Aldeões da Índia encontram leopardo se afogando no poço da aldeia

Por , em 8.08.2016

Em uma grande demonstração de trabalho em equipe, especialistas em resgate de vida selvagem e os aldeões de uma vila na Índia salvaram um leopardo de morrer afogado em um poço.

O resgate aconteceu no domingo, na aldeia Pimpalgaon Siddhanath, na divisão Junnar do Maharashtra, no centro-oeste da Índia, o estado mais conhecido pela cidade de Mumbai.

Naquela manhã, os residentes ouviram os gritos de desespero de um animal, no fundo do poço de 18 metros da aldeia, e trataram de chamar o departamento florestal mais próximo, que por sua vez contatou o Manikdoh Leopard Rescue Centre, do Wildlife SOS.

Seis oficiais da guarda florestal acorreram, junto com três membros da Wildlife SOS, liderados pelo veterinário Ajay Deshmukh, acorreram para a aldeia, para tentar resgatar o animal.

O leopardo estava apavorado, e quase se afogando, tentando se agarrar desesperadamente a uma corda, para não se afogar. Para que o animal não morresse, a primeira providência foi baixar uma pequena plataforma de madeira, para que o leopardo subisse nela.

Exausto, o leopardo subiu na plataforma, e então foi a vez de descer uma jaula de metal, e tentar convencer o leopardo a entrar nela. O animal, assustado, ataca a jaula, mas depois acabou saltando para dentro dela, sendo então içado com cuidado.

O leopardo era uma fêmea de quatro anos, que provavelmente caiu dentro do poço ao perseguir uma presa. Ela foi examinada por veterinários e, depois que foi confirmado que estava com boa saúde, foi solta novamente na selva. [NationalGeographic]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 3,67 de 5)

2 comentários

  • EvandroJGC:

    Caraca! Que bom que conseguiram, e o leopardo já entendeu na hora.

  • Newton Carneiro:

    tudo aqui e de primeira qualidade ,noticias linda de muita tecnologia ,conheci vocês faz pouco tempo ,mas fiquei feliz ,p´pós amo tecnologia

Deixe seu comentário!