O universo em um clique

Enorme bola de fogo cai no Canadá

ACOMPANHE NOSSOS ARTIGOS

Por em 25.11.2008 as 15:22

Share

O que passa pela sua mente quando uma enorme bola de fogo atravessa o céu e cai bem na sua frente? Especialmente quando a bola de fogo é extremamente brilhante? Disco voador? Super-Homem?

Foi o que aconteceu na última semana em Edmonton, no centro-sul do Canadá, quando a câmera de uma viatura da polícia registrou o evento. O objeto era possivelmente um meteoro, com o tamanho de uma mesa, que pousou logo depois do pôr do sol dia 20 de novembro.

O evento foi gravado em vários vídeos e fotos, incluindo este filme espetacular que você viu acima. Ao menos dois fragmentos parecem ser visíveis, isso leva a deduzir que o OVNI possivelmente quebrou-se em diversos pedaços na atmosfera.

Ao triangular as imagens que foram gravadas simultaneamente da bola de fogo os astrônomos esperam calcular a órbita aproximada do UFO, sua origem e os locais onde grandes partes dele possam ter caído, após sobreviverem a reentrada.

No melhor dos casos, os pedaços do meteoro que seriam recuperados pertencem a um cometa ou asteróide que conhecemos, do espaço profundo. Isso daria à humanidade uma visão sem precedentes de um objeto que possivelmente carrega pistas dos primeiros anos do nosso planeta e do Sistema Solar. [APOD]

9 comentários

  1. Dimitri /

    Poxa, vocês não se deram conta que é a bolsa que a astronauta perdeu no espaço????

    hehehhehe

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 1
  2. meu filho tem qse 5 anos vive falando de meteoros, asteroides e destruição do planeta…

    eh lah iá…

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0
  3. Athos /

    Com este acontecimendo da para notar que estamos desprotegidos,não temos como nos salvar se um meteoro grande cair na terra, como aconteceu com os dinossauros.
    Só nos resta a extinção novamente…onde só os mais fortes sobrevivem!

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0
  4. Jordão /

    Concordo com o Geasi felipe que não estamos sós. O uninverso é tão imenso!!!!!!!!

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0
  5. Olá caros amigos, sabemos que não estamos sozinhos nesse imenso universo, temos que estar preparado para esse tipo de ocasião, se esse vídeo for realmente verdade, é uma situação bem assustadora, podemos imaginar também que estamos sendo monitorado 24h por dia por olhos invisíveis, que nossos olhos humanos não vêem. Não estamos sozinhos.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0
  6. don /

    talvez seja a caixa de ferramenta que perderam no espaço, (sorte que nao caiu na minha cabeça, eheheh)

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 1
  7. Tainan /

    Video espetacular!!!

    Muito assustador também!

    Dá para ter uma idéia de como seria com um gigantesco!

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0
  8. Germano /

    Pelas imagens, tudo indica que é fragmento de cometa. Formado basicamente de água, não deixa nenhum vestígio. Poderi-se evitar o termo OVNI ou UFO, que embora esteja tecnicamente correto, pode induzir a interpretações erradas do texto.
    Espero ter contribuido.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0
  9. Gabrita /

    E viva o after effects !!!

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0
  1. Bola de fogo no céu do Canadá | Foradeescopo - [...] no Hyperscience ARTIGOS RELACIONADOS:Segunda-feira [...]

Comente

Para evitar que seu comentário seja excluído pela moderação veja aqui as regras na íntegra para comentários antes de escrever (este link abre nova janela). Segue abaixo uma síntese:

  1. Respeito é o principal: aos outros comentaristas, ao site e redator.
  2. Comente sobre o tema do artigo, não fuja do assunto a não ser que esteja replicando outro comentário.
  3. Caso queira replicar um comentário utilize o botão "Responder".
  4. Para mostrar que gostou do artigo, ao invés de comentar apenas "Gostei", "Legal", etc. divulgue o artigo na sua rede social favorita :D
  5. Comentários que serão certamente removidos: Ataques pessoais, linguagem chula, todas as letras em maiúsculas, redação ilegível, cópias de textos de outras fontes e apologias a crime.
  6. O uso de bom-humor é sempre bem-vindo.
  7. Comentários de natureza criacionista que neguem a Teoria da Evolução das Espécies, a real idade da Terra ou do Universo e afins serão sumariamente removidos (juntamente com suas réplicas) por criarem discussões cíclicas inúteis.
  8. Para denunciar abusos nos comentários entre em contato. Não adianta reclamar aqui sobre abusos, pois nem sempre estamos moderando estas mensagens.

Dica: Para colocar sua foto nos seus comentários visite Gravatar.com.