O remédio milagroso que mata todo tipo de câncer

Publicado em 28.03.2012

Um único remédio conseguiu diminuir ou até matar cânceres de ovário, cólon, cérebro, fígado e bexiga transplantados para ratos.

O tratamento consiste em um anticorpo que bloqueia um sinal – que engana o sistema imunológico – das células cancerosas.

Uma década atrás, o biólogo Irving Weissman, da Universidade de Stanford, descobriu que as células de leucemia produziam altos níveis da proteína CD47. Essa proteína também está presente em células sanguíneas saudáveis, servindo como um sinalizador para não serem destruídas. Dessa maneira, o câncer consegue enganar nosso sistema imunológico.

“O que revelamos é que a CD47 não é importante apenas em leucemias e linfomas”, afirma Weissman. “Está em todo tumor humano primário que testamos”. O laboratório de Weissman acabou descobrindo que todas as células cancerígenas possuem mais da proteína do que as saudáveis.

A equipe transplantou tumores humanos para as patas de ratos, onde eles poderiam ser facilmente monitorados. Quando os animais receberam remédios anti-CD47, os tumores encolheram e não se espalharam pelo resto do corpo.

Em todos os ratos que receberam tumores humanos de bexiga, por exemplo, o câncer se espalhou para o sistema linfático. No caso dos que receberam o tratamento, apenas um em cada 10 apresentou sinais do câncer ter se espalhado nesse sistema. No geral, o tumor implantando ficou menor após o tratamento. No caso de cinco ratos com células cancerígenas de mama, os animais ficaram sem sinais de câncer até quatro meses após o fim do tratamento.

“Nós mostramos que mesmo quando o tumor já tomou conta, o anticorpo pode curar o tumor ou diminuir seu crescimento, prevenindo a metástase”, afirma Weissman.

Uma questão importante, que surge agora, é como os anticorpos de CD47 vão complementar os tratamentos existentes. Quando usados em conjunto com a quimioterapia, por exemplo, isso pode ser contraprodutivo, já que o stress desse tratamento poderia fazer com que as células normais produzam mais CD47 do que o comum.

“Nós já temos dados suficientes para afirmar que nós vamos passar para a fase de testes em humanos”, afirma Weissman. [ScienceNow]

Autor: Bernardo Staut

é estudante de jornalismo e interessado por povos, culturas e artes.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

84 Comentários

  1. Uma pesquisa da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, mostra que células-tronco podem ser geneticamente modificadas e transformadas em “guerreiras” para caçar e matar o vírus do HIV, informa o site da revista Galileu. Os cientistas responsáveis esperam que a descoberta possa ajudar a erradicar completamente a doença do organismo de pacientes infectados.

    Para isso, foi identificada e isolada uma substância em leucócitos que os torna capazes de combater infecções. No entanto, como a quantidade de leucócitos que uma pessoa tem no organismo não é suficiente para acabar com o HIV, pesquisadores clonaram essa substância receptora e a colocaram em células-tronco geneticamente alteradas.

    Então essas novas células foram implantadas em ratos de laboratório doentes, permitindo que eles estudassem a reação do tratamento em um organismo vivo. Como esperado, as “guerreiras” identificaram e caçaram, especificamente, as células infectadas com HIV. Quando isso aconteceu, os níveis de leucócitos do rato também aumentaram, deixando seu sistema imunológico mais forte e combatendo a doença com mais eficácia.

    De acordo com o responsável pela pesquisa, Scott G Kitchen, esse é o primeiro passo em direção a um tratamento mais intenso, que irá fazer com que células tronco e leucócitos sejam capazes de livrar um organismo infectado do HIV.

    Thumb up 15
  2. Obrigado pessoal, pelas dicas de como parar de fumar. Matar um leão por dia não é nada fácil, mas a luta continua.

    Thumb up 3
  3. Aqui foram postadas muitas receitas interessantes para se acabar com a má divisão celular, ou câncer.

