Veja este braço robótico construir uma casa em apenas dois dias

Por , em 4.08.2016

A empresa australiana Fastbrick Robotics acaba de anunciar sua nova máquina de assentar tijolo, o Hadrian X. Com a capacidade de assentar 1000 tijolos por hora, ele é quatro vezes mais rápido que qualquer pessoa, com o benefício de não ficar com dor nas costas.

Novo robô da Boston Dynamics veio para deixar a humanidade irrelevante

O braço robótico posiciona o tijolo no local correto e o corta se for necessário, com erro de menos de 0,5mm no posicionamento do material.

A empresa liberou um vídeo em que demonstra o desempenho do robô. A casa foi construída a partir de um modelo em 3D, deixando espaço para as portas e janelas. Todo o processo levou apenas dois dias.

10 robôs com habilidades assustadoras

Com esse tipo de equipamentos, a empresa australiana espera revolucionar o mundo da construção, com projetos mais baratos e rápidos. Além da velocidade e precisão, esse tipo de robô também deve reduzir o desperdício de materias, diminuir a quantidade de resíduos de construção gerados e tornar o ambiente mais seguro para os envolvidos na obra.[Futurism]

Confira o vídeo em timelapse:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

2 comentários

  • Abalen:

    E a máquina esqueceu de colocar a massa, esqueceu das instalações elétricas, hidráulicas e de águas pluviais, esqueceu da instalação do gás.

  • Paulo Felix:

    O pedreiro que está fazendo uma reforma aqui em casa não curtiu nem um pouco… KKKKK

Deixe seu comentário!