Os 15 vídeos mais explosivos da Internet

Por , em 5.11.2009

Desde experimentos científicos a demolições, poucas coisas são tão divertidas de se ver em filmes e na vida real quanto as explosões.

Pensando nisso, separamos quinze vídeos com explosões impressionantes. Os vídeos estão em inglês, mas não se preocupe, o que realmente importa são as explosões!

1. Explosão de uma bigorna a 60 metros de altura

Esta experiência não tem nenhum valor científico ou educacional, mas vale a pena assistir só pela animação do apresentador do experimento.

Melhor momento: 1:33

2. Explosão de cama

Barry Bernard explodia uma peça de móvel toda semana na sua série de ciências, chamada “Braniac”. Aqui, você pode vê-lo explodir uma cama utilizando uma mistura “secreta” de gases.

Melhor momento: 1:19

3. Explosão marítima

Levando em conta todos os comentários feitos no vídeo original no YouTube, parece que a explosão foi muito maior que a que a equipe de desativação de minas marinhas pretendia. A fumaça preta que surge após a explosão é de uma embarcação da Segunda Guerra Mundial que entrou na explosão, de acordo com relatos.

Melhor momento: 0:21

4. Teste nuclear fortíssimo

Em 1971, cientistas da força militar dos Estados Unidos detonaram uma bomba nuclear de cinco megatons em uma ilha do Alaska. O teste foi feito para testar o impacto geográfico de uma explosão nuclear subterrânea. Como o vídeo bem mostra, o impacto é intenso: a força da explosão levantou o solo em mais de cinco metros e causou a formação de um novo lago.

Melhor momento: o vídeo inteiro

5. Explosão de 100 toneladas de TNT

Mais especificamente, explosão de 100 toneladas de TNT por nenhum motivo em particular.

Melhor momento: 0:17

6. Explosão com leite dos Caçadores de Mitos

O programa “Caçadores de Mitos”, do Discovery Channel, realiza várias experiências para estabelecer se algumas crenças populares são verdadeiras ou apenas mitos. Neste processo, eles explodem várias coisas, mas este vídeo mostra uma das suas experiências mais explosivas, com uma gigantesca torre de leite em pó.

Melhor momento: 0:49

7. Bomba Czar

Esta foi uma das maiores explosões nucleares já detonadas: a Bomba Czar foi liberada pelos russos no Oceano Ártico em 1961. A bomba tinha quase 50 megatoneladas e o seu estrago pode ser observado neste impressionante vídeo.

8. Despejo de sódio

Depois da Segunda Guerra Mundial, nove mil quilos de sódio foram jogados no lago Lenore, em Washington, Estados Unidos. Como você deve ter aprendido na escola, o sódio tem uma reação bastante violenta com a água.

Melhor momento: 0:59

9. Nitrogênio líquido em uma piscina

No quesito de brincadeiras idiotas, esta é bastante impressionante, mas não se classifica como uma explosão. Alguém quer nadar?

Melhor momento: 0:22

10. A queda de uma chaminé de carvão

Este vídeo amador mostra a queda. e explosão. de uma chaminé de carvão em Minnesota, Estados Unidos.

Melhor momento: 0:38

11. Experiência de sala de aula dá errado

A explosão quase consegue esconder a colorida blusa usada pelo professor.

Melhor momento: 0:19

12. Explosões em câmera lenta de balões

Estes vídeos não mostram explosões violentas, e sim lindas e impressionantes explosões de balões cheios de água em câmera lenta. Vale a pena assistir!

Melhor momento: Os vídeos inteiros

13. A baleia explosiva

O apresentador deste noticiário dos anos 70 insiste que a melhor maneira de se livrar da baleia morta que estava na areia era enchê-la com TNT e realizar uma explosão. Não se sabe se foi a melhor opção, mas criou uma explosão no mínimo interessante. A baleia ainda teve tempo de se vingar das pessoas que a explodiram: uma parte do animal atingiu um carro e o amassou fortemente.

Melhor momento: 1:33

14. A árvore explosiva

Embora seja um pouco longo e lento, o vídeo vale a pena pelo seu final explosivo. Depois de pegar fogo ao encostar em um fio de energia elétrica, a árvore e o cabo explodem.

Melhor momento: 4:03

15. Explosão de armas inimigas

O site Live Leak tem centenas de explosões filmadas por soldados estadunidenses no Iraque e Afeganistão. Este vídeo, que mostra a detonação de um esconderijo de armas, é particularmente interessante.

Melhor momento: 0:39

[Fonte: Telegraph]

11 comentários

  • Tomas Turbando:

    Primeiro: Obrigada Oscar por ser o maior seguidor meu no twitter 😀
    Segundo: Descupa Oscar, mas eu não concordo com voce, essas não são esperiências de verdade, detesto admitir mas Diogo está certo, os vídeos são interessantes e divertidos, mas não são mto atrativos.
    Terceiro e último comentário:eu não tenho mais nada a ser dito 😀 adeus, voces nunca mais ouvirão nada de mim, nem msmo no tutu (twitter)

  • Paulo Costa:

    Excelentes vídeos! O nº 7 é Tsar Bomba, e não bomba Czar.

  • Ivaldo:

    VOCES OBSERVARAM OS ROSTOS QUE APARECEM NOS VIDEOS 8 E 15? ASUSTADORES, NÃO??????????????????

  • Reginaldo:

    Veja a reedição legendada que fiz da explosão da bigorna:
    http://www.youtube.com/watch?v=Ughm0f4powU

  • Alberto:

    Estou muito interessado em uma explosão de uma baleia (cachalote) que explodiu em Taiwan, quando era transpotado por uma carreta e sua explosão atingiu vários quarterôes, se tornando efetivamente um mistério. Foi uma explosão involuntária e não foi explicada a contento.

  • Felipe_Black:

    Muito Show!

  • Olivio Roberto:

    A Tzar (ou Czar) bomba foi a mais potente arma nuclear já detonada, e não uma das mais potentes como informa o texto. Só para se ter uma ideia, o projeto original previa uma bomba de 100 quilotons (não quilotoneladas), mas devido a um momento de bom senso dos Soviéticos durante a guerra fria (coisa rara naqueles tempos), foi definido que teria um pouco mais de 50 quilotons!

  • Manuel Bravo:

    A experiência com a bigorna mostra bem a força gerada pela explosão, é incrível.

  • AC/DC:

    Leite em pó é comida e e tem muita gente que precisa por que eles não usam serragem?

  • Ricardo:

    Já estou comprando umas duas latas de leite em pó.

    a experiência com o ferrofluido foi um sucesso.. e essa como será??

    Eu acho que deveria ter mais dessas formulas incriveis com materiais caseiros.

  • Carlos Ferreira:

    Esta Materia é um estouro de informações. rsrsrs

Deixe seu comentário!