Quer um emprego no Google? Responda a estas perguntas

Por , em 5.11.2009

As ótimas condições de trabalho dos empregados do Google são famosas: ambiente de trabalho criativo e tranqüilo, um bom salário e a oportunidade de trabalhar em uma das empresas mais importantes do mundo. Agora, se você acha que poderia se candidatar a um emprego lá, fique sabendo: a entrevista de admissão do Google é, no mínimo, incomum.

Lewis Lin, preparador para entrevistas de emprego que trabalha para o Google e para a Microsoft, divulgou em seu blog 140 questões que foram aplicadas a pessoas que foram testadas para várias vagas de emprego para o Google.

Entre as perguntas, coisas básicas como “Você já utilizou os produtos do Google e Gmail” e “Quais são os competidores do Google”, mas também questões de quebrar a cabeça de qualquer um. Perguntas como “Quantos afinadores de piano existem no mundo?” e “Por que bueiros são redondos” são apenas parte de uma série de perguntas insólitas feitas na entrevista.

Para as pessoas que se candidataram a Gerente de Produção, uma das tarefas era imaginar que seu corpo tinha sido diminuído ao tamanho de uma moeda e você tinha caído em um liquidificador que seria ligado em 60 segundos. “O que você faria?”, questiona a entrevista. Outras questões engraçadas incluem “Quantas bolas de golfe cabem em um ônibus escolar” e “Quanto você deveria cobrar para lavar todas as janelas de Seattle?”.

Porque você não responde estas perguntas aqui para nós?

Se você quiser conferir mais questões da entrevista do Google, confira aqui o blog de Lewis Lin – em inglês. [Telegraph]

67 comentários

  • Bing Balls:

    Por que as tampas de bueiros são redondas?
    Uma que nem todas tampas de bueiros são redondas, ou quando não, tem no máximo os cantos das bordas arredondados. Outra que uma questão lógica de utilização melhor do espaço e de sua finalidade, uma vez que formas redondas permitem maior acesso de pessoas e materiais, como máquinas, mangueiras, canos, etc.

  • Valdivino Pinheiro Safiralife:

    Por que as tampas de bueiros são redondas?
    Ora, porque alguém imaginou assim e a moda pegou. O pensamento de muitos se torna rapidamente o pensamento da maioria, segundo as teorias de Jung.

    Quantas bolas de golf cabem num ônibus?
    Depende do tamanho do ônibus e se ele tem poltronas ou não.

    Você já utilizou produtos do google ou gmail?
    Sim, e continuarei usando enquanto não surgem outros melhores.

    Quantos afinadores de Piano existem no mundo?
    Segundo esta pesquisa, feita através do Google, em http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/feira-livre/profissoes-em-extincao-o-afinador-de-pianos/ há cerca de 8.000 profissionais em todo o mundo, nesta profissão que está em extinção.

    Se eu fosse reduzido ao tamanho de uma moeda e jogado em um liquidificador que seria ligado em 60 segundos, não me sobraria cérebro para pensar em como escapar desta situação.

  • Samantha B.:

    Porque os bueiros são redondos?
    R: Para evitar que caiam pelo buraco. Pense bem, se fossem quadradas, haveria a diagonal, que seria uma medida maior que os lados e que possibilitaria que a tampa descesse pelo buraco do bueiro. É uma aplicação prática de geometria!
    Uma alternativa seria usar a forma de um triângulo equilátero, porém a quantidade de material necessária para a fabricação da tampa seria maior (pense num triangulo circunscrito numa circunferência).

    Quantas bolas de golf cabem num ônibus?
    R: Depende, as janelas estão fechadas ou não? Para quantas pessoas é o ônibus?

    Voce ja utilizou os produtos da Google e do Gmail?
    R: Obviamente sim.

    Quantos afinadores de pianos existem no mundo?
    R: Espera aí que eu vou procurar no Google.

    Se eu fosse reduzido ao tamanho de uma moeda e fosse jogado no liquidificador com apenas 60 segundos pra escapar, como faria?
    .
    R: Até onde eu saiba, é fisicamente impossível isso acontecer, porém, se inventassem alguma coisa para isso acontecer, eu iria ficar em baixo da hélice do liquidificador. Ou bem no meio [a parte não vulnerável].

