem que o homem não foi á lua e que os cientistas de todo o mundo são um bando de zé manés…

  • Jorginho:

    Diego Uchiha Doppler, com todo respeito peço que seja mais objetivo e faça sua pergunta de forma mais objetiva.
    Vc diz : ”diz que a gente não prova que não se leva nada ao morrer, mas é impossivel provar isso nesse caso, o ônus da prova cabe a quem afirma que algo é real!!

    Responda se ao menos vc acredita na vida após a morte.
    Senão, seria como falasse de cores para pessoas que nunca viram uma.

    Vc diz: ”…Vc da voltas, voltas e nunca responde sobre a origem de deus. Eu acho que ja entendi como funciona seu raciocinio. O universo precisa de um criador, mas deus não. Ele é um ser sagrado, muito superior. Então na sua cabeça, ou ele é eterno, ou nossa mente é muito pouco evoluida para entender algo sobre ele.

    Resp. Faça o seguinte: Suponha que vc deseje comprar uma tela artística… Mas deseja saber quem foi o autor.
    Suponha que ele não deixado sua assinatura de forma convencional. Bem. Então vc começa a procurar por pistas. Encontra vários artistas, mas nenhum com os traços peculiares…
    Acredita que um dia encontrará o artista… e, de certo encontrarás. Pois cada artista tem sua marca (traços).
    Agora vc me pergunta: Taí. Temos as obras e não vemos o artista e nem prova de sua existência!

    Mesmo diante de todas obras, ainda teima sua existencialidade?
    Agora responda: Ele deveria estar dentro do sistema de sua criação? Não necessariamente.

    Pensei nisso e diga-me algo referente às proporções de 1,618 ; observado no corpo humano.

    Poderia dizer que essa proporção seja esporádica, dada ao acaso?

    Isso não poderia ser o ”rascunho” do equilíbrio e da beleza, dada pelo Criador?

    Isso não poderia ser um dos traços?

    Abraço.

  • Ateu:

    Jorginho,

    “As leis devam ter sido modeladas em algo feito do acaso? O acaso pode modelar uma lei?”

    Claro!!! VC acha que a gravidade foi criada por deus? Eu não acredito!
    E olha como uma lei simples é responsável pela existencia do universo tal como o conhecemos. Sem gravidade vc não teria planetas, estrelas e nem galáxias, apenas gás espalhando pelo cosmos!

    Já a simetria dos seres vivos se deve à mecanica. Seres assimétricos não sobrevivem muito, ainda mais na pre-historia! Imagine alguém manco ou com um braço mais curto que o outro tentando fugir de um predador ou mesmo pegar o almoço? Ele quase de certeza morreu de fome! E se morreu não deixou descendentes!
    A lógica é elementar! Ou seja, essa simetria foi resultado da seleção natural e não de deus! Simples!

  • Jorginho:

    ‘’são 2 ideias.
    A 1a que vc insiste que do nada pode surgir algo. A ciencia não diz que o universo surgiu do nada! A singularidade inicial na realidade era tudo, toda a massa do universo concentrada num unico ponto.’’

    Resp.- Ok! O Universo surgiu após o grande evento. Ótimo! Entendo que a Ciência não admite um Arquiteto, devido falta de provas. Muito bem. Mas, dela não abrir ‘’às portas’’ para o Design, para mim é muita presunção. Uma questão para a Ciência resolver(insisto)é a tal proporção de 1:1618 que me parece ser uma proporção de equilíbrio,se assim posso dizer. Uma bolha tende a forma esférica é justificável… Mas,uma proporção(quase uma constante)não temos referência para tal. Ao menosimagino.

    ‘’A 2a, que tb concordo contigo, a natureza parece ser randomica. Isso é até estudado pela ciencia do Caos. (OK) *
    A razão dessas formas randomicas são 2; a composição heterogenea da natureza, afinal vc náo vê uma montanha composta de uma unica substancia e as condições iniciais.
    Por ex, a trajetoria de uma bola é uma parábola, mas como vc pode infintas velocidades e angulos, vc pode ter tb infinitas parabolas. Ou seja, muitas substancias na natureza assumem formas ou reagem de várias maneiras conforme as condições iniciais mudam. Essa homogenidade só é visivel qdo vc encontrar substancias puras como os cristais. Ai sim vc vê formas geometricas na natureza.’’

    Resp. – Concordo absolutamente. Mas, essa interação da qual fala é regida por forças atômicas e como disse, elas são invisível aos olhos. Entretanto, essa forma não molda a sua forma externa.
    Se analisarmos sua estrutura(cristais)chegaremos a conclusão que isso se dá devido às polarizações de cada átomo ou seus elétrons mais externos. Sim. Há mudanças devidas as forças intrínseca externa e interna. (Justificáveis). Mas,quanto ao conceito das proporções, não há nada que se possa servir de apoio. Essa proporção de certo, tende trazer um equilíbrio… Porém, que força foi capaz de criar tal razão? Baseando e qual ordem ela se dá?
    Certamente quando assistiu os vídeos que lhe mandei(links. Deva ter observado as proporções também do corpo humano.
    Como explica-las? Veja a harmonia e simetria tão precisa e inda mais na mesma proporção de 1:1,618!
    Isso não é para pensar? Isso não lhe traz a necessidade de um Feitor?

    ‘’De qualquer forma, a sua ideia que se tem uma ordem a natureza tem um deus está errada. TODAS as formas na natureza são assim devido as leis da fisica. Ou seja, não existe NADA que seja assim pq deus está por trás pra que dê esta ou aquela forma. ’’

    Resp. – De qualquer forma!?… Ordem, natureza,DEUS… Errado!? As leis devam ter sido modeladas em algo feito do acaso? O acaso pode modelar uma lei? Já imaginou como é rígida a lei da natureza e, ainda: Que ela não contraria as demais outras? Por isso acredito numa lei absoluta e Universal. Não é fácil não! Imagino que a ciência procura explicar o existencial afastando o Design. E, se Ele estiver fora da criação? Não há necessidade de encontrá-lo dentro de suas criações.
    Você não encontrará o DNA do autor de uma obra em sua obra. Embora, sua capacidade artística trace seus traços, mostrando sua arte sem que o mesmo se faça presente.
    Onde está os traços de tal Autor em suas obras? Ouso responder que seus traços(capacidade) estão nas leis que regem a matéria… E na beleza e complexidade de suas criações.

    ‘’O que vc pode se perguntar é se essas leis são obras do acaso ou se foram criadas com a finalidade de dar um universo como o nosso, seguindo um autor. ’’

    Resp. – Exatamente Ateu! Você mesmo já afirmou que nunca disse que DEUS não existe, mas simplesmente que a ciência não tenha ainda o encontrado. Certo?
    O comentário acima(sem forte pretensão) não explica?
    Ele bem poderia está de fora de sua criação e sendo assim, jamais a ciência poderá encontrá-LO!
    Exceto se Ele quiser revelar. Mas, você pode perguntar: ”por que Ele não se revela?’’ Provavelmente Ele deva ter forte razão para isso. Não indago Quem seja Ele ou seu pai… Pois se não conseguimos enxerga-LO, muitos menos saber suas origens. De uma coisa tenho certeza: Mesmo que não consigamos caracterizá-LO; tenho a certeza que ele é justo e poderoso! Você como um ex-católico deva saber mui bem como explicar à razão de sua NÃO manifestação.
    Pois, se Ele se revelasse… todos iriam busca-LO em troca da salvação… Como se percebe aos bajuladores. Você deve saber à razão de Sua tolerância às malignidades… Creio que não seja preciso entrar em pormenores a esse ponto contigo… Uma vez que deva ter estudado sobre o mérito da salvação.

    Vamos deixar a fé à parte e antes, pense nessas questões levantadas.

    Abraço caríssimo.

  • Diego Uchiha Doppler:

    Pra quem falou que o olho(por exemplo) não pode ser feito após mutações aleatórias, leia “o rio que saía do éden”, de richard dawkins, nesse livro ele fala sobre esse argumento e mostra que é possível sim.
    Jorginho é o mestre em correr de perguntas dificeis, diz que a gente não prova que não se leva nada ao morrer, mas é impossivel provar isso nesse caso, o ônus da prova cabe a quem afirma que algo é real!!
    Eu gostei particularmente dessa frase sua jorginho “Você tem o direito de ACHAR… Embora isso não altere a realidade.” Vc disse tudo. O que a ciência diz é baseado em evidências, provas. E mesmo assim não significa que é uma verdade absoluta. Não é o que os ciêntistas acham, diferente das religiões em geral.
    O que vc está com dificuldade em entender é que ou algo surgiu do nada(o que vai contra a 1ª lei da termodinamica) ou sempre existiu.Vc da voltas, voltas e nunca responde sobre a origem de deus. Eu acho que ja entendi como funciona seu raciocinio. O universo precisa de um criador, mas deus não. Ele é um ser sagrado, muito superior. Então na sua cabeça, ou ele é eterno, ou nossa mente é muito pouco evoluida para entender algo sobre ele.
    Olha outra frase linda aqui: “Prove cada refrão que fiz, mente atrofiada!!!” acho que vc ia dizer “diz” ao invez de “fiz”. Vc quer q a gente prove tudo o que falamos, mas parece que vc está livre dessa exigência. Tudo o que dissemos aqui é baseado no que a ciência sabe até o momento, e o que ela não sabe a gente disse que ela não sabe. Mas nem por isso devemos colocar o deus das lacunas aí…
    O universo não tem q ter sido criado. Vc pensa assim sobre seu deus, não é? “Antes” do big ban não existia nada, nem o “antes” existia. O próprio tempo surgiu no momento do big bang.
    E por último, vc não respondeu o porque da biblia dizer que em 1000 anos a terra passaria por uma “reforma”, e até agora, 2 ou 3 mil anos depois(pelo menos), nada aconteceu.

  • Ateu:

    Jorginho,

    são 2 ideias.

    A 1a que vc insiste que do nada pode surgir algo. A ciencia não diz que o universo surgiu do nada! A singularidade inicial na realidade era tudo, toda a massa do universo concentrada num unico ponto.

    A 2a, que tb concordo contigo, a natureza parece ser randomica. Isso é até estudado pela ciencia do Caos.
    A razão dessas formas randomicas são 2; a composição heterogenea da natureza, afinal vc náo vê uma montanha composta de uma unica substancia e as condições iniciais.
    Por ex, a trajetoria de uma bola é uma parábola, mas como vc pode infintas velocidades e angulos, vc pode ter tb infinitas parabolas. Ou seja, muitas substancias na natureza assumem formas ou reagem de várias maneiras conforme as condições iniciais mudam.
    Essa homogenidade só é visivel qdo vc encontrar substancias puras como os cristais. Ai sim vc vê formas geometricas na natureza.

    De qualquer forma, a sua ideia que se tem uma ordem a natureza tem um deus está errada. TODAS as formas na natureza são assim devido as leis da fisica. Ou seja, não existe NADA que seja assim pq deus está por trás pra que dê esta ou aquela forma.

    O que vc pode se perguntar é se essas leis são obras do acaso ou se foram criadas com a finalidade de dar um universo como o nosso, seguindo um autor.

  • Jorginho:

    “Além disso elas espalhas quase que constante.
    Seria isso também um acaso?”

    Não é um acaso, em absoluto! É resultado das leis da natureza, nada mais!
    A questão que vc pode levantar é se essas leis apareceram ao acaso ou se deus está por trás delas.

    Resp. – Pelo que podemos ver sobre os relevos ou contraste na natureza,não há nada que forme estrutura geométrica exatas. Tanto que há várias fotos de Marte que levanta a questão delas terem sidas criadas pela natureza ou ao acaso.
    Portanto, há de se levantar a questão que a constante de 1,618 esteja moldando a forma desde das eras.
    Desculpe-me Ateu, mas é preciso dar mais ênfase a essa questão.
    Na natureza as coisa parece, ao menos nas questões geológica ser esporádicas aleatórias e ainda não vimos algo que tomasse forma piramidal dada a natureza.
    Uma simples lógica desmonta o conceito que do nada poderia surgir algo. O nada não existe. Ele entra apenas no contexto do inexistencial…sempre negando o que pode existir.
    Concorda?
    Abraço

  • Ateu:

    “Além disso elas espalhas quase que constante.
    Seria isso também um acaso?”

    Não é um acaso, em absoluto! É resultado das leis da natureza, nada mais!
    A questão que vc pode levantar é se essas leis apareceram ao acaso ou se deus está por trás delas.

  • Jorginho:

    Falou , falou e não disse nada sobre às proporções(constante)do 1:1,618.
    Além disso elas espalhas quase que constante.
    Seria isso também um acaso?

  • Ateu:

    Jorginho,

    “Prova disso que questiona ”para que plantar vinhas etc e tal. Na verdade não entendeu nem mesmo o plano de salvação, cujo o mesmo é a pregação principal do evangelho.
    Provando com isso que vc não entende nada mesmo da bíblia.”

    Muito bem, sua vez de explicar o plano de salvação! O que plantar vinha significa então? Vamos ver se vc consegue dar uma explicação sensata!

    “Só uma dica: Nesse tempo(nova terra)o homem terá um corpo incorruptível. Sabe que quer dizer isso?
    Senão pergunte seu padre, quem sabe ele lhe explique!”

    Padre eu? Podes ficar certo que se eu tivesse sido padre alguma vez JAMAIS iria perguntar a um crente bitolado que nem se dá oa trabalho de colocar a biblia no seu contexto histórico, como a igreja católia faz, qual o sgnificado desse corpo incorruptivel!
    Ia perguntar pra o bispo, pra o cardeal ou até pra o Papa!

    Ai eu pergunto:
    – ONDE está a referencia a esse corpo incorruptível na biblia? Ou ísso é mais uma viagem sua, pra variar?

    – e pq raios uma alma ia precisar de um corpo? Não é melhor um alma que não adoece, não sente frio, calor, fome, etc?

    Acho que alguém que adora malhar, nadar, ir pra boates e ficar com gatinahs tá meio fora dos padrões de um padre não é mesmo?
    Odeio boteco, odeio cerveja, tenho barriga de tanquinho e, acredite, não é que ela funciona? Ehehe…

  • Jorginho:

    a ciencia AINDA não tem explicação pra origem do atomo primordial que deu origem ao big bang.
    Mas isso não implica necessáriamente que a unica explicação seja a divina. É burrice afirmar que necessáriamente tem que ter a mão de deus por trás. Isso seria limitar as teorias e agir de forma tendenciosa.

    Resp. Também seria ignorância afirmar que o ”nada” do absoluto se fez.
    Nada verdade essa tese perde sentido ao colocar uma visão ”monocular” para tamanha complexidade e leis que regem todos sistemas.
    veja esse vídeo que mostra a matemática harmônica de cada coisa:
    http://www.youtube.com/watch?v=fyw9xPLlThY&feature=related

    E a ciencia nunca disse que o big bang partiu do nada!
    Já teoria vazia é piada! Existem milhares de evidencias pra ela, desvio pra o vermelho, radiação de fundo, e por ai vai…

    Antes do big bang existiam outra teorias, como a do universo eterno e a criação continua da matéria proposta por Hoyle. Logo, é besteira afirmar que o big bang é um mero tapa-buracos por falta de melhor explicação.

    Resp. Na verdade ela apena suponhe que tudo tenha surgido desse ”ovo”. Desacreditando ou mesmo iliminando o conceito do Design Inteligente e, para mim é uma forma de refutar algo justificável para o existencial.
    Gostaria de saber como você harmoniza o conceito do antes… Se colocar às mãos de uma projetista?
    Onde contraria à colocação desse Arquiteto para a criação?
    Ou seja,independente de conceitos religiosos; não haveria necessidade e até lógica para a existência desse Mentor?

    No tocante aos desvios das raias, a equação de Doppler explica… e esses desvios não significa que o Universo esteja eternamente em expansão… uma vez que um deslocamento curvo poderia causar tal efeito… Como daria em um prisma… Também existem teorias cujas mesmas explica um Universo oscilante, podendo voltar a seu ponto zero.
    Com relação ao ruído de fundo, ainda fica na especulação,uma vez que não existe meios que comprove a veracidade dos fatos.
    Pelo que sabe esse ruído é constante(mesma intensidade)contrariando o conceito de espaço… como indicasse a mesma temperatura em todo espaço circundante.
    Com relação a sonda que supostamente volta por uma força misteriosa, eu não falei ser algo dado divinamente.
    Apenas levantei a questão.

    Ateu, com todo respeito que tenho por vc, retrante esses vídeos e faça algum comentário dos ”porquês” dessa geometria harmônia(sequência Fibonacci)além dos factrais espalhado na natureza.

    http://www.youtube.com/watch?v=085KSyQVb-U&feature=related

    Espero seu sábio comentário referente ao vídeo.
    Abraço

  • Ateu:

    Criacionistas,

    Vcs questionam um engenheiro sobre o projeto de uma ponte ou avião? Ou um médico sobre uma cirurgia? Ou ainda um farmacêutico sobre uma remédio?
    Não, né? Afinal, vcs não entendem nada do assunto e eles são especialistas!

    Então pq vcs mesmo sem entender nada do assunto teimam em atacar a evolução e o Big bang?

    Isso se chama pagar mico!!!

  • Ateu:

    Jorginho,

    a ciencia AINDA não tem explicação pra origem do atomo primordial que deu origem ao big bang.
    Mas isso não implica necessáriamente que a unica explicação seja a divina. É burrice afirmar que necessáriamente tem que ter a mão de deus por trás. Isso seria limitar as teorias e agir de forma tendenciosa.

    E a ciencia nunca disse que o big bang partiu do nada!
    Já teoria vazia é piada! Existem milhares de evidencias pra ela, desvio pra o vermelho, radiação de fundo, e por ai vai…

    Antes do big bang existiam outra teorias, como a do universo eterno e a criação continua da matéria proposta por Hoyle. Logo, é besteira afirmar que o big bang é um mero tapa-buracos por falta de melhor explicação.

  • Angelo:

    É impossível não acreditar na teoria de Darwin, ela ja foi provada e comprovada e os religiosos sabem disso. O problema é que essa teoria prova também que as lendas bíblicas são apenas contos de fadas, e como as pessoa não querem deixar de crer nessas estóris mitológicas, preferem tentar conciliar mitologia com ciência dizendo que uma divindade é responsável pela evolução das espécies, mas não é isso que diz no livro do Genesis.

  • Jorginho:

    Seja sincero e responda ao menos essa:
    ”Não seria simplismo de aceitação conceituar esse ‘’acaso’’ de que tudo tenha surgido simplesmente do ‘’NADA’’?
    Ainda mais para uma pessoa que se diz ser científico… Acreditando em uma teoria vazia, aceitável por não haver outra? Indague a Ciência!

    Diga-lhes que lhe diga algo mais sustentável… e largue da crendice ingênua e aceite que, do ‘’NADA’’, nada pode surgir!
    …Se a personalidade de um D-us criador não entra nessa jogada, muito menos o conceito que tudo tenha surgido de um suposta esfera chamada de berçário,útero do existencial…
    Negando ou excluindo o conceito de UM FEITOR!
    Duvido que a Ciência em si negue a necessidade de um Originador.

    CASO NEGUE,Apresente as provas!

    Sem mais!

  • Ateu:

    Tá zangadinho, jorginho? :0)

    Refrão? Tá escrevendo poesia agora? ehehe…

    Eu respondi TODAS as suas indagações! Basta ler!
    Quer um resumo delas? Vou ser bem coerente!

    – Pra vc céu é uma cópia da Terra. Sua vã imaginação não é capaz de imaginar nada melhor que isso!

    – Sabedoria e vida eterna pra fazer o quê?

    – Vc acredita no criacionismo mas não tem NENHUMA prova!

    – Atribui estranhamente a anomalia da sonda Pionner a deus. Resta saber pq! Muito coerente, não é mesmo?

    – Pq vc escreve D-us toda a hora?

    – Os espiritas não dizem que falam com os mortos? Oras, como então é do outro lado? O que eles fazem?

    – Vc espera realmente que a sua profissão seja util no céu? Sim, pq tudo o mais vc deixa aqui, seu carro, casa, $$$, etc.

    – estadia de 1000 anos no céu? Como essa restauração da Terra não começou então, afinal a biblia tem uns +3.000a no mínimo!

    – Plantar vinhas? Acho que tem coisas mais úteis pras serem feitas, inclusive não conheço ninguém que viva só comendo uva e tomando vinho!

    Mais coerente impossíevl!

  • Jorginho:

    Ah, estava esquecendo de lhe dizer, e diga-se de passagem: quando era católico,era daqueles que lia, lia e nada entendia.
    Prova disso que questiona ”para que plantar vinhas etc e tal. Na verdade não entendeu nem mesmo o plano de salvação, cujo o mesmo é a pregação principal do evangelho.
    Provando com isso que vc não entende nada mesmo da bíblia.

    Só uma dica: Nesse tempo(nova terra)o homem terá um corpo incorruptível. Sabe que quer dizer isso?
    Senão pergunte seu padre, quem sabe ele lhe explique!

  • Jorginho:

    ateu ,sinto no direito de resumir sua belas palavras que,vc falou e falou e apenas desabafou!
    Mas, da próximo vez seja ao menos coerente.
    Fala sériu cara!!!
    Prove cada refrão que fiz, mente atrofiada!!!

  • Ateu:

    Eduardo,

    Falar contigo é um prazer. Seus argumentos são sensatos, suas dúvidas justas! Muitas eu já tive!

