18 das melhores fotos já enviadas para o Concurso Mundial de Fotografia da Sony 2015

Se você acompanha o Hype há um certo tempo, sabe que adoramos uma competição fotográfica, como o Sony World Photography Awards (Concurso de Fotografia Mundial da Sony).

Milhares de pessoas já enviaram suas imagens para a competição de 2015, que comtempla as categorias “Pro”, “Youth” e “Open”.

No momento, só podemos visualizar as que foram submetidas na categoria “Open” (“Aberta”). Como o nome sugere, ela é aberta a qualquer pessoa – não é preciso ser profissional, nem atender a nenhuma outra exigência. Sendo assim, se você tem uma fotografia criativa ou surpreendente, não tenha medo de enviá-la para a competição. Quem sabe você não aparece aqui quando formos mostrar os vencedores do Sony Awards 2015. [BoredPanda]

“Orangutan in The Rain” (em português, “Orangotango na chuva”) por Andrew Suryono, Indonésia

sony-world-photography-awards-2015-1
“Eu estava tirando fotos de alguns orangotangos em Bali e, em seguida, começou a chover. Pouco antes de eu guardar a minha câmera, vi este orangotango pegar uma folha de banana e colocá-la em cima de sua cabeça para proteger-se da chuva! Eu imediatamente usei a minha DSLR e lente teleobjetiva para preservar este momento mágico”.

“Timeless Affection” (“Afeto atemporal”), por Arief Siswandhono, Indonésia

sony-world-photography-awards-2015-2
“Fina (a garota na foto) é a mais nova de minhas duas filhas. Fina costumava ter medo de gato, que foi a razão pela qual decidimos adotar dois gatinhos. Queríamos que a Fina aprendesse a viver com os gatos, segurá-los, cuidar deles e tratá-los como membros da família para ajudá-la a superar seu medo. Agora podemos dizer com orgulho que ela fez isso! Dia a dia, 7 meses se passaram e hoje Fiona e os gatos são melhores amigos, e amam e cuidam uns dos outros. Nesta foto eu queria mostrar quão graciosamente eles ficam juntos em uma imagem, com Leon, um de seus bebês”.

“Holi”, por Ioulia Chvetsova, França

sony-world-photography-awards-entries-2015-3
“Devotos hindus jogam cores vivas uns nos outros para comemorar o início da primavera, durante o Lathmar Holi Festival. Brâmanes hindus da vila de Nandgaon são cobertos de pó colorido conforme se sentam e cantam no chão durante as orações”.

“Dog Fight” (“Briga de cachorro”), por Cioplea Vlad, Romênia

sony-world-photography-awards-entries-2015-4
“Este é exatamente o momento em que a equipe romena YAK quebra a formação na frente do público no Bucareste International Air Show. Nessa hora, parece que eles estão caçando uns aos outros”.

“Times Are Hard For Dreamers” (“Os tempos são difíceis para os sonhadores”), por Ahmad Mohamad Zikri Zuki, Malásia

sony-world-photography-awards-entries-2015-5
“Mulher suspensa em uma massa de penas”.

“Dinner” (“Jantar”), por Kyle Breckenridge, Canadá

sony-world-photography-awards-entries-2015-6
“A mãe e o filhote são ursos de Kermode, uma subespécie do urso negro norte-americano que vive nas regiões central e norte da costa da Colúmbia Britânica, no Canadá. Esses ursos são mais raros do que o panda em estado selvagem”.

“Desert Dawn” (“Amanhecer no deserto”), por Gareth Lowndes, Nova Zelândia

sony-world-photography-awards-entries-2015-7
“Cerca de 30 minutos após o nascer do sol, um balão de ar quente é capturado na distância, começando sua descida para pousar em uma fazenda de camelos. A imagem foi feita enquanto eu flutuava sobre as dunas em um balão”.

