Você pode engordar 5 kg nas Festas de fim de ano?

Por , em 12.05.2008
Revista HypeScience

O chocolate da páscoa pode durar semanas. Depois, no final de dezembro, ocorrem os banquetes e, finalmente, toda a comilança e bebidas, juntamente com o tempo extra no sofá, podem levar você a engorda até cinco novos quilos.

Com todas as oportunidades de empanturrar-se e vadiar durante alguns feriados comemorativos é com pouca surpresa que o conhecimento popular sugere que uma pessoa comum irá engordar, ao menos 2,5 kg nesta temporada.

Na realidade, no entanto, estudos mostram que a maioria das pessoas irá ganhar bem menos peso. O único problema é que os feriados provavelmente contam muito no ganho de peso de uma pessoa durante o urso de sua vida.

De acordo com a maioria dos estudos sobre este tema, uma pessoa comum ganha entre meio e um quilo somente durante os feriados de dezembro. Um dos estudos mais recentes e completos a examinar esta idéia, publicado na revista cientifica New England Journal of Medicine em 2000, acompanhou um grupo diverso de 200 adultos, metade destes eram homens.

De outubro a fevereiro os voluntários haviam ganhado uma média de meio quilo entre outubro e fevereiro, 75% deste peso foi ganho entre o dia de Ação de Graças até 1º de janeiro.

Aqueles que eram mais ativos, tiveram menor ganho e aqueles que já estavam em sobrepeso, tiveram ganho maior.

Mas apenas 10% das pessoas ganhou mais do que 2,5 kg. Outro estudo teve resultados similares.

A CONCLUSÃO

A maioria das pessoas ganha cerca de meio quilo ao longo dos feriado no fim do ano. [Fonte]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 3,00 de 5)

1 comentário

  • Louis:

    Queridos da equipe do Hypescience, o maior trabalho deste site é traduzir e comentar artigos de outras fontes publicados em inglês, então cuidado com a “tradução” de unidades também. Existe uma conversão de Pounds (ou Libra) para Kilogramas:
    1 pound = 0.45359237 kilograms
    Então precisamos cortar os Kg desse artigo para menos da metade.
    No mais, parabéns, vocês realmente conseguem deixar a leitura mais leve, bem humorada e fácil de entender. Thanks

Deixe seu comentário!