10 maneiras simples de fazer seu escritório parecer mais limpo do que é

Por , em 24.08.2014

Venhamos e convenhamos: se mal dá para limpar sua casa com frequência, quem dirá sua mesa de trabalho ou escritório. O dia teria que ter muito mais do que 24 horas.

No entanto, seria ótimo se você pudesse manter o local perfeito sem ter que agir como um ninja da limpeza quando alguém importante bate na sua porta, não é?

Às vezes, dar a aparência de que as coisas estão limpas pode ajudá-lo temporariamente (TEMPORARIAMENTE, GALERA!), mas isso já é uma grande coisa.

Então, confira 10 dicas para fazer seu escritório parecer mais limpo do que realmente é:

1. Tire todo o “lixo” da sua mesa

escritorio limpo 1
Esta é a coisa mais óbvia a se fazer – e a mais difícil. Eu sei que você quer que sua caneca engraçada, guia do usuário da impressora e porta-trecos que tinha desde os 15 anos fiquem em cima da sua mesa prontos para serem utilizados a qualquer momento, mas você realmente precisa deles lá? Provavelmente não.

Deixe a superfície superior da mesa o menos entulhada possível. Encontre qualquer lugar em que possa acomodar o resto das coisas das quais não quer se livrar.

2. Tenha uma gaveta com todo seu lixo dentro

escritorio limpo 2
Falando em encontrar qualquer lugar em que possa acomodar as coisas das quais não quer se livrar, uma gaveta é excelente: mesas com gavetas ajudam a deixar a superfície livre, mas sua caneca engraçada e guia da impressora por perto.

Se sua gaveta disponível já estiver cheia de coisa, você pode optar por um gaveteiro com rodinhas que caiba embaixo da mesa. Mas limpe essas gavetas também, pelo menos de vez em quando, para não trocar uma bagunça aparente por uma escondida.

3. Deixe a janela aberta

escritorio limpo 3
Às vezes, todas as lâmpadas fluorescentes do mundo não podem fazer seu escritório parecer tão agradável quanto você quer que pareça. Então, abra as janelas e cortinas e deixe a luz natural entrar. A ventilação também pode ajudar.

4. Tire os cabos de vista

escritorio limpo 4
Poucas coisas são mais feias e poluidoras visualmente do que cabos de computador e outros fios pendurados da parte de trás de sua mesa. O ideal é passá-los sob ela para que fiquem fora da vista de qualquer pessoa andando em seu escritório. Também é interessante usar organizadores para que os fios não fiquem embolados e arrastados.

5. Arrume uma planta

escritorio limpo 5
Nada é mais convidativo do que um par de belas plantas. Não só adiciona um toque especial para o local, como torna ainda mais agradável o fato da janela estar aberta e o sol entrando.

Escolha plantas que ornem com as cores e estilo de seu escritório. Uma boa aparência da mesa pode ser uma excelente distração do resto do ambiente bagunçado.

6. Mantenha a tela do computador simples

escritorio limpo 6
No escritório, você deve trabalhar, não ver jogos, trocar o papel de parede, jogar Counterstrike, comprar coisas para casa, etc. Fechar aplicações que você não está mais usando ajuda a manter a aparência da mesa melhor, e de quebra você não precisa se preocupar demais ou ficar encarando a tela de soslaio quando seu chefe vem falar com você. Isso tudo passa uma boa impressão que as pessoas normalmente não valorizam.

7. Mantenha seu mobiliário limpo

escritorio limpo 7
Se você tem mobiliário de escritório, precisa limpá-lo de vez em quando também. Inclusive sofás! A melhor coisa é mantê-lo limpo em todos os momentos, mas se isso não for possível, pelo menos tire o pó de vez em quando.

E, enquanto é normal jogar um papel atrás do sofá vez ou outra para manter a aparência em momentos de urgência, limpar de verdade é necessário o mais cedo possível em seguida.

8. Não coma alimentos que fazem muita sujeira em sua mesa

escritorio limpo 8
Faça o que fizer, não traga um burrito incrivelmente recheado para o escritório. Ele certamente vai acabar deixando uma bagunça, além de um cheiro forte. Coisas que não são fáceis de limpar, em resumo. Se por acaso você já tiver comido, use um neutralizador de odores e realmente passe um pano em sua mesa.

9. Tampe seu lixo

escritorio limpo 9
Ninguém quer ver seu lixo. E, se você for um comedor de burrito, ninguém quer cheirar seu lixo, também. Use uma lata com tampa para, pelo menos, atenuar a visão e o cheiro. Mas lembre-se de trocar o lixo com frequência para que o ambiente se mantenha fresco.

10. Limpe o chão

escritorio limpo 10
Não parece, mas o chão é, muitas vezes, a primeira coisa que as pessoas notam quando pisam em seu escritório. Use um pequeno aspirador de pó de vez em quando, varra, passe um pano. Não precisa fazer a faxina do mês todo dia, mas manter o chão limpo faz toda a diferença. [getvoip]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

2 comentários

  • Cauby Moreira:

    Ou seja, limpe de fato o seu escritório.

  • Jobson Andrade Filho:

    Resumindo, faça uma reforma intima. Seja mais organizado.
    Prove que faz por merecer estar neste século seu aminal. rs rs rs

Deixe seu comentário!