UAU! Homem corta a barriga de tubarão morta e salva três filhotes que estavam em gestação

Por , em 4.12.2014

Quando vamos à praia, é normal encontrar alguns peixes pequenos, águas-vivas e siris mortos na beira do mar. Porém, frequentadores do litoral da Cidade do Cabo, na África do Sul, se depararam com algo mais: um tubarão. Como se não bastasse, o dia de praia ainda reservava mais emoção, já que a carcaça abrigava três filhotes que ainda não tinham nascido.

Trem Maglev japonês viaja a 500 km/h com passageiros: vídeo

A mulher responsável pela filmagem deste acontecimento inusitado diz ter notado movimento no tubarão morto que estava na costa. Uma vez que eles estabeleceram que a tubarão morta estava de fato grávida, o homem que aparece nas imagens começar abrir o animal com uma faca. Um a um, ele traz ao mundo dos seres vivos não apenas um, mas três tubarões vivos.

Ainda que o vídeo seja nem um pouco abstrato e bastante nojento, ele é, sem dúvidas, muito impressionante.

Vídeo: mancha solar em um timelapse incrível

Os filhotes de tubarão nascem com um conjunto completo de dentes, o que pode explicar a hesitação do inesperado socorrista em lidar com eles. Já diziam nossos avós, é melhor prevenir do que remediar.

A gestação da mamãe tubarão dura até dois anos, então os filhotes nascem completamente formados e capacitados para rapidamente nadar para longe dela depois de nascer. Isso para evitar serem comidos por suas mães.

Um navio cargueiro se deformando durante uma tempestade: vídeo

Por isso, é seguro dizer que estes pequenos não têm desvantagem por terem tido este parto inesperado, já que são totalmente independentes ao nascerem.

“Este vídeo é um bom exemplo de respeito a todas as formas de vida… Não se pode deixar de admirar os frequentadores da praia que ajudaram os tubarões bebês a viver uma vida no oceano.” [Traveller 24]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

2 comentários

  • Cesar Grossmann:

    Reza a lenda que os tubarões caçam antes mesmo de nascer.

    • Cesar Grossmann:

      Não deixa de ser lindo, principalmente se considerarmos o quanto os tubarões são mal-compreendidos e perseguidos…

Deixe seu comentário!