    Agora veja a diferença entre vc e o jorginho e joao paulo. Mentes bitoladas, comportamento arrogante e ideias bisonhas. E o pior que eles se acham, a começar pelo jorginho!
    O que ele sabe de ciencias foi lendo a revista veja e a Superinteressante, mas isso não o impede de criticar fatos cientificos como se fosse uma sumidade científica…

    É um sem noção…

  • Ateu:

    É jorginho,

    Vc tem dificuldades em imaginar o céu! Pra vc só faz sentido se o céu for uma nova Terra. Ou seja, uma terra como a nossa, só que sem guerras, fome, doenças, etc!
    Agora me explica pq raios uma alma precisa de uma terra? Não seria melhor vagar pelo universo? Ou vc que adora falar em sentido pra coisas, acha mesmo que somos os únicos seres vivos no universo?
    Vc acha que faz sentido um universo deste tamanho e só nós, um pálido ponto azul no cosmos, com vida?
    Tem graça!!!

    E do a gente atingir essa sabedoria toda e a eternidade, o que vc vai fazer com ela? E pra que serve a sabedoria e o conhecimento pra uma alma? Vc pretende construir algo por acaso?
    E agora, que não há mais nada, nada mais a conquistar ou aprender, qual é seu objetivo por toda a eternidade???

    Tá mais pra presente de grego essa vida eterna…

  • Ateu:

    Jorginho,

    vc é um analfabeto cientifico! Quer acreditar no criancionismo? Tudo bem, PROVE que ele é real!
    Agora atribuir o desvio da sonda Pionner a deus é ridiculo! Pq deus iria fazer isso!
    Um esotérico vai dizer que é cinturão de fotons ou outra bobagem qualquer! Ou que são os ETs que estão trazendo de volta!

    Queria ver a tua cara de pau qdo explicarem fisicamente a anomalia da sonda! Vc realmente tem uma cabecinha confusa!

  • Ateu:

    Jorginho,

    Confusa e sem lógica essa sua resposta, como a sua cabeça!
    Queria ver vc escrever algo se forma concisa e clara!

    Milagre, vc falou Deus. Agora só falta falar pq escreve D-us toda a hora!

    Sentido? Vida eterna? Quem disse que vc tem direito a essa vida eterna?
    E mais uma vez vc não respondeu o que vc leva daqui! VC se esquivou dizendo que como não fez a viagem não sabe pq o que tem lá! Vc não é espírita? Oras, pergunte pra os mortos com os quais vcs dizem ter contato! Eles devem te informar!

    Então volto a perguntar: QUAL conhecimento que vc usa no dia a dia como engenharia, medicina, historia, etc vc espera usar no céu? Quem sabe medicina pra curar uma asinhas quebradas? OU engenharia pra fazer pontes entre as nuvens? ehehe…

    “Na verdade a bíblia fala de uma estadia de 1000 anos no céu…… e, nesse tempo a Terra será restaurada e depois ‘’descerá’’ a Nova Jerusalém. Pelo que relata a Bíblia, diz que edificaremos nossa casa e plantaremos nossa vinha. Que viveremos em um mundo, onde não existe guerras, doenças, tristezas, fome e não existirá a morte… ”

    1000a no céu e fazendo o quê? 1000 de chatisse? Aliás é facil provar que issa passagem biblica é FALSA assim como todas as outras.
    Há qto tempo existe a humanidade? Qtos milenos a biblia registra? Mais de 1000a, obviamente! Só o novo testamento tem +2.000a então acho que essa restauração da Terra está meio atrasada…
    Plantar vinhas? Eeheh… Eu tenho coisas mais interessantes pra fazer, mas como vc é pinguço quem sabe se dê bem nessa nova ocupação!

  • Jorginho:

    ‘’ Vc NÃO disse coisa com coisa! Realmente seria esperar muito que o milagre se repetisse…: 0(
    Resp.- Não entendi sua colocação em ‘’Vc Não disse coisa com coisa!’’…
    Mas, vamos lá:

    ‘’Primeiro que o seu D-us é um truque barato pra não falar o nome do senhor em vão. Ridículo! Se não engana a mim e nem a ninguém vai enganar deus? Tá tentando enrolar deus? Pois parece!
    Melhor falar D-E-U-S com todas as letras!’’

    Resp. Caríssimo, percebo que lhe aborreço em expressar ‘’D-us’’ e ainda achar ridículo! Ainda mais pensando que uso o termo afim de enganá-lo e ainda aconselha usar D-E-U-S.
    Caríssimo, por que tanta preocupação? Não se preocupe. Pois não falo o nome do SENHOR em vão e se isso tanto lhe magoa, então para vc expressarei o soberano de DEUS. Satisfeito?

    ‘’Vc tb não explicou o que vc leva desta vida! Sim, pq TUDO que vc tem hoje só tem utilidade aqui.
    Ou seja, vc morre na praia SIM, com ou sem deus!’’

    Resp. – O que levo dessa vida? Ah,meu caro! Como saberei, se quem fez essa ‘’viagem’’ não voltou para nos contar? Todavia, acredito que levo minha personalidade(‘’eu’’)e com ela ficarei até transcender a perfeição que sua ‘’evolução’’(mutação) esperar alcançar. Do contrário, responda: Que finalidade tem em nascer e morrer como se nunca tivesse nascido? Que sabedoria demente seria essa que criaria um Universo modelado por leis e simplesmente vacila em não criar a eternidade? Explica-me de modo convincente e não como disse –‘’TUDO que vc tem hoje, só tem utilidade aqui!’’
    Seja coerente e use à prova científica que a Ciência sempre conclama, apela e pede, mostre-nos a equação! Mostre-me sua base lógica ao declarar – ‘‘… vc morre na praia SIM, com ou sem DEUS!
    Prove-me com base qualitativa e quantitativamente. Equacione suas provas e as declare a nós!
    Estou apenas lhe pedindo provas contundentes e certamente isso para vc deva ser normal, uma vez que é normal isso no mundo científico, não mesmo?
    Dou-lhe o direito de filosofar em sua defesa… Mesmo que isso não faça parte do mundo científico.
    Prove, então que, quando se morre, nada, nadinha se leva… Aliás, vc não irá se alguém não lhe levar!

    ‘’Vc tb não disse como vc espera que seja o céu. Adorar deus pra todo o sempre? Só isso? Uma vida eterna ao lado de deus e fazendo o quê? Sim, o que vc realmente acha que tem lá?
    Vale a pena realmente sonhar por uma vida eterna chata assim?
    Eu tô fora!!!’’

    Rep. – Oh, Ateu! Na verdade a bíblia fala de uma estadia de 1000 anos no céu… e, nesse tempo a Terra será restaurada e depois ‘’descerá’’ a Nova Jerusalém. Pelo que relata a Bíblia, diz que edificaremos nossa casa e plantaremos nossa vinha. Que viveremos em um mundo, onde não existe guerras, doenças, tristezas, fome e não existirá a morte… Certamente, como vc um ex-católico deva saber mui bem essas passagens.
    Sei o quanto é difícil mentalizar esse novo mundo. Tanto que a própria Bíblia faz referência ‘’que mente alguma poderá imaginar às coisas que DEUS tem reservado aos seus eleitos. Portanto, muitas vezes pensei como vc – imaginando uma eterna mesmice! Mas, tentei imaginar de forma simples esse novo mundo (nova Terra) e cheguei a simples conclusão de que esse mundo não seria uma eterna monotonia.
    Faço uma pergunta coletiva: ‘’ Que futuro ou perfeição nós humanos pretendemos alcançar?
    Seria a paz, a saúde, a eternidade, a sabedoria absoluta, afim de dominarmos todas dificuldades que temos em nossos dia-a-dia… e, dizer: ‘’Domino toda sorte de conhecimento. Tenho domínio sobre minha mente, minhas atitudes e nada mais tenho aprender!’’
    Seria isso que a humanidade tenta alcançar?
    Você acha mesmo que será uma chatice o céu, a nova Terra? Acredite, você não foi o primeiro e nem o último a dizer isso!

    ‘’Acho que Adão e Eva não foram expulsos do paraíso, não! Eles FUGIRAM sim, de tão chato que ele era…’’

    Resp.- Você tem o direito de ACHAR… Embora isso não altere a realidade.
    Seja sincero que me diga como um ser inteligente (como vc) poderia aceitar o conceito de nascermos esporadicamente com um sistema biológico altamente complexo… de uma suposta conjunção química devido à alta descargas elétricas… Menosprezando a força Criadora de todos os sistemas de vida, de astros… Que se curvam diante das leis Universal?… Que sempre aponta ‘’que atrás de uma obra; absolutamente existe um Criador!
    Acha mesmo que tudo tenha sido produzindo de forma aleatória… nesse ‘’ninho cósmico’’?
    Nunca indagou de onde ou que força fez surgir todas essas obras?
    Não seria simplismo de aceitação conceituar esse ‘’acaso’’ de que tudo tenha surgido simplesmente do ‘’NADA’’?
    Ainda mais para uma pessoa que se diz ser científico… Acreditando em uma teoria vazia, aceitável por não haver outra?
    Oh, ateu! LARGUE mão dessa mentalidade infantil, que mais parece contos de sapo virando príncipe! Indague a Ciência!
    Diga-lhes que lhe diga algo mais sustentável… e largue da crendice ingênua e aceite que, do ‘’NADA’’, nada pode surgir!
    Não se multiplica zeros, apenas acrescenta-os !!!

    Sou sincero em dizer que aceito o conceito de vida eterna e não aceito 40% essa ‘’evolução’’ sem cabeça e sem pés.
    Não olhe apenas para um lado! Temos um mundo absolutamente dimensional e alguns ainda acreditam haver mundos paralelos.

    Olhe dentro e fora da‘’esfera’’ a qual todos fazemos partes.
    Digo absolutamente que nada, nada mesmo poderia existir sobre um manto da não existência!

    Seja coerente e sincero contigo mesmo!
    Abraço e Amém!

  • Ateu:

    Eduardo,

    O universo é tão complexo, tão grande e fantástico e as leis da fisica ao mesmo tão simples e universais que, concordo, é dificil não acreditar num deus por trás.
    Mas isso não quer dizer que exista realmente. Por ex, todo o universo só existe por causa de algo muito simples, uma lei básica e fundamental; a gravidade.
    Sem gravidade vc não teria estrelas e planetas, nem galaxias. Vc teria uma poeira de átomos espalhadas pelo cosmos, nada mais!
    Ou seja, essa beleza e enorme complexidade vem na prática de leis simples. E tudo que vê acontecer na natureza acontece ao acaso.
    Por isso, se existe um deus por trás o papel dele foi criar essas leis fisicas de modo que as coisas acontecessem do modo planejado.
    Oras, vc pode imaginar tb outra opção. Big bangs com leis fisicas instáveis colapsaram rapidamente. O nosso só deu certo justamente pq as leis eram estáveis e permitiram essa complexidade que vemos todos os dias.

    Bem, e os seres vivos? Os primeiros microrganismos eram muito simples, coacervados no caso, como RNA no lugar do DNA e com organelas simples e primitivas. Como a evolução esses organismos foram aumentando de complexidade e se adaptando a vários meios.
    http://www.sobiologia.com.br/conteudos/Evolucao/evolucao4.php
    Estudo de bacterias simples e fosseis provam isso. E estudos feito por paleontologos de fosseis usando anatomia comparada, genomica e proteomica provam o parentesco entre as especies.
    Bem, mas tudo isso não prova a não existencia de deus. Isso só prova que deus não criou o mundo como está no gênesis, e sim usando as leis da natureza.
    Até aí nada contra deus, pelo contrário, demonstra a genialidade do mesmo em planejar e executar algo tão complexo.

    Ou seja, essas 2 coisas, as leis da fisca e os seres vivos não excluem deus, mas pelo menos tiram a presença ATIVA dele do nosso universo. TUDO que acontece, acontece NATURALMENTE.
    Vc não tem nenhuma assinatura divina de deus na natureza que a ciencia possa apontar “olha, foi deus que fez isso”!

    Bem, mas se cientificamente náo posso provar a existencia de deus quem saiba possa constatar a presença dele de outra forma, no dia a dia.
    Pois é, tb não posso, infelizmente…
    O que vc vê no dia a dia é os malandros se dando bem e os bons se lascando! Sinceramente não vejo nenhuma proteção divina. Inocentes ou culpados todos sofrem igualmente em caso de acidentes ou catastrofes. Doenças tb atingem a todos igualmente. E pior, com sofrimento atroz muitas vezes. Fico pensando como seria à 100, 200, 1000a atrás qdo não havia remédios! Mortes horriveis, dolorosas, definhando lentamente…
    Ou seja, se a vida é divina deus gosta de sofrimento!

    Conclusão: mesmo no dia a dia vc não vê a mão de deus sobre os justos!

    Agora some a isso tudo, guerras religiosas ao longo da história em nome de deuses, pastores evangélicos picaretas se aproveitando da ingenuidade de gente simples e bandos de fanáticos lutando contra a ciencia por uma fé cega na biblia (embora hipocritamente usando tudo de bom que a ciencia e tecnologia oferece), é dificil vc não sentir repulsa qdo se fala em religião.

    Por tudo isso que virei ateu!
    Sinceramente nã dá pra acreditar num deus qdo se pesa tudo isso!

  • Ateu:

    Jorginho,

    vc não disse coisa com coisa! Realmente seria esperar muito que o milagre se repetisse… :0(

    Primeiro que o seu D-us é um truque barato pra não falar o nome do senhor em vão. Ridículo! Se não engana a mim e nem a ninguém vai enganar deus? Tá tentando enrolar deus? Pois parece!
    Melhor falar D-E-U-S com todas as letras!

    Vc tb não explicou o que vc leva desta vida! Sim, pq TUDO que vc tem hoje só tem utilidade aqui.
    Ou seja, vc morre na praia SIM, com ou sem deus!

    Vc tb não disse como vc espera que seja o céu. Adorar deus pra todo o sempre? Só isso? Uma vida eterna ao lado de deus e fazendo o quê? Sim, o que vc realmente acha que tem lá?
    Vale a pena realmente sonhar por uma vida eterna chata assim?
    Eu tô fora!!!

    Acho que Adão e Eva não foram expulsos do paraíso, não! Eles FUGIRAM sim, de tão chato que ele era…

  • Ateu:

    Jorginho,

    vc não disse coisa com coisa! Realmente seria esperar muito que o milagre se repeti-se… :0(

    Primeiro que o seu D-us é um truque barato pra não falar o nome do senhor em vão. Ridículo! Se não engana a mim e nem a ninguém vai enganar deus? Tá tentando enrolar deus? Pois parece!
    Melhor falar D-E-U-S com todas as letras!

    Vc tb não explicou o que vc leva desta vida! Sim, pq TUDO que vc tem hoje vai só tem utilidade aqui. Ou seja, vc morre na praia SIM, com ou sem deus!

    Vc tb não disse como vc espera que seja o céu. Adorar deus pra todo o sempre? Só isso? Uma vida eterna ao lado de deus e fazendo o quê? Sim, o que vc realmente acha que tem lá?
    Vale a pena realmente sonhar por uma vida eterna chata assim?
    Eu tô fora!!!

    Acho que Adão e Eva não fora expulsos do paraíso, não! Eles FUGIRAM sim, de tão chato que ele era…

  • jaci:

    Mãe Terra, foi aqui que nascemos é aqui que vamos morrer!!!

  • Eduardo:

    Grande Ateu. Como você está? Tudo bem?

    Não quero te convencer de nada, tá bom? Respeito a sua posição. Mas na minha humilde opinião, as provas de que Deus existe estão por aí e são abundantes. Eu também me considero como tendo razoável conhecimento na área científica – embora eu seja só curioso e não estude uma parte específica dela.

    Na verdade, eu trabalho com tecnologia. Eu crio coisas. Sou o ‘deus’ dessas coisas que eu crio, por assim dizer. E sabe o que eu já vi até hoje? Que tudo que existe teve que ter um princípio. Uma casa por exemplo. Nós passamos por dezenas de centenas delas todos os dias. Nós ignoramos isso, mas sabemos que cada casa naturalmente, é construída por alguém, certo? (Hebreus 3:4).

    Mas olha o universo! Tá, tá… vamos reduzir o jogo. Vamos falar de algo que sabemos um pouquinho mais. Você já estudou bem como funciona uma célula? Com certeza já. Caramba! Que troço de louco, não é? Olha só o trecho desse artigo tirado de um periódico:

    “…cada célula é composta de trilhões de unidades muito menores, chamadas moléculas. Mas observando a estrutura da célula, os cientistas descobriram que ela é incrivelmente organizada… Philip Hanawalt, professor-adjunto de genética e biologia molecular da Universidade Stanford, diz: “O crescimento normal da mais simples célula viva requer que dezenas de milhares de reações químicas ocorram de forma coordenada.” Ele também declara: “A realização das tarefas programadas nessas minúsculas fábricas químicas supera em muito as habilidades dos cientistas nos seus laboratórios.””

    PARA TUDO!!! PARA TUDO!!! PARA AÍ! VAMOS RESPIRAR…
    Já se perguntou? Como é possível coordenar dezenas de milhares (isso seria no mínimo 20.000) de reações dentro de uma célula microscópica?

    Será que foi obra do acaso, Ateu?
    É como você disse: “Não dá para provar que Deus não existe”. Mas temos que ser no mínimo modestos e irmos dormir com uma pulga (enorme) atrás da orelha se quisermos somente ignorar que algo muito inteligente está por trás desse negócio todo aí que vemos todos os dias.

    Vamos novamente descartar rótulos, Nomes e questões macros como “porque morremos”, “porque envelhecemos”, “porque Deus permite o sofrimento (se é que ele existe – bordão seu)

    Uma coisa de cada vez.

    Ateu, se você olhar bem a sua volta e como cientista imagino que você faça isso, meu caro, verá que a coisa é mais embaixo do que simplesmente dizer: ‘eu não acredito’, ou ‘eu acredito’.

    Quer ver outra? Os olhos. Maneiro essa parada de enxergar, né? Quer ver algo que ainda engatinhamos na área da computação científica? O reconhecimento de padrões. É verdade que há avanços fantásticos. Conseguimos sistema que reconhecem placas de carro, digitais e até rostos. Mas ainda está longe de ser como os humanos e como os animais.

    Você reconhece a sua mãe, seu pai, seus amigos, seu carro e tudo mais a sua volta. Não interessa se está de frente, de lado, de costas, ou de cabeça para baixo. Nem mesmo se está dormindo, rindo, chorando… cara! você reconhece! Tem um algorítimo danado por trás disso, meu caro. Isso é fantástico!

    Pega a equipe mais fera em desenvolvimento e análise de padrões, manda sentar na frente de um computador e criar um software que chegue somente perto disso? Xiii…. vamos ter que esperar alguns anos pela frente ainda (mas é melhor esperarmos sentado, tá?)

    Rapaz, ganhar na mega-sena seria trilhões de trilhões de vezes mais fácil do que o mero acaso ter construído essas coisas tão ‘sinistras’ (no bom sentido)

    Pensa MUITO nisso.
    As evidências estão expostas. Só porque no pé das coisas não está escrito ‘Made by God’ não quer dizer que não tenha um autor, um artista por trás. E não quer dizer que não haja provas de que Ele exista. – É só minha opinião.

    😉

    No mais, um grande e forte abraço em você.
    Eu sinceramente acho você respeitoso. Pelo menos foi comigo.

  • Jorginho:

    …ainda se não fui claro a respeito de quem seja D-us,desculpe-me por não clarear sua mente e nem mesmo ousaria definir a origem uma vez que a própria ciência me pediria provas susbtancial…coisa essa também que ela não tem para refutar o Feitor do existencial.
    Então, simplemente observando que tudo deva ter origem; apelo para o conceito que esse Arquiteto simplesmente não nos deu tal poder. Talvez como já disse, sejamos objetos de introdução do ”eu” espiritual/carnal.
    Que também estejamos passando por teste moral e evolutivo e guerreiamos entre o bem e o mal… ligado de forma íntima a cada um. Fico satisfeito apenas em aceitar em ser de alguma forma instrumento desse grande Mentor, como também acredito todos demais ser.
    A ciência precisa definir de imediato a questão o que era antes do suposto ovo cósmico existir.
    Essa idéia de apenas ”SURGIU” já não serve de base ao nível científico que hoje vivemos!
    Se não podemos provar, certamente também não deva negar… como nosso colega ateu definiu com relação a um D-us.
    Isso chamo de sensatez e até mesmo humildade em reconhecer que falta muito para definir a existencialidade.

    Talvez seja esse o grande motivo de pessoas buscarem na religião/ciência o preenchimento desse vazio…
    Contudo,cada indivíduo busque aquilo que ache mais real.
    Enfim, independente de uma e de outra, eu simplesmente aceito que sou feitura de um Supremo…e,esse me enche a certeza que não estou aqui por acaso, mais que brevemente passaremos para um plano superior.
    Não que esteja apelando para o lado do espiritismo, mas como já disse, apenas aceito que existe um Criador e, não me importo ou me preocupo em saber quem é seu pai.
    Pois,simplesmente acredito que atrás do existencial há um grande poder e todas coisas nos leva a Ele.
    Não podemos simplesmente nascer e morrer como que apenas viesse-mos servir de degrau para o nada!
    Muitos hão de convir que há muito mais sustentabilidade em admitir um Design Inteligente que aceitar uma teoria sem começo e fim!
    Então o mistério fica no ar:
    Que era antes?…
    Se a personalidade de um D-us criador não entra nessa jogada, muito menos o conceito que tudo tenha surgido de um suposta esfera chamada de berçário,útero do existencial…
    Negando ou excluindo o conceito de UM FEITOR!
    Duvido que a Ciência em si negue a necessidade de um Originador. Apenas uma massa teima em rejeitar de forma misteriosa à dar crédito um D-us… como que preferindo ser uma entidade sem origem ou tentando explicar que somos resultados de efeitos químicos e elétrico…ignorando com isso todas forças externas originador?
    Em troca de quê?
    Talvez aquela passagem bíblica responda ao dizer: ” e será como D-us! Portanto da mesma forma que pedes me provas, eu simplesmente digo- Prove o contrário!
    At

  • Jorginho:

    Diego Uchiha Doppler, leia a parte que eu disse ” podemos mesmo ser assunto de uma grande experiência, usando esse corpo biológico e quem sabe mesmo sejamos eternos nas mãos Desse grande Mentor?”

