Google Earth poderá te rastrear em tempo real

Por , em 7.10.2009

Uma das tecnologias mais incríveis e assustadoras dos últimos tempos foi apresentada por um grupo de alunos do Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos Estados Unidos: eles utilizaram câmeras de monitoramento das cidades para mapear veículos e pessoas no Google Earth.

Até o momento, os dados mostrados no experimento são anônimos. É possível ver no vídeo de demonstração acima (em inglês) um jogo de futebol americano acontecendo em tempo real, ou até mesmo observar o trânsito. Também é possível ver a mudança em nuvens e modificações do clima, e até mesmo observar pássaros em movimento.

» Análise de sombras tornará satélites localizadores de ‘bandidos’

Ok, e o que é assustador nisso tudo? Pode ser um pouco de teoria da conspiração, mas a tecnologia pode muito facilmente ser utilizada para seguir os passos de pessoas e o caminho feito por veículos, onde quer que ele vá – considerando-se o uso em um país bem equipado com câmeras de segurança. Indo ainda mais longe na conspiração, mas imagine esta nova tecnologia de laser em avião que pode te matar a 15 km de distância junto com um Google Earth em tempo real…

Mas não se preocupe, tenho certeza que nenhum criminoso ou agências oficiais fariam mau uso dessa tecnologia, nãaaao é mesmoooo? [Gizmodo]

28 comentários

  • Lilika:

    Nossa.. quem dera eu pudesse usar esse mecanismo de busca pra rastrar meu marido! kkkkkkkkkkkkkk
    Seria o maximo, simplesmente!

    • helimarques:

      Teriam que ter um super computador em casa cidade com vários teras de memória para suportar o acesso mundial. Além do mais, para que me rastreariam? sou pobre, não sou cientista. Eles só querem rastrear quem tem muito dinheiro.

  • Regiane:

    para o 100%Cruzeiro
    O que é que se faz não rua que não quer que ninguém veja, a solução para o seu problema é,quer privacidade fique em casa.

  • Tania:

    Bom sera o Big Brother, em tempo integral, e sem votação ou premio no final do programa…

  • Giovanni:

    Legal demais, mas, já lançou? Eu acho que isso é rolo… To axandu qui meus netinhus que vão ver esse google earth em tempo real XD (contando que tenho de 8 a 20 anos, só pra num dizer a idade =P)… Mas se ja tiver saído, alguém sabe como que atualiza o google earth pra tempo real?? =|

  • Ruben Zevallos Jr.:

    O uso dessa tecnologia não será assim tão simples, pois o planeta é grande… e mesmo com muitos satélites não poderemos ter imagens online de tudo… quem sabe um dia? Se isso fosse possível os paises que utilizam satélites espiões, não ficariam procurando coisas por ai… já achariam rapidinho.

  • castro:

    QUÉRO, PARABENIZAR O GOOGLE EARTH, ELOGIAR OS HOMENS SABÍOS DE BOA VONTADE , QUE NOS TRÁS TECNOLOGÍAS INOVADORAS, PARA FASER OS NÓSSOS DIAS MELHORES, MUITO EM BRÉVE PODEREMOS, ATÉ FASER CONTATOS, VIRTUAIS E REAÍS, COM ESPIRITOS, DOS NÓSSOS ENTE QUERIDOS. EU ESTOU TRABALHANDO, PARA QUE ISTO ACONTÊÇA EM BRÉVE. TCHÁU E BOA SORTE PARA TODOS QUE NAVÉGAM COM RESPONSABILIDADE.

    • Ricardo Pereira:

      É piada, não é?

  • eze:

    “Quanto mais tecnologia avançada ao alcance da população , melhor – pelo menos a gente pode se defender de algum modo – Os bandidos já tem todas as armas necessária – já tem ate os governantes públicos ao lado !!!!!!!!!

  • Theo:

    Gray disse:

    “Aliens que têm acordo com o governo (império do mal) norte-americano já possuem essa tecnologia à muito tempo 😛 ]”

    Auhauahuah é cada uma que vc vê, rsrsrs ^^

  • 100% CRUZEIRO:

    QUEM CONCORDA COMIGO ENVIA “CONCORDO COM 100%CRUZEIRO”

  • DIEGO:

    AAA SE FOSSE EU NAO BODARIA ESSE SITE NEM QUE A VACA TUSSA.

