Você teria coragem de provar queijo feito de leite humano?

Por , em 23.01.2011

Caso você sempre tenha se perguntado se é possível fazer queijo com leite humano, agora você sabe que sim, há como produzir a “iguaria”. Ok, mas você teria coragem de experimentar um pedaço do queijo? Alguém teria? É isso que Miriam Simun, uma estudante da Univerisdade de Nova York está tentando descobrir.

Afinal, se é natural comermos queijo feito com o leite de vaca, que é uma espécie diferente, porque não seria natural nos alimentarmos com o leite humano, de nossa própria espécie?

Miriam Simun resolveu criar um projeto que testa a idéia de saúde, ética, biotecnologia e a idéia do “natural”. Afinal, se rejeitarmos alimentos processados, que não sejam naturais, até onde vamos chegar? Se estamos determinados a comer queijo, não seria mais ético e natural comer queijo “humano”?

Até agora três “sabores” de queijo humano foram produzidos por Miriam. O Sweet Airy Equity, que foi produzido por uma mãe de descendência chinesa, o Wisconsin Bang, de textura cremosa, produzido por uma assistente de advocacia e o City Funk, um queijo de aroma mais forte (pra não dizer fedido), produzido por uma residente de Manhattan.

Algum deles agrada? Você teria coragem de experimentar um pedacinho? Se não, por que? Deixe sua resposta nos comentários. [Gizmodo]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

77 comentários

  • Rubens Junior:

    Olha… as doadoras do leite materno foram analisadas? Nem todos sabem, mas o leite vem do sangue do “animal”. O queijo teria que ser de doadores “rastreados”, bem alimentados, com exames periódicos de saúde e que não fossem sedentários. Vai depender muito do sabor tb… mas eu acho que experimentaria (sou curioso por natureza). Mas é sabido que o leito bovino não faz bem para o ser humano, apenas os subprodutos (queijo, iogurte, sorvete, etc). Imaginem o seguinte: o leite bovino é para alimentar um bezerro (olha o tamanho da criança). Então eu creio que o leite “humano” é mais apropriado para o consumo… humano. A gente usa leite de cabra, de égua, até de camela, por que não o humano? Mas precisaria de mais estudos e análises… mas se o sabor for bom, vai é faltar doadoras dispostas à “ordenha”. 🙂

  • Alexandre Arantes:

    Depois, nos consideramos “RACIONAIS”, ví vários comentários incitando o nojo, durante no mínimo 6 meses de seu período mais frágil de vida, foi este leite que te manteve vivo, depois de grande, você fica com nojo!? Eu comeria tranquilamente, deu até agua na boca!

  • luciobd6:

    caro que sim, pois adoro leite humano e quanto mais o queijos de leite humano que comeria mesmo…

  • jurandyr de souza coutinho:

    Eu comeria tranquilamente,principalmente se fosse duma mulher
    bem peituda.

  • Angela:

    hunn, acho q comeria depois de muito me convencerem.
    mas que é estranho é :S

  • josé:

    mto nojento

  • anonimous:

    Dá pra entender?? queijo de vaca, que é um animal que vive em pastos (sujos) com ácaros, poeira, cocô… todo mundo come e acha legal. Agora queijo feito com leite que todo mundo tomou quando era pequeno, é nojento… PQP… qual que é normal??? pegar leite de um bicho q nao tem (quase) nenhum parentesco com os humanos, ou leite de mães??… loucura é achar normal tomar leite e queijo de bichos que tem 4 estomagos e fazem “Muuuu!”

  • Adrielle:

    Que Nojo!! não teria coragem não…
    So de ver a imagem do queijo la em cima
    ja embrulha o estômago…Eca !!