    Isso é uma hipótese e nesse caso como vc provaria o contrário?
    Agora imagine a complexidade da vida,da mais simples a mais complexa. Sempre acreditei que as leis universais são imutáveis, exceto que algo mais forte as domine.

    Vejamos um simples exemplo a respeito de uma sonda que havia saído do nosso sistema solar e agora essa mesma sonda retorna por uma força misteriosa.
    https://hypescience.com/forca-misteriosa-esta-trazendo-uma-sonda-de-volta-ao-sistema-solar/

    Bem,nesse caso a ciência tentará descobrir que força é essa e se não a definir, ela (Ciência) simplesmente chamá-la-á de força x por não corresponder nenhuma lei física…
    Que força seria essa que contraria a física? (na hipótese de ser uma força misteriosa).

    Por outro lado, as coisas parecem seguir tão natural que parece mesmo ser livre…

    Temos a sorte de podermos raciocinar afim de descobrir seus mistérios.
    Tendemos encontrar e aceitar os conceitos que mais aproxima da nossa realidade e esse ponto servirá de referência até que encontre um conceito melhor.

    Então, respondendo sua pergunta sobre o que seria o ‘’Originador’’ desse grandioso D-us?
    Já tentei expressar essa pergunta e vou resumir um pouco mais para que possa me entender:

    ‘’Antes de todo existencial que podemos imaginar, certamente haveria de existir algo que desse originalidade a esse mundo(Universo) que ainda pouco conhecemos…
    Do contrário não teria sentido falar que apenas, DO NADA apareceu o ”ovo cósmico”!

    Antes ‘’era vazio’’ e, de imediato ou mesmo do nada esse ovo surgiu.Tem sentido isso? Obvio que não tem sentido falar que do ‘’nada’’(do não existencial) algo material passa a surgir.

    Pois bem. Vejamos que uma quase incalculável fonte de energia passaria a tomar forma atômica e tendo consigo suas respectivas forças…
    Bem, se massa é igual energia na forma inversa; temos mesmo assim a obrigação de aceitar que essa energia veio de algo até então inexplicável… e, seria tolice imaginar que por ser inexplicável; venham ter surgido do ”nada”.

    Nada é nada e do ‘’nada’’ poder-se-ia surgir algo?

    Seguindo o interesse de saber à origem dessa energia/massa, teríamos que nomear e dar razão para tal fato.

    Tente me explicar outra forma que dê sustentabilidade ao conceito da existência.

    Chegando aos finalmente (se me permite) darei razão para o conceitual mundo da existencialidade:

    D-us (Arquiteto) criou a vida talvez como a ciência tente hoje criar… Imagine que esse Arquiteto seja um grande cientista que de tão grande, tenha criado vários tipos de vida e os colocado em uma dimensão obstrata como o mundo que vivemos. Imaginemos que (a exemplo simples) você leve um bebê para um lugar isolado de toda civilização.
    Onde possa crescer e viver prazerosamente toda sua vida.
    Que ele tivesse a capacidade de questionar sua existência.
    Ele então encontraria leis que regem seu mundo… Veria algo tão distante quanto às estrelas e perguntaria para si:
    ”Quem sou eu?”
    Ele tentaria encontrar uma razão para sua existência…
    Agarraria todas as ferramentas que podesse trazer-lhe resposta.
    Certamente no seu mais íntimo saberia que, mesmo não tendo uma resposta concreta sobre sua origem; ele admitiria ter uma origem.

    Se ele podesse encontrar uma resposta exata, certamente aquele mundo que até vivera já não teria muito sentido.
    Preferindo agora estar mais próximo de sua realidade.

    Imagine que descobrisse-mos que somos feitura de um Ser supremo e que ele não nos deu o direito de nos conhecer nossas origens ao menos por’enquanto e por algum motivo.
    Imagine que fôssemos resultado de uma experiência de um Ser que tenha vida própria.
    Que Ele nos tenha colocado aqui para uma experiência corporal entre espírito e matéria.
    Que também nos tenha apagado todas as lembranças que acaso tivéssemos… Que nos tenha dado o raciocínio, a razão e o amor. Que também viesse-mos a ter rancor, tristeza etc e tal.

    Até podemos imaginar aquilo apregoado na Bíblia como um teste de fidelidade…
    Dando-nos livre arbítrio de escolha…
    Como a bíblia afirma que ”agora o homem passou a ser como um de nós”… Conhecedor do bem e do mal”…
    Seria isso tão difícil de conceber e aceitar tal conceito como verdade?
    Sei que minhas idéias seja meio esquisita e certamente alguns dirão que preciso de um psiquiatra.
    Mas, por favor, entenda que a verdade é como cristal, tendo várias faces e essa pode ser uma delas!
    Gostaria de receber respostas sobre esses conceitos…
    Afinal todos estamos no mesmo barco.
    Acrescento que confio num D-us justo e poderoso.
    Não seria preciso dizer-lhes que, de certa forma parecemos querer ser independente de um Criador.
    Motivos pesamos ter para ignorá-lo quando vivemos num mundo de desigualdade, de injustiças; parecendo realmente que, se Ele realmente existe, Ele não está nem aí por nós!
    Porém não devemos esquecer que foi essa nossa escolha e mais:
    Que um dia teremos a certeza, que antes que esse Universo ou nosso sistema Solar não mais sustente a vida, Ele nos resgatará com todo seu poder que, digamos, capaz de criar novos mundos não degenerativos como esse que vivemos.

    Pense nisso!
    Abraço.

  • Ateu:

    Oi Eduardo,

    “Conclusão: o fato de terem esses exploradores não deveria eliminar Deus da jogada. ”

    E não tira deus da jogada. Eu não sou ateu pq a igreja católica explorava e eu resolvi jogar tudo pra cima e virar ateu, inclusive pq a igreja catolica não explora!

    Eu virei ateu pela experiencia de vida e pq os meus conhecimentos cientificos aumentaram. Por tudo isso não tenho mais razão pra acreditar num deus.
    Eu não posso afirmar que ele não existe, mas sim que não existem provas da existencia dele!

    Um abs

  • joao Paulo:

    Condicionado não, cada qual faz suas escolhas e as escolhas que fazem estão intimamente ligadas aquilo que absorvem certo? na realidade muitos como vc tiveram algum tipo de religião e ate foram fervorosos, mas apartir do momento que absorveram algo terrivelmente contraditório decidiram seguir por outros caminhos. Vou citar aqui uma breve ilustração biblica, estava Jesus pregando sobre os significados do seu sangue e seu corpo, uma palavra entendida de forma confusa fez com que uma parte dos que ouvia se retirasse dali imaginando que algo figurativo fosse literal, foi quando disse que desejassem vida eterna tinham de beber de seu sangue e alimentar de sua carne, isso pra alguns foi o cúmulo, foram se retirando um a um, então perguntou Jesus a um dos apóstulos voces não irão? Em resposta disse -lhe a quem iremos mestre? só o Sr. tens a verdade, e isto sem fazer muitas perguntas do que significava aquilo que ele tinha dito, porque ja tinham absorvido toda a verdade nos seus corações.

  • jaci:

    oh joao, como então é o nome verdadeiro de deus ? porque na biblia cita somente o nome deus!

  • joao Paulo:

    _Se alguem ai esta com receio de escrever,a palavra Deus por se tratar de algo sagrado, não é preciso tanto zelo, porque Deus é apenas titulo, para se definir qual Deus é nescessário dizer o nome correto, pois o próprio diabo é chamado de Deus.

  • jaci:

    é joao de deus, as pessoas foram condicionadas a acreditar em crenças religiosas desde que começaram a dizer suas primeiras palavras.ou você acha que eu já nasci ateu ! eu meu querido nasci e cresci dentro de uma familia católica. voce sabe o que significa condicionamento?

  • jaci:

    se o universo não pode ter vindo do nada e foi deus quem criou. então quem criou deus?
    também não veio do nada!

  • joao Paulo:

    _Jaci, vc ja pegou o bonde andando bem, e como ja andou esse bonde! vc esta parecendo com umas pessoa que entram aqui, fala um besteira e do nada perguntam: o que que é aguardando moderação hem? alguem pode me dizer?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  • joao Paulo:

    _Nunca afirmei tal coisa que vc cita Ateu, religião disse antes e só pra lembrar repito, não pode salvar ninguem, a menos que busque pelos princípios e os aplique na vida juntamente com ela, mas visto que dentre todas só existe uma única verdadeira suas atitudes podem conflitar com os pricípios devido a gama de religiões espalhadas mas é do consenso da biblia que quando descobrir que esta fora da verdade recue da falsa doutrina e continue na busca, muitas pessoas seram salvas dentro de religiões mas muitas tambem seram decepadas,esta é a lógica baseada nas palavras,esta escrito que de nada adianta a fé sem obra, pois esta fé esta morta, a busca da verdade pode durar toda uma vida, mas o fato de vc esta buscando de todo coração faz a diferença quando morrer isto Deus levará em conta.

  • Eduardo:

    Ateu, obrigado pela resposta. Sim, é verdade. As suas colocações sobre a igreja universal são a mais pura verdade. Eu, como você, sinto repulsa disso.

    É óbvio que a grande maioria das religiões exploram as pessoas. Não temos dúvidas. Porém, a Bíblia (aí nossas opiniões divergem, mas como já vi que vc é respeitoso…) já afirmava que seria assim. Não é algo novo. E fazendo plágio ao que um internauta postou aqui, só que generalizando para as demais denominações de modo bem geral, os líderes reliosos só querem que o povo ‘alimente as suas bundas gordas’.

    Conclusão: o fato de terem esses exploradores não deveria eliminar Deus da jogada. É como um cara falar mentiras a seus respeito. O fato dele fazer isso não deve fazer com que você simplesmente evapore como se nunca tivesse existido. 😉

  • joao Paulo:

    _Patrix, a única pessoa arrogante, prepotente esta sendo vc, e de mais a mais, o que vc decide por vc é somente seu o problema e de mais ninguem, e não pode ter certeza de que foram eles todos perdoados, no caso dos soldados que o pregaram, pode ser porque estavam cumprindo uma ordem como as que eles ja cumprira anteriormente, mas o povo Judeu perdeu muito com a morte do filho de Deus, e ate hoje vive da forma como vc bem sabe, antes Deus interferia nos assuntos judáicos protegendo-os contra opressores, e se eles tivessem mantido o pácto com Deus não teriam sido quase esterminados quando a cidade foi invadida pelos Romanos no ano 600 D.C, e não teriam sido massacrados pelo nazismo, pois ja tinham sido poupados antes de violar o pácto após entrar na terra prometida depois de libertos da escravidão Egípsia, o traidor de Cristo conhecido por Judas não foi perdoado, isto esta relatado, e pessoas que vivem em hipocrisia tambem terão chances minimas, de salvação, e isso inclui quem ouve e não obedece, aprende e não segue, correto?

  • Ateu:

    Jorginho,

    e não é que os milagres existem??? Finalmente vc falou algo que preste. Bem, nem tudo mas já é um começo…ehehe

    “A fé não faz parte da lógica comum”
    Sim, e nme e pra fazer. Pra fé basta acreditar. É a definição da fé por excelencia.

    “Sem dúvida a ciência vencerá qualquer debate ao ser usado a bíblia como ponto de debate.”
    Sim, pq pode ser provada fisicamente

    “Na verdade penso que seus escritores(nos mais originais) não tinham a preocupação de afirmar-la de forma científica”
    Concordo, logo tentar usar a biblia pra explicar o mundo e a origem da vida é um erro.

    “Que motivo à natureza moldaria a vida se ela acabaria como se nada tivesse existido para aquele que acabara de morrer?”
    Mas pq a natureza teria que ter um motivo? Natureza não é um ser inteligente. A natureza é simplesmente tudo o que vc vê a volta, nada mais!

    “Se a evolução é sábia, porque então tantas diversificações?”

    Mas a evolução não é sabia. A evolução é apenas um conceito, uma palavra pra explicar pq os organismos mudam e se adaptam e, nessa adaptação, em alguns casos evoluem em complexidade. Daí o termo evolução.
    Esqueça a palavra evolução, use as palavras mutação e seleção natural. As mutações ocorrem ao acaso, jogando dados, e as mutações que melhor se adaptam ao meio sobrevivem, as que não, muitas vezes desaparecem pq o ser que as tem morre mais cedo e deixa poucos ou nenhum descendente.
    É a lei do mais apto, e não do mais forte como alguns teimam em chamar.
    Sem sapiência, sem motivos por trás, a evolução apenas é!

    “Do contrário que evolução seria essa que, de tão sábia foi burra ao acabar com toda sua experiência quando simplesmente seu ‘’eu’’ biológico morre?
    Que ‘’diabo’’ de evolução é essa?”

    Mas mesmo que exista esse plano superior, tudo que vc se matou pra conseguir, seus bens, carro, casa, etc ficam aqui. Mais todo o seu conhecimento, anos de estudos ficam aqui! Mesmo que vc leve eles pra o além, de que serve no céu um médico ou engenheiro? Nada, logo TUDO que vc tem na terra, até seu saber, FICA AQUI. Ou pelo menos só é util aqui!
    Ou vc acha que vai discutir politica no ceu, ou como aquela musica é linda ou que corpo tinha aquelas atriz?
    Vc realmente já pensou como será a vida na eternidade? Vc não precisa dormir, comer, nada pra fazer, sem um mundo fisico, sem sentir o vento no rosto, sem mar pra nadar e pegar onda, sentir a areia nos pés. Musica pra ouvir ou filmes pra ver! Nada pra fazer a não ser olhar pra cara do Sr, por toda a eternidade… Melhor morrer mesmo, pq ô mundinho chato que não deve ser…

    “Quem poderá provar que seria exatamente aquilo que lemos e entendemos ser a verdade absoluta?”
    A ciencia não tem verdades absolutas! ELa tem a melhor explicação até o momento pra determindado fenomeno.

    “Ao menos nas leis físicas que vivemos e, que esse Arquiteto não nos deixou revelado à verdade do que somos e que Ele deva ter suas razões.”
    Quem disse que ele ocultou a verdade? Só que pra descobrir essa verdade vc precisa usar a inteligencia que deus* te deu. E não é lendo a biblia que vc vai descobri-las e sim estudando o universo!

    Ah, é dEus, jorginho, não D-us e nem G-zuis!!!

    * isso imaginando que deus existisse, claro :0)

  • Diego Uchiha Doppler:

    “De uma coisa temos a certeza que vida é um mistério e ela não poderia ter existido do simples acaso e mais ainda, a matéria em si não explica suas origens… Exigindo para isso um Originador muito além que nossas mentes possam conceber.”

    Vc tem certeaza, não nós. Gostaria de ver os fatos que lhe deram essa certeza toda.

  • Jorginho:

    Rapaz,o assunto ainda está saindo fumaça!
    Devemos entender que ciência e religião nunca se abraçaram e quem sabe um dia possa estar lado a lado.

    A fé não faz parte da lógica comum; embora constate alguns resultados substanciais (milagres e mistérios) onde a ciência prefere silenciar por não conseguir explicar… Ficando apenas no silêncio, não aceitando nada que não venha ser equacionado.

    Sem dúvida a ciência vencerá qualquer debate ao ser usado a bíblia como ponto de debate.
    Não que ela não tenha lógica… mas simplesmente por seus escritos terem sido escritos em sentido figurativos e não literal onde na maioria das vezes interpretá-la de forma arbitraria seria de grande contra senso, como podemos observar.
    Na verdade penso que seus escritores(nos mais originais) não tinham a preocupação de afirmar-la de forma científica…
    Pois sua credibilidade não está em colocá-la à prova, mas sim vivê-la na sua ética espiritual e na esperança de um mundo melhor.
    A exemplo temos os sonhos e visões, usados nas profecias e se percebe o uso comuns de linguajar figurativos e obstratos.
    Bastando que analisemos as profecias e veremos algo muito fora da nossa realidade comum.

    As lógicas obstratas saem do escopo científico e somos obrigados admitir essas dificuldades. Devemos também considerar que ela sempre tivera adversários apregoando seus deuses segundo as crenças de cada povo e de certa forma, acredito que ela tenha sofrido grandes influências.

    Olhando para o lado mais recente da história, como a vida de Cristo; podemos encontrar dificuldades para explicar sua existência de forma real. A arqueologia procura provas de sua existência e poucos são os relatos de historiadores como Joseph e Plínio… e ainda assim, muitos desses relatos são colocados em dúvidas. Talvez seja esse mesmo seu propósito.
    Afinal, se conseguirem provas, já não será por fé e sim por certeza.
    A ciência tentar explicar que certos fenômenos (milagres e domínio da natureza) como no Egito, seja apenas algo casual e uma coisa acaba explicando à outra… deixando de lado às forças externas para tal acontecimentos… Como fizeram até certo pontos os magos de Faraó.

    A história da queda do homem a bíblia nos enche de certeza à necessidade do resgate… Ela faz menção de forma real. Pois qualquer pessoa de são juízo sabe que a humanidade caminha para o caos. Além disso, a vida seria extramente vazia e sem sentido se tudo que vivemos fosse apenas uma passagem finita… Como nascer e morrer, simplesmente.
    Que motivo à natureza moldaria a vida se ela acabaria como se nada tivesse existido para aquele que acabara de morrer?

    Outro fato que me chama atenção referente à evolução seria: Se a evolução é sábia, porque então tantas diversificações?
    Se caminha para um determinado ‘’fim ideal’’; então não seria ignorância supor que a natureza faz teste como que ‘’jogando dardos’’?… Do contrário, se ela tivesse certeza de seu propósito ela mesma continuaria de uma única espécie seu propósito final.

    Duvido que uma pessoa mesmo que ateu não reflita ao observar a natureza e se no seu íntimo não pergunte a si mesmo: ‘’ Será que não existe D-us?” Pois como pode tudo isso acontecer de forma tão explicável e muitas outras que ainda não conseguimos explicar… Mas que elas simplesmente estão lá para nos fazer raciocinar e indagar – ‘’será mesmo que quando eu morrer não vou para um outro plano… Do contrário que evolução seria essa que, de tão sábia foi burra ao acabar com toda sua experiência quando simplesmente seu ‘’eu’’ biológico morre?
    Que ‘’diabo’’ de evolução é essa?

    Jamais houvera concordância de lógica entre o espiritual e material… Ao menos isso que vemos no transcorrer da história.
    Se um dia os espíritas conseguirem provas de vida após a morte ou mesmo entidade que vive em outro plano, então acredito que a própria Ciência mude suas formas de pensar.

    Não vejo a ‘’ciência pura’’ como inimiga… Mas sim, como qualquer um de nós em busca da verdade.

    Eu não uso a bíblia como argumento, pois ela entra de início em divergência com a Ciência ao tocante a criação.
    Quem poderá provar que seria exatamente aquilo que lemos e entendemos ser a verdade absoluta?

    Todavia, afirmo a existência de um Arquiteto e nesse caso a mesma poderosa ciência não pode negar ou ter sustentabilidade contrária ao ponto de negá-la e se me pedir provas, peço-a que refute as minhas.
    Portanto, vejo como uma plena perda de tempo debater certos assuntos usando a bíblia como ponto chave… Prefiro apegar na verdade que nada poderá existir por si e nada poderá surgir de si… Ao menos nas leis físicas que vivemos e, que esse Arquiteto não nos deixou revelado à verdade do que somos e que Ele deva ter suas razões.
    Podendo nós sermos seres ocupando essa matéria e na verdade somos parte de sua criação e propósito.
    por que não?
    Se me permite usar um pouco de delírio, digo que podemos mesmo ser assunto de uma grande experiência, usando esse corpo biológico e quem sabe mesmo sejamos eternos nas mãos Desse grande Mentor?

    Eu confio na Sua soberania e suas obras já falam por si.

    De uma coisa temos a certeza que vida é um mistério e ela não poderia ter existido do simples acaso e mais ainda, a matéria em si não explica suas origens… Exigindo para isso um Originador muito além que nossas mentes possam conceber.

    Então, simplesmente digo: Acredito piamente no Design Inteligente e fim de papo!

    Para mim já basta.

  • Ateu:

    Muito bem, joao paulo. Se vc assina em baixo pense duas vezes da próxima vez que falar que o homem não sabe nada e que só o que importa é a religião.

    Sobre ciencia, o que é inútil hoje, amanha pode ser util. Ou seja, não dá pra dizer pesquise isto e não pesquise aquilo. Quer um ex? Já ouviu falar em álgebra de Boole? Era inútil no seculo XIX, hoje é a base de toda a lógica binária usada nos computadores digitais.
    Entendeu?

