5 fatos que acabam com a nossa fantasia de como seria encontrar com um alienígena

Os alienígenas que aparecem em filmes geralmente são humanoides (com cabeça, braços e pernas) ou uma gosma com pelo menos um olho e boca. Mas a verdade é que um possível contato alienígena seria muito diferente do que o que está presente no imaginário popular.

Confira cinco fatos científicos que desconstroem essa fantasia:

5. Alienígenas não seriam humanoides sexy

contato com alienígenas 22
Já pensou se percorrêssemos o universo todo em busca de outros seres vivos e encontrássemos alguém exatamente como nós, só que com a pele verde ou apenas com um corte de cabelo diferente? Isso seria muito improvável.

Mesmo se acontecesse, eles teriam que estar exatamente no mesmo nível de evolução dos seres humanos atuais. Lembre-se de que a aparência do homem muda através dos séculos e os conceitos de beleza mudam ainda mais rápido. Você não acharia um Neandertal sexy, acharia? E que tal um possível homem do futuro com seus grandes olhos?

Você sente mais atração pelo Miss Passado, Miss Presente ou Miss Futuro?
Você sente mais atração pelo Miss Passado, Miss Presente ou Miss Futuro?

4. Não haveria comunicação entre nós e eles

contato com alienigenas 9
Homens de Preto, Jornada nas Estrelas e outros filmes de sucesso adoram mostrar uma perfeita comunicação entre os seres humanos e os alienígenas. Mesmo quando há algum probleminha em entender a outra língua, um simples tradutor já dá conta da situação.

A verdade é que nós mal podemos entender a nós mesmos. Muita coisa escrita pelo povo do Egito Antigo se perdeu porque a linguagem utilizada por eles não faz o mínimo sentido para nós. Se não fosse pela Pedra da Roseta, cujo texto foi crucial para a compreensão moderna dos hieróglifos egípcios, essa tradução poderia nunca ter acontecido.

Outros animais inteligentes do planeta Terra, como os golfinhos e polvos, são conhecidos por se comunicarem entre si com um tipo de linguagem. O quão perto estamos de entender a comunicação entre os polvos? Muito longe!

Além disso, um alienígena não necessariamente teria os mesmos sentidos que nós – audição e visão, por exemplo. Ele poderia muito bem interagir com o espaço através de ondas quânticas ou “lendo” informações de sustâncias químicas liberadas no ar.

3. A tecnologia dos alienígenas seria incompreensível para nós

contato alienígena 8
Se um dia formos mesmo visitados por extraterrestres que venham voluntariamente à Terra (um meteoro carregado com bactérias de outra parte do universo não entra nessa lista), isso provavelmente vai indicar que eles têm uma tecnologia mais avançada que nós.

A tecnologia avança muito rapidamente. Em poucos séculos, tudo muda. A ideia de uma bomba atômica seria inconcebível para alguém de 1500. A tecnologia de 2500 já pode ser demais para nós, pessoas primitivas da virada do milênio.

Agora lembre-se de que 1000 anos não significa absolutamente nada na linha do tempo do universo. Imagine ser visitado por um povo que passou pela Revolução Industrial deles há 2 bilhões de anos.

2. Nosso primeiro contato provavelmente será através de robôs

contato com alienígenas 4
A humanidade é um pouco apegada à ideia de enviar pessoas para planetas longínquos. Mas é só observar os últimos programas das agências espaciais para reparar que já faz muito tempo que essa ideia foi abandonada. A moda do momento é enviar sondas para fazer o serviço sujo para nós. O mesmo provavelmente aconteceria com eles.

1. Não temos que nos preocupar com doenças de alienígenas (e vice-versa)

espirro
No livro de H. G. Wells, A guerra dos mundos, os aliens são derrotados não pela nossa inteligência ou tecnologia, mas sim por nossas doenças. Isso provavelmente não aconteceria, já que as doenças da Terra são adaptadas para infectar uma espécie em particular.

Se você pegar uma gripe, vai querer manter distância do resto da sua família por alguns dias, mas pode passar o dia todo espirrando na cara da sua chinchila que ela não vai ficar gripada.

Ocasionalmente uma doença passa para espécies diferentes, como a gripe suína. Mas isso é muito raro e acontece entre espécies que são próximas. [Cracked]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

Uma resposta para “5 fatos que acabam com a nossa fantasia de como seria encontrar com um alienígena”

Deixe uma resposta