Dieta: 10 Erros cometidos pelas mulheres

dieta erros

Nós já mostramos os erros dos homens, mas as mulheres também cometem deslizes durante a dieta. Os erros dos homens e das mulheres são bem diferentes – e elas fazem muito mais que eles.

Confira aqui os dez maiores erros na hora de fazer dieta:

1.Eliminar ou restringir carboidratos: Os carboidratos são a forma preferida de energia pelo corpo, pois eles podem ser convertidos rapidamente em glicose. Pequenas refeições que incluam proteínas e carboidratos vão diminuir a velocidade com que seu corpo absorve os carboidratos, e resultará em energia mais duradoura.

2. Restrição de calorias: Embora seja necessário diminuir as calorias para perder peso, não é bom reduzir o seu consumo de comida tanto que seu corpo passe fome. Isso diminui o seu metabolismo e dificulta a perda de peso. Para perder aproximadamente meio quilo por semana, você só precisa reduzir o seu consumo calórico em 500 calorias por dia, ou queimar 250 calorias e ingerir 250 calorias a menos que o normal.

3. Comer pouco durante o dia: O modo mais seguro e eficaz de melhorar o seu metabolismo e perder peso é comer cinco ou seis refeições pequenas a cada duas ou três horas.

4. Depender de remédios para perder peso: Mulheres costumam buscar a gratificação imediata, e são levadas a consumir produtos que prometem perda de peso rápida. O problema é que as pílulas não substituem uma dieta saudável e exercícios, além de serem prejudiciais ao corpo.

5. Não contar as calorias: Como é possível saber se está comendo muito ou pouco se você não acompanha o que come? Calcule suas necessidades diárias baseadas nos seus objetivos para saber se você está consumindo muito ou muito pouco.

6. Dormir pouco: Estudos recentes mostram que não dormir pode aumentar a fome e afetar o metabolismo, de modo que a perda de peso se torna cada vez mais difícil.

7. Se exercitar pouco: O jeito mais saudável de perder peso é com uma combinação de dieta e exercícios. É recomendado que adultos se exercitem, por semana, durante duas horas e meia (no caso de exercícios de intensidade moderada) ou por uma hora e quinze minutos (no caso de atividades mais intensas).

8. Comer as coisas erradas: Pare com os doces, lanchinhos gordurosos e comidas fritas, e vá cozinhar. Procure receitas saudáveis e leves, que também podem ser deliciosas.

9. Se culpar: Em vez de ficar se culpando depois de um escorregão na dieta, supere isso e volte à alimentação saudável.

10. Beber as calorias: Não fique bebendo suas calorias cada vez que sentir fome: cafés, refrigerantes, milk-shakes e coisas do tipo não alimentam, e têm muitas calorias. Na próxima vez que se sentir tentada a beber suas calorias, coma uma pequena refeição que combine carboidratos e proteínas.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (43 votos, média: 3,95 de 5)
Curta no Facebook:

434 respostas para “Dieta: 10 Erros cometidos pelas mulheres”

  1. ENTENDAM A DIETA DA BANANA:EU EMAGRECI 24 KILOS EM 6 MESES. 4 KILOS POR MES.
    EU ACORDAVA COMIA UMA BANANA D’AGUA. A PRATA PODE ATÉ 4.TEM QUE TOMAR C/ UM COPO DE AGUA. COMO SEI QUE LIMÃO QUEIMA GORDURA EU TOMAVA UM COPO DE LIMONADA SUISSA. NÃO PRECISA ESPREMER LIMÃO. BATA E COE DA MENOS TRABALHO. ISTO FORMA UMA GELEIA NO ESTOMAGO E DA SACIEDADE O DIA TODO. SENDO ASSIM VC NÃO SENTIRA POUCA FOME. ENTÃO COMA MENOS. NOS LANCHES EU COMIA UMA FRUTA. ALMOÇO E JANTAR UM PRATÃO PRIMEIRO DE SALADA. EU JA NEM QUERIA MAIS NADA, MAS COMIA UMA CARNE, OVOS PEIXE ETC, 3 COLHERES DE ARROZ, UMA CONCHA PEQ DE FEIJÃO. QDO TINHA VONTADE.. CASO CONTRARIO FICAVA NA SALADA DE FOLHAS E LEGUME, E A CARNE. CAMINHADA AJUDA PERDER MAIS RAPIDO. MEIA HORA BASTA. SO ISTO.

Deixe uma resposta