As 10 motocicletas mais estranhas já feitas

Por , em 16.11.2014

Você está procurando por coisas estranhas sobre duas rodas, que mal podem ser chamadas de motocicletas? Então essa é a lista certa para você.

Confira:

10. Honda CBX

motocicletas estranhas 10

Com um motor enorme no meio, a Honda CBX peca um tanto no quesito equilíbrio e mais um pouco no balanço. Mas só um pouco.

9. Rokon Trailbreaker

motocicletas estranhas 9

Feiura e mau gosto. Não tem muito o que dizer além disso.

8. Jaguar Motos

motocicletas estranhas 8

Dá para perceber que eles estavam tentando prestar homenagem a Jaguar, mas por que diabos qualquer pessoa faria uma motocicleta na qual o piloto parece estar tendo relações com um felino?

7. Haleson Steam Powered


Havia um número grande de motocicletas movidas a vapor em torno da virada do século 20, incluindo a Haleson. Mas ter uma caldeira entre as suas pernas não parece ser uma boa ideia.

6. Uno Dycicle

motocicletas estranhas 6

A Uno parece ser um monociclo motorizado, mas, na verdade, tem duas rodas, lado a lado. Sem muita surpresa, o primeiro teste resultou em uma rótula lascada para o criador Ben Gulak.

5. Vespa 150 TAP

motocicletas estranhas 5

Como você torna uma Vespa bonitinha em algo horrível? Pinte-a de verde musgo e monte um rifle M20 nela. O rifle não era para funcionar enquanto estivesse na Vespa, mas andar com um rifle gigante entre as pernas ainda é um pouco maluco.

4. Roadog

motocicletas estranhas 4
Criado por um homem chamado Wild Bill Gelbke, o Roadog, com pouco mais de cinco metros de comprimento, é a maior motocicleta já construída. Wild Bill realmente conseguiu vender um punhado delas para alguns clientes evidentemente insanos.

3. Whitlock Tinker Toy

motocicletas estranhas 3
48 cilindros, seis eixos de manivela, seis distribuidores Jaguar E-Type e um recorde no Guinness World. Seu criador, Simon Whitlock, é completamente louco.

2. Megola

motocicletas estranhas 2
Há um bom número de motocicletas de luxo com motores radiais por aí, mas nenhuma é tão louca quanto a Megola com seu motor radial montado na roda dianteira. Ela tinha que ser iniciada em um carrinho com a roda dianteira levantada porque o motor de 14 cv de potência aplicava força diretamente à roda.

1. Shilovsky Gyrocar

motocicletas estranhas 1
Idealizado por um conde russo, em 1912, este veículo para seis passageiros fica sobre apenas duas rodas e é equilibrado por um giroscópio, por isso, tecnicamente, é uma motocicleta. É também bastante bizarro e, vá lá, até que adorável. [Jalopnik]

Último vídeo do nosso canal: A Terra não orbita exatamente o sol mas um ponto virtual no espao

2 comentários

  • Camilo Roberto da Silva:

    Tem uma moto com motor de jato de 12 mil cc que a Dunlop usou na década de 70 para uma propaganda. Pesquisem Joebody’s 12000cc rocket.

  • Zamo Crow:

    Pecou a autora do post, A Rokon tem tração nas duas rodas, e era usada pelos Fuzileiros Navais do Brasil, essa moto faz parte da história

Deixe seu comentário!