Razões para fazer sexo, vacina contra Alzheimer, dicas para emagrecer e manter-se energizado… As 10 melhores matérias da semana

Publicado em 18.01.2013

Reveja os artigos mais curtidos ou com assuntos mais importantes abordados na semana de 14/01/13:

16 razões para fazer sexo diariamente

1

Você já deve ter escutado mais de uma vez essa famosa recomendação para o bem-estar físico e mental: fazer sexo. Aparentemente, o sexo pode ser a resposta para a longevidade, felicidade e um corpo saudável. Confira uma lista com os benefícios de saúde do sexo.

Pessoas com olhos azuis são “menos confiáveis”

2

Segundo um novo estudo publicado no periódico PLOS ONE, a cor dos olhos, que por sua vez está relacionada a características faciais, pode influenciar nossa percepção de confiabilidade. Isso significa que pessoas de olhos castanhos (que tem certos traços físicos específicos) são vistas como mais confiáveis do que pessoas de olhos azuis, por exemplo.

Vacina contra Alzheimer mais perto de se tornar realidade

3

Uma equipe de pesquisadores da Universidade Laval, do Centro Hospitalar Universitário de Quebec e da empresa farmacêutica GlaxoSmithKline (GSK), todos em Quebec, no Canadá, descobriu uma maneira de estimular os mecanismos de defesa naturais do cérebro em pessoas com doença de Alzheimer. Este grande avanço é uma oportunidade para o desenvolvimento de um tratamento para a condição, bem como uma vacina para preveni-la.

Os 4 maiores erros de quem quer emagrecer (e como evitá-los)

4

Mais um ano começa e milhões de pessoas colocam em prática sua resolução de emagrecer. Infelizmente, não é segredo que poucos conseguirão. Perder peso é uma das principais resoluções feitas todos os anos, porém apenas 20% das pessoas realmente emagrecem e não voltam a engordar. Contudo, o fracasso de uma dieta não é fruto de uma maldição, mas de certos descuidos – saiba quais.

15 dicas infalíveis para manter-se energizado sem tomar energéticos

5

Para aguentar o tranco das nossas rotinas desafiadoras, a maioria de nós investe no café e na pura determinação. Até cair no sofá, estuporado. Com tanta gente tendo que trabalhar mais e por mais tempo, falta de energia se tornou um problema comum. Se seu ânimo anda baixo, confira uma série de estratégias que podem lhe ajudar a seguir seu dia a todo vapor – sem nem precisar de energético.

Cometa se tornará mais brilhante que a lua cheia

6

Este ano, dois cometas devem dar o ar das graças na Terra: PANSTARRS, logo em março, promete fazer um show pelo hemisfério norte, e ISON, que pode tornar-se um cometa muito brilhante (mais brilhante que uma lua cheia!) e visível em todo o mundo até o final de 2013. Ainda é muito cedo para saber se eles irão mesmo nos deslumbrar, mas tudo indica que os cometas serão notícia nos próximos meses.

“Soltar gases”, uma arte e uma ciência

7

Robert Provine, um neurocientista, estava estudando a gargalhada, quando um dos voluntários que gargalhava com muita força acabou… soltando gases. Sendo um cientista, em vez de apagar a gravação, Robert resolveu se aprofundar neste assunto e, de quebra, abordar outros temas de alguma forma relacionados. O resultado foi um livro: “Curious Behavior: Yawning, Laughing, Hiccuping, and Beyond” (“Comportamento curioso: bocejar, rir, soluçar, e além” numa tradução livre), onde ele aborda vários tópicos que a ciência “séria” tem negligenciado (segundo ele).

10 aves extremamente perigosas

8

Bicos pontiagudos, garras afiadas, asas gigantescas e um violento instinto de defesa: juntos, esses elementos fazem parte de verdadeiras “aves de guerra” que você deve evitar se quiser manter sua integridade física (ou sua vida).

10 belíssimos arco-íris

9

Em se tratando de arco-íris, a maioria das pessoas acha que já viu tudo que há para ver. Com certeza todo mundo já viu o arco-íris mais simples, mas você sabia que existem vários tipos de arco-íris incomuns, alguns ainda mais belos – e raros?

Luminária usa fonte incomum de energia: a gravidade

10

Uma das alternativas à energia elétrica é um lampião de querosene. Para muita gente na África e Índia, esta ainda é uma realidade – luz fraca, funcionando com um combustível bastante poluente. Além disso, segundo o Banco Mundial, os usuários deste tipo de luz inalam o equivalente a dois maços de cigarro por dia, além de sofrer de infecções e cataratas (sem falar no perigo real de queimaduras). Agora, projetistas britânicos inventaram uma lâmpada bastante engenhosa, que funciona da mesma forma que os antigos relógios de parede: um peso que movimenta o mecanismo pela ação da gravidade. A GravityLight se movimenta como um dínamo, não tem baterias, e precisa apenas que alguém levante o peso de cerca de 9 kg a cada meia hora.

Confira outras matérias populares da semana, como “O que é matéria escura e energia escura?” e “Cientistas amadores descobrem 42 planetas alienígenas”.

Autor: Natasha Romanzoti

tem 25 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

2 Comentários

  1. Me interesa todo lo relacionado con la enfermedad Alzheimberg, lo cuidados y tratamientos que existen y sobre todo lo relacionaldfo con la vacuna que se esta desarrollando en America del Norte. Saber si puede ser usada en los casos incipientes de la enfermedad y si la misma puede detener su desarrollo. Es decir mejorar la vida del paciente y su calidad de vida. Elida Milanellio

    Thumb up 0
  2. Matérias muito interessantes, de facíl leitura e entendimento (compreenção),são informativas e estudantes poderia utilizar para aumento de conhecimento.

    Thumb up 2

Envie um comentário