    Todos sabem e admitem que os laboratórios visam apenas lucro e investem muito em propagandas e em pesquisas apenas para ofuscar as outras medicinas que são funcionais, testadas, comprovadas e sérias, porém sem o respaldo de pesquisas caríssimas financiadas por empresas que também querem lucrar quando da oferta de verbas para testar outras formas de tratamento.
    Assim como todas as mensagens anteriores, esta também vai ficar no limbo do esquecimento e por muitos considerada como uma bobagem e aberração, porém para aqueles mais humildes e verdadeiros pesquisadores, fica lançada uma pequena semente que um dia poderá germinar..

    Câncer se cura com o colóide de prata ou prata coloidal.
    Câncer se cura com água ozonizada.
    Câncer se cura com bicarbonato de sódio e limão.
    Câncer se cura com radiofrequência na faixa de 8 ghz.

    Pesquisem.

    Thumb up 15
    • Um especialista da área me disse a mesma coisa: “Câncer se cura com bicarbonato de sódio e limão”, “ninguém divulga devido os laboratórios sair perdendo nessa”

      Em 1 Litro de suco de limão natural coloque uma colher pequena de Bicarbonato de Sódio. Isso previne e elimina o que possa existir.

      Thumb up 19
    • Não é a toa que o seu nome é zé mané…não entende nada de pesquisa e da área farmacêutica. Tá parecendo que vc é um daqueles pesquisadores frustrados passa fome….vai estudar.

      Thumb up 3
  4. Muito Bacana, mas em meio a tantos comentários interessantes e calorosos eu gostaria de sugerir ao Hype que divulgue algum artigo a respeito da EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES (EBSERH)… com certeza daria um bom pano pra manga!!.. Fica a sugestão. Walew!

    Thumb up 2
  5. Não consigo parar de fumar, me ajudem por favor! Alguma dica, sei lá… Meu pai, minha irmã e meu tio (irmão do meu pai) morreram de câncer…

    Thumb up 3
    • Só existe uma pessoa que pode te ajudar. Você mesmo. Métodos existem vários. Tomar água quando dá vontade é muito bom. Mudar de hábitos também é muito bom. O maior problema do fumante é o hábito de pegar o cigarro, por na boca e acender. Mude esse hábito para outro qualquer como beber água ou ler um livro. Mas é você que tem que fazer. Ninguém vai fazer nada por você. Seja o dono da sua vida e não escravo.

      Thumb up 16
    • Escreveu tudo em poucas linhas, Bovidino. Tem que partir do próprio que assim deseja. Mas não é fácil. Estou desde o dia primeiro de janeiro numa regime que auto determinei e estou sentindo as consequências. Fumava até mais de duas carteiras de cigarros por dia e fiz um propósito no qual diminuí para menos de uma por dia. Minha pressão que passou a ser baixa desde deixei o alcoolismo, agora está um ioiô depois deste regime de cigarros. Cada organismo reage de uma forma diante das circunstâncias impostas e venho anotando todo o comportamento de meu corpo com esta redução de nicotina; se para alguns os alimentos têm sabor melhor, para mim só o chocolate que eu comia moderadamente não perdeu o sabor, ademais até o cigarro ultimamente está horrível, alimento em geral tudo perdeu o sabor. No começo tive que cortar o doce que passei a consumir desmedidamente com a falta de nicotina (1/2kg à cada três dias – um absurdo). Minhas noites de sono já não são mais regulares e tão pouco cumpre períodos normais. Pesava 80Kg variavelmente com 1,82m de altura que tenho e agora estou pesando (hoje fiz a pesagem numa farmácia) 70kg.
      Mas, não vou deixar meu propósito por causa desses inconvenientes. Só se algum problema venha tornar-se grave demais!

      Thumb up 7
    • Ezio, Também já passei pelas fases do alcoolismo, do tabagismo e do doce em excesso. Atualmente estou livre desses vícios, mas restou uma pressão alta que precisa ser controlada e um resto de bronquite também em tratamento. Entretanto, cheguei aos 74 e acho que daqui pra frente, o que vier é lucro.
      Saúde pra você.

