20 imagens que vão te fazer falar “uau!”

Por , em 11.04.2018

Confira abaixo 20 imagens que vão te fazer olhar duas vezes. Elas incluem animais incríveis, natureza surpreendente e seres humanos talentosos.

20. Edição de todos os Batman, Super-Homem e Mulher Maravilha


Isso é o que acontece quando os rosto de todos os atores que interpretaram cada super-heroi são misturados.

19. Sapo que voltou à vida


Este sapo pode até não ter virado um príncipe ao ser beijado, mas fez uma coisa ainda mais impressionante: ele voltou à vida depois de receber um balde de água na cabeça. O simpático sapinho foi encontrado ressecado e com cara de morto ou, no mínimo, prestes a bater as botas. Ao ser molhado, voltou a ter aparência saudável.

18. Jardim-mesa


Olhando rapidamente, esta mesa parece ser apenas uma bancada com vasos de hortaliças e temperos, além de ter um belo riozinho passando pelo meio. Depois notamos os pratos e taças, e percebemos que na verdade trata-se de uma mesa com a melhor decoração do mundo. É impossível comer um alface mais fresco que este.

17. Ver o Sol pela luz UV é muito diferente do normal


Astrônomos adicionaram as cores vermelho, verde e azul para três diferentes ondas de luz para que os nossos olhos possam vê-la.

16. Panteras têm manchas como as onças


Quando olhamos para uma pantera com uma câmera de luz infravermelha, podemos enxergar as manchas.

15. O peixe mais invisível do mundo


Este peixe tem a melhor camuflagem do mundo, dando inveja no camaleão.

14. Quebrando a física (ao invés de trabalhar)


Esta pessoa procrastina em grande estilo e arrisca ficar sem a régua de plástico. Mas sua habilidade de equilíbrio é mesmo impressionante.

13. Chão que engana o cérebro


A empresa britânica Casa Ceramica pensou em uma entrada diferente para um dos showrooms do Reino Unido, e o resultado tem feito sucesso tanto com visitantes físicos quanto com visitantes virtuais. O chão do corredor de entrada de poucos metros foi coberto por peças de porcelana que simulam depressões no piso.

12. Fotografia ou pintura?


Esta imagem parece tão real que nosso cérebro insiste em pensar “fotografia!”. Mas isso é uma pintura hiper-realista a óleo. O autor é o artista espanhol Pedro Campos, e seus objetos favoritos para retratar são jujubas e marcas icônicas como Coca-Cola, Kellogg’s e Campbells’ Soup.

11. Quando a natureza não precisa de Photoshop


Esta foto é do Great Salt Lake (Utah), e este local pode ser visitado. A má notícia é que as bactérias que causam essas belas cores também causam um cheiro horrível. Este é o maior sago de água salgada do hemisfério norte (4,400 km2 de área) e é dividido em duas porções por uma estrada de ferro. A porção norte tem uma concentração de sal dez vezes maior que a da água do mar, portanto poucos organismos conseguem viver ali, exceto alguns organismos que adoram sal. Pigmentos nesses organismos, incluindo carotenoides como aqueles encontrados na cenoura, dão ao lado essa cor tão característica.

10. One World Trade Center parece uma ponte para o céu


Olhando de baixo para cima, parece que a Torre da Liberdade continua em direção ao céu para sempre.

9. Animais ou pessoas?


Quando você olhou para essas imagens, enxergou primeiro os contornos dos animais ou as pessoas que formam esses contornos? Se você viu os animais antes, é possível que goste muito deles; se viu apenas as pessoas, deve ter ficado surpreso com a bela formação das imagens.

8. O que é isso?


Este cato de pelo enrolado é chamado Selkirk Rex, e tem como origem os EUA. Sua pelagem densa consiste de três camadas de pelo curto ou longo, e vem em uma variedade de cores. O ponto mais encaracolado do pelo é perto da barriga e pescoço. Filhotes com o gene do pelo enrolado dominante têm até os bigodes enrolados. A raça é recente, e foi observada pela primeira vez em 1987 nos Estados Unidos e classificada como nova raça em 1994.

7. Já vi esse penhasco antes


Alguém finalmente encontrou o penhasco da embalagem dessa barra de cereais e chocolate. O autor da foto não anunciou a localização, mas pessoas que moram perto da cidade de Phoenix (Arizona) acreditam que a foto original seja das Superstition Mountains.

6. Picasso


Pablo Picaso tinha 15 anos quando pintou esta tela.

5. Abacate pixelado


Parece comida de vídeo game.

4. Abelhas artistas


Esse mel colorido não é fruto das mãos humanas. Pelo menos não diretamente. Esse mel foi produzido por abelhas que consumiram açúcar das casquinhas coloridas de M&Ms. O fenômeno foi observado no nordeste da França, e gerou um problemão, porque o mel não seguia o padrão exigido pelo órgão que regulamenta a venda do produto, que dita que o mel deve ser obtido do néctar de plantas e deve ter variação de cor entre quase transparente até marrom escuro. As abelhas estavam encontrando o doce em uma planta de processamento de lixo próxima. A planta limpou a parte externa do local para que as abelhas não tivessem mais acesso aos doces.

3. Domo de lava


Você não quer estar muito perto dessa bolha de lava quando ela estourar. A boa notícia é que essa foto é antiga, de 1969, e ninguém se feriu. O curioso sobre a imagem é que o que parece ser água do mar na parte da frente da foto é na verdade rocha vulcânica sólida.

2. Primeira flor a nascer no espaço


Essa flor foi plantada e cuidada pelo astronauta Scott Kelly na Estação Espacial Internacional.

1. Batatas crescendo sem terra


Você já está familiarizado com plantas hidropônicas. Mas e com plantas aeropônicas? Este é um método de plantação que não exige solo e em que as plantas têm suporte apenas na parte de cima, sendo que as raizes ficam penduradas acima de uma caixa. Uma solução de nutrientes misturados na água é colocada periodicamente na caixa e também esguichada na forma de névoa nas raízes penduradas. As raízes continuam hidratadas e absorvem seus nutrientes desta forma. As plantas crescem muito mais rápido dessa maneira, consomem menos água e economizam espaço, crescendo de forma vertical. A desvantagem que é que o sistema é mais caro para instalar do que os métodos tradicionais, mas depois de um tempo esse investimento é recuperado, já que as plantas são mais resistentes a pestes e doenças e produzem batatas mais rápido. [Lifestyle, Off Grid World, National Geographic]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (40 votos, média: 4,75 de 5)

1 comentário

  • Nícolas Vinícius Lobo:

    16. Panteras têm manchas como as onças
    mas é claro que elas vão ter, panteras são onças/leopardos com melanismo

Deixe seu comentário!