Um caça voando através de um arco-íris

Por , em 31.08.2017

Caças são legais. Arco-íris são legais. As duas coisas juntas, então, são ainda mais legais.

A imagem acima, feita por um fotógrafo que prefere permanecer anônimo, mostra um Tornado GR4, um caça-bombardeiro britânico, cruzando o céu em um cenário multicolorido.

O clique inacreditável foi feito em outubro do ano passado, acima das montanhas Cambrian, no País de Gales.

O clique sortudo

O fotógrafo, que possui um trabalho perigoso e emocionante (ele contrabandeia armas, facas e outros objetos ilegais através de aeroportos, a fim de expor segurança frouxa), cresceu perto dessas montanhas observando os jatos subirem pelos céus. Regularmente, ele visita as colinas para fotografá-los.

A região é o lar de Mach Loop, parte da Low Flying Area 7, uma das 20 regiões ao redor do Reino Unido onde a Força Aérea Real e os aliados da OTAN treinam pilotos. Caças, helicópteros e outros aviões passam pelos vales a altitudes tão baixas quanto 75 metros.

Ver um caça de pertinho era o que o fotógrafo esperava na manhã fria e ventosa de outubro passado. Depois de dirigir três horas de sua casa em Doncaster, e de caminhar até um ponto de vigia na colina de Bwlch, o entusiasta ainda teve que esperar muito tempo para que algo acontecesse: nuvens de tempestade rolaram do leste, de repente produzindo um magnífico arco-íris.

Ele imediatamente pegou sua Canon 5D Mark III para registrar o fenômeno natural, quando seu objetivo inicial finalmente surgiu por entre as cores vivas: o Tornado GR4. O fotógrafo conseguiu muito mais do que poderia desejar. [Wired]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (8 votos, média: 4,63 de 5)

Deixe seu comentário!