      Thumb up 9
    • Saia sem dinheiro e sem cartão de casa, e sem cigarro no bolso. Deve ajudar se você não tiver como comprar o cigarro…

      Thumb up 1
    • Conheço um montão de “fumantes” que só tragam uma marca especial de cigarros: “SEMIDÃO”

      Thumb up 1
    • DEPOIS DE FUMAR POR 36 ANOS TOMEI VERGONHA NA CARA E ACHEI ESTE LIMK NA NET, E FOI O QUE MUITO ME AJUDOU, VOU FAZER 3 ANOS QUE NÃO FUMO E GARANTO QUE SE VOCÊ SEGUIR O QUE ESTA ESCRITO NESTA CARTA VOCÊ TAMBÉM PARA É SÓ ACREDITAR EM VOCÊ.

      Parar de fumar é uma tarefa das mais difíceis que eu já tive que executar. As técnicas envolvem mandingas, conselhos, simpatias, remédios e até orações, mas a força de vontade e a mudança de hábitos são sem dúvida alguma a arma mais forte da luta contra o tabagismo.

      Eu estou com 46 anos e fumo desde os 17, portanto, são quase 30 anos fumando uma média de 20 cigarros por dia; 7300 cigarros por ano; cerca de 220 mil cigarros durante a minha vida inteira. Não bastasse o prejuízo de saúde que eu mesmo me impus, que se registre, já me levou ao hospital algumas vezes, somente há pouco tempo eu me dei conta que eu gastei uma verdadeira fortuna; desde o primeiro maço de cigarros, lá pela década de 70 até hoje eu poderia ter economizado algo em torno de R$ 50 mil reais; isso mesmo, eu fumei em toda minha vida mil notas de 50 Reais, sem contar à época que fumei charutos e cachimbo.

      Pensando nisso, passei a pesquisar alternativas para diminuir e parar de fumar, mas antes eu adotei as gomas de nicotina, médicos, conselhos de pais de santo, água santa da igreja universal, reza dos 70 pastores e nada; nada me fazia para de acender mais um cigarro. Depois que conheci alguns estudos simples, gratuitos e eficazes na vida de milhares de pessoas, notei uma diferença gradativa no ato de acender um cigarro e em quase 30 anos, jamais tive uma semana inteira sem fumar, hoje estou há 45 dias sem ao menos sentir aquele antigo prazer e nada mais justo que eu escreva e ensine a quem quer parar.

      A metodologia é simples e sem nenhum custo, você não precisa acreditar em nada, mandar e-mail para ninguém, nem se torturar com a síndrome da abstinência da nicotina; para agora mesmo para ler estes e outros conselhos e note a maior diferença da sua vida.

      Lembre-se que muitos destes conselhos podem parecer ridículos, mas ao final você verá o quanto seu corpo externo mudou; imagine os efeitos desta mudança dentro dele?

      Se você tem uma máquina fotográfica digital o primeiro passo é tirar uma foto em close de seu rosto. Faça isso em um local claro que dê para ver bem os traços de sua face. Deixe registrado o dia que você tomou a decisão de parar de fumar. Guarde bem esta foto e escreva nela a data e a hora em que ela foi capturada. Ao final você saberá para que esta foto servirá!

      Primeiro você deve fazer uma lista de suas razões para deixar de fumar e mantenha esta lista com você; pode parecer tolo, mas faz parte do processo. Todos nós, os fumantes, possuímos razões para deixar de fumar, seja razões no campo da saúde, seja financeiro, seja por simples apelo ecológico, portanto, faça a sua lista de razões agora mesmo; este é seu primeiro passo. De preferência inclua as razões positivas e toda vez que sentir vontade de acender um cigarro, leia tais razões e reflita por pelo menos 60 segundos.

      A vontade de fumar lhe perseguirá; você sentirá um desejo intenso, mas faça outra coisa, mude algo, invente. Gomas de mascar e adesivos de nicotina até podem ajudar, mas de preferência, imagine as razões e mostre a si mesmo que caso volta a fumar você será derrotado; nenhuma pessoa gosta de se sentir derrotado.

      É bom saber que após 8 horas sem fumar o oxigênio no sangue volta à normalidade. Lembre-se que em média passamos 6 horas dormindo, portanto, após acordar TENTE FICAR APENAS MAIS 3 HORAS SEM FUMAR e imagine as razões; faça isso pelo menos uma vez e veja como se sentirá após.