  • Patrix:

    joao Paulo
    Me desculpe mas serei curto e grosso…
    Não venha com essa arrogância de “ser o proclamador da verdade”que isso é ridículo. Afinal, verdade só é aquilo que é comprovado!!!
    E outra, guarde a sua crença para você e para as pessoas que creêm na mesma coisa que você.. e outra, se o deus que você acredita realmente existe, fique sossegado, se ele perdoou até os que crucificaram o filho dele, também irá nos perdoar!!!

  • jaci:

    joão paulo de deus ,não nasci cristã e sim católica. da raiva de saber que pessoas ignorantes como vc usufrui e se satisfazem da era da modernidade. pessoas inteligentes criaram coisas que até seu deus se existisse ficaria de boca aberta.

  • joao Paulo:

    _ATEU,ENFIM ALGO QUE VC DIZ E EU LI, E ASSINEI EMBAIXO, PARABENS!!! A QUESTÃO É, O DINHEIRO

  • joao Paulo:

    _Jaci, vc esta dizendo um monte de besteira, de ordem puramente pessoal, por favor… busque se inteirar melhor dos fatos para ao menos tentar comentar algo há altura dos que conhecem um pouco.

  • joao Paulo:

    _Ateu vc fala de Deus e da religião alheia, e não se importa nem um pouco, com a fé e dedicação das pessoas, porque eu teria que entre aspas, dobrar a lingua quando falo da ciencia? que não tem nenhum poder sobre mim e sobre a vida de quaisquer que seja, não terei que prestar contas a ela sobre absolutamente nada, eu não vejo nenhum motivo para tanto cuidado, mas se vc leu todas as minhas postagens, eu fiz várias vezes elogios e continuarei fazendo aos avanços graças a ciencia, e tambem pelo fato das descobertas pra mim sobre a magnitude da criação, mais do que prova a existencia de Deus pelo milagre da vida, e ter descoberto que somos um particula insignificante frente a toda criação, eu só critico a parte dela que tenta resolver coisas que esta claro que não irá resolver, usando bilhões em esperiencias para nada, esse dinheiro todo empregado em outras pesquisas traria muito pra sociedade, o fato dela defender ou não a existencia de um projetista para toda existencia, isso é um problema dela única e exclusiva, ela não deve fazer as pessoas crer naquilo que ela acredita sob argumento de ter todas as respostas, isso porque ela não tem, e quem acredita piamente nela é cego imaginando ver mais que todo mundo, ela não poderá mudar a realidade as coisas sagradas foram pré estabelecidas e ninguem pode mudar esta realidade e não tentará se estiver em sâ consciencia, isso não me faz feliz saber que eu não posso escolher o meu futuro, mas é real é fato, Deus mudará o mundo e ninguém poderá impedi-lo e se tentar eu digo e afirmo, é louco e não sabe com o que se mete, esta escrito o que fará,Isaias 55:11-13/ veja isaias 2:2-3 tem vários outros capítulos e verciculos confirmando isso mas são muitos e vc não dedicará tempo pra isso eu sei , ele disse todos terão de saber que eu sou Deus (jeová) a terra inteira tem de saber que não se pode fugir dele nem da sua glória a menos que este morra e não seja resulcitado para o juizo final, antes do fim deste sistema teram de entender o que é a sua palavra e seu poder.

  • Ateu:

    Joao paulo,

    “a ciencia até agora não pôde resolver problemas que afligem a humanidade à séculos”

    A ciencia AINDA não pode solucionar todos os problemas da humanidade, mas já resolveu muitos. Se o homem hoje vive mais não foi devido à igreja e sim devido à medicina.
    Vc talvez nem estive mais aqui se não fosse ela. Alias se vc já operou alguma vez e está vivo deve isso a ela, não a deus! Se não fosse a medicina vc ia morrer lenta e dolorosamente como aconteceu a milhões no passado, por mais que vc rezassem!!!

    Vc tem que ser COERENTE nos seus atos, joão paulo. É HIPOCRISIA ficar malhando a ciência e depois usar tudo do bom e do melhor que tecnologia te oferece.
    Vc uso o micro pra jogar, anda de carro pra lá e pra cá, usa o celular sempre que precisa, ouve música no MP3, vê DVD, etc. E qdo vc fica doente corre pra farmácia ou pra o médico no lugar de correr pra igreja.
    Por isso pense duas vezes antes de falar mal da ciência!

  • Ateu:

    Oi Eduardo,

    Por favor não precisa me tratar de Sr. Eu não sou melhor que ninguém e nem dono da verdade!

    Bem, a igreja catolica realmente cobra pelos serviços e quase de certeza parte das renda da mensalidade das escolas vai pra instituições de caridade e, claro, pra pagar o salário dos padres e profs da escola, como em qualquer outra.

    Ela tb passa o pires no final da missa. Como eu disse, fui catolico não praticante por muitos anos. Só que aí dá quem pode e o que pode.
    Já nessas igrejas evangélicas muitas vezes ele extorquem literalmente o $$$ do pobre crente. Isso é bem visivel em igrejas como a Universal. Daí eles terem o dia dos empressários, etc pra poder selecionar a clientela e saber qto podem roubar. Isso a igreja católica não faz. Foi isso que me quis dizer qdo falei que igreja catolica não cobra dinheiro dos fieis.

    Um abs.

  • jaci:

    porque esta aguardando moderação?

  • jaci:

    a biblia foi escrita pelos papas ha mais ou menos 600 anos, para poder controlar o povo pobre , ignorante e analfabeto daquela época.o problema é que ainda hoje existe gente ignorante que acredita que a biblia foi escrita por profetas divinos que faziam milagres .naquela época eram poucos os que sabiam escrever.os unicos que tinham um pouco de inteligencia era justamente os papas, que não prescisavam trabalhar porque os pobres tinham que sustentar aquelas bundas gordas que ficavam cobrando dizimo ,dizendo que teriam um lugar no céu para cada um desses pobres e ignorantes .a igreja ainda tem esse poder de frear o povo .deus ,jesus e demonios não exitem ,somente na biblia que cada um de nos otarios tivemos que comprar e engolir essa merda goela abaixo, se não achavamos que iriamos para o inferno.todos nos só acreditamos em deus porque a biblia fala em demonio , que existe o inferno e que vamos queimar e agonizar eternamente lá. temos que cuidar de nossas familias e aproveitar a bem a vida ,porque temos smomente uma.

  • joao Paulo:

    _Todos nós somos proclamadores da verdade, desde que assumimos o compromisso de defende-la sob quaisquer circunstancias, mas ninguem é obrigado faze-lo apenas por satisfação e não devemos defender igreja, pastores ou quem quer que seja e sim a verdadde, pura e simples.

  • joao Paulo:

    _Patrix, enquanto vc somente crer na ciencia, ela o levará, rumo ao único caminho destinado aos que não encaram na fé das palavras de Deus como palavras de salvação, a loucura pura e simples, pois a ciencia mais nos mostra que caminhamos ruma a alto destruição,enquanto que o poder de Deus atua sobre todas e quaisquer circunstacias, para manter o que ele desejar manter,estamos nas mãos de quem? Deus ou ciencia,a ciencia até agora não pode resolver problemas que afligem a humanidade a séculos, essa ideia de encontrar vida em outro planeta e quem sabe, transportar humanos pra la para resguardar da possivel destruição em massa imaginária dos humanos, é pura ficção científica e nunca vai passar disso, porque pela lógica, no nosso sistema solar deveria existir um pelo menos um outro planeta semelhante a Terra, mas Deus na sua infinta sabedoria não deixou espectativa de que o homem se vam grorie dizendo que se o mundo acabasse haveria subterfúgio, na ciencia é lógico nos avanços, nisto todos entenderam que só Deus tendo misericordia poderia nos salvar, é dificil enfrentar qualquer realidade sem Deus, a própria existencia de vida aqui na terra ja é um milagre, se compararmos o que há no cosmos, então meu amigo, sem conversa pra boi dormir, o Sr. criador do universo é sua única saida, quer goste quer não, mas crer na ciencia como saida é total desespero, estamos todos no mesmo barco, só que enquanto uns choram de desespero pelo que há de vir, outros estão felizes e cantando louvores a Deus, não vejo nos olhos destas pessoas um canto de desespero e sim, o contentamento e a paz, esperança de que aquele em quem depositam fé não os abandonaram porque sua promessa é fidedígna ele estabelecerá aqui mesmo na terra a sua nova ordem sem governo humano se doença e o melhor sem a morte,fim dos sofrimentos humanos,e mesmo em tempos criticos eles se unem e dão grória por fazer a vontade de quem? de Deus é óbvio, pois mesmo que entre uma calamidade e outra tenham suas vidas ceifadas,mas há esperança de resurreição em Cristo, então simplesmente vivem em total e absuluta paz de espirito e de alegria por dicernir do conhecimento entendimento para não temer nem mesmo a morte.

  • joao Paulo:

    _Nataly, poupe suas energias, quem procura as trevas mais para escuridão irá, quem busca a luz busca o entendimento na sua essência, não adianta tentar tirar aqua da rocha,esta escrito que Deus tanto tem vasos para sua glória tanto o quanto para destruição, e quando chegar o momento ele mesmo espatifará.

  • nataly:

    olha não adianta vcs sempre querem ser melhor mais o Melhor é DEUS
    e ele sim esta acima de tudo e de todos, seus Incredulos
    vocês tem tanto estudo mais na verdade não tem nada… Por que sem DEUS o homem
    não significa exatamente nada.
    Mais olha eu creio que um dia Todos vcs iram entender e vão ver a realidade…
    mais estarei orando por vcs para que DEUS tenha mizericórdia de suas almas
    DEUS amou tanto vcs morreu naquela cruz e hoje vcs ficam ai falando que Deus não existe só sendo grandes idiotas mesmo…
    descupe-me pela inguinorância mais a verdade tem que ser dita
    Abraço a Todos Que DEUS esteja sempre com vcs

  • Eduardo:

    Senhor Ateu, longe de querer transformar isso aqui num fórum de disputa. Mas me permita respeitosamente contestar algumas afirmações. Antes, permita-me dizer-lhe que não sou católico, o que é óbvio. Mas também não sou protestante. Nem espírita ou praticante de qualquer religião coletivamente chamada de oriental. (apenas para eliminar dúvidas e retirar rótulos da mente)

    A igreja católica não cobra $$$ dos fiéis. Não é verdade. O senhor embora se diga ateu, provavelmente já foi a igreja. Deve saber que ela cobra para casar, celebrar missas, e outras coisas. Ela passa coleta de dinheiro durante a missa. Então, ela cobra sim.

    Se o senhor pesquisar só mais um pouquinho, descobrirá dezenas de outras obras bíblicas com notas de rodapé contendo os mesmos detalhes que a igreja católica lhe fornece.

    A igreja católica nunca condenou darwin, mas foi ela que lançou o pobre homem num mar de confusão emocional quando disse que sua filha morreu porque Deus quis assim. Aliás um dos dogmas mais absurdos pregados por uma religião (católica ou outra), dizer que Deus mata as pessoas quando ele não mata e quando a Bíblia não ensina isso. – Jó 34:10; Jó 34:12

    🙂

    No mais, quero de coração, lhe agradecer por ter me respondido de modo tão respeitoso. Isso é importante e abre uma boa oportunidade para diálogo. Gostei muito do senhor. 🙂

  • Ateu:

    Eduardo,

    Dentro das religioes atuais, e não só as cristãs, a igreja católica é a mais avançada no meu entender.
    Não que isso a torne perfeita, inclusive pq pra mim está defendendo algo que não existe. Mas existindo ou não, os princípios que ela defende são justos: não matar, não roubar, ser bom e por ai vai…

    Padre não ostenta aparencia de empresário, não promete milagres nem cobra $$$ dos fiés.
    As obras da Igreja catolica são realmente beneficentes e as escolas são boas e com preço justo.
    A fé da igreja católica é baseada na razão e é a única bíblia que tem notas de rodapé pra encaixar determinado fato no contexto histórico de época.

    E se não bastasse, a igreja católica nunca condenou Darwin e nem o livro a Origem das Espécies. Isso sem falar que foi um PADRE que propôs o big bang.

    Por tudo isso não dá pra coloca-la no mesmo saco que as demais!

  • Eduardo:

    Grande coisa… Essa religião só vomita arrogância, ignorância e outras coisas ruins. Eles também afirmam que se você não batizar o seu filhinho e ele vier a morrer, Deus vai mandá-lo para o inferno! Dá para acreditar nisso? Mesmo?

    É! Não dá para acreditar em malucos. É o mesmo que dar bom dia para poste!

  • Ateu:

    Nataly,

    Se segundo vc o mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações, então os ateus deviam ser o mal encarnado.
    Só que nada disso acontece. Muitos ateus são excelentes pessoas e melhor que muitos evangélicos por aí.

    Tá vendo no que dá em acreditar em histórinhas sem usar a inteligência que deus* te deu?

    * isso se deus existisse, claro!

  • Patrix:

    Nataly
    “O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações.”????
    Essa é uma comparação infeliz, e muito infeliz….
    Quer dizer que para uma pessoa ser “boa” e honesta, é necessário apenas ter fé e acreditar em uma “criatura” mitológica?
    Garanto que esse seu texto foi extraído de algum manualzinho ( Como argumentar com ateus!?)

  • Ateu:

    Bela história da carochinha Nataly,

    Então pela logica o diabo tb não existe! Ele é apenas a ausência do bem, logo deus foi omisso pq permitiu um “vazio” do bem. Mas biblia diz que o diabo existe. E então como fica o mal nessa história toda, ele é real ou não?

    Outro problema nessa históriazinha…
    Segundo o Genesis Adão e Eva cairam em tentação e comeram a maça. Oras, mas tentação não é coisa do diabo? Tinha diabo no paraíso?

    E pq deus condenou toda a humanidade pelo pecado de um casal?
    Ah, pq sabia que o homem é pecador? Oras, mas quem fez o homem se não foi deus? Então pq deus fez o homem assim, pecador e falho?
    E pq raios condenou toda a criação no lugar de apenas o homem? Que culpa tem um pobre animalzinho pelo pecados do homem?

    E pq eu tenho que tenho deus no coração (vamos imaginar no momento que não seja ateu) tenho que sofrer pelo fato de outro homem ter a ausência de deus no coração (ou seja, o mal segundo o seu raciocínio).
    Deus não me devia protegar dessa ausencia? Não devia ser só esse pecador a sofrer com os próprio pecados e não os outros?
    E então, pq tantos inocentes sofrem com assaltos, estupros, assassinatos, politicos corruptos, pastores safados e por aí vai…

    Meio sem base esse seu conto de fadas…

  • Everton:

    Nataly,

    De novo essa falácia do dialogo entre um aluno e um professor?
    Procure saber melhor sobre física e filosofia para ver que este texto está totalmente errado.

    * A escuridão NÃO é ausência da luz
    * O frio NÃO é a ausência de calor;
    * O bem não é a ausência do mal e e vice-e-versa;

    E ao contrário do que diz o texto, a bíblia afirma que foi deus que criou o mal.

    “Eu formo a luz e crio as trevas; eu faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas essas coisas.” Isaías 45:7

  • nataly:

    Alemanha
    Inicio do século 20
    Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
    “Deus criou tudo o que existe?”
    Um aluno respondeu valentemente:
    “Sim, Ele criou.”
    “Deus criou tudo?”
    Perguntou novamente o professor.
    “Sim senhor”, respondeu o jovem.
    O professor respondeu,
    “Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?”
    O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era um mito.
    Outro estudante levantou a mão e disse:
    “Posso fazer uma pergunta, professor?”
    “Lógico.” Foi a resposta do professor.
    O jovem ficou de pé e perguntou:
    “Professor, o frio existe?”
    “Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?”
    O rapaz respondeu:
    “De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é susceptível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia.
    O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor”
    “E, existe a escuridão?”
    Continuou o estudante.
    O professor respondeu: “Existe.”
    O estudante respondeu:
    “Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz.
    A luz pode-se estudar, a escuridão não!
    Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas.
    A escuridão não!
    Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
    Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?
    Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente”
    Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
    “Senhor, o mal existe?”
    O professor respondeu:
    “Claro que sim, lógico que existe, como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal.”
    E o estudante respondeu:
    “O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.
    Deus não criou o mal.
    Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz.
    O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações.
    É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.”
    Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado…

  • Patrix:

    joao Paulo
    Ser salvo? Salvo de quê???
    Do aquecimento global? De uma futura nova crise mundial?
    Do armagedon?
    E vc ainda vem se auto proclamar como “porta voz da verdade”???
    Que verdade é essa?

    Me poupe e poupe os demais…

  • joao Paulo:

    _Patrix, eu não sou TJ, e se fosse não teria problema em dizer que sou, mas respeito e muito o ponto de vista deles como religião, o que não me interessa religião, e sim a possibilidade de poder ser salvo o que não tem nada a ver com seguir religião, pois muitos que dizem ser religiosos não vivem segundo a doutrina, então mesmo que esteja na religião certa, podem ser condenados do mesmo jeito, por não se enquadrar nos princípios, mas vou seguir vida afora defendendo o ponto de vista correto sobre o que aprendi das religiões que frequentei, e eles foi uma delas onde absorvi parte de meus conhecimentos, não fique chatiado tá bem, é só ignorar se caso algo que eu disser lhe magoa, pois ouvi coisas horriveis de se ouvir sobre a pessoa mais importante do mundo, e sei que ele tambem fica magoado com o que as pessoas o comparam sem ao menos conhece-lo plenamente, então se caso sinta ofendido essa não é minha intenção, vou continuar defendendo meu ponto de vista mesmo que isso não agrada em geral porque Jesus foi um exelente ser e não deixou todos satisfeito com ele, mas não se irrite comigo pois sou uma pessoa bastante calma e creio não agradar todo mundo, mas paciencia, a vida é assim mesmo, mas minha função é apenas de porta voz da verdade sem querer ofender.

  • Ateu:

    Bem, parece que o meu outro comentario nao foi pra lista…

    “esses atos no passado eram cometidos por pessoas que tinham todos uma religião? ou eram pessoas descrentes em tudo, praticadores de toda a natureza de violencia contra as pessoas, não tem isso nada a ver com ateus?”

    Descrentes? Em absoluto! Os desbravadores, incluindo ai Pizarro, Cortez e outros eram CRISTÃOS. Os jesuitas tb tentaram catequisar os “pecadores” dos indios que viviam nus.
    Nada a ver com Ateus portanto!

    Guerras santas existem até hoje, a começar pelas cruzadas e hoje pela matança entre os arabes!

    Religiosos de cada credo evitam se misturar com outros, alegando que a SUA religião é que é a verdadeira! Pior, relacionamentos amorosos são evitados, afinal vc só pode namorar alguem da sua fé.
    Ou seja, a religião SEPARANDO no lugar de unir. Estranha conduta pra uma biblia que diz que todos os homens são irmãos e filhos de deus. E cuja lei maior diz “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.

    Hitler se achava um Enviado de Deus e que está lá pra salvação da alemanha e do mundo!Esse sentimento se intensificou depois do famoso atentado, onde segundo ele a “providencia divina” o tinha salvo

    Veja aqui algumas observações interessantes sobre Hitler:

    “A verdade nua e crua é que a religião cristã produziu alguns dos maiores horrores que o mundo já viu, com o saldo de centenas de milhões de mortos. Não vamos nos demorar aqui, citando uma lista de crimes do Cristianismo, mas podemos recomendar a leitura do livro “O Livro Negro do Cristianismo” de Jacopo Fo, e uma lista desses crimes no site “A Pagina Negra do Cristianismo – 2000 Anos de Crimes, Terror e Repressão”.

    Ao afirmarem que Hitler era ateu, os religiosos querem dizer, de forma desonesta, que o ateísmo é uma coisa má, que torna os homens imorais e que podem cometer qualquer atrocidade e crimes que lhes der na telha, já que não possuem “temor” a um deus qualquer, que não temem um “castigo divino” após a morte, enfim…”
    http://ceticismo.net/religiao/grandes-mentiras-religiosas/hitler-era-ateu/

    “Hitler escreveu em Mein Kampf, “… estou convencido de que estou agindo como o agente do nosso Criador. Combater contra os judeus. Estou a fazer o trabalho do Senhor””

    Estude HISTORIA, Joao paulo, ESTUDE!

  • Patrix:

    joao Paulo

    Já sei… vc é TJ…
    Amiguinho… se vc for tj, sabe que não pode ficar “discutindo”…
    Mas se quiser prosseguir com a discussão, ao menos tenha argumentos válidos… e não use essas comparações exdrúxulas!
    Quer crêr em Adão e Eva, Cobras falantes, e aceitar o “incesto bíblico” como algo normal, maravilha, vá adiante…
    Apenas o que digo à todos os “crentes”… tenham argumentos válidos… citar a bíblia ou material impresso da “organização” que vc participa, não convencerá ninguém…
    Pesquisem em outras fontes, busquem a verdade e não acreditem em primeira mão em qualquer coisa…

  • Everton:

    João Paulo já está misturando ‘alho com bugalhos’.
    Foram perseguidos por Hitler judeus, eslavos, ciganos, homossexuais, testemunhas de jeová, doentes mentais e deficientes. Ok! Aonde você quer chegar?
    Voltemos ao assunto: Criacionismo é compatível com evolucionismo? Não! Criacionismo é mito, evolucionismo é fato!

