Quanto mais velho você fica, menos precisa dormir

Mas isso só vale se o velhote em questão estiver saudável. De acordo com um novo estudo, pessoas mais velhas, se saudáveis, sentem menos sono e dormem menos.
O número de vezes em que a pessoa acorda no meio da noite também aumenta com a idade. Além disso, mesmo com a queda na quantidade de tempo que a pessoa mais velha passa dormindo, ela sente menos vontade de cochilar durante o dia do que os mais novos.
» Quantas horas de sono você realmente precisa?
De acordo com os cientistas, isso significa que um envelhecimento saudável reduz a vontade de dormir e as horas de sono. Durante as medições, eles perceberam que os jovens dormem em média 433 minutos por noite, os adultos 409 e os mais velhos 390 minutos por noite.
O tempo que eles demoraram para dormir também varia. Os jovens demoraram cerca de oito minutos para cair no sono, já para os mais velhos o tempo foi de 15 minutos.
Os autores do estudo dizem que as causas para essa redução de sono com a idade ainda precisam ser investigadas. Eles também dizem que os resultados podem ajudar no tratamento de insônia em pessoas mais velhas, que podem estranhar a necessidade menor de dormir. [Scientific Blogging]
4 comentários
Pois é, a opinião do Lisandro tem algum fundamento científico. Mas a psicologia, que supostamente trataria dos assuntos da alma (psiché, do grego) esquece-se completamente dela.
Efectivamente o cérebro humano é um processador de informação e dispõe de áreas de armazenamento de dados (memória de curto e longo prazo), áreas relacionadas com a comunicação e outras.
Com o avançar da idade, dá-se uma ligação mais próxima entre o indivíduo e a sua componente espiritual que transcende a personalidade e o cognitivo. É então que essa ligação permite que o mesmo não tenha necessidade de tantas horas de sono para recuperar a sua energia vital, porque a mesma flui com mais facilidade através da ligação espiritual.
Estas teorias, os cientistas também estão a investigar através da física quantica.
O homem não vai passar da Lua…
A mulher nem parece o leão que a mulher é, tão inofensiva, tão vulnerável, tão bonita. Olhem, parece um bebê.
ohhhh
A matéria em si lançou um “flash” sobre algumas questões, mas o comentário do Lisandro acendeu a luz no fim do tunel; muito boa a junção das duas!