      Ao acordar um exercício muito eficaz é TOMAR BANHO e beber água lentamente; beba o que puder. A água ajuda a diminuir o efeito do cigarro em seu corpo.

      A escolha dos alimentos é fundamental no processo para parar de fumar; evite as comidas apimentadas e muito condimentadas; dê mais preferência às comidas mais saudáveis, pelo menos nos dias mais críticos isso o ajudará e muito neste processo lento; tenha certeza que com esta atitude você estará se ajudando em mão dupla.

      Se você seguir piamente estes conselhos no primeiro dia, com certeza ficará mais de 15 horas sem fumar. Parabéns! Você já reduziu a quantidade de nicotina de seu corpo e já deve se sentir melhor, mas a ausência da nicotina estará lhe perturbando um pouco; beba água lentamente e se pergunte se isso é mesmo eficaz em sua vida; parar de fumar! Reforce as convicções, somente assim você poderá seguir em frente. Não pense jamais que você já está livre do tabaco. A ânsia pode ser enfrentada apenas com mudança de rotina.

      Uma boa dica é EXTINGUIR DURANTE O PROCESSO além das comidas picantes e condimentadas os REFRIGERANTES, CHÁS E O CAFÉ; estudos indicam que estes alimentos possuem altos teores de cafeína e esta é a maior inimiga de quem quer para de fumar. Somente por 4 meses consuma água e sucos naturais; faça este esforço!

      Durante um período você estará irritado e hipersensível, apele para as gomas e adesivos com nicotina se esta irritação e sensibilidade forem muito grandes, mas não desanime jamais. Se por acaso sentir VERTIGEM, FORMIGAMENTO E DORES DE CABEÇA saiba que são normais; estes são sinais claros que seu corpo está voltando ao normal.

      Para os que fumam em casa durante as tarefas ou no trabalho, um bom conselho é sair de meia em meia hora e respirar; relaxar e beber água lentamente o ajudará. Fale com seus familiares e com seus colegas do trabalho sobre estes procedimentos; tenha certeza que eles compreenderão. Tudo que você precisa é distrair-se para esquecer o ATO DE ACENDER O GIGARRO.

      80% das pessoas que fumam acendem cigarros porque estão habituadas com o ato e não propriamente pelo prazer efêmero da nicotina; explore mais isso!

      Após três dias apenas você verá mudança completa no paladar e olfato; aproveite, desfrute das boas refeições, não se esquecendo de evitar o que já discutimos. Nesta etapa do processo o seu corpo já estará lembrando-se de como ele era antes de você fumar; desfrute dos aromas e sabores ao máximo!

      Não há uma fórmula concreta para este caso, mas evite desgostos e estresses; pode parecer ridículo, afinal de contas, desgostos e estresses são o que mais temos hoje em dia, mas lembre-se que você está iniciando um processo tão vital que poderá lhe prolongar a vida!

      Pelas minhas previsões você já está há sete dias sem fumar e se seguiu todas as recomendações, sem exceção, deverá voltar ao lugar onde tirou a mesma foto, de preferência com a mesma intensidade de luz daquele dia e tirar outra foto igual, do seu rosto. Por favor, faça isso e coloque uma do lado da outra. Compare por favor o seu rosto no dia em que ainda fumava e o mesmo rosto após sete dias sem o cigarro. Não diga nada a ninguém, apenas guarde as duas fotos, não se esquecendo de colocar atrás, data e horário.

      Quando você notar que o brilho em sua pele ficou diferente, logo perceberá que sua estima voltou a crescer; é neste momento que nos sentimos vencedores e cremos que podemos ir mais adiante!

      O apoio da família é destacável; evite estômago cheio, reforce o café da manhã, de preferência sem o café tradicional; não é hora ainda de voltar a bebê-lo. Evite ver alguém fumando na sua frente; diga isso aos seus amigos e faça-os entender que você está passando por uma prova de vida.

      Volte e leia sempre as razões que você escreveu lá no início. Comparações com experiências alheias não lhe servirão em nada; jamais se baseie nos outros, afinal de contas, você é o melhor exemplo para si próprio.