  • Everton:

    Joao Paulo,

    Não confunda a as atitudes insanas de alguns indivíduos com os conceitos de uma religião, ciência ou filosofia.
    Hitler era cristão, o que não têm nada a ver com sua loucura.
    O Datena é um atormentado, assim como os ateus que o ameaçam.

  • Patrix:

    joao Paulo

    Hittler nasceu católico, teve apoio e bajulação de líderes “cristãos” , e no auge de sua insanidade tentou eliminar a “religião” da Alemanha …
    Porém, Hittler não era necessáriamente um “ateu”, basta observar os simbolos utilizados pelo nazismo, são simbolos pagãos.

    Agora o amigo está sendo preconceituoso ao comparar a atitude de um ateu, à atitude de Hittler!!!

    Afinal, se formos remexer a história, não foi só o nazismo que praticou atrocidades contra a humanidade.
    Comecemos pela inquisição, confrontos entre católicos e protestantes, islamismo x cristianismo, sacrifícios humanos em crenças pagãs, e por aí vai….

    E lembre-se, guerras só existem por dois motivos: Política e Religião…

  • Ateu:

    Completando…

    É muita cara de pau com tantas mazelas dos crentes tentar jogar a culpa nos ateus!

  • joao Paulo:

    _Ateu, por acaso os desbravadores,perseguidores de Cristãos,oposição ferrenha contra a biblia, atitude de Hitler lembra te alguma coisa? ele era uma pessoa que temia a Deus? esses atos no passado eram cometidos por pessoas que tinham todos uma religião? ou eram pessoas descrentes em tudo, praticadores de toda a natureza de violencia contra as pessoas, não tem isso nada a ver com ateus? na reportagem de hoje do José Luis datena ele foi questionado e ate ameaçado por pessoas supostamente ateus, que porque ele tudo tinha que dizer que as pessoas que praticavam atrocidades estavam com falta de Deus no coração ele foi ameaçado ainda apresentando o seu programa,e ficou surpreso quando soube da existencia de pessoas opositoras a Deus em pleno século, o que pra mim não é surpresa alguma o deixou estarrecido,e disse estas palavras: “eu defendo minha fé até no inferno e infrento ate o diabo se for preciso,mas não vou deixar de acreditar no bem que é a grande maioria neste paiz, e quando se fala do bem se fala em Deus” ele foi ameaçado diretamente por falar em Deus, isso faz sentido pra vc?

  • Jorginho:

    Realmente, nesse ponto concordo plenamente contigo.
    O controle de ”n” tipos…
    Como disse, isso é mesmo complicado.
    Mas acredito que haverá um consenso mundial,brevemente.

    É preciso fazer algo urgente na esperança de reverter esses fatos.
    Tenho esperança que isso aconteça, mesmo que seja preciso haver grandes perdas.

    Abraço.

  • Ateu:

    Ops…pensei 1 coisa e escrevi outra!

    “Outra medida é usar menos embalagens e sacolas plásticas DESCARTÁVEIS e dar preferencia as biodegradáveis. Papel é uma hipotese mas pra isso vc tem que cortar arvores. Nao gera poluição mas gera desmatamento.
    Melhor embalagens e sacolas biodegradáveis ou reaproveitaveis/recicláveis como as de vidro e metal.

  • Ateu:

    Jorginho / 12.09.2010

    “A ciência tende controlar o mundo…”

    Sim de certa forma, embora quem mande mesmo no mundo são os interesses economicos e politicos. A ciencia é bastante imparcial.
    No caso a TECNOLOGIA, e não a ciencia, é que é controlada pelas grandes empresas.

    “Está mais que obvio que estamos vivendo o aquecimento global… ou vc também duvida?”

    Não, o aquecimento global é inegável. Aliás, quem descobriu isso foram os cientistas. A unica duvida é se é causada pelo homem ou se é uma variação natural como já ocorreu várias vezes ao longo da historia geológica da Terra. No entanto a grande maioria dos cientistas acham que o homem é o responsável.

    “Em troca de que fazem isso?”
    Em troca de nada! O aquecimento global não é provocado, é consequencia do desenvolvimento da humanidade.

    A solução é cobrar das empresas e governos leis e medidas mais drásticas e evitar comprar produtos que na sua fabricação gerem poluentes como CO2 entre outros. E boicotar empresas que não cumprem essas normas.

    E já agora tentar reduzir o consumo comprando menos embora num mundo tecnologico como o de hoje seja dificil. Um queda brusca no consumo se por um lado gere menos poluição por outro pode gerar desemprego. Meio complicado, portanto!
    Outra medida é opotar por usar menos embalagens reclicláveis como sacolas ou dar preferencia as biodegradáveis.

    Abs

  • Jorginho:

    Ok Ateu!
    Foi um prazer.

  • Jorginho:

    A ciência tende controlar o mundo…
    Embora ela é,e será ainda mais controlada pelos seus patrocinadores!
    Está mais que obvio que estamos vivendo o aquecimento global… ou vc também duvida?

    Em troca de que fazem isso?
    Deixo claro que não estou generalizando…
    Pois saiba que apenas uma batata podre, pode estragar todas demais!

  • Ateu:

    Meus conceitos de crença???

    Como assim, sou ATEU!

    Não creio na existencia de deus. Não posso afirmar que ele não exista mas posso afirmar que não existem evidencias da sua existencia. Omundo e a propria biblia são uma prova disso!
    E não sou só eu que penso assim não!

    “Lida propriamente, a Bíblia é a força mais potente para o ateísmo jamais concebida”

    Isaac Asimov

    Sobre o Y!R te convidei se quiser postar alguma pergunta, apenas isso.
    Não tenho interesse em continuar o nosso debate. Acho até que ambos já perdemos tempo demais num debate que não chegou a lugar nenhum.
    Da minha parte encerro a minha participação neste topico.

    Abs.

  • Ateu:

    “Fala sobre as ossadas do faz de conta que conto! hehehehe’

    Ossadas do faz de conta??? Hummmm…deixa eu adivinhar! Vc foi na onda dos dinossauros falsos, uma montagem de esqueletos de animais bem conhecidos. Adivinhei?
    Só falta explicar algumas coisinhas, como fosseis que eu mesmo peguei qdo estavam fazendo uma escavação no colégio pra ampliação do mesmo. Claro que ai os fosseis eram pequenos, coisa de centimetros.

    Outro problema seria explicar que raios paleontólogos de todas as raças e credos, incluindo chineses (budista), indianos (Hindus), e até árabes (islâmicos) iam inventar uma farsa dessas? Um tremendo complô a nivel mundial e pra quê?

    Vc acredita mesmo nisso???

  • joao Paulo:

    _Ateu busca na fraqueza de conhecimento uma maneira de convencer de que venceu mais uma, isto é uma prática muito comum nas artimanhas do opositor de Deus, e me parece tambem funcionar entre ele e jorginho.

  • joao Paulo:

    _ CronosTs A idade dela por si só não prova, mas a autencidade nos relatos preservados com poucas modificações, no decorrer isto sim sem falar da perseguição ferrenha contra as pessoas que bastasse ter um exemplar dela para ser condenado a morte, e é indiscutivelmente acima de qualquer outro livro o mais conhecido e comercializado no mundo todo em vários idiomas, se é que me entende, acima de qualquer outro livro dito sagrado, mesmo as religiões que não pregão a dotrina de forma correta a usam.

  • joao Paulo:

    _Ateu devias entender, que as coisas na terra estão intimamente ligadas,a ciencia e a religião não devem e não podem conflitar, pois o complemento da religião é a própria ciencia, embora ela insiste na questão que tudo tem de ser devidamente comprovado, a religião não pensa assim, porque se algo é de puro beneficio, e em si tratando de milagre, não existe para isso explicação, é para entender que isto é a manifestaçaõ do poder de Deus,a ciencia tem dado cabal depoimento da existencia de Deus por meio da obra divina e isso hoje é rico em detalhes de como fica impossivel deixa-lo fora da questão da existencia do minimo ao máximo, pois cada dia de vida neste pequeno planeta é um novo relato sobre quão grande é o seu poder, ignorar é render se a ignorancia.

  • joao Paulo:

    Estão tentando explicar uma coisa que eu e os cristãos ja sabiam baseado na palavra de Deus, se por um acaso existisse vida fora da terra não havia motivo para que este fato não ficasse relatado biblicamente, e pelo visto esse entendimento esta aos poucos sendo aceito pela ciencia, ou seja engolido guela a baixo, ainda falam de apenas teorias que ao que me parece não existir fronteiras para essas teorias que de fato nunca conseguirão provar nada de mais concreto fora da terra, vejam isto!…http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=variacao-leis-fisica&id=010830100910&ebol=sim

  • Jorginho:

    ateu,vc está FALANDO por vc, por eles e por mim?
    Seja sensato meu caro!
    Confirma ou não ?
    Abraço

  • Ateu:

    Caros Marcio, Jorginho e Joao Paulo,

    Diante de tão contundentes provas da veracidade e precisão científica a biblia – fosseis que involuem, matéria invisível, autenticidade por antiguidade (igual à astrologia), só me resta reconhecer humildemente a derrota e me retirar!

    Espero que agora, sem a minha presença destoando dos demais, vcs como bons cristãos possam falar a uma só voz e em total harmonia…ou não :O)

  • Ateu:

    “a terra foi criada de matéria invisível”
    Existe matéria invisível??? Então a biblia realmente sabe mais que a ciencia…rs

    “a luz se move”???
    A biblia já sabia disso naquela época? Bem, se vc me mostrar a parte da biblia que fala com que velocidade ela se move quem sabe eu possa até acreditar… :O)

  • Ateu:

    “A verdadeira ciência não tem a preocupaçao de contestar a Bíblia, mas se ater a fatos científicos”

    Verdade! E os fatos cientificos apontam pra um Big Bang e a evolução.
    O que acontece portanto não é a a ciencia querendo contestar a biblia e sim a biblia, ou melhor, os crentes contestando a ciencia!

  • Jorginho:

    Ateu, por gentileza confirme se seu nome(iniciais)é :
    M.A.R.O.
    ou é S.B.?
    Não é possível continuarmos nesse debate aqui…mesmo pq meus comentários passa por uma política digna de Fidel.
    Não fico chateado com os moderadores(sério mesmo); pois devam ter motivos para isso e, é lhes de direito.
    Além disso já fomos muito além…para comentários.

    Acredito que até abusamos de suas boa vontade.

    Sendo assim, espero que possa confirmar para que assim eu possa pegar seu end. eletrônico e quem sabe nos conhecer melhor. Suas idéias apesar de contrária as minhas,acredito que possamos tirar algum aproveito dessa diferença.

    Afinal, imagine se todos pensassem iguais?
    …se não houvesse contrastes?
    …se também não houvesse simetria?

    Sobretudo, espero que assim possamos desde agora encerrar nosso assunto(uma vez que fui censurado). Tenho alguns colegas ateus e em particular(Sr. Alfredo).
    Um homem, apesar das diferenças, muito querido por todos.
    Tive debatendo com ele (tenho arquivado) e no final, passamos cada qual respeitar às diferenças peculiares. Quem sabe possa conhecê-lo(entre outros) e trocar idéias…afinal somos todos eternos aprendizes.

    Encerro por motivos explícito… e agradeço a todos(pela trocentas vezes)e que sejamos tolerantes… Pois somos irmãos independente se creiamos na criação ou evolução.
    ”Quando o jogo termina, o rei e o peão voltam sempre para a mesma caixa.”

    Um forte abraço.
    At

  • Ateu:

    “O homem só constatou que a terra está supensa sobre o nada há 300 ou 400 anos ”

    É mesmo???
    Os GREGOS ja sabiam que a Terra era redonda! Pior ainda, mediram a circunferencia da Terra com precisão.
    “http://www.mat.ufrgs.br/~portosil/erath.html”

    E a religão nunca precisou se retratar de nada?
    Só da inquisição, venda de indulgencias, sacrificios, segregação racial onde negros, indios e até mulheres eram considerados inferiores.

    Qtas guerras santas a história não registra? Muitas, não é?
    Agora qtas guerras os ateus fizeram pra provar que deus não existe ou pra combater alguma religião? NENHUMA!!!

    O homem ja anda por aqui à 1 MILHÃO de anos e a biblia só retrata – e mal – uns 3 mil anos. Por isso não me venha falar em precisão cientifica!

  • Ateu:

    Marcio,

    1o que seria melhor postar a frase do que sair procurando na biblia.
    Agora dizer que as estrelas são incontáveis é mentira! Elas SÓ parecem incontáveis! Na realidade a olho nu vc só consegue ver apenas umas 6.000 estrelas.
    Correntes maritimas, rios, recifes….Oh, que coisa incrivel! Como a biblia é sábia…rs

    Os egipcios, sumerios e outros antes deles já sabiam bem disso! Basta ler um pouco até da mitologia grega pra reparar que isso já é conhecido BEM ANTES da biblia sequer existir!

    Cientificamente exata??? É mesmo?

    Comecemos pelo genesis. QUEM escreve o Genesis? Veja o que a Wikipedia fala:
    “Acredita-se que o livro de Gênesis tenha sido escrito por Moisés (embora ele viesse a morrer ANTES do final do Pentateuco)”
    Conclusão: na prática vc nem sabe qual é o autor e nem se ele realmente falou com deus!

    Muito bem, os 6 dias sáo nos nosso 6 dias, os 6 dias deles ou não tem a nada ver?

    Aumentar a dor do parto. Frase sem sentido, afinal havia parto no paraiso? Senão como Adão e Eva saberiam o que é parto? Bastava dizer, vou criar o Parto. Mas a biblia é bem clara, fala em AUMENTAR a dor.

    E deus viu que a luz era boa! Mas deus não sabia que a luz era boa? Oras que deus é esse de 2a categoria que tem qye ver pra saber?

    E que deus é esse que condenou toda a humanidade pelo pecado de 1 casal? Vc acha justo ser condenado pelo crime de outros? Eu não!

    E pq os sacrificios?

    E como os animais vieram dos 5 continentes? Como voltaram? Como a arca sem vela ou motor não virou? Barco tem qye ficar aprumando pra ondas se náo vira!

    Se a resposta pra todas essas indagações é uma só: é o poder de deus, ai eu pergunto pq esse deus todo poderoso precisou de uma arca?

    E por ai vai…
    Posso te mostrar inumeras falhas da biblia se vc quiser.

    O problema da biblia não é explicar os problemas da alma, do espirito. Isso sim é da alçada da religão e fora da alçada da ciencia. O problema dela é justamente qdo tenta
    explicar o mundo fisico e é justamente ai que ela falha. O correto é agir como a irgeja catolica faz e admitir que isso é uma alegoria e não a descrição cientifica de algo que aconteceu!

  • Ateu:

    “Diga-me que está acontecendo aqui ?”

    Jorginho,

    Bote na sua cabeça dura que o HSc tem TODO o direito de postar os comentários que acha apropriados e remover aqueles que não o são!
    Por isso que existe um MODERADOR. Em foruns o moderador faz exatamente a mesma coisa. E com TODO O DIREITO!

    Outra coisa, esse comentario seu sobre essas tais “fraudes” na ciencia é totalmente off-topic! O assunto aqui é EVOLUÇÃO. Atenha-se a ele!

    Caso vc náo tenha reparado a minha resposta à sua pergunta, onde mostro que todos os seus argumentos são ridículos, tb foi excluida! E vc não me viu ficar reclamando, viu?
    Como eu disse antes, o HypeScience tem TODO o direito a selecionar os comentários adequados.

    Comentários com palavrões, como vc postou mais de uma vez, tb são completamente inadequados e mais estranhos ainda saidos da boca de um crente que se diz filho de deus!

    Mais uma vez vc prova que eu tenho razão. A bíblia pra o crente só tem valor qdo ele está dentro do culto, pq depois…

    Ah, entenda tb que NÃO EXISTE nenhuma fraude cientifica e que tudo em ciencia está aberto a experimentação, análise e crítica! Ou seja, não tem mentiras por ai sendo ditas como verdades.
    E digo mais, TUDO que postei está rigorosamente CORRETO! Goste vc ou não, a natureza é assim. Esteja ela de acordo com a biblia ou não!

    A cienca NADA esconde, pelo contrário ELUCIDA! E vc não é 1o a se queixar de complôs e fraudes na ciencia. Muitos crentes e esotéricos de toda espécies acusam a ciência de estar escondendo algo ou de ser cartesiana, especialmente qdo a ciencia prova que eles são um bando de picaretas!

    Por isso se quiser reclamar pegue a senha e entre na fila!

  • Everton:

    Claro, assim como a bíblia disse que coelhos ruminam, insetos têm quatro patas ,morcegos são aves, a Terra tem bordas, uma abóbada à cobre, etc,etc,etc…
    Não vou começar a citar mais coisas.
    Se atente ao lado espiritual da bíblia que de científico ela não têm nada. Todas esses relatos que você colocou já era conhecidos a mais de 3.000 anos antes da bíblia ser escrita.

  • MARCIO LUIZ:

    Sr. ATEU,

    A Bíblia é cientificamente exata. Não que ela necessite da ciência para se firmar, pelo contrário. A Bíblia nunca teve que retratar nenhuma de suas afirmações, já a ciência…. A verdadeira ciência não tem a preocupaçao de contestar a Bíblia, mas se ater a fatos científicos. O homem só constatou que a terra está supensa sobre o nada há 300 ou 400 anos e a Bíblia já afirma isso ha 3.400 anos (Jó 26:7). A Bíblia já falava das correntes marítimas (Salmo 8:8); que o número de estrelas é incalculável (Jeremias 33:22), que cada estrela tem uma composição diferente (1Coríntios 15:45); que a terra foi criada de matéria invisível (Hebreus 11:3), que os oceanos tem fontes (Jó 38:16), que o fundo dos oceanos contem vales e montanhas (2 Samuel 22:16; Jonas 2:6); que a luz se move (Jó 38:19-20). Tá tudo lá. Basta que vc se desprenda das amarras da incredulidade e comprove. Leia, vc não tem nada a perder.

  • Ateu:

    “…religiões de fé cega.”

    Cada crente acha que a Sua religião é a correta e a religião de fé cega é a dos outros.

    Já numa análise mais imparcial, religião de fé cega é aquela que rejeita evidencias provadas cientificamente pq a sua fé diz que aquilo não é possível!
    Acreditar que mutações são sempre prejudiciais ou degenerativas é um bom exemplo disso. A ciencia JAMAIS disse tal bobagem, mas mesmo assim tais “verdades” são repetidas em sites criacionistas.
    Isso é fé cega!

    E como evitar a fé cega? Basta a religião ficar no lugar dela, sem tentar explicar o mundo fisico que nos rodeia. Assim ela evita confrontos com a ciencia. Cada um na sua esfera!
    Simples!

  • Ateu:

    “Fortaleço do novo aquilo dito sobre a boa ciência; demais não passa como uma politica suja como a marioria das religiões de fé cega.”

    Só +1 comentário: NÂO EXISTE politica suja em ciencias. A unica politica suja que existe as vezes é entre os cientistas, na luta por mais verbas pra pesquisa e não na ciencia em si!

    Outra coisa, a leis da ciencia são as MESMAS pra “boa ciencia” qto pra assuntos que vc acha polemicos como a evolucão ou Big Bang.
    Por ex: a parte da genética que estuda más formçaoes no feto segue exatamente as MESMAS leis daquela que explica a mutação ligada à evolução. Não há pq ela estar certa em um caso e errada em outro! Entendeu?

    Abs

  • Ateu:

    “Então você não admite tem havido fraudes nos meios cintíficos?”

    Isso raramente acontece!
    Fraude é mentira e tem perna curta, ainda mais em ciencia. Um trabalho cientifico tem que ter dados que permitam a qualquer pessoa REPRODUIZIR o trabalho. Logo seria burrice colocar dados falsos sabendo que mais ninguém ia conseguir reproduzir o experimento. Entendeu pq a Superinteressante ou mesmo a excelente Scientific American não são revistas científicas na acepção a palavra?
    Ou seja, a fraude e descoberta logo e o cientista fica com a fama de no mínimo incompetente, se não de mentiroso mesmo!
    Ou seja, cai em desgraça!
    Um bom exemplo disso é a famosa fusão a frio.

    Agora qdo milhares ou mesmo milhões repetem o experimento como ocorre todos os dias em salas de aula do mundo inteiro aí a fraude fica impossível!
    Idem pra fatos verificados por milhões de cientistas em todo o mundo e de todos os credos!
    O caso dos fosséis são um bom exemplo.

    Conclusão: NÃO EXISTE nenhuma fraude nos fatos cientificos mais conhecidos.

  • Jorginho:

    ateu, de certo deva está sobre as mãos dos moderadores e desejo que coloque-os aqui para que outros possam tirar suas próprias conclusões…
    Então você não admite tem havido fraudes nos meios cintíficos?
    Gostaria que eles postasse os comentários e até mesmo para que continue na ordem certa… e não salteados, como já às fora das ordens.

    Fortaleço do novo aquilo dito sobre a boa ciência; demais não passa como uma politica suja como a marioria das religiões de fé cega.
    Peço desculpa aos moderadores se acometir excessos. Fiquei chateado por não colocarem meus comentários,depois de 12horas… uma vez que não havia nada demais e para mim isso é de certa forma censura.
    att

  • Ateu:

    Ops! Corrigindo…

    E fica pior ainda de explicar qdo vc vê todas as conquistas tecnológicas à sua volta FUNCIONANDO!!!

  • Ateu:

    “À maioria dos cientista são obrigados a comer nas mãos de seus superiores!”???

