Chupão no pescoço mata adolescente

Ter uma marca de chupão no pescoço não pega bem, mas é algo inofensivo em última análise, não é mesmo?

Não. Aparentemente, um chupão pode causar sérios problemas, como derrames graves, e até mesmo morte. Para alívio geral, no entanto, isso é raro.

Situação bizarra

De acordo com a mídia mexicana, um garoto de 17 anos da Cidade do México morreu após receber um chupão de sua namorada de 24 anos, o que lhe causou um acidente vascular cerebral. Segundo o The Independent, a jovem está desaparecida.

A revista Time afirma que o nome da vítima é Julio Gonzalez Macias. Os médicos acreditam que a sucção do chupão resultou em um coágulo de sangue, que viajou para o cérebro de Julio e causou um derrame.

O adolescente começou a ter convulsões durante o jantar com sua família depois de sair com a namorada, e morreu mais tarde.

Raro?

Este é, pelo menos, o segundo incidente relatado de um chupão causando um acidente vascular cerebral.

O mesmo ocorreu com uma mulher de 44 anos da Nova Zelândia, embora, diferentemente do garoto mexicano, este AVC não tenha sido fatal. Ela foi levada para o hospital depois de perder o movimento no braço. Os médicos não tinham certeza por que a mulher estava tendo um derrame, até notarem a contusão no seu pescoço e perceberam que a sucção em uma artéria principal havia criado um coágulo de sangue.

O caso foi publicado em um estudo de 2010 no New Zealand Medical Journal. Na época, os pesquisadores chamaram esta condição médica de “um fenômeno raro”. [Time, BoingBoing, WWMT, NYDailyNews]

Por: Natasha RomanzotiEm: 2.09.2016 | Em Bizarro, Principal  | Tags:  
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 4,00 de 5)
Curta no Facebook:

Uma resposta para “Chupão no pescoço mata adolescente”

Deixe uma resposta