    • Raphael Freire:

      Ah, então comer queijo q vem do peito de uma vaca nojenta que faz Muuuuhhh, não toma banho, tem trocentas bactérias não é nojento? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Micckael:

    Simceramente comeria sim!!! Tabu d+ no mundo!!!
    Claro que demoraria a ter coragem mas… me convencer seria facil!!!È so me da o queijo, dpois de eu comer e dizer “bom” aí sim me diz que é humano. Eu já teria comido mesmo… e iria comer mas. O problma seria me dizer antes de eu comer aí… digamos que eu ia demorar pra experimentar o 1 pedaço!!!

  • Milena Karla:

    Eu não comeria porque poderia ter resíduos de sangue,e quem iria amar esse queijo seria os bebês da mãe que fez.
    eu não comeria,que nojo,sabe-se lá se o peito da mãe tava limpo?

  • gica:

    Nao provaria!
    (a menos q fosse o meu leite)
    prefiro o queijo da vaca mesmo!
    SEi lá.. pra mim é o mesmo efeito de comer carne humana. Se seguirmos a linha de raciocinio e questionarmos o pq de comermos carne de vaca, entao passariamos a comer carne humana também??

    • jodeja:

      Oi gica, deixe o leite da mãe para o bebê e o leite da vaca para o bezerro. Se seguirmos o raciocínio correto não devemos comer carne de nenhum animal. O alimento ideal para o humano é o vegetal. Eu como sempre queijo feito com leite de soja, castanha e vários outros vegetais.

  • Bruna:

    Qual seria o problema? A maioria de nós não se alimentou disso por até mais de seis meses, quando era bebê? E, se nos alimentamos com laticínios de espécies diferentes, por que não passaríamos a nos alimentar com o Queijo Humano? Tabu ridículo. Super apoiada à iniciativa!

  • emili:

    não comeria que nojo….eka

  • marcelo:

    Claro que eu provaria,e aprovaria!
    Pra quem já provou o leite materno como eu,nada de errado
    pois confesso que provei e gostei muito.

  • one:

    Claro porque não?(provar)

    Vai que é gostoso?

  • Camila:

    aai que nojo só pela foto q aparece alii em cima já da vontade de vomitar . credo ¬¬

  • daiana:

    ai que nojento…ecaa..não comeria.

  • miqueias charles:

    dihoni,comer o queijo não a carne,já viu um leãozinho mamando,um elefantinho com a mamãe dele ou um nenezinho,eles mamam, não comem a mãe,de acordo com o Silvio se forem obedecidas as regras de higiene,porque não???

  • Sílvio Lewgoy:

    Sim, eu comeria tranquilamente desde que o produto fosse analisado e certificado pelas autoridades sanitárias, como todos os queijos o são.

    • beavis:

      hahahahah são mesmo?!

  • Dihoni:

    Não é questão de comer algo de nossa espécie, já viram um leao comer outro? Uma elefanta comer um elefantinho? Todos somos assim¬¬

    Parcero nao come parcero da mesma espécie 😛

  • coltpanzerfaust:

    caramba eu usando meu diminutivo colt e já tinha alguem aqui usando este nick…..
    não imagino mulheres tomando hormonios para produzirem leite 24 horas por dia para fabricação de laticinios…. é a mesma coisa que usarmos obesos para matar a fome na africa, fatia o gordinho!!! rsrsr

    brincadeiras a parte o maior empecilho é o tabu, o preconceito e principalmente a viabilidade, é verdae que somos crueis com os animais pois manipulamos sua genetica e os criamos apenas para morrerem por nosso apetite, porém imagine o que seriamos sem a carne em nossa dieta? imagine danone feito com leite de chinesa? argh só de pensar tenho nauseas…. fora a probabilidade de doenças por novas bacterias e fungos que podem aparecer

  • antonio carlos:

    Sendo de fornecedor saudável, o leite, seja humano, de vaca, de cabra, etc também é saudável. O resto é discriminação, inesperiência, imaturidade.
    A viabilidade de exploração comercial é outro assunto.