    “verdades expostas… Me diga sobre as fraudes científicas que a ciência teve a cara de pau em tentar nos enganar?”

    É jorginho, vc tem delírios…
    Se a ciencia não bate com a SUA visão das sagradas escrituras então é tudo fraude!!!
    Resta saber quem arquiteta tudo isso não é mesmo?
    Quem controla tamanho complô???
    E fica pior ainda de explicar qdo vc vê todas as conquistas tecnológicas à sua FUNCIONANDO!!!
    E então, como vc explica isso? Afinal se é tudo fraude como remédios, máquinas mecanicas, eletronicas, predios, aviões, funcionam tão bem com uma ciencia de mentira?

    Realmente vc vive no mundo de Alice no Pais das Maravilhas!
    Aprenda a ACEITAR que o mundo é como é, independente das suas crenças!

    Ah, seu comentário deve estar sob moderação, logo não apareceu ainda. Logo é estupidez apontar qualquer tipo de censura do site. Alias queria ouvir essas tais fraudes…ehehe

  • CronosTs:

    João poaulo,

    Então a idade da Biblia serve como prova de ela é verdadeira ? Nuss….

  • joao Paulo:

    -È muito dificil conectar raciocinio com a linguagem por aqui, parece que tomam sempre caminhos opostos, o que disse sobre links é que na prática eles não contem elementos prova, não tem a idade da biblia, portanto não serve como qualquer base segura em cem por cento de confiabilidade assim desde sua criação lá atrás mantém o equivoco, a biblia por se tratar de um livro como qualquer um que é o que dizem aqui, contem relatos muitos deles se cumpriram com riquezas de detalhes e alguns cumprem ainda hoje um dos relatos que se mostra fiel é com relação a politica no mundo, e outra é sobre os constantes terremotos marcando o limiar da volta de Cristo, falta de amor ganancia distancimento de Deus, aumento da violencia, isto ainda não é o fim ainda podemos dizer esta uma verdadeira maravilha, dias piores estão por vir.

  • joao Paulo:

    _Everton, eu gostaria de saber quem até agora nestes longos relatos, sugeriu algum tipo de lucidez, por mais pequena que seja esta lucidez, tudo que relatei aqui até agora tem como base nas escrituras sagradadas, o que me sugere vc.

  • Ateu:

    “Existe momentos que a internet deveria exigir um certificado de capacidade mental para impedir certas insanidades”

    Realmente Everton, e isso não se aplica apenas ao criacionismo não. Existem inumeros sites com coisas malucas, a começar pelos esotéricos. Um dele dizia que o rio Nilo corria pra cima e os cientistas não sabiam pq.
    É claro que o rio Nilo corre pra baixo, mas isso não impediu a esotérica de colocar isso como se fosse uma verdade cientifica!

    Outro doido, interessado em vender livros é o cara do show da Lua.
    http://www.showdalua.com/
    Dizer que o homem não foi á lua não é novidade. Tem montes de sites que falam essa besteira, mas o cara vai mais longe. Ele diz que bomba atomica não existe, átomos não existem e que a Terra não gira à volta do sol. Só faltou dizer que a Terra é plana. Mas não se preocupe, tem gente que acha isso: uma tal Sociedade da terra plana!!! ehehe…

    De malucos a Net tá cheia. O nosso amigo jorginho até que é bem normal frente a esses doidos varridos e espanados…

  • Everton:

    Realmente João Paulo. Existe momentos que a internet deveria exigir um certificado de capacidade mental para impedir certas insanidades:

    http://www.hyahya.org/other/portuguese/livro/maravilhas/maravilhas_01.php

    http://www.godhatesfags.com/

    http://www.facebook.com/pages/International-Burn-A-Koran-Day/134718123226530?v=wall

    http://www.dailysquib.co.uk/?c=124&a=1236

    P.S.: Este último ri muito

  • Ateu:

    Certamente Joao paulo…
    Agora se o link for de um site criacionista ai é confiável, não é mesmo?

    Mas vc tem razão, links são apenas links, como vc mesmo diz. Da mesma forma livros são apenas livros, folhas escritas.
    O que dá idoneidade ao livro ou site é quem o escreve. Se for uma enciclopédia ou site de universidade aí em princípio é confiável. Foi justamente essa a minha preocupação. Evitei ao máximo colocar páginas pessoais que podem dizer qualquer coisa por mais maluca que seja.

    Pode ver que os links que coloquei são confiáveis. Mas vc é livre pra pesquisar em outros sites e decidir se aquela informação que te passei é verdadeira ou duvidosa. Aliás eu mesmo faço isso qdo desconfio de alguma coisa ou quero obter mais informações.
    Por favor, pesquise à vontade. vc vai descobrir que todos os sites que postei estão corretos. Eu não invento coisas. Toda a informação que passei ao longo desta discussão é riogorosamente verdadeira e aceita pela ciencia. E pra comprovar isso, afinal eu podia estar inventando tudo, adicioneis sites confiaveis de universidade e enciclopédias.

    Mas como eu disse, vc não precisa acreditar em mim. PESQUISE e tire as suas próprias conclusões.

    Abs

  • joao Paulo:

    _Eta povo, só sabem dizer quer um link? quer ver este link Como se o link pudesse provar alguma coisa, uma link nada mais é que outro confuso tentando passar suas idéias igualmente confusas.

  • Jorginho:

    Ateu, depois de receber seus chutes,agora recebo um ateu mais humilde… e acredito que nossos post não esteja chegando na ordem certa.
    Pois seu último comentário, vc me pareceu uma outra pessoa da qual,eu disse anteriormente-digno de todo respeito.
    Espero que possa desconsiderar algumas palavras áspera…pois lhe adianto que não são nada pessoal.
    Mas, não tive muita escolha depois de receber tantos ponta pés!
    Vamos encerrar esse assunto de forma amigável… como lhe propôs anteriormente. Afinal somos iguais; seja na criação ou mesmo evolução.
    Lamento por usar certos verbetes duro.
    Mas tenha a certaza que não é nada pessoal, mesmo porque nem lhe conheço e seria de minha parte um grande contra senso.
    Espero que receba minhas desculpa caso tenha se sentido ofendido… pois peço de coração.
    Agradeço pelo tempo… e que tenhamos de alguma maneira ter tirado algum aproveito. Como lhe havia dito antes: Aprendir muito com vc, mas prefiro acreditar piamente na criação, uma vez que não haveria sentido viver(evoluir)e morrer como nunca tivesse existido. Para quer tanto trabalho se no fundo parece ser em vão?
    Abraço e fique na paz.

  • Jorginho:

    não tinha visto essa sua resposta, logo vou responder só pra não deixar passar batido.
    No mais, vale o que disse na resposta anterior.
    FUI!!

    Resp.Sinceramente ateuzinho, vc me disse que sou um mero arrogante e lendo seu texto, não preciso falar mais nada.
    Procurei ser o máximo amigavelmente e vejo mesmo que vc gosta é de pauladas e outras coisas!
    Fala sério cara, vc enrolou, enrolou e ainda teve a cara e pau de mandar-me mares de links?
    Isso prova que é mesmo um enrustido(no bom sentido) e mostra claramente que não tem opinião formada… Comendo mesmo o que lhe dão na boca! Seja sincero ateu, vc é mesmo como alguns papagaios… Só sabe mesmo o que leu… e olha lá.
    Como vc não aceitou o término amigável, só me resta mandar vc se evoluir e tomar atitude ao menos de humano, coisa essa que pensa ser… Aliás, para mim, como os evolucionistas dizem – São apenas amebas evoluída…
    Não seja como as Marias que vão com as outras. Formule sua crença e tenha o hábito de preparar seus próprios alimentos.
    Só sabem mesmo é copiar.

    Se formos julgar o desespero por quantidade de letras, aff! vc ganha e feio!
    Vc quer precisão numa revista de divulgação como a Veja? Nem mesmo a Superinteressante ou mesmo a Scientific americam são confiáveis! Vc realmente nunca viu uma revista cientifica, um paper!
    Sem comentários… Santa ignorânica!

    Resp.- Só vc mesmo para questionar todas essas revistas respeitadas no mundo… Ainda tem a ousadia de me chamar de presunçoso? Vc deve está mesmo evoluindo…não sei para onde!

    D-us é justo e deve saber que ele mesmo não intervém em suas leis…”
    Deuszinho justo esse que faz doenças que matam culpados e inocentes, adultos e crianças….
    Esse deus quero é distancia!

    Resp. Certamente para Ele, vc é mesmo um desmiolado! E, certamente um caso perdido, similares seus elos que tanto procuram montar! A propósito, se não acredita Nele, então pq faz menção que Ele seja o culpado por doenças que mata?… Me parece mesmo mais um chateado com Ele, como foi Darwin depois que sua filha morreu. Bem. Se não acredita num Ser Criador, então de quem mesmo é a culpa? Nesse caso resta ser, a sábia evolução entrando em colapso! hehehehe

    ”Pode ao menos de uma célula morta, torna-la a vida? (responda).”
    Vc não saiba que já se fizeram uma celula artificial?

    Resp.- Que celular artificial? Se vc diz sobre arquitetura sintetizada inseridas dentro de uma célula ? Qualquer idiota é capaz de criar um estrutura e efiar-a dentro de uma célula! ME RESPONDA SE É CAPAZ: PODE DE UMA CÉLULA MORTA TORNÁ-LA A VIDA ? SIM OU NÃO E PQ.
    Responda ateuzinho. Ou diga de uma vez que isso não é possível. Vejo que deve mesmo se VC deva se atualizar!

    ‘’Quânticos? O quer seria um Quantico??? QUANTUNS ou QUANTAS nao tem massa, caso contrario nao podiam andar na velocidade da luz. Já ouviu falar em dualidade particula-onda?’’
    Resp. ?ANDAR na velocidade da luz!? Kkkkk. Seu ateu, onde já se viu ondas eletromagnéticas andarem? Não seria propagar? Fugiu da aula? Sobre ondas eletromagnéticas, ateuzinho eu tenho minhas teses e posso lhe dar umas aulas … Ainda mais sobre propagação! Agora, para mim é novidade ondas ANDAR! (Eta nossa! Ainda me chama de ‘’gnorante’’!)
    ” Me responda que acontece com a ração (alimento) que vc come. Que se dá com as calorias dissipadas?”
    ARGHHH!!! Resp.– O que se dá com as calorias… Para onde vão depois dissipadas em forma de trabalho? (simplificando para q possa entender).
    Isso que dá falar pra que não conhece nem fisica elementar. Limite a sua fronteira adequadamente!!
    Conhece Lavosier? Sabes como ele provou que a massa se conserva? Vou deixar vc descobrir…
    Resp. – Se conheço Lavosier? Claro que conheço! Ele mora na minha mesma rua! Vou lhe passar outro exemplo, cuja resposta deva ser a mesma que vc não respondeu. Quem sabe similando a tal maneira vc consiga responder: Para onde se vai à energia dissipada em forma de trabalho ao martelar levemente uma pedra num sistema perfeitamente isolado? Sabe-se que essa energia sofrerá uma transformação… Em que forma se dar essa transformação? Se sua resposta for certa, ela já será satisfatória… Referente naquilo esperava ouvir ao tocante ao alimento. Pode dizer então qual é resultante?
    “Força externa ateu, no mais amplo da palavra é D-us! Aff.”
    Legal, então é deus está fazendo aminoácios e outras moléculas orgãnicas complexas no espaço! E tb nas reações quimicas que vc conhece, inclusive de bombas usadas na guerra. Acho que esse seu deus quer mesmo é detonar o mundo!
    Resp. Acredito que não seja preciso dizer que Ele deixou todos os ingredientes… e outros para os dementes se auto-destruam! Com relação à elementos orgânicos no espaço, me mostre um!

    ’’Seleção significa que qdo mais bonito vc é, mais garotas tem! Logo mais filhos vc tem! Mais vc passa o SEU DNA. Simples assim!’’ Resp. – Em troca de quê? Penso que as relações sexuais se dão por prazer e não com exclusividade para ter filhos! Imagino mesmo que esse negócio de filhos seja mesma uma pegadinha da natureza…e, segue normalmente. Mais uma coisa: Que vc me diz sobre aquele casal que mesmo negros, tiveram um filho branquinho de olhos azuis? Será que seus pais eram mesmo lindinhos?
    Responde uma coisa vc prefere transar com a Julia Paes ou com a Dercy Gonçalves? Quem vc acha que tem mais homens à sua volta?
    E entre vc, macaco barbudo e o o Tom Cruise ou Gianequinni, quem vc acha que a mulherada prefere? Quem pode engravidar mais mulheres? Só vc náo vê isso! Deve ser a barba nos olhos…’’
    Resp. Não tenho barba… Mas, me responda uma coisa, já que me parece um sexólogo:
    Porque as loiras preferem os negões? Ao menos uma boa parte delas. Ah! Pelo que me parece, entre esses caras que nomeou, tais como Tom.. Giane… etc… To lhe estranhando! Não percebe que isso são mídia?
    Deixa-me ganhar milhões ou ter todos estatus… posso ser mesmo o Eddie Murphy se não ‘’comeria’’ qualquer uma dessas! Ops! Menos a Dercy! Essas garotas (a maioria delas) só desejam estar ao lado de pessoas que estão frequentemente na mídia! Seria idiotice de tua parte pensar que mulheres só pensam em procriação. Pelo jeito vc não entende nada de mulheres!
    ” Engraçado, pensava que ‘’elas’’ gostasse daqueles mais ricos! A propósito, aonde baseia essa idéia? Não vi índice ou pesquisa séria falando que homens baixos estão ficando solteirões !”
    Chato como vc é as mulheres devem andar mesmo é pela grana. Provo o contrário! Chato ou não é verdade!
    Quem arruma mais garotas numa festas, ous feios ou bonitos? os altos ou os baixos? Quem transa mais? Só vc não vê isso
    Resp. – Ser ‘’lindo’’ não basta… Tem que tem sustentabilidade… E não me venha falar de ‘’bombas’’que esses cara usam em academias! Como diz o ditado – ‘’barriga de tanquinho se a torneira não funciona’’? Que adianta se lindo e ser viadinho ou não dar conta do recado… e olha que são muitos por aí !
    Evolução não tem nada a ver com morte ou segue algum fim especifico! Bota isso na sua cabeça dura!
    Resp. Para os evolucionistas, certamente que não… Pois suas evoluções não contribuem em nada… Uma vez nascer e morrer eternamente! Mas, me diga que quer dizer com ‘’segue um fim específico’’. Que fim específico seria esse?
    Links do que? A luz existe desde o Big bang. A maior prova é que vc pode ver as galaxias primordiais, sinal que elas emitiam luz.
    Vc realmente nao bate bem!
    Discuta isso com o Mário Novello, talvez ele tenha saco para lhe responder!
    “O link que enviei sobre o doc do ‘’ Design Inteligente’’ que vc também tende negar!”
    É OBVIO que nao existe nenhum design inteligente
    Resp. Muito boa sua resposta! Mas, um dia admitindo isso, pode ter a certeza que terá de arrumar um novo trabalho!
    … Como que sucedeu com todos que admitiram isso na cara dos evolucionistas! Esse, estão moldado uma cultura cega e ainda tem a ousadia de falar mal da igreja romana!

    Já ouviu falar em bacterias termofilas que vivem até em agua fervente? Sabias que bacterias sobreviveram na Lua por 3anos em condições de temperatura extremas em pleno vácuo?
    Resp. – Poxa, pq dessa vez não enviou o link para que pudéssemos julgar tal pressuposto? Além disso, que você faria vivendo por 3 anos? Isso me parece aquela coisa de clone que o bichinho morreu prematuramente.
    “A ciência não tem dono, embora pareçam que querem monopolizam (viu o vídeo do Design…?)”
    A ciencia não tem dono mas nao é a casa da mae joana. Resp.Pergunto que vc fez de aproveitoso em trabalho para nação?
    Resp.- Mais uma arrogância de parte, ateuzinho. Vai dizer que àqueles eram leigos cientistas? SÓ NESSA SUA CABEÇA MESMO!!!

    “ateu,vc mal entende de biologia e ainda deseja discutir espiritismo? Aff!!! ”
    Essa Aff foi meio boiolesco. Isso que é macho!!! :O) Resp. Certamente deva saber bem sobre essa interjeição para dizer intimamente que seja meio boiolesco, né ?

    Quer ver eu detonar o livro dos espiristos, fácil facil?
    Veja o link abaixo. Veja a resposta do Astronomo Amador.
    Resp. – Que um astrônomo amado sabe sobre espiritismo? Ah, vai ver que ele não viu nenhum céu e nem espírito!
    Resp. Como sempre, apelando para ‘’comidas pré-cozidas’’. PÔ CARA SEJA MACHO E TENHA PERSONALIDADE!
    Responda se é for capaz às minhas 5 indagações que lhe fiz! Não use links, por favor!!!

    Melhor, não responda! Não desejo perder meu tempo com enrolação!

    Se não aceitou meu encerramento como prova de amizade , simplesmente retiro tudo de bom lhe disse… e, fuck you!
    Sem mais!

  • Ateu:

    Jorginho,

    o problema não é sua crença ou religiao. Isso não me ofende, em absoluto! Grandes cientistas são religiosos. Eu tb já fui!

    O que é complicado, e foi isso que tentei te mostrar, é uma crença em falsos principios. Não desejo que vc acredite ou pense como eu! Isso seria me achar mais sábio que vc! Não penso assim! Não sou dono da verdade. Sou um humilde cientista que trabalha em um pequena área do conhecimento humano. A ciencia é muito mais do que isso! Eu só arranhei a superficie. Tenho uma vaga noçao de algumas coias e só!

    A ciencia tb não sabe de tudo. Ainda temos muito que aprender. Mas algumas coisas já sabemos, logo é errado ficar acreditando em algo que sabemos hoje que não foi assim! E é ainda pior qdo simplesmente ignorarmos isso só pq a nossa crença não aceita! Isso sim é ruim!
    E é pior ainda qdo tentamos empurrar essa nossa cegueira, a nossa ignorãncia, pra os outros. Se for pra ensinar alguém que seja o certo, não o errado!
    Esqueça esse negocio de criacionismo ou evolucionismo! A Biblia é muito mais que isso. Deixe de ver a biblia como um livro de ciencias ou mesmo historia. Deixe essas áreas pra ciencia.

    A biblia acima de tudo é um livro de amor, força de vontade e coragem diante das dificuldades. Use ela pra tirar força pra o dia a dia. E use ela pra ensinar o bem, a ser honesto, trabalhador, misercordioso e sincero.
    Isso sim é que é importante, seja vc religioso ou não!
    A biblia nos ensina humildade, logo vamos deixar o nosso radicalismo de lado!
    O saber é melhor caminho pra verdade, ou o mais perto que podemos chegar dela!

    Bem, gostei da discussão. Foi divertida :O)

    Ah, alguns comentários ainda estão sobre moderação. A resposta a algumas das suas perguntas estão neles.
    Algumas não são muito delicadas, mas vc tb não foi muito gentil nos seus…eheh

    Um grande abraço!

    Ah, apareça no Y!R em astronomia e Espaço. Será bem recebido! Só não vale postar perguntas de religião :O)

  • Ateu:

    Criação de célula artificial revoluciona a Ciência

    http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2010/05/criacao-de-celula-artificial-revoluciona-ciencia.html
    http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2010/05/celula-artificial-levanta-preocupacoes-com-questoes-eticas.html
    http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=celula-dna-sintetico&id=5299

    “É um avanço extraordinário, oferecendo uma prova de que, em teoria, é possível que genomas inteiros sejam sintetizados quimicamente, montados e implantados em células receptoras”.

    “Ainda assim, este avanço representa um marco na nossa capacidade de criar células feitas pelo homem para fins estabelecidos pelo homem”, concluiu Freeman.

  • Ateu:

    Geração espontanea:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Abiog%C3%AAnese

    Ver mutação e seleção natural:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Evolu%C3%A7%C3%A3o

    “Os experimentos de Louis Pasteur refutaram a abiogênese aristotélica, ou geração espontânea, mas não dizem NADA quanto à origem química da vida – também chamada de biopoese (do grego bio, vida, + poiéo, produzir, fazer, criar), evolução química, quimiossíntese, ou ainda, biogênese por Teilhard de Chardin. Essa forma de abiogênese supostamente ocorreu sob condições totalmente DIFERENTES, dentro de períodos de tempo muito MAIORES, não sendo algo que se suponha poder ocorrer a qualquer instante, ou hoje em dia.

    Além disso, diferentemente da abiogênese aristotélica, o conceito atual não propõe a origem espontânea de formas de vida complexas, de algo similar qualquer das espécies atuais, mas em vez disso uma origem mais singular da vida, decorrendo de um complexo processo gradual, com vários estágios. A vida nesses estágios provavelmente diferiria muito das formas atuais a ponto de tornar incerta sua classificação como “vida”, bem como a delimitação entre a “vida” e “não vida”, de forma similar à situação em que os vírus e príons se encontram hoje.”

  • Ateu:

    Experimento de Urey-Miller

    “Reanálises publicadas em outubro de 2008 do material original da experiência, mostraram a presença de 22 aminoácidos ao contrário dos 5 que foram criados no aparelho. Estes novos resultados mostram uma forte evidência de estas moléculas orgânicas específicas poderem ser sintetizadas de reagentes inorgânicos atmosféricos.”