    • Grupo Pedras Vivas:

      Porque os bueiros são redondos?
      “A resposta é tão simples quanto à pergunta. Reflitamos, se as tampas de bueiro fossem quadradas, haveria a diagonal, que seria uma medida maior que os lados e que possibilitaria que a tampa descesse pelo buraco do bueiro, o mesmo aconteceria se a tampa fosse retangular. É uma aplicação prática de geometria! Alem disso as tampas redondas estão apoiadas sobre uma aba de menor diâmetro, que impede as tampas de caírem acidentalmente dentro do próprio bueiro, dificultando ainda mais um acidente.” fonte: http://blogmais.org/2010/08/05/curiosidades-%E2%80%93-por-que-as-tampas-de-bueiro-sao-redondas/
      Quantas bolas de golf cabem num ônibus?
      Depende do tamanho do ônibus.
      Você já utilizou os produtos da Google e do Gmail?
      Constantemente
      Quantos afinadores de pianos existem no mundo?
      Como é uma profissão em extinção e rara, poucos, pois os que afinam não o tocam.
      Se eu fosse reduzido ao tamanho de uma moeda e fosse jogado no liquidificador com apenas 60 segundos pra escapar, como faria?
      Ficaria acima do líquido.

  • José dos Anjos:

    Interessante,quero participar.

  • Kenji:

    Quanto você deveria cobrar para lavar todas as janelas de Seattle?

    O suficiente pra contratar tantas empresas quantas fossem necessárias pra fazer o serviço + uns R$ 5 mi, grana suficiente pra eu viver bem e de renda…

    Quantas bolas de golf cabem num ônibus?

    1.051.041

    Você já utilizou os produtos da Google e do Gmail?

    Dizem que quem responde uma pergunta com outra é idiota, mas o Gmail não é um produto da Google?

  • VALDIMIR APARECIDO REZENDE PEREIRA:

    VAMOS VER NO QUE O HOMEM É CAPAZ….

  • Ugulino Fabiano:

    “Você já utilizou os produtos do Google e Gmail? Sim diariamente.”

    “Quais são os competidores do Google ? os mais recentes a Wikia e Hakia”

    “Quantos afinadores de piano existem no mundo? Bem menos que pianos.”

    “Por que bueiros são redondos ? Por que os dutos, por onde passa a água, também são.”

    Seu corpo tinha sido diminuído ao tamanho de uma moeda e você tinha caído em um liquidificador que seria ligado em 60 segundos. “O que você faria ? Aproveitaria as ondas geradas pelo movimento das laminas do aparelho.”

    “Quantas bolas de golfe cabem em um ônibus escolar ? O bastante para ocupar todos os espaços do ônibus”

    “Quanto você deveria cobrar para lavar todas as janelas de Seattle? Depende de quantas janelas estamos falando”.

  • tania:

    Considerei que essa última pergunta fosse pra ser respondida de modo mais profundo. A iniciativa é fundamental sim, mas, em coisas que temos possibilidade de concretizar.
    Se me oferecessem a possibilidade de lavar todas as vidraças de “SEATTLE”, clube situado em Jacuí das Bolotas, eu aceitaria com prazer e cobraria um preço justo e favorável a mim no mercado. Mas, em se tratando de Seattle mesmo, me falta realmente competencia, talento, paciencia, rs,rs. E vontade!
    Que fiquem sujinhas mesmo!Trabalhinho enjoado!

  • cristiane:

    BASTA TER INICIATIVA PARA COMEÇAR ALGUMA COISA!

  • tania:

    Por que os bueiros são redondos?
    O grandes encanamentos são cilindricos (a forma tem mais resistencia), ninguem é trouxa de fazer uma tampa quadrada pra um buraco redondo.

    Quantas bolas de golfe cabem em um ônibus?
    O mesmo número que o do volume de cubos com largura e altura correspondentes ao diâmetro delas, bolinhas de golfe.

    Voce já utilizou os produtos Google?
    Desde sempre, inclusive armazenamento pelo gmail.

    Quantos afinadores de piano existem no mundo?
    Um para cada piano desafinado.

    Se eu fosse reduzido ao tamanho de uma moeda e fosse jogado no liquidificador, como faria em 60 seg?
    Dava um pulo até ficar colada no interior da tampa. Lá estaria segura. Quando ela fosse aberta, eu sairia imediatamente.
    E nunca mais deixaria que me reduzissem a uma moeda!

    Quais são os competidores do Google?
    Todos os que oferecem os mesmos serviços.

    Quanto voce cobraria para lavar todas as janelas de Seattle?
    Eu não tenho competencia em lavar janelas de Seattle.

  • Jorge:

    Ah, já tô ligado no que é isso.
    A Google reeditou o Teste de Admissão ao Emprego de Thomas A. Edison.
    Pra quem não sabe (ou não se lembra), Edison, o inventor da lâmpada incandescente, tem patente sobre mais de 1000 invenções (não estou lembrado da quantidade agora, mas tenho certeza de que foram mais de 1000). Uma das invenções (que não sei se tem patente) é utilizar perguntas incomuns em entrevistas de emprego. Coisas do tipo “sem fazer contas, quantas bolas de gude cabem dentro de um aquário”.

  • FabianoRodrigues:

    Parabéns Dr. Know.

  • marinilson:

    Porque os bueiros são redondos?
    R: São redondos para uma maior resistência!

    Quantas bolas de golf cabem num ônibus?
    R:Caberia so uma no lugar do ô de ônibus!