  • Cesar:

    Eu sou de opinião que, em vez de fazer queijo, este leite humano deveria ser doado a bancos de leite… Tem muita criança que não recebe leite da mãe por que a mesma tem algum problema de saúde ou está passando por um tratamento que torna o leite impróprio para o consumo de recém-nascidos.

    Mas eu não me recusaria a provar o queijo de leite humano. Mas não sei se a minha esposa ia deixar eu provar…

  • Heron:

    Interessante pesquisa, apesar de parecer estranho, consumimos
    produtos que são muito mais inapropriados como a carne.
    Seres humanos não foram criados para digerir e matar brutalmente outros animais e mesmo assim o fazem.
    Acredito que é consideraelmente mais saudável comparado a
    outros alimentos.Isto de meu ponto de vista.

  • Colt:

    Concordo que, se a gente come de animais, poderiamos sim, comer de humanos. O problema é que comer de animais já virou cultura, o que deixa comer de humanos super nojento. Eu ainda prefiro o queijo manteiga, de vaca, é claro.

  • Dweller:

    Ecâ, eu mal como queijo de bufalo que é bem forte, agora imagina comer queijo de leite humano… :S

    Vcs so falam que comeria pq naum tem um pedaço de verdade pra vcs comerem neh… queria so ver…

    • beavis:

      eu também não como queijo de bufalo, pq o búfalo não dá leite!

  • Nina:

    …. comer queijo de leite humano NÃO é canibalismo, dona Marilene Cutrim Silva… se fosse assim todo mamífero seria um canibal até o desmame… dã… me desculpa, mas pensar que isso viria antes de comer carne humana é no mínimo bobo.

  • Luciene:

    Olá, ED, as mulheres já quase não doam leite por puro egoísmo msm, mas eu acho q nem por dinheiro conseguiriam vender seu leita já q a quantidade exigida p fabricar o queijo é enorme e acho tbm q não seria aprovado já q, como disse o LUCAS, há muitas mulheres usando drogas e o custo p examinar o tipo de leite (se contaminado c drogas ou não) seria muito alto.

  • Luciene:

    Eu teria coragem de experimentar, sim, mas não entendo pq o queijo feito com o leite da mulher de Manhattan é fedido, e se essa mulher morasse no Brasil, será q seria diferente???

  • Ana:

    Não.

  • Atilada!:

    Uma vaca produz até 50 litros/dia, sendo que 10 litros servem para fazer um 1 kg de queijo… Não tenho ideia de quanto uma mulher produz de leite diariamente, mas acho que fica bem longe de 10 litros, devendo-se agregar o leite de outras mulheres para isso. Supondo que essas mulheres fossem pagas pela produção de leite, esse queijo não compensaria economicamente. Acho que, depois de algum tempo de ordenha rotineira, os seios dessas mulheres ficariam como biruta de aeroporto, qual mulher arriscaria ficar assim? A despeito disso, não gostaria nem de experimentar, não me agrada colocar na boca algo saído de outras pessoas! ;p

  • MARILENE CUTRIM SILVA:

    SE NOS AUCOSTUMARMOS A COMER QUEIJO HUMANO VIRAREMOS VERDADEIROS CANIBAIS, PESSOAS COM BAIXA RENDA NO MOMENTO DE DESESPERO VAI MATAR GENTE PARA COMER A CARNE,CONCORDAM COMIGO?

  • Gabriel:

    se for leite do peito da minha namo até q vai!

  • nico:

    será que fica bom ele derretido tipo Fondue e com um bom vinho então?
    minha nossa senhora eu como qualquer hora esse queijinho que aliás deve ser bem mais saudável do que uma dose de ( Whisky
    ou cerveja )não acham?

  • Ed:

    Quando é pra fazer doação de leite materno pro bancos hospitalares,é muito difícil de achar mulheres que se prontificam,mas pra usar ganhando dinheiro,vai ser muito facil pra essa pesquisadora.Se essa moda pega,quantas crianças irão morrer nas UTIs-neo natais por falta de doações.
    Acorda Gente!!

