YouTube cobrará mensalidade por conteúdo “premium”

Depois de se popularizar como plataforma de vídeos gratuitos, o YouTube deverá ter “canais premium” a partir deste ano, com conteúdo pago – o usuário terá de fazer uma assinatura de 1 a 5 dólares mensais (cerca de 2 a 10 reais) para acessar os vídeos.
“Há muito tempo sustentamos que diferentes conteúdos exigem diferentes tipos de pagamento”, explica um porta-voz do site. “Muitos dos nossos produtores de conteúdo acreditam que poderiam se beneficiar com inscrições, então estamos analisando isso”.
YouTube chega a 4 bilhões de visualizações diárias
Em 2012, o CEO do YouTube, Salar Kamangar, disse que havia uma grande demanda por conteúdo pago entre certos produtores de vídeos. “Eles têm uma audiência tão grande que podem começar a segmentá-las de acordo com o quanto estão dispostas a pagar”. Kamangar também apontou que canais de TV com baixa audiência poderão, talvez, fornecer conteúdo “à la carte” no YouTube, como forma de chamar mais telespectadores.
YouTube: mais de 48 horas de vídeo são enviadas por minuto
Contudo, ainda há poucas informações divulgadas a respeito. Não se sabe, por exemplo, se os canais pagos terão apenas conteúdo próprio, ou se irão exibir filmes e seriados televisivos, como o Netflix e o Hulu. Também não foi divulgado como (e se) essa estratégia será implantada fora dos Estados Unidos.[The Telegraph] [Ars Technica] [AdAge]
6 comentários
Daqui a pouco vão cobrar pra respirarmos o ar premium
´É, o maravilhoso Youtube como nós o conhecíamos já era!
Queria saber como vai ficar a integração com o Google Fiber e com o Android, já que andei lendo por aí que eles estão se mexendo pra ter sua própria operadora de telefonia. Será que a assinatura do Fiber ou de um smartphone Android vai cobrir isso?
tá ai o começo do fim da internet grátis?
Deve fazer sucesso porque tem o maior acervo do mundo. Não vou nem listar as melhorias aqui que fazem a cada ano porque acho que essa resposta ficaria muito grande…
Falou tudo que todo pensam e nao sabem como dizer….
pena que no monopólio eles podem fazer o que quiser sem sofrer riscos…