    Voce ja utilizou os produtos da Google e do Gmail?
    R:Pode se dizer que são os produtos que me usam!

    Quantos afinadores de pianos existem no mundo?
    R:Eu tive que parar as contas pra responder estas perguntas

    Se eu fosse reduzido ao tamanho de uma moeda e fosse jogado no liquidificador com apenas 60 segundos pra escapar, como faria?
    R:60 segundos seria tempo de sobra para mim agarrar em uma das lamina e rotacionar junto com ela ja que seria a ultima chance minha, lutaria pra ficar agarrado nela, até a pessoa que me jogou la dentro parasse o liquidificador pra me jogar novamente, e nesse exato momento eu morderia a mão dela e num puro reflexo no ato da retração de sua mão ela provavelmente me arremessaria para bem longe dela, se depois de tudo isso eu ainda estiver vivo e aguentar correr, garanto que ela nao seria mais capaz de vir atrás de mim pois ela mesma viu que eu fui capaz de fazer o impossivel!

  • marck:

    Existem tantos quantos sao necessarios para se afinar todos os pianos existentes (os afinados e claro).
    Bueiros sao redondos porque suas tampas sao redondas.
    Nao , nao sou viciado , nunca usei o google ou o gmail.
    Se eu tivesse o tamanho de uma moeda e estivesse dentro de um liquidificador a ser ligado em 60 seg ia virar uma vitamina do cacete.
    Depende do numero de jogadores de golfe que estiverem no onibus.

  • Elias Gilberto – Bsb:

    Porque os bueiros são redondos?
    R: para impedir que a tampa dele caia dentro.

    Quantas bolas de golf cabem num ônibus?
    R: depende se as janelas estiverem fechadas.

    Voce ja utilizou os produtos da Google e do Gmail?
    R: depois do Google, uso o Gmail.

    Quantos afinadores de pianos existem no mundo?
    R: quantas fabricas existem?

    Se eu fosse reduzido ao tamanho de uma moeda e fosse jogado no liquidificador com apenas 60 segundos pra escapar, como faria?
    R: ficaria parado embaixo da hélice, fora do alcance dela.

  • Adão:

    KKKKKKKKKKK, cara, ótimo artigo, me diverti só em imaginar quantas bolas de golf cabem num onibus escolar.
    Parabéns

  • Mônica:

    Bem Vamos Lá, começe a sabatina, e so procurar, as respotas no Google.

  • LoKoMeLLo:

    Postando denovo minha resposta, pois de alguma forma sumiu.

    PORQUE OS BUEIROS SÃO REDONDOS?
    R: São redondos pois sua forma geometrica é a ideal. Sendo a unica forma que permite uma passagem acessivel e utiliza menos material(ferro) para sua fabricação.

    QUANTAS BOLAS DE GOLF CABEM EM UM ONIBUS?
    R: Em media caberiam 45 bolas de golf sentadas contando com o motorista.

    VC JA UTILIZOU OS PRODUTOS DO GOOGLE E DO GMAIL?
    R: Sim, mas só socialmente.

    QUANTOS AFINADORES DE PIANOS EXISTEM NO MUNDO?
    R: O mesmo número que existe de musicos que tocam pianos, alguem que sabe afinar um piano certamente sabe tocar e vice e versa.

    SE EU FOSSE REDUZIDO AO TAMANHO DE UMA MOEDA E FOSSE JOGADO NO LIDIFICADOR COM APENAS 60 SEGUNDOS PARA ESCAPAR, O QUE EU FARIA?
    R: Contaria mentalmente enquanto tiraria a camisa e subiria no centro da lamina, amarraria as mangas e a gola da camisa fazendo um tipo de saco, quando chegasse em 59 segundos pularia para o alto e com o moinho de vento criado pelo lidificador utilizaria a camisa como uma especie de paraquedas e voaria para fora dali.

  • Julio:

    Resposta:
    Procura no Google!

  • LoKoMeLLo:

    PORQUE OS BUEIROS SÃO REDODNDOS?
    R: São redondos porque sua forma geometrica é a mais adequada, pois é a forma que necessita de menor “material”(ferro) e que possibilita uma passagem acessivel.

    QUANTAS BOLAS DE GOLF CABEM NUM ONIBUS?
    R: Em media caberiam 45 bolas sentadas contando com o motorista.

    VOCÊ JA UTILIZOU OS PRODUTOS DA GOOGLE E DO GMAIL?
    R: Sim, mas só socialmente.

    QUANTOS AFINADORES DE PIANOS EXISTEM NO MUNDO?
    R: O mesmo número que existem de tocadores de piano, alguem que sabe afinar certamente sabe tocar e vice versa.

