Assista a um vídeo real da Terra se transformando em um picolé

Por , em 7.04.2010

O Centro Espacial Goddard da Nasa criou este vídeo fascinante (abaixo) feito entre setembro de 2009 e março de 2010 que mostra o Pólo Norte do planeta congelando totalmente.

Segundo a Nasa o gelo ficou em níveis maiores do que nos últimos anos, mas levemente abaixo da média dos últimos 30 anos dos registros da imagens de satélite.

Não deu para ver o aquecimento global em ação este ano no congelamento do pólo e certamente os ursos polares estão felizes, já que caçam exatamente sobre o mar congelado. [Nasa via Gizmodo]

[flv:/wp-content/uploads/2010/04/terra-picole.mp4 /wp-content/uploads/2010/04/Planeta-terra-congelando.jpg 600 380]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

29 comentários

  • Prof. E. Sartori:

    Olá,

    Alguns dizem que há interesses por trás desse tal de aquecimento global. Pode até haver alguns que se aproveitam no meio de uma coisa midiática tão grande, mas enquanto o absurdo empirismo dessa gente que comanda e domina essa questão não aplicar as ciências de conhecimento universal e assim continuar cometendo erros tão absurdos e elementares da física básica, podem deixar que se trata apenas de ignorância científica mesmo e, por isso, uma “conspiração” climática mundial não se sustenta. E ja deram muitas provas disso, em seus “modelos” fajutos (os quais são ajustados para darem os resultados desejados, que absurdo!!), em publicações de revistas, em “previsões”, etc. Primeiro eles têm que entender bem e resolver cientificamente a questão, como eu já a resolvi, modestamente, o que o Molion não conseguiu, antes de afirmarem que há conspiração, por uma questão de lógica e bom senso.

    Quem comanda e domina essa questão no mundo é o IPCC e seus meteorologistas, climatologistas, hidrologistas, etc, os quais, para afirmar que existe aquecimento “global”, absurda e ingenuamente relacionaram um aumento de temperatura com um aumento de CO2. Mas, para constatar que há aumento do efeito estufa não basta uma simples e ingênua relação de um parâmetro com outro, pois na atmosfera há muitos outros parametros que precisam ser relacionados entre si para podermos realmente constatar um aumento de aquecimento atmosférico. E tais relações são baseadas na teoria física da questão, o que não se vê os profissionais acima relacionados fazerem, por isso erram tanto e tão absurdamente. E falo isso não apenas em relação às coisas que se vê na mídia, mas em relação às publicações de suas revistas internacionais, cujos artigos deveriam ser um primor de ciência, mas não são, são muitos e enormes absurdos mesmo.

    Além de eles terem relacionado somente um único parâmetro com outro, eles escolheram apenas as partes da história em que há os referidos aumentos, mas há outras partes da história em que há reduções desses parametros que não foram considerados por eles. É nessa hora que entra o Molion, que escolheu para suas afirmações exatamente o lado contrário dos outros, ou seja, quando os referidos parâmetros decrescem, cometendo o mesmo erro, só que do lado contrário. Vale lembrar que o Molion é tambem meteorologista e, como os outros empíricos, só depende de dados experimentais, os quais têm uma variabilidade natural complexa que confunde se as análises não forem ajudadas pela verdadeira teoria científica. Trabalhei e tenho trabalhado teórica e experimentalmente com sistemas de aquecimento atmosferico e posso dizer que quase tudo que tem sido dito sobre o tal do aquecimento “global” está essencialmente errado, inclusive pelo Molion.

    Por incrível que pareça, o ser humano é sim capaz de causar mudanças climáticas, mas não do jeito que dizem. Com poucas palavras, faço qualquer um entender como o ser humano pode sim interferir no clima. Enquanto isso, conheçam mais em sartori-aquecimentoglobal.blogspot.com.

    • Roberto Corrêa de Andrade:

      http://www.youtube.com/watch?v=ouIeUWv8aKU
      Kary Banks Mullis (nascido em 28 de dezembro de 1944) é um Prêmio Nobel americano ganhador do bioquímico , escritor e palestrante. Em reconhecimento a sua melhoria da reação em cadeia da polimerase (PCR), ele dividiu a 1993 o Prêmio Nobel de Química com Michael Smith [ 1 ] e ganhou o Prêmio Japão no mesmo ano.

