Vídeo: boiando, filhote de lontra dorme na barriga de sua mãe

Por , em 20.01.2016

Quando nascem, filhotes de lontras ainda não sabem nadar. Eles são basicamente uma bolinha de pelos que precisa de toda ajuda necessária para aprender essa habilidade que vai ser essencial para sua vida adulta, já que lontras passam a maior parte do tempo na água.

lontra mae e bebe 2

Por isso, segundo a rede de TV PBS, desde muito pequenos elas já passeiam pela água na barriga de suas mães, aproveitando o nado sem correr nenhum risco, como se estivessem numa boia de patinho. Assim como as crianças, as lontras vão se acostumando com a água e podem aprender a nadar muito mais rapidamente.

lontra mae e bebe

Na verdade, com seus casacos de pelos impermeáveis, os filhotes não se afogam, mas, quando caçam, as mães chegam a amarrá-los em algas para que não flutuem para longe. Elas também puxam seus filhotes com os dentes, além de colocá-los sobre suas barrigas, por horas, levando-os inclusive para o oceano – tudo para não ficar longe de seus pequenos.

lontra mae e bebe 3

A filmagem abaixo de um bebê lontra de um dia de idade dormindo na barriga de sua mãe foi capturada pelo fotógrafo Connie Levenhagen e divulgada em sua página no Facebook. Os animais foram vistos em uma piscina do Monterey Bay Aquarium, na Califórnia, Estados Unidos.

Como um funcionário do zoológico contou ao site Bored Panda, o bebê nasceu em 20 de dezembro. “Sua mãe é uma lontra selvagem do mar californiano que procurou refúgio na piscina para protegê-la contra outros animais e do dia de tempestade”. [Bored Panda, Connie Levenhagen, Nature on PBS, Sea World]

lontra mae e bebe 4

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!