    SE EU FOSSE REDUZIDO AO TAMANHO DE UMA MOEDA E FOSSE JOGADO NO LIDIFICADOR COM APENAS 60 SEGUNDOS PRA ESCAPAR, COMO FARIA?
    R: Eu iria contar mentalmente enquanto tiraria a camisa e daria um nó nas mangas e na gola, subiria no centro da lamina e quanto chegasse a 59 segundos pularia para o alto e como rotação da lamina criaria um moinho de vento, usaria a camisa como uma especie de para-quedas e com a força do vento sairia de dentro do lidificador.

  • Gerson:

    pq os bueiros são redondos?
    daria muito trabalho fazer um cano quadrado pra encaixar a saida, o bueiro, então foi mais fácil fazer uma tampa no formato da saida do cano

    quantas bolas de golfe cabem em um onibus?
    muitas e sempre cabe mais uma se o onibus for de metal e você aquecer sua estrutura e dilata-lo

    Você ja utilizou os produtos da google e do gmail?
    utilizo o orkut, tenho um g-mail, entro esporadicamente no google
    books, google, maps, utilizo muito a pesquisa no google, utilizo o google chrome, etc, etc

    Quantos afinadores de piano existem no mundo?
    até hoje nunca fizeram um levantamento estatistico havendo falta de dados

    Se eu fosse reduzido ao tamanho de uma moeda e fosse jogado no liquidificador com apenas 60 segundos pra escapar, como eu faria?
    seguraria no eixo central e me seguraria firmemente neles

  • julio:

    Caramba! quanta gente querendo trabalhar na google…

  • Dannyel:

    Porque os bueiros são redondos?

    R: PQ assim o esgoto nao para nos cantos e corre melhor igualmente as tubulações de água, acredito que seja pelo mesmo motivo que toda tubulação seja redonta, agora se a pergunta se refere as tampas redondas dos boeiros, seria para cobrir com exatidão a tubulação, apesar que existe bocas de lobos quadradas também.

    Quantas bolas de golf cabem num ônibus?

    R: Primeiramente como já disseram depende do tamanho do Onibus, segundo, se for um ônibos tradicional escolar americano junto com o motorista extramamente necessário para dar sentido a ação de carregar as bolinhas acredito que seja cerca de 900 mil bolinhas considerando que a bolinha tenha 2,5 cm cubicos.

    Voce ja utilizou os produtos da Google e do Gmail?

    R: Não.

    Quantos afinadores de pianos existem no mundo?

    R: Cadastrados?

    Se eu fosse reduzido ao tamanho de uma moeda e fosse jogado no liquidificador com apenas 60 segundos pra escapar, como faria?

    R: Depende muito do modelo do liquidificador mas a princípio deitaria no chão onde a lamina nao me pega-se e tamparia os ouvidos rs

  • rubens:

    nada disso se o buero e redondo……………..é so penssar ……….é para os gordinhos passarem quando a terra for atacado por alienígenas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Guilherme:

    “Você já utilizou os produtos do Google e Gmail ?”
    – Claro que sim” eu vivo no planeta terra

    “Quais são os competidores do Google ?”
    – Deus, Microsoft, e a população terrestre

    “Quantos afinadores de piano existem no mundo?”
    – Não chegam a 6 bilhões

    “Por que bueiros são redondos ?”
    Não são necessariamente, existem boeiros rentagulares principalmente rente als calçadas

    ” seu corpo tinha sido diminuído ao tamanho de uma moeda e você tinha caído em um liquidificador que seria ligado em 60 segundos. O que você faria?”
    -Morreria

    “Quantas bolas de golfe cabem em um ônibus escolar?”
    (2000cm*200cm*400cm) / (3cm)³

    “Quanto você deveria cobrar para lavar todas as janelas de Seattle?”
    -50$ por janela!

  • Erick:

    Porque os bueiros são redondos?
    Para a tampa não cair(se fosse quadrada, a tampa poderia cair se fosse deixada em uma determinada posição)

    Quantas bolas de golf cabem em um ônibus?
    Depende do ônibus

    Quantos afinadores de piano existem no mundo?
    Depende da vontade de Chuck Norris 😀

    Se voce fosse reduzido ao tamanho de uma moeda(…)
    Ficaria deitado embaixo das hélices.

  • GENILSON SOUZA:

    Porque os bueiros são redondos?
    R: NEM TODOS SÃO REDONDOS, MAIS OS QUE SÃO É PARA ESCORRER MELHOR A ÁGUA.

    Quantas bolas de golf cabem num ônibus?
    R: O SUICIENTE PARA ENCHE-LO.

    Voce ja utilizou os produtos da Google e do Gmail?
    R: AMBOS SÃO PRODUTOD UM DO OUTRO.

    Quantos afinadores de pianos existem no mundo?
    R: GOOGLE PESQUISA !