  • nilsteroi:

    kara ja q os kara gostao de fazer animacao por q eles nao fazem do meteolo q supostamente pode colidir com a terra em 2012,eu acho q seria bm mais interecante rsrsrsrs,ja q tem algo a vem esse meteoro com 2012,o calendario maya falava q em 2012 a terra vai acabar,e se for esse maldito meteorodestruidor de planetas,oh may god vou catar umas gatas em quanto a tempo por q no ano q vem estaremos exterminados kkkkkkkkkkkkkk ai ai ai ai nao quero morrorrrrrrrrrrrrrrrrrr

  • walter santos:

    E meu caro amigo , se voce tivece desenhado a terra virando um torrao queimado voce estaria mais proscimo da verdade.a grande surpreza vira do sol e sera entre agosto e dezembro de 2012 .Quer saber mais ? A carne para o churrasco seremos nos .Agora que ja sabe nao adianta dar uma de desinformado e saiba que voce e sua familia irao virar churrasco espacial.Nao fique preocupado pois nao sera por muito tempo , pois logo em seguida vira um grande diluvio e levara todos os churrascos para alimentar os peixes .Quem ira sobreviver ? R: Somente alguns escolhidos de uma forma muito rigoroza .Tente emitar uma pessoa boa quem sabe voce pode ter uma chance em 10.000 astalavista afogado ou queimado

  • Lucas:

    Foi isso que aconteceu na era gélida, não?

  • Barbara:

    Que isso???
    A terra virando picole pura animaçao!!
    Me desculpe!!.

  • Mitsuo:

    Desculpe, nao entendi este video, em vez de diminuir as geleiras, elas aumentaram?????

  • daniel:

    Vcs São um bando de loucos,não vai acontecer isso com a terra durante Milhões de anos.Os estudos de vcs estão muito atrasados,pesquisem suas antas!!!!!!!!

  • JUMENTO:

    “Assista a um vídeo real da Terra se transformando em um picolé ”

    Video Real? Na fonte (NAZA) diz ser uma animação computadorizada pára demonstrar como foi o processo. (Ainda acho que foi um suposto processo… se é que realmente existiu).

    Outra coisa. Caramba, o que ta acontecendo que muitas chamadas para as noticias as vezes não condiz com o texto???
    Volte-meia vem uma chamada e o texto não condiz com a mesma. Agora pouco vi um videozinho (montagem barata) na reportagem do Bebum que sobreviveu a um vulcão.
    O Ad-Sence deve tá pagando bem por acesso ao blog.

    E também, favor colocar quem é o autor da materia… saiu so a data e hora.

  • JUMENTO:

    “Assista a um vídeo real da Terra se transformando em um picolé ”
    Video Real? Na fonte (NAZA) diz ser uma animação computadorizada pára demonstrar como foi o processo. (Ainda acho que foi um suposto processo… se é que realmente existiu).

  • JUMENTO:

    “Assista a um vídeo real da Terra se transformando em um picolé ”

    Video Real? Na fonte (NAZA) diz ser uma animação computadorizada pára demonstrar como foi o processo. (Ainda acho que foi um suposto processo… se é que realmente existiu).

    Outra coisa. Caramba, o que ta acontecendo que muitas chamadas para as noticias as vezes não condiz com o texto???
    Volte-meia vem uma chamada e o texto não condiz com a mesma. Agora pouco vi um videozinho (montagem barata) na reportagem do Bebum que sobreviveu a um vulcão.
    O Ad-Sence deve tá pagando bem por acesso ao blog.

  • Ernani:

    Amém.

  • Mulambo:

    E q venha 2012 !!!!

  • Robert:

    não há aquecimento global.

  • EDELCLEISE BONOW EINHARDT:

    OS ESTUDOS, INCLUSIVE ESPECULAÇÕES CERTAMENTE SÃO INTENSOS. A QUESTÃO PRIMORDIAL, NO ENTANTO , NÃO É O QUE ESTÁ POR ACONTECER NUM FUTURO PRÓXIMO OU IMEDIATO MAS, COMO PREPARAR-NOS PARA ENFRENTAR EVENTOS CATACLÍSMICOS ?

