Você está engordando por isto?

Por , em 28.06.2015

Uma pesquisa publicada recentemente aponta que comer quando não se está com fome pode ser uma das principais razões para o aumento de peso. Os resultados são bastante elucidatórios, ainda que apenas 50 voluntários tenham participado da experiência.

“O tamanho da porção e a alta densidade energética dos alimentos são frequentemente acusados quando as pessoas vêm a engordar, mas a frequência do ato de comer é um contribuinte significativo também. Algumas pessoas estão mais inclinadas a ser suscetíveis a recompensa obtida através dos alimentos”, diz Stephanie Fay, autora da pesquisa.

O estudo investigou o que aconteceria quando oferecia-se para voluntários uma porção de chocolate logo depois que eles comessem quanto quisessem de chocolate.

“Exploramos também o que pode diferenciar as pessoas que aceitaram o lanche adicional, apesar de não estarem com fome, dos que recusaram”, explica Fay. “Três quartos das pessoas envolvidas que receberam uma oferta inesperada de uma segunda porção de chocolate imediatamente depois de terem comido quanto quisessem aceitaram”.

Contrariamente às expectativas, aqueles que aceitaram o lanche eram melhores em controle inibitório, indicando que eles estavam fazendo uma decisão consciente. No entanto, aqueles que comeram mais do chocolate extra foram mais impulsivos, e mais responsivos a recompensa alimentar. Eles eram também mais pesados ​​(com um IMC superior), o que sugere que lanches repetidos na ausência de fome seja um fator de risco para o aumento de peso. [Medical Xpress]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!