    Se eu fosse reduzido ao tamanho de uma moeda e fosse jogado no liquidificador com apenas 60 segundos pra escapar, como faria?
    R: ICARIA NO UNDO, POIS AS ELICES NÃO ME TOCARIA

  • Wondergirl:

    Concordo com as respostas todas. O prblema do liquidificador é quye eu não faria nada, pois se eu “fui jogada” era pra eu liquidificar mesmo!!!! Quem me jogou estava furioso e ligaria em segundos!!!! Só se eu, com uma vozinha bem doce pedissse, por favor, me leva pra minha mãe…socorro…

  • Queen Latifa:

    Meu cu pro google…

  • jorge leandro:

    são comentários diverssos,mas é bom ouvir diverssas opiniôes pois são mentalidades,culturas,raças,dentre outros,que se consegue o susseço,se ouvece dialago no passado, nas idéas do presente,não teria acontecido a 1º ea 2ª guerra mundial,e o nosso dia a dia seria bem mais feliz,com relação ao presente seria mais democrático,a divercidade de idéias , acertariamos bem mais.

  • Gomes:

    A partir dessas perguntas, vejo o grau de dificuldade para se obter cada resposta. Na prática, isso ocorre e é bem pior. Quando somos convocados para assumir um cargo em uma grande empresa, o nosso grau de responsabilidade deve ser bem grande também. Devemos encarar isso como um desafio e buscar sempre querer superar os obstáculos, através do conhecimentos adquirido todos os dias, pois é o bem mais precioso que podemos ter, o “conhecimento”, muito mais que o dinheiro. Veja o exemplo dos donos do Goolge. Sem o conhecimento eles não seriam nada. Veja que naas respostas há muitas críticas pelo grau de dificuldade e até insultas aos autores das perguntas. Aprendi que, se queremos conquistar o topo, temos que ser “resilientes”, que quer dizer, uma pessoa que supera os obstáculos, busca sempre desafios sem se entregar a ituações difíceis. Eu sou assim! A primeira coisa quando uma pessoa ver uma situação dificil no ambiente de trabalho é desistir e buscar algo estável, ou seja, que não exiga muito de si. Isso é ruim, pois os co-fundadores do Google não pensaram assim e hoje são o que são. Ví em, uma matéria uns dias atrás, uma pesquisa feita pela universidade de Haward, que dizia que apenas 10% da população busca sua interdependência, ou seja, busca soluções para querer chegar a resultados concretos, o resto apenas procuram desculpas para justificar o fracasso. Por isso, para mim, a resiliência ainda é um grande diferencial para quem quer chegar ao topo. As organizações que têm pessoas assim, parabém para elas. Pode ver, estão entre as maiores do mundo. Abraço

  • Gomes:

    Mais um complemento para aresposta do “liquidificador”. Se sou colocado dentro de um liquidificador, no tamanho de uma moeda e o liquidificador não contém nenhum líquido, não iria acontecer nada comigo, pois o que faz puxar para cima quando a hélice está girando é o empuxo causado pelo líquido. Dessa forma, ficaria embaixo da hélice até que alguém viesse e o desligue.

  • Gomes:

    Porque os bueiros são redondos?
    R: Os bueiros são redondos para facilitar o encaixe. Imagine se as tubulações dos prédios não fossem redondas? Bueiro significa também “tubulação” e tubulação se atrela perfeitamente com extremidades arredondadas.

    Quantas bolas de golf cabem num ônibus?
    R: A quantidade certa somente pesquisando no google.

    Voce ja utilizou os produtos da Google e do Gmail?
    R: Ambos são a mesma empresa. O mecanismo de pesquisa do Google já é um produto, gratuito e o Gmail também. Portanto, excelentes produtos gratuitos que facilitam nossas necessidades. Uma empresa que revolucionou o mundo.

    Quantos afinadores de pianos existem no mundo?
    R: 38.768.387.888… Isse valor nem mesmo o Google poderá responder. Mais uma missão para os pesquisadores desta empresa.

    Se eu fosse reduzido ao tamanho de uma moeda e fosse jogado no liquidificador com apenas 60 segundos pra escapar, como faria?
    R: A inovação faz a diferença no meio da multidão. Se sou redizido para o tamanho de uma moeda e colocado dentro de um liquidificador não aconteceria nada comigo se não tiver nada dentro dele além de mim, pois ficaria embaixo das hélices, certo. Se for fazer o que todos estão dizendo acima, seria igual a eles, pois jamais existiria uma forma inovadora para se sair dessa situação.

    Quais são os competidores do Google
    R: Atualmente o Google tem competidores nos mais diversos segmentos atrelados à informática. Servidores de e-mail, navegadores, mecanismos de pesquisa, blogs interativos, etc. O alto padrão de competitividade do Google o faz seguir tranquilamente no topo para conquistar cada vez mais a felicidade de que usufrui de suas ferramentas. Competitividade e competência são perfeitamente casados e é isso que o Google busca sempre com sua equipe.