  • Ernani:

    Problemas sociais e ambientais não são filmes, não são historias de conspiração, são realidades. Quero ouvir falar sobre ciência voltada para resolver esses tipos de problemas. Acho maravilhoso o avanço cientifico, porém queria ouvir todos os prós e os contras dessas novas teorias/experimentos. Na verdade, acho que sou um São Tomé, não da ciência, mas dos objetivos mesquinhos dos ditos donos do mundo.

    Não fico vendo conspiração em tudo, todavia gostaria saber como anda o Projeto Espacial Brasileiro. Depois da explosão da base de lançamento e morte de várias pessoas, como fica tudo? Qtos anos de trabalho foi perdido? Era um risco calculado? E por aí vai…

    Um abraço a todos,

    * PS.: Tó indo bater um papo com meus amigos ETs, encher a cara com água de coco e azarar umas Marcianas.

  • Luiz Renato Romanchuc:

    E este tipo de artigos que enriquecem as pessoas meus parabens,maravilhosa viagem ao fim do universo,adorei…

  • squish:

    Climategate = NWO Bullsh*t!

    Piores somos nós que compramos conspirações baratas de gringos imperialistas!

  • Ernani:

    – Erick, você é da CIA?

  • Erick:

    Da uma olhadinha nos links abaixo sobre o Prof. Dr. Luiz Carlos Molion

    http://www.molion.com.br/blog/resfriamento-global/

    http://www.youtube.com/watch?v=JxC_JIwat9s&feature=related

  • Ernani:

    Quem é o o Prof. Dr. Luiz Carlos Molion???? Eu perdi alguma coisa!?

  • Ernani:

    Pensei que alguém ia dizer que estou assistindo muito filme de conspiração…

    Na matéria passada, sobre o LHC, eu perguntei aos “físicos de plantão” sobre a possibilidade dessa bomba relógio causar algum efeito colateral: um buraquinho negro dos infernos. Um colega nosso respondeu que eu estava assistindo muito filme, que isso era impossivel. Agora peço por obséquio, humildemente, que me convença do contrário. – Por favor, só me chamar de louco é muito simples. Me mostrem evindências que se contraponham as mudanças climaticas que estão ocorrendo.

    Vamos resolver nossos problemas sociais e ambientais para depois pensar em povoar outras dimensões, ou outros mundos…

    Um abraço Artur

  • Thiago Vono:

    Mas afinal, o Climategate citado acima, diz que os cientistas estao mentindo, logo o aquecimento global estaria pior ou melhor?

    vai uma sugestao de materia à redacaoo

  • Deep:

    Tudo indica o contráro?

    Ah, pára…

    O problema do aquecimento global é METODOLOGIA!!!!
    Não sabemos quanl é a temperatura do planeta… melhor dizendo: não sabemos qual é a ideal.

    O fato é antes não tínhamos dados pq não nos preocupávamos em mensurar tais coisas… Hj, os dados q temos são aqueles de um período em aumentou A PERCEPÇÃO DE AQUECIMENTO mas do qual não podemos afirmar que é mais quente…

    Como no caso do vídeo… Se está aquecendo, então, pq será q há mais gelo no pólo norte? Estranho…

    E qto ao papo de conspiração da CIA, ok, não sou ingênuo, sei q eles se metem em tudo, q plantam informações, contra-informações, blá blá blá… Mas se a CIA fosse mesmo fomentar um vídeo assim a divulgação seria maciça!

  • Artur:

    Ernani… vc está louco? Bom fica a dica pesquise sobre o climategate e o castelo de cartas do IPCC vai ruir diante de seus olhos.

  • Erick:

    Nem tudo o Prof. Dr. Luiz Carlos Molion diz que não é bem assim.
    Pesquisem um pouco sobre o assunto antes de fazer conspiração barata.

  • Everton:

    Sei lá, achei meio estranho, num momento que tudo indica o contrário

  • Ernani:

    Isso pode ser uma armação da CIA para tirar a responsabilidade dos americanos no aquecimento global. Eles querem continuar a poluir e continuarem bancando os bonzinhos mundiais.

  • Ruben Zevallos Jr.:

    Humm… até parece que algumas fotos que o povo mostra sobre o degelo do norte são fotos anteriores a essa… ou seja, no verão.

Deixe seu comentário!