  • Mano Ventura:

    Provar esse queijo, qual sera a diferenca em provar carne humana?. Complicado isto eu nao provaria por nada. Eu sei que mamei quando era crianca mas agora nao vejo motivos

  • Lucyano Valdez:

    Leite humano tem gosto de lágrima… Eu, hein??

  • ROC:

    Se não me engano tem relação com imunidade. Beber leite (ou comer carne) da mesma espécie propicia a passagem mais fácil de virus e/ou bactérias e/ou doenças. Existe uma resistência natural a doenças entre espécies diferentes.

  • Reynaldo Andrade:

    È o mesmo que perguntar, será que o urubu teria coragem de nos digerir???

  • Harley Eugenio:

    todos somos acostumados com leite de vaca, e o pior ainda corrompemos os gatos!!!

  • ianna melo:

    Se essa moda de consumir queijo de leite humano pegasse, aqui no Brasil algumas mulheresque engravidam só pra ganhar o Bolsa Família ia também engravidar pra vender leite de peito xD

    • beavis:

      Não tem homem que vende esperma?!

  • deia:

    nossssssssaaaaaaaaaaaa que nojo vey niguem merece issooooo

  • Douglas:

    hmmm eu provaria só pela curiosidade, mas antes gostaria de ver se é de “boa procedência” 😉

  • Alec SD:

    Lá no ínicio tem um comentário falando que o leite humano tem cheiro ruim.
    Não tenho certeza pois nunca tomei leite vindo direto da vaca, mas acho que o processo de pasteurização, filtragem e industrialização devem reduzir consideravelmente qualquer odor e impurezas que tenha no leite.
    Então se o leite humano passa-se por todos estes processos e viesse em uma caixinha bonitinha no supermercado é provavel que ninguem nota-se a diferença.

  • marcos pinho:

    o gosto dos alimento é socialmente construido se todo mundo diz que é bom, as pessoas comem, se todos dizem que é ruim, não querem. Com as devidas exceções é claro.
    Como na estoria dos 10 macacos e o paradigma.
    Se querem um criterio de alimentação, perguntem aos cientistas e nutricionistas. Agora, se querem apenas degustar tem o chocolate, o açucar a gordura e o morango.

  • Gray:

    Pensando racionalmente, faz muito mais sentido queijo de leite humano. mas só de pensar em comer, sinto um certo nojo. É provável que seja preconceito… Mas acho que não comeria não…

    Não dá pra negar que é estranho…

  • Tekkito:

    Boa idéia. Sendo que para produzir um pedacinho de queijo, a mulher teria de dar leite por dias e dias. O rendimento do leite na produção de queijo é baixo.
    De resto, eu comeria, porque não?

  • Paulo Antunes:

    Claro que provaria, os dois primeiros. Mas de vaca nunca mais. O homem é o único mamífero terrestre que depois de desmamado volta a tomar leite. Esta é a principal e maior causa para a maiorias dos ignorantes terráqueos. O humanos chega a ser até excitante só em pensar sua origem.
    Gostei da ética da estudante.

  • Mamador:

    se tiver emprego para ordenhador, eu me candidato.

  • RMSG:

    Bom eu não lembro mais o gosto, mas os pequeninos se dão muito bem com o leite preferido deles…
    Agora como hoje em dia tudo e desenfreado,não seria de se espantar se nos depararmos com recem-nascidos passando fome por que suas mães resolveram, vender seus leites para fabricação de queijos.

  • Mamador:

    se alguém fala-se que é afrodisíaco com certeza o consumo seria bem alto.

  • Tony Amorim:

    Não vejo nada de mais, afinal como foi comentado aqui, até o consumo de insetos é considerado normal em certas partes do mundo.
    Mas pessoalmente, acho que continuaria com meus velhos hábitos mesmo, e só mudadria em caso de extrema necessidade.
    A propósito, a piada da língua e do ovo foi uma boa sacada, gostei.