    Quanto você deveria cobrar para lavar todas as janelas de Seattle?
    R: Pela minha dedicação e competência nesse serviço, U$ 100.000.000,00 (cem milhões de dólares). Deixaria uma pérola!

  • Marcus Menezes:

    Porque os bueiros são redondos?
    R: Pesquisaria no Google

    Quantas bolas de golf cabem num ônibus?
    R: Pesquisaria no Google

    Voce ja utilizou os produtos da Google e do Gmail?
    R: Não, só os serviços, gmail já é um serviços da Google, mas pra confirmar Pesquisaria no Google

    Quantos afinadores de pianos existem no mundo?
    R: 3876838786648867764876876, mas pra confirmar Pesquisaria no Google

    Se eu fosse reduzido ao tamanho de uma moeda e fosse jogado no liquidificador com apenas 60 segundos pra escapar, como faria?
    R: Pediria pra quem me jogou me tirar de lá ou Pesquisaria na Google

    Quais são os competidores do Google
    R: Pesquisaria no Google.

    Quanto você deveria cobrar para lavar todas as janelas de Seattle?
    R: Pesquisaria no Google.

    HEHEHE, o emprego é meu, só deu, Pesquisaria no Google

  • ITALIC – Agência web » Quer trabalhar no Google? Resposta as perguntas:

    […] interessado: leia a matéria aqui Address: http://italic.com.br/blog/2009/11/quer-trabalhar-no-google-resposta-as-perguntas/ […]

  • Janderson:

    Quero esse emprego

  • caio:

    obs::

    porque as tampas de bueiros são redondas?

    1- (já falada): para não cair dentro do buraco

    2-(inédita!!!!!!!!!!!) vc jah viu o peso daquela coisa ?vc num axa que é bem mais facil rolar ela (redonda) ou ficcar carregando aquilo(outra forma qualquer poligonal)

    YEYEYEYEYE

  • caio:

    porque os bueiros são redondos?
    R.: sao redondos senão a tampa cairia dentro do buraco

    quantos afinadores de piano existem no mundo?
    R: quantos ão deve ser suficiente, mas com certeza eles ganham bem pra afinar aquilo…

    se eu tivesse um tamanho de uma moeda e fosse jogado no luquidificador?
    R.: mesmo se dentro do liquidificaodr eu conseguisse ficar debaixo da lamina girando absurdamente rapido, ficaria surdo e de qualquer jeito morreria afogado na hora de lavar louça ou soterrado pelo lixo.

  • benedita aparecida cardeal de souza:

    O google é essencial para nossas pesquisas e trabalhos. Parabéns!!!!!!!!!!

  • Alguém:

    O google é o melhor site de buscas que já tive o privilegio de acessar, mas além do site o gmail é um e-mail praticamente ideal, para o gmail ficar melhor seria necessário um espaço para a criação de pastas as quais poderiamos selecionar separadamente cada correio recebido.

  • Eugênio:

    Achei muito interessante e um método realmente muito diferente de entrevistas! Muito bom!

  • DColombo:

    os bueiros sao redondos para que suas tampas nao caiam la dentro

  • Patrick:

    Quero mostrar q eu sou bom.

  • Ronaldo:

    as tampas de bueiro são redondas para a tampar não cair dentro do bueiro…isso é obvio!!!

  • hiq:

    Os bueiros são redondos por questões geométricas, se fossem de qualquer outra forma, ao ser retirado e posto novamente poderia cair, (exemplo quadrado, q ao ser colocado na vertical, poderia cair dentro do esgoto).

    Opa, uso Produtos Google tdo dia, principalmente o gmail, q ja é um produto da google.

    Existem uma porção de afinadores de piano.

    Se eu fosse uma moeda valiosa, me ofereceria em troca de sair do liquidificador.
    Se eu fosse uma moeda vagabunda, eu iria curtir o movimento do liquidificador, até o momento que possivelmente eu estragaria o liquidificador, de tanto bater nos plasticos, e acabaria escapando.

  • Fabio:

    Quantos afinadores de piano existem no mundo?
    Não mais do que o número de pianos existentes.

    Por que bueiros são redondos?
    Porque se fossem triangulares seriam mais difíceis de se abrir.

    Se seu corpo fosse diminuído ao tamanho de uma moeda e você caísse em um liquidificador que seria ligado em 60 segundos.O que você faria?”
    tentaria ficar abaixado pra não ser atingido pela lâmina

    Quantas bolas de golfe cabem em um ônibus escolar?
    Muitas. Mais ainda se as janelas estiverem fechadas.

    Quanto você deveria cobrar para lavar todas as janelas de Seattle?
    O suficiente para abrir um negócio de limpadores de vidro e ainda lucrar bastante com isso.

  • cEPA:

    Porque os bueiros são redondos?
    R: Para a tampa não cair dentro

    Quantas bolas de golf cabem num ônibus?
    R: Depende do tamanho do Onibus e de quantos passageiros, motoristas e cobradores estão nele.

