Polícia cria lavanderias para lavar o terrorismo

Por , em 20.10.2008

Não há muitas operações de espionagem da vida real que ganham desta: o governo britânico montou lavanderias em Belfast para encontrar terroristas do IRA com o péssimo hábito de montar bombas. Os funcionários eram pessoas da vizinhança.

Parece que lavar o terrorismo não é tão difícil como você pode imaginar. Cupons de cores diferentes eram enviados para diferentes localidades. Quando as pessoas levavam as suas roupas e os cupons, suas roupas eram lavadas, mas enquanto elas estavam nas máquinsa eram secretamente analisadas à procura de resíduos químicos usados na fabricação de bombas.

Cada peça de roupa, lenço, luva, calça era enviada primeiramente para um analisador que ficava no porão. O equipamento era disfarçado como qualquer outro maquinario de lavanderia.

Em algumas semanas algumas roupas apareceram com resíduos de ingredientes de bombas e o serviço de inteligência determinou quais áreas da cidade estavam envolvidas pelas cores dos cupons que acompanhavam estas pessoas. Para filtrar a lista de suspeitos foram enviados mais cupons, agora numerados, para todas as casas daquela área e em pouco tempo eles tinham endereços de suspeitos.

As autoridades contra o terrorismo internacional então invadiram múltiplas casas sobre terrorismo, prenderam vários terroristas e confiscaram numerosas bombas montadas, armas e ingredientes de bombas. Durante toda a operação ninguém foi ferido ou perdeu a vida e não há notícias se foi utilizada escuta e câmera de espionagem na operação.

Uma maneira criativa de inspecionar as roupas e prender criminosos que pretendiam tirar a vida de pessoas inocentes sem sequer ferir uma único bandido enquanto reduziram o terrorismo no mundo. Se houver terrorismo no Brasil [batendo três vezes na madeira] espero que a nossa polícia consiga ser tão eficaz.[Washington Post]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

1 comentário

  • Guilherme:

    Olha Mikel, pelo demonstrado no sequestro que teve esses dias, que a globo fez questão de mostrar para todo Brasil, imagino que ela não conseguirá não sert ão eficaz.

Deixe seu comentário!