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Experi%C3%AAncia_de_Urey-Miller

    http://biologiaevolutiva.blogspot.com/2006/03/parte-1experimento-de-urey-miller.html

    http://biologiaevolutiva.blogspot.com/2006/03/cones-da-anti-evoluo.html

  • Ateu:

    Cronos Ts,

    Obviamente não existe espirito santo e nem deus! Mas pra qeum acredita nisso, ele é um guia bem melhor que a Biblia.

    O espírto santo não sofre problmas de tradução ou erros de interpretação. Ele vem direto da Fonte!

    Foi justamente essa crença no ES que me fez demorar pra virar ateu.
    Eu, como a maioria dos catolicos inclusive os padres, vemos o velho testamente mais um conto de fadas, umas parabolas com fins educativos e só!
    Muita coisa na biblia sabemos ser falsa ou duvidosa. Nunca houve um diluvio global, por ex.
    Como peixes e agua doce sobreviveriam num mar de agua doce e salgada misturadas? Idem pra os peixes de agua salgada. Como os animais vieram dos 5 continentes? Como voltaram pra lá? E os insetos?
    Como uma arca sem motor ou velas consegui se manter aprumada pra ondas sem virar? Como foi possivel colocar milhoes de especies numa minuscula arca se nem um superpetroleiro seria capaz de comportar todas as especies existentes?
    Se a resposta pra todas elas é foi o poder de deus, então pergunto pq esse deus todo poderoso precisou de uma arca?

    Por tudo isso e muito mais a biblia é vista como uma alergoria onde se aproveita basicamente as palavras de sapiencia a bondade.

    Pelo fato de saber disso só me mantive catolico pq acreditava em deus mesmo sabendo que a biblia não mostrava o mundo como ele é. Baseado nesaa crença pensei, bem a biblia está errada mas o espirito santo não erra! Ele não tem erros de tradução. Daí ter me mantido catolico por tanto tempo!
    Só que com a experiencia de vida + ciencia, lentamente conclui que deus realmente não existe e que tudo à nossa volta ocorre naturalmente e ao acaso. Ou seja, deus, se existir, está beeem esoondido!

    Ah, poer falar em mudanças da biblia, é fato sabido e alvo de uma reportagem do fantástico, que a Virgem Maria era tudo MENOS virgem! Isso foi um erro de traduição na Idade Média que trasformou mulher em menina. Sem virgem, portanto!

    Abs!

  • Ateu:

    Jorginho,

    não tinha visto essa sua resposta, logo vou responder só pra não deixar passar batido.
    No mais, vale o que disse na resposta anterior.
    FUI!!

    —————————————————-

    – “Ateu, muitas palavras é sinal de um cara desesperado!”

    Bem, comparando os seus ENORMES TEXTOS com os meus dá pra imaginar quem está desesperado!

    – Vc quer precisão numa revista de divulgação como a Veja? Nem mesmo a Superinteressante ou mesmo a Scientific americam são confiáveis! Vc realmente nunca viu uma revista cientifica, um paper!
    Sem comentários… Santa ignorânica!

    – “Resp. D-us é justo e deve saber que ele mesmo não intervém em suas leis…”
    Deuszinho justo esse que faz doenças que matam culpados e inocentes, adultos e crianças….
    Esse deus quero é distancia!

    – Evolução, entropia??? O que evolução tem a ver com entropia, jorginho! Lá está vc colocando finalidades na vida e na evolução.

    – Prof. Lasker???
    Fala sério, jortginho! Vc tem razão! Milhões de biologos no mundo inteiro são uns idiotas, só esse gênio criacionista que tem razão! FALA SÉRIO!!

    – Mosca da fruta e o que fizeram com a mosca da fruta vc pode me dizer!
    Jorginho, existem inumeros casos de previsões feitas sobre especies que foram encontradas depois. Quer os links?

    – RNA jorginho, é mais simples! Por falar nisso vc já ouviu falar em PRÍON? Não né! Vc deixar vc pesquisar. Mais uma vez a tipca arrogancia de um zé mané que ach aque sabe mais que milhoes de biologos especialistas.

    – “Uma coisa que vc não sabe é que, a origem da vida nada tem a ver com teoria da evolução… ”
    É jorginho, vc tá com falta de memoria. Eu falei isso MAIS DE UM VEZ! Olha as minhas respostas anteriores.

    – “As vidas só surgem de vida como já previa a lei da biogênese de autoria de Louis Pasteur, que derrubou a falsa idéia evolucionista da geração espontânea.”
    Geração espontanea é uma teoria evolucionistas? Mas evolução fala sobre a origem da vida? Pensei que vc tinha acabado de dizer que não!
    Pasteur NUNCA falou nada sobre milhões ou bilhões e anos! O experimento dele durou SEMANAS. Qualquer extensão da biogeneses pra bilhoes de anos é conjectura SUA!

    -“Pode ao menos de uma célula morta, torna-la a vida? (responda).”
    Vc não saiba que já se fizeram uma celula artificial?
    Isso que vc fala não tem nada demais. Nem a produção de virus em laboratorio. ESTUDE jorginho, ESTUDE!!!

    – Proteinas de vida???? KI coisa ridicula pra se falar pra um bioquimico como eu! Nós temos um SINTETIZADOR de proteinas no nosso laboratorio. Tem muito tempo que cc pode fazer proteinas, inclusive por engenharia genetica.
    Nem vou comentar tamanha besteira!

    – Quânticos? O quer seria um Quantico??? QUANTUNS ou QUANTAS nao tem massa, caso contrario nao podiam andar na velocidade da luz. Já ouviu falar em dualidade particula-onda?

    -” Me responda que acontece com a ração (alimento) que vc come. Que se dá com as calorias dissipadas?”
    ARGHHH!!!
    Isso que dá falar pra que não conhece nem fisica elementar. Limite a sua fronteira adequadamente!!
    Conhece Lavosier? Sabes como ele provou que a massa se conserva? Vou deixar vc descobrir…

    – “Força externa ateu, no mais amplo da palavra é D-us! Aff.”
    Legal, então é deus está fazendo aminoácios e outras moléculas orgãnicas complexas no espaço! E tb nas reações quimicas que vc conhece, inclusive de bombas usadas na guerra. Acho que esse seu deus quer mesmo é detonar o mundo! Aposto que ele está com os 2 dedinhos pra cima e a língua de fora dizendo: “Radical, meu”! eheheh…

    – “Isso colocou um problema para a seleção natural”.
    Mendel colocou um problema pra seleção natural? Não seria pra Lamark???
    Seleção significa que qdo mais bonito vc é, mais garotas tem! Logo mais filhos vc tem! Mais vc passa o SEU DNA. Simples assim!
    Responde uma coisa vc prefere transar com a Julia Paes ou com a Dercy Gonçalves? Quem vc acha que tem mais homens à sua volta?
    E entre vc, macaco barbudo e o o Tom Cruise ou Gianequinni, quem vc acha que a mulherada prefere? Quem pode engravidar mais mulheres? Só vc náo vê isso! Deve ser a barba nos olhos…

    -” Engraçado, pensava que ‘’elas’’ gostasse daqueles mais ricos! A propósito, aonde baseia essa idéia? Não vi índice ou pesquisa séria falando que homens baixos estão ficando solteirões !”
    Chato como vc é as mulheres devem andar mesmo é pela grana.
    Quem arruma mais garotas numa festas, ous feios ou bonitos? os altos ou os baixos? Quem transa mais? Só vc não vê isso

    – “Cada espécie surge de modo repentino “???
    Repentino?? É vc tem razão! Milhoes de paleontologos são uns idiotas! Todos os sites serios que falam sobre evolução CONTINUA estão mentindo!
    Quem quem razão mesmo é meia duzia de sites criacionistas com o rabo preso!
    Santa arrogancia…

    -Evolução não tem nada a ver com morte ou segue algum fim especifico! Bota isso na sua cabeça dura!

    – ‘’Num diga…. Deve ser pq a Terra tem 1/3 da idade do universo! 13,7bi contra meros 4,5Bi do sistema solar.’’
    Resp. Nesse caso vou lhe passar alguns , mas dezenas- link:”

    Links do que? A luz existe desde o Big bang. A maior prova é que vc pode ver as galaxias primordiais, sinal que elas emitiam luz.
    Vc realmente nao bate bem!

    -” O link que enviei sobre o doc do ‘’ Design Inteligente’’ que vc também tende negar!”
    É OBVIO que nao existe nenhum design inteligente

    – “Não precisa de cálculos ‘’ateu-thomé’’, basta ser lógico e tem consenso”
    Logia e consenso?? Pois a ciencia fala que a terra já foi BEM MAIS QUENTE no passado e que os dias eram cerca de METADE dos atuais.
    Agora o absurdo é alguém sem o menor conhecimento de biologia ficar afirmando que arvores iriam queimar baseado no chutometro!
    Já ouviu falar em bacterias termofilas que vivem até em agua fervente? Sabias que bacterias sobreviveram na Lua por 3anos em condições de temperatura extremas em pleno vácuo?

    “A ciência não tem dono , embora parecem que querem mnopolizar (viu o vídeo do Design…?)”
    A ciencia não tem dono mas nao é a casa da mae joana. Pra falar de ciencia vc precisa estudar e MUITO.
    Cade as provas dos criacionistas? Cade a prova da criação? Onde ue posso medir, pesar e examinar a criação?
    Pois é..

    – “ateu,vc mal entende de biologia e ainda deseja discutir espiritismo? Aff!!! ”

    Essa Aff foi meio boiolesco. Isso que é macho!!! :O)
    Então eu sei pouco de biologia? Vc é que sabe muito pelo que vi acima…
    Quer ver eu detonar o livro dos espiristos, fácil facil?
    Veja o link abaixo. Veja a resposta do Astronomo Amador

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AhsM.MQwrdWQ.NuFCeJyBD3J6gt.;_ylv=3?qid=20090323193249AAlR8nG&show=7#profile-info-AJ3FzF5maa

  • Jorginho:

    Bem ateu, não é pq pensamos diferentes… que deveremos um menoprezar o outro. Não sei vc, mas, olhando que somos da mesma raíz,somos de certa forma irmãos.
    Não o conheço e nem vc a mim…
    Vamos portanto, em nome da vida e da paz; estender os braços e dizer que somos mesmo iguais,apesar de nossas pequenas diferenças.
    Não tenho mágoa de você e espero que também não o tenha de mim.
    Torço que seja feliz no decorrer de sua vida. Aliás, espero que viva muito e muito anos e quem sabe podemos nos encontrar numa boa nessa página e também em outras da WEB.
    Desculpa-me acaso tenha lhe ofendido… saiba que todos estamos sujeitos a erros e isso de certa forma nos traz aprendizados. Esse mundo é mesmo confuso e complexo.. Eu mesmo tenho a sinceridade e a humildade de dizer que aprendi muito com nossos simples debates…

    Enfim,um forte abraço e saiba que daqui pra frente respeito seu ponto de vista e espero que também faça ao mesmo. Como disse, somos feitura,seja por evolução ou criação, dada pela mesma raíz.
    Assim sendo, vai meus cumprimento e que seja feliz!
    Desejo isso também aos demais que tenham participado conosco de forma direta ou mesma indireta.
    Gostaria muito, muito mesmo de receber sua opinião referente minhas últimas perguntas e, lhe prometo que independe qual seja suas respostas; eu lhe prometo que não as refutarei… simplesmente ficarei calado, respeitando sua visão. Prometo.
    Porque faço questão?
    Por que simplesmente gostaria de ouvir-las e isso é sinal que não ignorei e nem ignoro todos seus conceitos.
    Tão prova que gostaria de tê-las e prometendo ficar calado e que elas seja o encerramento(chave de ouro) de nosso aprendizado.
    Beleza meu caro amigo Ateu?
    Fique na paz!

    AT

  • Ateu:

    Jorginho,

    Vc tem sérios problemas em aceitar a realidade!

    Seus conceitos são confusos. Que o diga expressões como “troca de favores”, “tome forma” e outros!
    Vc definitivamente não tem formação científica!

    Pior, vc não sabe qual a minha área nem o que eu sei, mas ARROGANTEMENTE assume que sabe mais que eu ou que os cientistas dos sites postados.

    Essa sua frase reflete bem isso!
    “ateu, que vc sabe de quântica? Fala sériu meu!”

    Vc tb se recusa a responder aos meus questionamentos. Suas respostas são sempre evasivas e confusas.
    Pior, vc sequer quer ler os links! VC tem medo deles! Vc sofre o que chamo de Complexo de Avestruz.

    NÃO SEI, NÃO QUERO SABER E TENHO RAIVA DE QUEM SABE!

    Em resumo: VC NÃO QUER APRENDER!!! :O(

    Diante de tal quadro qualquer argumentação É INÚTIL! É o mesmo que falar pras paredes. E eu, ao contrário de vc, não estou maluco a ponto de ficar falando com as paredes ou pra uma porta.

    Por isso, dou por ENCERRADO EM DEFINITIVO essa nossa discussão inútil que não leva a nada e só cansa quem estiver nos acompanhando. Aliás, duvido que ainda exista alguém nos acompanhando…

    A partir desse momento vc está falando sozinho. Sugiro que vc coloque um espelho na frente do seu computador a argumente com ele.

    FUI!!!

  • Ateu:

    Qdo vc falou em “troca de favores” eu perguntei se vc estava se referindo à simbiose ou ao fato de um animal de alimentar de outro e vc NÂO RESPONDEU. Logo não posso dar uma resposta se nem sei o que vc tá perguNtando!
    Vc sabe o que é simbiose, jorginho? Tô vendo que não…

    Jorginho, pra falar de qualquer assunto é preciso CONHECER.
    Se isso ESTUDE BIOLOGIA se quiser entender a relação que existem entre animais e plantas e de como isso se encaixa na evolução, caso contrário vc vai continuar PAGANDO MICO!

  • Ateu:

    Que sei de quantica? Bem, como quimico sei um pouquinho…

    E vc jorginho que não sabe nem delimitar fronteiras num sistema termodinamico!

  • Ateu:

    Jorginho,

    vc postou um monte de bobagens nesta e noutras perguntas e eu te respondi! Vc tem algo a dizer sobre isso por acaso? Já viu os infograficos? Viu todos os links que postei? LEU? To vendo que não.
    Links pq, não é mesmo? EU SEI TUDO!!!

    Sobre a vida, vc acha que vc vai levar algo daqui? TUDO que vc fez nesta vida, a sua casa, carro, até os seus conhecimentos, tudo quer vc construiu FICAM AQUI.
    Mesmo que vc se lembre de tudo que fez e aprendeu durante a vida eu te pergunto; de que vai servir o teu conhecimento de medico, historiador ou que for na vida pos-morte? Logo vc morre na praia SIM!

    “Bendita evolução… Nadar, nadar e morrer na praia.”

    Então vc não acredite na evolução por não aceita a morte, a não existencia?
    É jorginho, vc tem dificuldade em aceitar a realidade. A realidade apenas É, goste vc ou não goste!!! O mundo não muda só pq vc quer. Ele simplesmente é como é! ACEITE!

    Quer dizer, a realidade é que vc MORERE e tudo ACABA, pelo menos pra vc!
    Mas como vc não aceita essa realidade prefere acreditar numa fantasia que promete um vida pós-morte! Continua sendo uma fantasia, mas pelo menos é melhor a realidade nua e crua!
    Então continue vivendo essa fantasia jorginho. Afinal tem gente que diz que vê duendes, pq vc não pode acreditar numa vida apos a morte?

    Realmente vc vive num mundo de conto de fadas…

    PS: faltou vc responder o que te impediria de tornar um criminoso caso vc vire ateu um dia!

  • Ateu:

    É jorginho,

    vc é mesmo um idiota, desculpa a palavra, e com idiotas não se discute, se ignora!

    Padre eu???
    Bem, já que tenho 47a e malho e nada à 25a, adoro aventuras, dançar, etc e já tive algumas dezenas de namoradas. Acho que estou meio longe de um padre!

    Ah, vc vc pensa que insultar me faria perder o controle,
    está perdendo o seu tempo!Sou frio e calculista, como todo o cientista!

    Sobre alguém que diz que aprendeu ciencias na revista Veja ou superinteressante só posso rir!

    Imagine um médico que aprendeu ciencia lendo a superinteressante, vc iria nele? ehehe…

    O RNA nasceu 1o, que queres saber DNA é dupla helice, e por isso é mais evoluido.

    Postulado??? Plágio??? VC é DOIDO mesmo jorginho!
    E=mc^2
    Energia se converte em massa e vice versa. Materia NAO é eterna! Da mesma forma energia não é eterna! A conservação da energia vale apenas qdo ela está na forma de energia.
    O igual dessa equação quer dizer EQUIVALENCIA.
    ESTUDE quantica e relativistica, jorginho e pare de falar besteira!

    Vida apos a morte? Isso existe? A vida simplesmente existe. Ela não tem razão de ser simples assim! Vc se acha tão importante que tem um lugar reservado no céu? rs…
    Ideias confusas essas suas, jorginho!

    Trocas??? Que troca tem um parasita no seu intestino jorginho? As doenças nasceram 1o que a maioria dos seres foição vivos e se adaptaram parasitando os seres superiores.
    O passarinho toma o nectar assim como vc come uma fruta. Ela tava lá e vc com fome arriscou e viu que era boa. Com o tempo a SELÇÃO NATURAL eliminou os passarinhos que comima coisas venenosas. Simples assim!

    Sem links?
    Vc tem medo de links, jorginho? Por isso que as suas “verdades” são um monte de besteiras. Pior, besteiras que vc NÃO pode provar!
    Eu coloco links pra que cv possa ler junto a especialista sobre aquele assunto. Veja que não coloco qualquer link e sim links serios como da Britannica ou de universidades. Sites CONFIÁVEIS!!!
    Já vc coloca o quê, jorginho pra apoiar as suas afirmações? Nada! Tudo que vc coloca são divagações malucas da tua cabeça.
    Mais uma prova da tua arrogância ao achar que vc sozinho consegue reescrever 300a de ciencia! Vc é melhor que leonardo da Vinci, newton, e Einstein, Bohr, Volta… juntos! Meus parabéns!

    Ah, me fala qual é a profissão de vossa sumidade!

    PS: estou esperando até hoje as famosas citações biblicas ditas por Darwin SOBRE a evolução!

    PS2: sugiro consultar um psiquiatra ou pelo menos estudar mais ciencia e menos a biblia!

  • Jorginho:

    Ah, ateu há um velho ditado que diz: ” Quem fala a verdade não merece castigo…”
    Bem, você me passa um leve idéia que és um velho padre enrustido. Pois volta e meia, taí vc falando bem da ”santa igreja”. Admita logo ou tem medo de perder a batina e as regalias? Pô, diga logo!
    Assuma esse que há dentro de ti !
    Agora se não é um… Desculpe-me. Pois essa foi a idéia que vc me passou. Todavia: eis a sugestão! hehehehe

  • Jorginho:

    Se for assim, vou deixá-las bem claras:
    Responda sem rodeio e sem apelação de links. Diga de vc mesmo, se podes:
    1°) Por quê: Quando vc diz: ‘’ Não vou perder mais o meu tempo com alguém que a base de ciências é a revista Veja.’’
    Que vc tem contra a revista?
    Alembro tem feito apenas uma referência da SUPERINTERASSANTE e mesmo que usasse a Veja, que mal teria?

    2°)No início, com relação ao DNA/RNA, diga-me qual foi que se auto criou?(responda sem devaneio e s/ apelação de links).
    3°)Você disse que a matéria pode ser criada e destruída e que Não é eterna? E, ainda: Estude quântica pra não falar tanta besteira?

    Resp.Matéria sendo criada!?
    Alembro tem dito isso em MC²= E… Quando dizia que energia é massa ao inverso. Isso é plágio!
    Faça seu postulado, quem sabe possa me ajudar nesse tratante!
    ateu, que vc sabe de quântica? Fala sériu meu!

    4°)Uma das mais importantes indagações que fiz: ”Pergunto de novo -Que experiência levaria se morresse amanhã? Que evolução inteligente é essa que depois da morte, vc nada aproveitaria, exceto sua posteridade que mais tarde estaria no mesmo destino? Bendita evolução… Nadar, nadar e morrer na praia.

    5°) Falta me responder a razão da flor ”oferecer” o néctar para aos insetos, para mais tarde viesse dar frutos aos animais para que procriasse ambas espécies? Não venham me dizer que isso tenha sido um ‘’contrato sigiloso’’ da evolução para que perdurasse às espécies que mais tarde, algumas simplesmente desapareceriam, deixando vagos e incompletos fragmentos?
    Além de que, a cadeia alimentar não seria promissora se não houvesse animais herbívoros.
    Não seria muita casualidade às ‘’trocas’’?
    Não precisa responder nenhumas perguntas anteriores,mas responda essa somente! …sem (repito) apelação de link’s (por favor!).
    Abraço ateu.

  • Ateu:

    +1 link
    http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=581

  • Ateu:

    Mais links mostrando o AUMENTO da complexidade das espécies ao longo da história geológica da terra.

    http://pt.wikilingue.com/es/Geologia_hist%C3%B3rica

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Escala_de_tempo_geol%C3%B3gico

  • Ateu:

    “Ateu, seja sincero!
    Vc ignorou meus posts… em menos de 3 minutos me respondeu esse comentário vazio… Seja macho e diga que não tem mais argumento!!!
    Eu mesmo já estou cansado da sua mesmice!
    responda ao menos aqueles que enfatizei que me respondesse!
    Ao menos isso!!!”

    Vc só pode estar de brincadeira! É piada, só pode! Ou então vc é doido!