    Voce ja utilizou os produtos da Google e do Gmail?
    R: Gmail é um produto Google, já utilizei todos os produtos Google.

    Quais são os competidores do Google?
    R: A Google tem competidores?

    Quantos afinadores de pianos existem no mundo?
    R: Depende, quantos pianos existem no mundo?

    Se eu fosse reduzido ao tamanho de uma moeda e fosse jogado no liquidificador com apenas 60 segundos pra escapar, como faria?
    R: Me seguraria na borracha de vedação, abaixo da lamina.

  • Filipe Guimarães:

    A tampa do bueiro é redonda porque é única forma de impedir que ela caia dentro do bueiro.
    Essas perguntas do tipo: “quantos afinadores de piano…” são conhecidas como problemas de Fermi:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Fermi_problem

  • Willian Rochadel:

    São perguntas sem nexo, que servem para provar a criatividade do candidato.
    Muito bem elaboradas, inclusive

  • Balbina Siqueira:

    Este site se diferencia pela qualidade e diversidade.
    o melhor que temos e nos dá um excelente suporte.

  • Thomas Vodka:

    O cambada, os bueiros são redondos para que a tampa não caia dentro do buraco…

  • cristiano a. rola:

    Se fosse quadrado não seria redondo!

    Só sabendo o tamanho do ônibus

    Sim, tenho e-mail no GMAIL e desde que conheci só uso o GOOOOOOOOOGLE !

    A quantidade de pianos que existe, dividido pelo número de fabricantes = número de afinadores

    Um ser tão pequeno também tem direito de viver!

  • Talitha:

    Porque os bueiros são redondos?
    R: Para facilitar o escoamento das águas.

    Quantas bolas de golf cabem num ônibus?
    R: Bastante.

    Voce ja utilizou os produtos da Google e do Gmail?
    R: Não, só os serviços.

    Quantos afinadores de pianos existem no mundo?
    R: Não sei, posso pesquisar, vc sabe? Será que encontro no Google?

    Se eu fosse reduzido ao tamanho de uma moeda e fosse jogado no liquidificador com apenas 60 segundos pra escapar, como faria?
    R: Seria do tamanho de uma moeda, e não uma moeda não é? Bem, me agarraria embaixo das laminas até que alguém desligasse o Liquidificador, depois, esperaria ser jogado dentro do copo e saltaria para um lugar seguro.

    Quais são os competidores do Google
    R: Quem for corajoso o bastante e tiver uma pequena idéia tão revolucionaria quanto aos criadores Google.

    Quanto você deveria cobrar para lavar todas as janelas de Seattle?
    R: 60 doares por janela.

  • Giovanni:

    Porque os bueiros são redondos?
    R: para lembrar as letras O de gOOgle.

    Quantas bolas de golf cabem num ônibus?
    R: depende do tamanho do Onibus.

    Voce ja utilizou os produtos da Google e do Gmail?
    R: o Gmail ja é um produto da Google.

    Quantos afinadores de pianos existem no mundo?
    R: Pesquise no Google e descubra!

    Se eu fosse reduzido ao tamanho de uma moeda e fosse jogado no liquidificador com apenas 60 segundos pra escapar, como faria?
    R: Pesquisaria no Google.

  • marcelo:

    bateria no psicólogo com bastante força

    hahaha

  • Alex:

    Porque os bueiros são redondos?
    Bueiros são redondos, pois nao a tampa mas o formato do buraco, faz com que a pressão seja exercida em ambos pontos fazendo com que se anulem, deixando mais seguro e economico. E a tampa ajuda a nao cair dentro, pois mesmo na diagonal nao cai.
    Quantas bolas de golf cabem num onibus?
    Bom, acho que considerando que cabem cerca 40 pessoas.. cada pessoa deve ter um volume suficiente pra ter umas mil bolinhas.. dai tiro que a O.G 10000.
    Voce ja utilizou produtos da google e do gmail?
    Sim
    Quantos afinadores existem no mundo ?
    6234
    Se eu fosse reduzido…?
    Ficaria no centro das pás, com a esperança de voar igual a um simulador de gravidade 0, e talvez possa escapar do liquidificador.

  • websurffer:

    Engraçadas as respostas do Franbogado.

    Franbogado, pq tu escolhe eu esse nick?

    Espero que a resposta a essa pergunta se tão engraçada quanto às suas respostas às questões do google.

  • Eduardo:

    Porque os bueiros são redondos?
    R: porque não são quadrados.

    Quantas bolas de golf cabem num ônibus?
    R: nenhuma, jogadores de golfe são ricos e não andam de ônibus

    Voce ja utilizou os produtos da Google e do Gmail?
    R: sim.

    Quantos afinadores de pianos existem no mundo?
    R: não faço idéia, vou procurar a resposta no google e já respondo.