      Antes de dormir, respire pausadamente; faça exercícios de respiração; encha seus pulmões de ar pelo nariz e solte pausadamente pela boca; faça isso todos os dias pelo menos por 2 minutos e descanse; tente relaxar; esqueça das alegrias inúteis que aqueles cigarros lhe faziam as noites; são poucos dias para livrar-se de vez do vício.

      É normal você comer mais durante os dias sem cigarro; encare isso como benéfico e se você está mesmo trocando as comidas mais pesadas pelas saudáveis, com certeza não engordará, ao contrário, ficará mais leve e com menos gordura ruim no corpo. Se precisar nesta etapa, masque os chicletes de nicotina.

      Chegou a hora de outra decisão; precisamos desintoxicar o corpo para nos livrar de vez da nicotina; faça exercícios físicos e não pense que isso é coisa do outro mundo. Para os sedentários a melhor forma é a caminhada leve. Ande sem pressa cerca de 3 km por dia; isso é moleza e seu corpo estará cuspindo toda a nicotina retida pelo suor; tente somente três vezes por semana e veja no que vai dar…

      O vício ainda estará presente por pelo menos 2 meses, portanto, olho vivo nas suas decisões; afirme se você é um fracassado ou um vitorioso. Se sentir vontade, sente-se erguido e faça aqueles exercícios de respiração por dois minutos, o impulso diminui e você manterá sua decisão firme.

      Se você conseguiu chegar ao 14º dia sem fumar, parabéns! Tire outra foto, da mesma forma que as anteriores e nota a diferença entre a primeira e a segunda; seu corpo está prestes a se livrar de vez do cigarro. Nesta etapa você não mais estará cheirando a nicotina; suas roupas terá só o seu cheiro e as pessoas ao seu redor perceberão uma diferença tremenda; elas lhes dirão isso com certeza.

      Para finalizar a primeira etapa deste processo, experimente limão (sumo) e mel; coloque metade de um copo pequeno de suco de limão e a outra metade de mel puro; segundo os médicos chineses este processo eliminará as placas de nicotina de seu pulmão e se você fizer isso uma vez por semana, sem fumar, seus pulmões poderá inclusive a voltar ao normal em pouco tempo.

      Em breve eu publicarei outra etapa de como parar de fumar sem muitos sacrifícios; aguarde e BOA SAÚDE PARA VOCÊ.

      Não se sinta enganado, mas quando eu falei que os meus conselhos eram gratuitos eu me esqueci de informar que cobro por eles; eu cobro o seguinte: caso dê certo com você, repasse aos amigos! Este é o meu preço!

      Thumb up 9
  6. Curar o cancer ñ vão nunca ,ele rende milhões, mas eu conheço um medicamento parecido c\ esse em questão, o Humira,muito caro, ninguém tem condições de compra-lo, minha filha usa , cada ampola custa mais de 800 mil reais, ela toma 2 por mes, a princípio ela tomou 7 juntos, q custaram o preço de um carro , é a prefeitura de São José dos Campos q paga,tratamento contínuo enguanto ela viver, sei q minha filha ñ tm cura mas está melhor , vai se casar dia 19 de maio, vai viajar 15 dias p\ Europa rever amigos q deixou por lá quando voltou p\ Brasil, um dia ela irá morrer desse mal q a aflinge, mas até lá ela vai ter qualidade de vida e o laboratório estará bem mais rico,q me importa! vendendo p\ prefeitura e p\ muitos outros pacientes q entraram c\ liminar na justiça.Bobo daquele q precisa viver ainda q c\ a doença, ñ corre atras de seus direitos como cidadão.Ñ é porque ñ tem cura q a gente precisa ficar sofrendo e se lamentando a nossa sorte!Já q está condenado pela emfermidade então q viva intensamente os dias q lhes restam!

    Thumb up 8
    • Glória, o Humira custa mais de 8(oito) mil reais e não 800 (oitocentos) mil.

      Thumb up 1

Envie um comentário

Leia o post anterior:
beber-agua
Excesso de água ou desidratação: o que é mais mortal?

Sempre ouvimos que d...

Fechar