Vênus, a bizarra gata quimérica

Por , em 23.08.2012

Viu que diferente? Isso porque ela é, supostamente, uma quimera (o termo significa figura mística caracterizada por aparência híbrida de dois ou mais animais). Já abordamos quimeras antes aqui no Hype, mas desta vez não estamos publicando o resultado de um trabalho científico.

Vênus é uma fêmea de três anos e se destaca pelo aspecto bizarro de sua face, que é divida exatamente no meio. O lado direito é coberto de pelos pretos, e a outra face é de um castanho manchado. A estranha face é completa com a heterocromia: Vênus tem os olhos com cores diferentes.

Adotada em 2009 em uma fazenda de laticínios na Carolina do Norte (EUA), Vênus é o resultado de uma fusão de embriões, e tem o código genético de dois gatos. Pode-se dizer que Vênus é sua própria irmã ou, como diz o site Geeokologie, ela é seu próprio gêmeo fraterno (não idêntico). Embora o quimerismo seja raro, acontece até com lagostas.

A dona de Vênus por enquanto permanece anônima, mas não poupa elogios à gatinha, afirmando que ela é gentil, amorosa, e que, apesar de ter 3 anos, continua miando como um filhote. As fotos da gatinha feitas pela “mamãe” viraram furor na internet, e a página da mesma no Facebook já ganhou mais de 10.000 Curtir (e continua ganhando).[This Blog Rules, Colorado State University, Geekologie]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

8 comentários

  • Branca:

    Duas caras.

  • Jt Tardan:

    Aí Kátia Rousseau, que tal?

  • Clara Telis:

    Linda de tudo 🙂

  • Lucas Bazoni Pagung:

    Eu tenho uma gata que não tem olhos de cores diferentes entretanto tem essa estranha mescla de cores! Veja só http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=15715255300716358666&aid=1299822196

    • Cesar Grossmann:

      Lucas, eu só vi uma foto em preto-e-branco de um gato, fica difícil conferir a estranha mescla de cores… Mas pelo que eu vi, ela também tem metade da face de uma cor e a outra metade de outra.

      Pode ser uma quimera…

  • Sueli Inês:

    Adoro esse site, porém chamar a gata de bizarra foi bem exagerado.
    É muito mais fácil aceitar um gato malhado, colorido ou cego, do que aceitar uma PESSOA gorda, negra, magra demais, etc…
    Preconceito?!?!?!?

    • HFC:

      Ela foi chamada de bizarra por ser uma quimera, uma fusão de dois embriões. Que ela é bonita, sem dúvida ela é. Mas a sua origem genética é bizarra demais para um mamífero.

    • Pablo Santos:

      Se uma quimera não puder ser definida como bizarra, acho melhor eliminar a palavra do dicionário, pois nada mais pode.

Deixe seu comentário!