“In a Crowd of King Penguins” (“Em uma multidão de pinguins-rei”), por Lisa Vaz, Portugal

sony-world-photography-awards-entries-2015-8
“Pinguins-rei vivem em grandes colônias na Geórgia do Sul, uma ilha no Oceano Atlântico Sul logo abaixo da Convergência Antártica. Eles são muito bonitos, graciosos e quase cômicos, um verdadeiro prazer de observar. Esta imagem tem como objetivo capturar e refletir como a vida selvagem graciosa e colorida pode existir ainda nos confins da Terra”.

“Shadow Of Time” (“Sombra do Tempo”), por Bao Vu, Vietnã

sony-world-photography-awards-entries-2015-9
“O velho professor em Hanói, Vietnã”.

“Blaak”, por Cor Boers, Holanda

sony-world-photography-awards-entries-2015-10
“Casas cubo (Kubuswoningen) são um conjunto de casas inovadoras construídas em Rotterdam e Helmond, nos Países Baixos, projetadas pelo arquiteto Piet Blom com base no conceito de ‘viver como um telhado urbano’: habitação de alta densidade com espaço suficiente no nível do solo. Blom inclina o cubo de uma casa convencional em 45 graus, e o descansa em cima de um hexágono. Seu projeto representa uma aldeia dentro da cidade, onde cada casa representa uma árvore, e todas as casas em conjunto uma floresta”.

“Vigorous Touch of the Morning” (“Toque vigoroso da manhã”), por Bin Jubair Iqbal, Bangladesh

sony-world-photography-awards-entries-2015-11
“Um monge hindu caminha em uma manhã de inverno nevoenta por um jardim de mangueiras de Dinajpur”.

“Morning Hour” (“Hora da manhã”), por Georg May, Alemanha

sony-world-photography-awards-entries-2015-12
“Um veado branco na névoa da manhã no Parque Nacional Eifel, Alemanha. Dificilmente se atreve a se mover, só pode parecer fascinado”.

“The Morning Ritual” (“O ritual da manhã”), por Nick Ng, Malásia

sony-world-photography-awards-entries-2015-13
“Um homem lava os pés antes de tomar banho no início da manhã no rio Hooghly, parte do sagrado rio Ganges em Kolkata, na Índia”.

“Step By Step” (“Passo a passo”, trocadilho com a palavra em inglês “step” que também pode significar “degrau”), por Ralf Wendrich, Alemanha

sony-world-photography-awards-entries-2015-14
“Uma escadaria em Berlim, reduzida ao essencial”.

“Hamer Man” (“Homem Hamer”), por Diego Arroyo Méndez, Espanha

sony-world-photography-awards-entries-2015-15
“Um homem do povo Hamer recolhendo madeira para construir uma cerca defensiva para o gado no Vale do Omo, na Etiópia”.

“Hi… Who Are You?” (“Oi… Quem é você?”), por Georg May, Alemanha

sony-world-photography-awards-entries-2015-16
“Chapim-azul olhando para seu reflexo em um pouco de água”.

“Covered” (“Coberta”), por Courtney Colantonio-Ray, EUA

sony-world-photography-awards-entries-2015-17
“Muito de um retrato conta com o rosto em uma fotografia. Mas quando ele está coberto, podemos ver um lado totalmente diferente de uma pessoa, através do seu movimento, a sua postura e até mesmo o que nós pensamos que a expressão em seu rosto será quando finalmente for descoberto”.

“The Trace of an Ancient Glacier” (“O traço de uma antiga geleira”), por Miquel Ángel Artus Illana, Espanha

sony-world-photography-awards-entries-2015-18
“Denali é um parque com seis milhões de acres de terra selvagem, cortado por uma faixa de estrada. Os viajantes veem sua floresta de taiga dar lugar a tundra alpina e montanhas nevadas, culminando no pico mais alto da América do Norte, o Monte McKinley. O que costumavam ser geleiras são agora rochas brancas e azuis, que contrastam com a tundra vermelha, amarela, laranja e verde deste vasto paraíso natural. A imagem foi feita no outono, quando as cores se multiplicam e tornam a paisagem verdadeiramente notável”.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

3 respostas para “18 das melhores fotos já enviadas para o Concurso Mundial de Fotografia da Sony 2015”

Deixe uma resposta