  • Artur:

    Prefiro deixar para os bebês e bancos de leite materno.

  • Fênix:

    É nojento demais, mas meu medo é que eles coloquem outro tipo de leite…

  • wilson:

    Acho super natural pois eu mamei até os 7 anos de idade e adoraria provar esta iguaria !
    Vindo de uma mulher eu topo quase tudo !!

  • JoseRenan:

    Hum.. não gosto de nenhum queijo :S

  • Anselmo Chambers:

    Se formos analisar, o ser humano é bem estranho. Biologicamente, o mais correto seria consumirmos leite e derivados de nossa mesma espécie. Mas nosso hábito é consumir leite de outros animais, muito bizarro.

  • JOABE DE JESUS:

    Começa bebendo leite humano, e depois a carne humana… ou voc acha que o ser humano não é ridiculo, o leite humano não possui nutrientes como o da vaca, o leite humano faz bem so quando eramos recem nascidos por que possui um dos principais compostos para o crescimento da criança.O queijo seria bom para nenem que possuem dificuldades em mamar.

  • heitor:

    claro q não comeria
    ou fala
    não sei se o que eu vou falar é verdade)

    A vaca sócome mato

    A mulher (algumas) usa crack cocaína maconha e sei mais oq!
    come porcaria etc etc etc!!!!!!!!!!!!

  • Cibernática:

    acho menos nojento o leite humano… ao menos não vem contaminado com pus e não tem aditivos.. :\

  • websurffer:

    Eu acho que tudo é questão de acostumar-se com o novo alimento.

    No oriente, há gente que come insetos, bichos com aparência bem repugnante. E já tem pesquisador falando em produzir insetos para substituir e/ou complementar nossa alimentação, contribuindo também para a preservação do meio ambiente, visto que a criação deles teriam menor impacto ambiental frente a pecuária e agricultura.

  • Rogério Vicente Domingos da Silva:

    eu axo q comeria sem problema algum, afinal leite materno é o principal alimento quando nascemos que mal iria fazer depois de adultos? e eu axo q deve ser até bem gostoso um queijo desses rsrs

  • Lucas:

    depende se eu comeria, se fosse da minha mãe talvez comeria, mas de uma mulher drogada q vive no meio do lixo não!

  • Roni:

    Acho que sim. Leite materno é pra alimentar de qualquer jeito, seja bovino ou humano. Não vejo qual a diferença, afinal já bebi dos dois.

  • fernnado:

    olha desde de o inicio somos acostumados a o leite de vaca mas se antigamente fosse o humano, com certeza o nojo ia ser da vaca

  • Artes da Marga:

    Eu não teria coragem de provar sabendo do que se trata. A menos que me enganem.

  • Bruno Silveira:

    Isso me lembra aquela piada: uma moça chega em casa e sua mãe lhe oferece lígua bovina como opção para o almoço, a moça indignada fala que jamais comeria uma coisa que saiu da boca de um animal… e pede que a sua mãe lhe traga um ovo para comer… 🙂

    provaria facíl esse queijo!!!

    vcs comem queijo de um leite que saiu das tetas de vaca e cabra!

  • maria lucia:

    Eca,e nojento de mais,ja pensou se a moda pega.que horror

  • Plebeu:

    É mesmo nojento.
    Se bem que quando bebé, quase todos nós mamamos o leite materno, ou até mesmo leite materno de aluguer.

  • @Maiconfz:

    No pão e com patê de presunto!!!

  • Brenda:

    Nossa isso é nojento. Sério meito nojento, minha tia estava grávida e tipo, o leite que sai do peito dela é fedido… non precisa nem chegar perto pra sentir.

    Que nojo.

    • beavis:

      Eu tb não comeria o do leite da sua tia, mas outros sim!

Deixe seu comentário!