    Eu respondi TODOS os seus posts! Vc é que não tem mais argumentos jorginho!
    Posta montes de bobagens como se fossem verdades cientificas, eu detono todas elas com argumentos CIENTIFICOS e vc diz que sou eu que não tenho mais argumentos, que é um comentário vazio???

    Vc é cara de pau jorginho, isso pra não dizer que vc está agindo de má fé! É assim que vc defende a sua fé, mentindo, mentindo e mentindo??? Distorcendo e invertendo os fatos até que se encaixem nas sua teoria malucas, na sua visão da biblia? :O(

    Por essas e por outras que qto mais vejo crente mais gosto dos católicos!

  • Jorginho:

    Ateu, seja sincero!
    Vc ignorou meus posts… em menos de 3 minutos me respondeu esse comentário vazio… Seja macho e diga que não tem mais argumento!!!
    Eu mesmo já estou cansado da sua mesmice!
    responda ao menos aqueles que enfatizei que me respondesse!
    Ao menos isso!!!

  • Ateu:

    Se vc não sabe qual é, eu ajudo. Ela começa assim…

    Ateu / 4.09.2010

    “Jorginho,
    Não vou perder mais o meu tempo com alguém que a base de ciencias é a revista Veja.”

  • Ateu:

    Em absoluto jorginho. A minha resposta aos seus questionamentos está lá atrás. É aquela bem suscinta, escrita em tópicos! Pode se restrigir a responder à mesma!

    As demais depois desses são meros comentários sobre essa mesma resposta, pra explicar melhor tópiocs como a entropia e o registro fossil. Pode esquecer as demais!

    Qto muito pode postar esse tais comentários de Darwin sobre deus, mas que tenha RELAÇÃO com a evolução. Os demais dispenso!

  • Jorginho:

    ateu,não é por muitas palavras que chegaremos ao denominador comum.
    Se mandares muitos textos; serei obrigado fazer o mesmo!
    Mas, acredito que deva ter tempo para isso.
    at

  • Jorginho:

    Ateu, muitas palavras é sinal de um cara desesperado!
    Fique calmo e com jeitinho chegamos lá! Imagina eu moldando todas essas suas homilia?
    Vou tentar mostrar para vc que A é diferente de B e que C é apenas uma resultante.

    1°) Quando vc diz: ‘’ Não vou perder mais o meu tempo com alguém que a base de ciencias é a revista Veja.’’
    Resp. Certamente deva ter motivo para desconsiderar seus artigos científicos. Por gentileza, diga-me por qual razão do descrédito? Eles apenas repassam …

    2°) ‘’ Podes acrescentar à lista de catástrofes as doenças, flagelo da humanidade, que mesmo hoje causa sofrimento atroz a milhões. Coisa fácil de entender pela evolução e dificílimo de entender pela visão de um deus bondoso!’’

    Resp. D-us é justo e deve saber que ele mesmo não intervém em suas leis… Além disso, usando à ferramenta dos evolucionistas – Isto é apenas conseqüências corriqueiras e caminha para os finalmente da evolução…Que evolução!!! A propósito, vc não me respondeu o porquê da evolução se tudo acaba em entropia. Por quê? Responda-me sem rodeio: Evoluir,evoluir e morrer ? Fantastico! Eu ao menos acredito na espiritualidade.

    3°)’’…entre a anatomia das várias espécies, a chamada ANATOMIA COMPARADA. Esse grau de parentesco é comprovado tb pela genética e pela proteômica, todos com resultados CONCORDANTES entre si!

    Resp. Mesmo? É instrutiva, neste aspecto, a discussão apresentada pelo prof. Lasker sobre paralelismo e convergência, e sobre homologia e analogia (página 205). Ele mostra numerosos exemplos de formas de vida bastante semelhantes, que, entretanto, por outras evidências se mostram sem relacionamento ancestral. Se isto é verdade (e todos os evolucionistas concordam que é), lança-se dúvida sobre qualquer tentativa de tirar conclusões sobre a ascendência, a partir de semelhanças estruturais, ou outras, existentes no registro fóssil. Não obstante, a macroevolução fundamenta-se nessas semelhanças; logo, o que quer que lance dúvidas sobre semelhanças entre grupos deve lançar dúvida também sobre toda a doutrina. (Lasker, Gabriel W. 1973. Physical anthropology. Holt, Rinehart, and Wilson, New York).

    (‘’ A evolução tb permite fazer PREVISÕES, tipo tá faltando uma espécie entre esta e aquela e mais tarde achar essa mesma espécie… Resp. Esperar, né ?)

    ‘’…a evolução pode ser observada EXPERIMENTALMENTE em especies cuja vida é curta, como bactérias.’’
    Resp. Sério mesmo? Tentaram fazer isso com a mosca-da-fruta e elas não agüentaram tantas pressões!… Alembra?

    Alguém que mal sabe o é uma célula achar que sabe mais que milhões de cientistas do mundo inteiro e que só ele é esperto é um idiota arrogante! É o único nome que merece tal pessoa!

    Resp.- Tudo bem, até já adjetivei asno/jumento e vc ficou em dúvida de qual era! rs
    Vou declarar de princípio, que mesmo na área científica há aqueles respeitados cientistas que volta em meia acabar acertando o saco de seus supostos aliados! E, saiba que isso não privilégio somente dos evangélicos; pois eles mesmos vivem cheios de contradições entre si.
    Vamos lá:

    Resp. Então sabichão me responda: No início, com relação ao DNA/RNA, me diga qual foi primeiro que se auto criou? Você deve saber como procede internamente, né? (responda sem devaneio).
    Uma coisa que vc não sabe é que, a origem da vida nada tem a ver com teoria da evolução… Que ela se trata de como as espécies se diversificaram se adaptando ao meio em que vivem. Portanto, se vc apega ao toque da evolução; ela não entra nos pormenores da criação. A vida, como a conhecemos, permanece sob o manto do mistério e que prospera como a conhecemos porque estão dentro de condições favoráveis… e não foi casualidade essas precisões.
    Não vejo vidas surgirem por acaso. As vidas só surgem de vida como já previa a lei da biogênese de autoria de Louis Pasteur, que derrubou a falsa idéia evolucionista da geração espontânea. Isso vc não me questionou!
    Pode ao menos de uma célula morta, torna-la a vida? (responda).

    O cientista evolucionista Paul Davies, admite que a possibilidade de fazer as proteínas da vida por recombinação casual será semelhante a alguém imaginando que seja possível construir uma casa explodindo dinamite embaixo de um caminhão de tijolos! Num artigo da revista New Scientist, ele disse:

    ’’Agora conhecemos que o segredo da vida não consiste somente nos ingredientes químicos, porém, na estrutura lógica e no arranjo específico das moléculas…. Como um supercomputador, a vida é um sistema de processamento de informação. ’’
    Poxa, será vc entende alguma coisa da arquitetura de computação além da forma que se dá os processamentos? Saiba que o corpo humano é muito mais complexo e a vida muito mais!

    A matéria pode ser criada e destruida. Não é eterna! Estude quântica pra não falar tanta besteira!
    Resp.- Matéria sendo criada!?
    Alémbro tem dito isso em MC²= E … Quando dizia que energia é massa ao inverso. Isso é plágio!
    Mas, confesso ter algumas dúvidas no fator prático! hehehehehe
    Quanto aos quânticos, qual é a massa do quântico? Ou que tipo de matéria o é ?
    Não fale besteiras você, caro ateu!

    ‘’A evolução não tem NADA a ver com conservação da energia.’’
    Resp. Me mostra uma forma de conservação de energia eterna? Me responda que acontece com a ração (alimento) que vc come. Que se dá com as calorias dissipadas?

    ‘’Pra a SUA entropia diminuir, a entropia à sua volta AUMENTA. No somatório a entropia TOTAL do sistema AUMENTA! Questão de delimitar adequadamente as fronteiras dos sistema.’’

    Resp.- Como ‘’nada é eterno’’; no fim das contas, tudo tende para o equilíbrio. Exceto que haja uma fonte externa as alimentando eternamente o circuito.

    (*Com relação à data do químico Luiz Pasteur, houve sim erro de datação, embora não altera o conteúdo histórico).

    Continuando: ateu diz – ‘’Se a evolução é verdadeira, então ela é maior do que a causa. Como o homem complexo poderia ter originado da matéria…por si, sem uma força externa ?”
    Força externa???? Maior que a causa???
    O que é uma força externa pra ti, jorginho? Mais uma prova da sua ciencia de botequim!’’

    Resp.- Já curti alguns butecos. Coisa pra macho (no bom sentido) além de ser anti-estressante… De certo não é coisa pra virginal. Com relação à força externa; vejo mesmo que vc é mesmo ‘’apagadão’’. Força externa ateu, no mais amplo da palavra é D-us! Aff.

    Mendell em 1856 não conhecia o DNA e nem as mutações. O DNA só foi descoberto por Crick em 1953, quase 1 século depois!

    Resp. De fato não foi ele, mas simplesmente moldou a tese, limitando-a de que , ‘’Uma característica de uma espécie só passa para outras gerações, se estiver codificada no código genético. Eu não disse que ele tinha descoberto o DNA, mas que havia encontrado à chave! Segundo as observações de Darwin, as características pessoais são passadas dos pais para sua prole em medidas iguais: dessa maneira, uma mãe inteligente e um pai estúpido produziria filhos de inteligência mediana. Isso colocou um problema para a seleção natural.

    Veja o que faz uma ‘’Organização Mundial’’ quando alguém fala sobre um ‘’Design Inteligente’’. Será medo que a verdade seja revelada? Aconselho não só vc a assistir esse vídeo , mas todos demais!

    http://designinteligente.blogspot.com/2009/09/expelled-com-legendas-em-portugues.html

    ‘’… Já ouviu médicos recomendarem pra tomar um antibiótico até debelar por completo a doença? E pq isso? Simples, algumas bactérias tem MUTAÇOES que as torna mais resistentes aos remédios. Se vc não matar todas elas, as mais resistentes se multiplicam. Uma prova da SELEÇÃO NATURAL
    Resp. – Mutações ou meios de relutância que todos seres vivos têem …Nada normalmente deseja morrer…corte uma árvore e verá sua resistência à morte! Diga-se de passagem, que fazem isso como o meio mais rápido… esquecendo que não saber do que se trata ; acabam criando bactérias mais resistentes.

    Vc já reparou que a altura média da população está aumentando? E pq isso?
    Resp.- Sim… e diminuindo o QI. ! Aumentando ? kkkkkkkkkkkkkk.
    Vi também que seus nervos estão ficando frágeis.

    As mulheres normalmente preferem os homens altos sobre os mais baixos. Logo é natural que estes tenha mais mulheres e conseqüentemente mais filhos.
    Resp.- Engraçado, pensava que ‘’elas’’ gostasse daqueles mais ricos! A propósito, aonde baseia essa idéia? Não vi índice ou pesquisa séria falando que homens baixos estão ficando solteirões !
    Mais fillhos esses !? Entropia mesmo! Com excesso de pessoas no mundo; a vida será cada vez mais concorrente!
    Já reparou que está nascendo mais mulheres que homens ? Que será o futuro?
    Homens cada dia mais frágil fisicamente… devido falta de atividades físicas.

    ‘‘… complexidade das espécies AUMENTA qdo menos profunda é a camada, ou mais recente portanto!’’
    Veja esse link: http://www.verdadeonline.net/iacs/forum_posts.asp?TID=548

    Resp.- Sério? Vamos falar dos grandes animais. Acha que a complexidade desses gigantes era inferior aos dos animais hoje?

    Posso admitir que nas primeiras eras (explosões cambriana) na tese da evolução; os seres viventes eram menos complexos…
    Mas, nas eras dos dinossauros os sistemas de vida era muito mais complexo que muitos animais hoje.
    A sobrevivência era (seguindo o raciocínio) muito mais augoz.
    Mas, voltando para o mundo real: Quando se estudam os registros fósseis, o que se encontra é uma grande multiplicidade filo-genética. Cada espécie surge de modo repentino, sem nunca apresentar antecedentes genéticos, e, muitas vezes, desaparece também bruscamente. A pluralidade de seqüências filo-genéticas indica então que os seres vivos não provém uns dos outros. Cada espécie surge de modo abrupto – sem antepassados conhecidos — vive durante um período relativamente extenso sem nunca mudar em sua forma essencial, e desaparece repentinamente, sem ligação genética com as espécies posteriores a ela.
    Esse fato é um grande tropeço para a teoria evolucionista.
    http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=ciencia&artigo=20040821230934&lang=bra

  • Jorginho:

    Segue…
    Pergunto de novo: Que experiência levaria se morresse amanhã? Que evolução é essa que depois de morte de nada aproveitaria, exceto sua posteridade que mais tarde estaria no mesmo destino – a morte?

    ‘’…tem que haver as formas transacionais (as espécies de transição)… Que também não existe no registro fóssil.”
    Não existe?
    Resp.- Meras lacunas e não são satisfatórias…pois o quebra cabeça falta muitas peças e muitas encontradas parecendo mesmo meras semelhanças, como a exemplo da família tal como se dar nos dias de hoje.
    http://www.universocriacionista.com.br/content/blogcategory/12/34/

    ‘’Num diga…. Deve ser pq a Terra tem 1/3 da idade do universo! 13,7bi contra meros 4,5Bi do sistema solar.’’
    Resp. Nesse caso vou lhe passar alguns , mas dezenas- link:
    http://www.jornalinfinito.com.br/materias.asp?cod=145

    http://www.ihuonline.unisinos.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3437&secao=340

  • Jorginho:

    Como deve gostar de leituras, lhe mando em algumas fatias:

    http://www.amalgama.blog.br/07/2010/universo-eterno/

    http://outrapolitica.wordpress.com/2010/05/31/cientista-ataca-big-bang-e-visao-estreita-dos-fisicos/

    http://www.omartelo.com/materia7.html

    Bem , acredito ele tenha apenas quebrado o tabus da maioria dos cientista que teima em fica na ditatura da ciência praticada
    Anteriormente pela igreja que autrora fazia com seus fieis . O link que enviei sobre o doc do ‘’ Design Inteligente’’ que vc também tende negar!

    É mesmo??? Cadê os cálculos e simulações de computador?
    Lá estão vcs criacionistas trocando o efeito pela causa. Como vc mesmo disse “Nenhum efeito é quantitativamente maior e qualitativamente superior a causa.”

    Resp.- Não precisa de cálculos ‘’ateu-thomé’’, basta ser lógico e tem consenso!
    Já na última frase, exceto para o Mentor que todas as leis estão sujeitas…

    ‘’Terra surgiu ANTES, a vida DEPOIS. Fosse a terra maior ou menor, mais quente ou mais fria a vida seria diferente! Simples assim!
    CAUSA ->TERRA; EFEITO -> VIDA’’
    Resp. É preciso existir o necessário para que frágil vida carnal exista… ou achas que colherá, se plantares no vácuo?
    A ciência não fala de religião, pq os religiosos teimam em meter o bedelho na ciência?
    Resp.- A ciência não tem dono , embora parecem que querem monopolizar (viu o vídeo do Design…?)
    Será que esse caras ‘’donos da ciência’’, os contra o Design Inteligente; não são aqueles que alguns internautas andam propagando pela WEB os Iluminate’s?
    ‘’Se vc quiser podemos mudar o enfoque da biblia pra o livro dos espíritos. Ele tem até mais furos que a biblia
    A maneira que livro dos espiritos tenta explicar o nosso mundo até podiam fazer algum sentido na época de Alan kardec mas hoje tais explicações à luz da ciencia são totalmente absurdas!’’
    Resp.-ateu,vc mal entende de biologia e ainda deseja discutir espiritismo? Aff!!! Richard Dawkins declarou: ‘’A Biologia é o estudo de coisas complexas que dão a aparência de terem sido projetadas para uma finalidade”. (‘’O relojoeiro cego’’).
    At

  • CronosTs:

    Ateu,

    Cara nunca li a Biblia, mas segundo esse site não existe espirito santo e tambem segundo a ele, sim, a igreja católica modificou a biblia.

    http://www.adventistas-bereanos.com.br/2006agosto/desmascarandoasfarsasdocristianismo9.htm

  • Ateu:

    Doopler,

    Esse monte de babosseiras é do nosso “amigo” jorginho???
    Nossa Sra! Não me espanta ele misturar tanto os conceitos. Ô mentezinho confusa!

    Jorginho, só 1 pergunta! O que te impede de fazer o mal? Deixa eu responder pra vc. Pq é contra a tua religião, pq vc teme o castigo e pq vc espera um premio no além.

    Pois bem, um ateu não está preso a nenhum deses conceitos e nem por isso sai por aí matando, roubando ou estuprando!
    Sinal que os Ateus são melhores que muitos evangélicos!

    Fico muito feliz que os evangélicos sejam fanáticos e jamais virem ateus. Pq no dia que o fizerem, que as rédeas que os mantêm na linha sumirem, vou querer é distância deles!

  • Diego Uchiha Doppler:

    Jorginho, depois dessa…nem vo t falar mais nada msm.

    http://www.interney.net/blogs/gravataimerengue/2010/02/19/ninguem_escolhe_ser_ateu/

  • Ateu:

    “A biblia nada mais é que papel e tinta, mas contem instruções para aquele que busca fazer a vontade de Deus, portanto é irracional dizer que evangélicos creem na biblia e não em Deus, visto que é o único elo entro os dois, pois não temos aqui nada de mais concreto para saber o que ele quer de nós.”

    Já ouviu falar no Espirito santo, joão paulo?
    É…tô vendo que não!!! Pois deveri, pq está na biblia!

  • Ateu:

    Infograficos onde vc vê o aumento CRESCENTE da complexidade dos seres
    vivos, das camadas mais profundas (e mais antigas, portanto) pra mais novas.

    http://www.rockets-2-go.com/ga4-prehistoric/images/geological-time-scale-era-of-life-2008.jpg

    http://www.britannica.com/EBchecked/topic-art/197367/1650/The-geologic-time-scale-from-650-million-years-ago-to

    http://en.wikipedia.org/wiki/Paleontology

    Tá vendo como mentira tem perna curta, Jorginho?

  • Ateu:

    Infograficos onde vc vê o aumento CRESCENTE da complexidade dos seres vivos, das camadas mais profundas (e mais antigas, portanto) pra mais novas.

    http://www.rockets-2-go.com/ga4-prehistoric/images/geological-time-scale-era-of-life-2008.jpg

    http://www.britannica.com/EBchecked/topic-art/197367/1650/The-geologic-time-scale-from-650-million-years-ago-to

    http://en.wikipedia.org/wiki/Paleontology

    Tá vendo como mentira tem perna curta, Jorginho?

  • Ateu:

    Jorginho e joao paulo,

    Vcs tem a mente confusa e estranhos conceitos sobre a natureza e a ciência.

    Eu, ao contrário de vcs, não entrei no site pra “provar a minha fé”. É absolutamente irrelevante pra mim e pra ciência se vcs acreditam nela ou não!
    Isso não mudou em nada a minha visão do mundo e do universo!

    A única coisa que vcs conseguiram provar é de qto a religiões fundamentalistas são responsáveis pelo atraso da humanidade!

    Acho que vcs vão ter que prestar contas a Deus sobre isso, se ele existir!

  • Ateu:

    Infográficos sobre a evolução dos fósseis onde se vê o aumento CRESCENTE da complexidede das camadas inferiores, mais antigas, pra superiores, mais novas!

    http://media-2.web.britannica.com/eb-media/98/398-050-C8C36AE1.jpg
    http://cas.bellarmine.edu/tietjen/Evolution/PhylaTimeLine.htm
    http://en.wikipedia.org/wiki/Paleontology

    Tá vendo como mentira tem perna curta, jorginho?

  • Ateu:

    “Ela não pretende ser um compêndio de ciência.”

    Verdade! Eu sei disso e cientistas e até padres tb sabem bem disso.

    Agora se vc tb sabe disso pq vc teima em acreditar no criacionismo qdo todas as evidencia científicas apontam pra evolução???
    Estranho, não é Jorginho?

  • Ateu:

    Jorginho,

    Pra vc reduzir a sua entropia vc aumentou a entropia de milhares de animais e plantas ao longo da vida.
    Não acredita? Então vamos fazer umas continhas…

    Imagine alguém com 60kg. Essa pessoa almoça umas 500g e janta mais umas 300g. Com o café da manhã e ceia vamos botar mais 200g. Isso dá 1Kg por dia só de comida como carne, peixe, arroz, feijão, frutas e verduras. Não estou nem considerando alimentos liquidos como leite e sucos.
    Por mês dá 30Kg ou 60Kg em 2 meses. Ou seja, em 2 meses essa pessoa comeu tanto qto o seu proprio peso! Por ano dá 6X o seu peso. Em 10a dá 60x o seu proprio peso!!! Em 60 anos dá 360x o seu proprio peso ou incríveis 21,6 Ton de alimentos.

    Ou seja, pra reduzir a entropia de um ser com meros 60Kg vc aumentou a entropia de uma massa 360x MAIOR de de plantas e animais!!!
    Como eu disse, a entropia TOTAL do sistema aumenta, e muito, pelo que vc pode ver nestes cálculos!

  • Ateu:

    “Ateu,com todo respeito, mas acredito que tenha lido o livro errado de Darwin.
    Seja honesto e negue os comentários que ele descreve em seu livro. ”

    Li mesmo??? Sério??? Então cabe a vc o ônus da prova!
    Coloque aqui citações COMPROVADAS do livro Origem das Especies sobre a participação de deus na evolução!

Deixe seu comentário!