Impressionante comunicação entre humano e animais: vídeo

Por , em 18.09.2014

Não é fácil nos comunicarmos com os animais. Muitas vezes, não sabemos direito nem o que nossos cachorros querem, que são os bichos de estimação favoritos da humanidade, com quem temos muita afinidade.

O vídeo abaixo mostra um dos exemplos mais intensos de comunicação humana-animal que você já presenciou.

Coiotes são notoriamente animais vocais – a palavra “coyote” significa “cão que grita” (termo que provém do idioma Nahuatl, do ramo linguístico asteca). Algumas pesquisas científicas sugerem que seus uivos podem transmitir informações específicas.

 

[box type=”shadow”]O coiote é um mamífero canídeo, do mesmo grupo familiar que os cães. Normalmente é encontrado sozinho, e é uma criatura noturna. Extremamente veloz (alcança 69 km/h; só no desenho animado é que o coiote perde para o papa-léguas, que chega somente a 30 km/h), seu cardápio nada exigente inclui aves, veados, lebres, insetos, frutas, cobras e até carniça.
[/box]

O pesquisador Brian Mitchell, da Universidade de Vermont (EUA), tem a hipótese de que os coiotes usam uivos para identificar com quais outros coiotes próximos eles já estão familiarizados.

Esses uivos são diferentes de latidos. “Os uivos transmitem informações de forma estável por distâncias de pelo menos um quilômetro. Latidos, por outro lado, são rapidamente atenuados e não parecem adequados para a transmissão de informação. Eles provavelmente servem para outras finalidades, como atrair informação e estimar a distância de outro animal latindo”, explica Mitchell.

Não sabemos quem é o homem nesse vídeo, mas uma curiosidade ainda maior que essa fica: que tipo de informações esses coiotes que responderam ao uivo acham que estão recebendo? [io9, ME, Ginfo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!