  • 100% CRUZEIRO:

    Meu deus,isso pode parecer bom até demais mas e uma falta de privacidade pois e uma tecnologia sem respeito se fosse eu nao faria isto nem que eu fose atleticano.

    SOU 100% CRUZEIRO
    RAPOSA ENGOLE O GALO

  • jose luiz:

    abraços

    Parabéns pelo site.

  • jose luiz:

    Sabemos que não vai parar por aí, temos grandes cérebros prontos para nos ofertar uma tecnologia surpreendente, é louvavel a busca pela integralização dos continentes, mas precisamos pensar…… por que não doutrinamos toda esta curiosidade e inclusão tecnolológica voltada ao nosso corpo, o homem pode destinar 70% de seus neurônios para buscar a cura e o conhecimento de algo tão inovador e curiosidades, definir uma tecnologia que reponha a camada de ozonio, a cura da Aids, do cancêr, vamos buscar em nós o conhecimento para que possamos sim usufluir da vida.

    abaços

  • ruannhitleyfreitasveloso:

    como ver imagens ao vivo da terra

  • Vitor:

    *estão

  • Vitor:

    Que medo do google, daqui a pouco estou nos fotografando dentro de casa, nas escolas e no trabalho.

  • Amanda:

    Não estou falando? Eagle Eye. MEDO.

    Ah… e,agora aqueles que sofrem da síndrome da perseguição tem mais um motivo para entrarem em pânico. =p

  • José Antônio:

    lekal! Espero que a tecnologia não seja tão difícil de chegar ao píblico, ver o que a namorada faz quando não está presente ajudaria muito a descobrir traição! XDDD

  • Alberto:

    Gostei da novidade. Aumenta a segurança, deteta e previne acidentes, etc. Prejudica a privacidade, mas traz benefícios.

  • wagner:

    Eles vão pegar nós mijando nos cantos da cidade quando voltamos das festas.

  • Dacol:

    Sempre tive medo da skynet

  • Zezé Dias:

    É cada vez mais assustador o avanço da tecnologia, e, ao que tudo indica, indubitavelmente, ela leverá a raça humana à um amargo fim; à exemplo do que aconteceu com as civilizações Incas e Maias.

    Enquanto o homem se preocupa em superar à si mesmo, à todos e á tudo, usando a sua inteligência para construir verdadeiros engenhos, causadores de grandes catástrofes, eles não sabem que estão perdendo um precioso tempo para cuidar de si mesmos, dos seus familiares, da água , do meio ambiente, do planeta!

    O bom e necessário relacionamento humano, nos dias atuais, está se tornando cada vez mais secundário.

    Não podemos ignorar a importância da tecnologia em nossas vidas. Porém, a mesma tem que ser elaborada e aplicada com maior racionalidade.

    A prioridade do momento, é pela busca da conscientização humana; principalmente no que se refere à condutibilidade e a sustentabilidade, não só da vida humana, mas de todas as vidas existentes no planeta!

    A tecnologia é uma das coisas mais exuberamente lindas. Porém, o tamanho do perigo que ela representa para a humanidade, é equivalentemente ao tamanho da sua explêndida beleza.

    Estamos à caminho do abísmo; e na beira de um abísmo, a única maneira segura de se dar um passo á frente, é dando um passo prá trás.

    Ass; Zezé Dias
    http://www.aguasevidas.blogspot.com
    E-mail;[email protected]

  • Gray:

    Meu medo não é nem de conspiração.

    [ Aliens que têm acordo com o governo (império do mal) norte-americano já possuem essa tecnologia à muito tempo 😛 ]

    É de criminosos tomarem conhecimento da sua rotina, e usarem a tecnologia para planejarem assaltos, sequestros, etc

  • Bravo Neto:

    …Ainda bem que a alta tecnologia não está nas mãos de qualquer um!!! Senão seria um verdadeiro terror!!!

  • Christian:

    privacidade zero!

  • Raposinha:

    Meu Deus, onde vamos parar?

    Eles sabem! rsrsrs

Deixe seu comentário!