    Se eu fosse reduzido ao tamanho de uma moeda e fosse jogado no liquidificador com apenas 60 segundos pra escapar, como faria?
    R: ia torcer pra energia elétrica ser interrompida por falta de pagamento.

  • gisele:

    Porque os bueiros são redondos?
    Pois as tampas de bueiros sao redondas.

    Quantas bolas de golf cabem num ônibus?
    Uma cabe.

    Voce ja utilizou os produtos da Google e do Gmail?
    Apenas os serviços.

    Quantos afinadores de pianos existem no mundo?
    Um para cada piano

    Se eu fosse reduzido ao tamanho de uma moeda e fosse jogado no liquidificador com apenas 60 segundos pra escapar, como faria?

    Ligava meu helicoptero e voava para fora do liquidificador

  • VInicius:

    kk muito doido….

    Boas respostas franbogado hhehehe

  • Mauricio:

    A da moeda seria fácil… Não faria nada. Levando-se em consideração as dimensões de uma moeda e a altura em que é posicionada a hélice do liquidificador, o luga mais seguro é o fundo… assim você não ficaria tonto de tanto girar (como ficaria se ficasse no centro), não precisaria contar com a sorte de alguém te ouvir e de quebra ainda não seria fatiado. Isso levando-se em consideração que não houvesse mais nada no liquidificador e que ele fosse do tipo comum (hélice puxando para baixo e não jogando para cima… pois, embora nunca tenha visto nenhum liquidificador que puxasse para cima, não tem como garantir…)

  • Mario Cesar:

    Esse Lewis Lin ainda ganha dinheiro pra isso .. ??

    pior somos nós, colonizados que damos atenção pra um imbecil desses … mas fazer o que .. precisamos de emprego né ..

  • Neto:

    Porque os bueiros são redondos?
    R: Para uma melhor passagem do esgoto.

    Quantas bolas de golf cabem num ônibus?
    R: depende do tamanho do Onibuse se tem objetos e pessoas nele.

    Voce ja utilizou os produtos da Google e do Gmail?
    R: o Gmail ja é um produto da Google.

    Quantos afinadores de pianos existem no mundo?
    R: 1234875, se duvida conte pra vc ver.

    Se eu fosse reduzido ao tamanho de uma moeda e fosse jogado no liquidificador com apenas 60 segundos pra escapar, como faria?
    R: Esperaria a primeira rotação ta hélice e pularia do centro já que de lá não poderia ser afetado pela mesma.

  • JC Couto:

    P: Porque os bueiros são redondos?
    R: Porque não foram feitos quadrados.

    P: Quantas bolas de golf cabem num ônibus?
    R: Depende do tamanho do ônibus.

    P: Voce ja utilizou os produtos da Google e do Gmail?
    R: Sim.

    P: Quantos afinadores de pianos existem no mundo?
    R: doze milhões, quatrocentos e setenta e oito mil, duzentos e noventa e oito, até ontem. Hoje, há mais trinta e quatro.

    Obs. : Duvida ??? Prove pra mim (com fatos) que essa quantidade não existe.

    P: Se eu fosse reduzido ao tamanho de uma moeda e fosse jogado no liquidificador com apenas 60 segundos pra escapar, como faria?

    R: Como os liquidificadores, em geral, tem o copo de vidro ou algum material translúcido (e somente são ligados por interferência humana), esperaria a pessoa que fosse ligar o liquidifcador chegar e pediria calma e educadamente para que ela me tirasse lá de dentro.

  • Jaque Betat:

    Adoro este tipo de seleções que além de conhecimentos avaliam a fundo as capacidades e habilidades do candidatos. Normalmente não existem respostas corretas para este tipo de perguntas, o importante é a forma de raciocínio e outras características pessoais…

    O que eu diria nestas:
    -Por que os bueiros são redondos?
    Acho que para que quando retirados possam ser facilmente colocados no lugar, sem precisar fazer muitos encaixes de cantos como seria necessário se fossem quadrados, por exemplo.

    -Janelas de Seatle: Eu iria contratar um serviço erceirizado e fazer uma pesquisa de mercado estabelecendo um preço por medida de cada janela.

  • franbogado:

    Porque os bueiros são redondos?
    R: para lembrar as letras O de gOOgle.

    Quantas bolas de golf cabem num ônibus?
    R: depende do tamanho do Onibus.

    Voce ja utilizou os produtos da Google e do Gmail?
    R: o Gmail ja é um produto da Google.

    Quantos afinadores de pianos existem no mundo?
    R: não tenho piano, se tivesse saberia.

    Se eu fosse reduzido ao tamanho de uma moeda e fosse jogado no liquidificador com apenas 60 segundos pra escapar, como faria?
    R: Convenceria que com esse pequeno tamanho seria mais interessante vivo que morto.

    …..

Deixe seu comentário!