Vídeo mostra lontras afogando macaco em um zoológico

Por , em 24.11.2016

A empatia é uma capacidade psicológica humana muito útil para o desenvolvimento e manutenção da civilização, mas ela traz um pequeno problema: tendemos a projetar em outros animais emoções humanas, ignorando que temos instintos e comportamentos diferentes.

O caso do urso polar interagindo com um cão canadense, por exemplo, provocou em muitos a sensação de que o urso estava fazendo carinho no cão, quando na verdade fazer carinho em outro animal é um comportamento humano. No final das contas um cão acabou devorado por um urso polar na mesma noite em que o vídeo foi filmado, gerando críticas em relação ao criador dos cachorros.

Outro animal que costuma conquistar muitos “óóóuns” e suspiros apaixonados dos seres humanos é a lontra. Um dos comportamentos que ajudam a criar a imagem de animais carinhosos é o hábito de segurar as mãos na hora de dormir e de colocar os filhotes em cima da barriga para que eles possam dormir.

Mas a verdade é que a lontra é um animal muito agressivo, que já foi flagrado afogando outros animais para proteger seu território. Um vídeo gravado há algum tempo no zoológico do Bronx, em Nova York, surgiu recentemente. Ele mostra um macaco já na água sendo afogado por lontras, enquanto outros macacos pulam nos galhos, tentando resgatá-lo. Não ficou claro se o macaco caiu na água ou se foi atacado quando estava bebendo.

A cena foi filmada na exposição “JungleWorld”, que continha lontras asiáticas e macacos Trachypithecus auratus, uma espécie vulnerável que habita as regiões de Java, Bali, Lombok, Palau Sempu e Nusa Barung.

https://www.youtube.com/watch?v=IHF6_QC8Ajk

Outro caso que acabou mal entre macacos e lontras aconteceu no zoológico de Bristol (Reino Unido). As lontras mataram e comeram um mico-leão-dourado que caiu na água.

As lontras selvagens também são conhecidas por matar filhotes de focas e por sequestrar bebês lontras até que as mães paguem um resgate em forma de alimento.

Estes são apenas alguns lembretes de que a natureza é bruta e que a “fofura” está nos olhos de quem vê[IFLScience]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

1 comentário

  • Kevin Ferre:

    Maldito pessoal do zoológico, além de explorar os pobres bichos, não tem a capacidade de resgatar o macaco.

Deixe seu comentário!