Veículo ‘Matador’ robótico em vídeo assusta qualquer um

Por , em 9.12.2008

Mais uma arma maluca para nos amedrontar… Este é um vídeo do primeiro teste do Multiple Kill Vehicle (MKV), da Martin Lockeheed, que mostra como o veículo se move em três dimensões flutuando de maneira extremamente ameaçadora.

Ele é o primeiro sistema contra mísseis balísticos criado para procurar e destruir múltiplas ogivas e contra-ataques com um único lançamento.

O MKV voa em direção à ameaça e dispara uma série de veículos de destruição que podem ser apontados contra diversas ogivas e várias iscas para tirar o míssil inimigo de curso.

mkv

Durante o teste na Base da Força Aérea Edwards, na Califórnia, EUA, o protótipo do MKV voou por 30 segundos, manobrou e seguiu seus alvos a uma altitude de 7m.

A arma robótica flutuante se move de uma maneira súbita que, em combinação com os disparos, assusta qualquer pessoa… Além de ter uma aparência bastante mortífera. Felizmente seu propósito é acertar outras armas. [Gizmodo]

Caso o Youtube seja bloqueado para você:

[flv:/wp-content/uploads/2008/12/mkv_hypescience.flv /wp-content/uploads/2008/12/mkv.jpg 480 369]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 4,25 de 5)

15 comentários

  • Daniel:

    Pelo que eu vi… a camera se meche porque o barulho é estridente! Deve ser só inicio de testes… e pelo que eu vi ela não gira 360° .. então.. um pedaço de madeira.. vindo por trás dela e com uma roupa legal pra nao se ferir é suficiente pra dá uma paulada nela… e pelo foguete que mantem ela no ar… ela nao sobe mais que uns 20 metros… e haja combustivel… acho que um tiro de metranca explode elas uahuahua… XD

  • Nolphir:



    Mortifera, mas intereçante!!!!

    Como diria o Timão…”Viscoso mas gostoso”.

  • Igor Vecchi:

    Os EUA são tão bonzinhos que chegam a me fazer chorar (snif, snif), eles sempre querem posar de bons moços.
    A verdade é que isso é uma ARMA feita para MATAR PESSOAS, imagino essa máquina no meio de uma base inimiga, o estraga que ela faria…

  • Fábio:

    Nesse caso creio que será mesmo uma arma contra outras armas por um simples motivo prático: prá que gastar milhões para desenvolver uma arma dessas prá atacar um humano se mandar um soldado é mais barato e eficiente (no sentido de capacidade de se infiltrar sem ser detectado)? Isso aí é um trambolho: o terrorista que for alvo disso simplesmente vai rir e depois descarregar sua AK-47 nela…

  • Silvio Gonzalez:

    Realmente é computação grafica..
    Mas nada q nao possa ser verdade..
    Eu so achei engraçado q ele tem tres controladores de voo.. o debaixo.. e dois laterais.. se reparar bem no video.. vc so ve 4 armas de fogo realmente.. em forma de X, nenhuma pros lados.. acho q nao estou errado.. de qlq modo..
    se realmente existe
    eh algo beeeem perigoso XD

  • Daniel…:

    Na vi ele se movendo em 3 dimensoes….soh em eixos x e y… e bem ruinzinho…ta mais pra trabalho de conclusao de curso de engenharia….

  • Marco Antonio:

    Impresionante, terrivelmente mortifera. Acredito que assim como outras armas em que dizem ser para destruir outros armamentos e são usadas para exterminar seres humanos essa tbem terá o mesmo destino. A umanidade por si se destroi, se assim continuar a humanidade se destruirá em pouco tempo. Precisamos sim de inventos para acabar com a fome e a falta d’agua que ameaça o nosso planeta.

  • emiliano q nunes:

    inicialmente p/combater armas mas depois seres humanos q é o seu proposito.deus nos acuda.

  • joselito:

    Ta com cara de ser falso, parece animação em computador.
    E porque a camera ta balancando?

  • Milton Mourão:

    Duvido que isto assustaria um vietcong, daqueles que fizeram os soldados estadunidenses sair correndo com as calças na mão do Vietnam!

  • Angolano:

    Lá vêm eles…
    Esta arma é para humanos não para outras armas; não vêm com estas mentiras, as pessoas estão cansadas de ver homens a evoluir tecnologias naquilo que lhes tira a vida…

    Chega de Guerra, não o que aconteceu com as torres ainda andão a procura de mais sarilho, vão ter… porque os talibãs e a Al qaeda não curtem estas senas, depois não choram
    fui.. abraços, mas cuiden-se Americanos.

  • ssb:

    dá-lhe United States…

  • Juka:

    Interessante o video; o funcionamento da máquina é realmente impressionante. Só uma correção: o nome da empresa que desenvolveu a arma está invertido, é Lockheed Martin.

  • Joarley:

    E quem é que garante que será usado somente contra outras armas ?
    Não soa nada pacífico desenvolver uma arma para combater outras. Ainda mais vindo de uma empresa Norte-americana.

  • Vitor:

    Um destruidor de armas já é uma arma 😛

Deixe seu comentário!