A verdade final sobre os Chupacabras

Por , em 31.10.2010

Cientistas descobriram o segredo por trás do mito do Chupacabra – e a verdade é que os bichos horríveis existem mesmo! Mas não pense em um alienígena ou em uma criatura sobrenatural. Os Chupacabras podem ser até comuns.

Os Chupacabras surgem por causa de um “monstrinho” de oito patas, microscópico que, em vez de sugar sangue entra sob a pele. Conhecido como Sarcoptes scabiei, é uma espécie de ácaro que causa sarna em humanos e em coiotes.

Então os chupacabras seriam, nada mais nada menos, do que coiotes com uma infecção de sarna severa, de acordo com biólogos da Universidade de Michigan.

Os humanos podem ser afetados pelo ácaro da sarna, mas nós temos recursos para combatê-los, então, normalmente, as pessoas não apresentam nada maior do que pequenas áreas avermelhadas na pele e coceira.

No entanto, cachorros de rua e coiotes não tem a mesma capacidade de lidar com as infecções do que nós e, quando são infectados, os efeitos que eles sofrem são bem mais severos. Os coiotes que contraem a doença, aliás, normalmente morrem por causa dela.

Na verdade, a sarna, antigamente, acontecia apenas em humanos e foi transmitida de nós para os animais. Os relatos das aparições “chupacabras” começaram em Porto Rico, em meados de 1995, e falavam sobre um animal de quatro patas, sem pêlos e muito feio – a descrição de um cachorro ou coiote sarnento.

As pessoas começaram a tirar fotos e os cientistas da Universidade de Michigan, analisando o material, concluíram que se tratavam de coiotes ou cachorros com sarna em estado avançado. Além da perda de pêlo, o focinho dos cachorros “encolhe”, fazendo com que seus dentes fiquem mais evidentes. Como seus hábitos também são afetados pela doença, eles passam a atacar presas maiores, como gado e cabras, em vez de coelhos e outros animais menores que caçariam normalmente.

E então, você acredita nessa conclusão ou acha que os Chupacabras são uma espécie completamente diferente, e não cães ou coiotes doentes? Deixe sua opinião nos comentários! [MSNBC]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 4,00 de 5)

34 comentários

  • Alex Moté:

    Essa matéria é bizarra…kkkkkkkkkkkkkkk

  • Cátia:

    Mas há uma coisa que não disseram no texto acima, os animais eram encontrados sem sangue no corpo, e pelo que sei nenhum coiote com sarna ou sem sarna era capaz de sugar o sangue a sua presa.

  • francielly:

    eu axo que nao existem mas se existireem mesmo…….,
    po e mentira que nem falaram porque so vieram mostrar isso agora?
    que merda eu acreditava ficava com medo agora eu sei que e mentira po…………..,

  • Barretti:

    Putz meu comentario foi removido só pq falei q toda foto ou video desse tipo d coisa nunk é legível… Affs falei alguma mentira???
    Até a Agelina Jolie q parece ser d mentira tem fotinhas legiveis rsrss…
    E ela é um sonho …

  • on:

    Serei direto!!!
    O mito é mito sim !!Porque você acha que exista uma criatura tao forte como um boi e ágil capaz de matar muitos animais sem o animais ao menos o ver em ???
    Se você já viu um “chupa cabra” você ou viu um coiote sarnento ou você ingeriu alguma substancia química que vez você delirar como um chipanzé !!
    Encarrem a realidade , antes que seja tarde demais pois vivemos em uma realidade que mata!!
    Aposto que as pessoas que comentaram coisas absurdas e banais são pessoas que tem notas vermelhar no boletim ou se não for é provável que seja um retardado ou alguém com um dia bom (pegou uma garota e …)que não tem mais oque fazer!!

  • Wolf:

    pra mim essa história foi inventada pela área 51 pra esconder a verdade por tras dos chupa-cabras q existem SIM

    • JLKLEIN:

      diga se de passagem, que eles meesmos criaram, claro q eles os chupas cabras existem na verdade e uma mutação genetica criada pelos nossos queridos e velhos amigos americanos, que um dia irão tomar conta do mundo com a desculpa de estão salvando o mesmo.

  • Anna:

    Ah, tá.. e um coiote derruba um boi e mata mais de dez cabras em uma noite????

  • Edilson Lima:

    São formas alienígenas, que tem certa semelhança com seres intraterrenos descendentes de répteis do passado, que foram muitas vezes confundidos em Chupa Cabras, que são na verdade animais de outra realidade dimensional, que conseguem pelas fendas entrar em nossa realidade, fendas que foram abertas pelas pesquisas de armas bélicas dos nossos governos, em especial armamentos de ultra-som e infra-som, que provocam alterações na nossa constante dimensional, criando brechas para outras realidades, onde ambas as realidades se encontram. Os chupa cabras são uma aberração genética experimental que os Grays andaram fazendo junto com os Dracos, para desenvolver um exercito de predadores orientados por micro circuitos, para invadirem mundos primitivos e assim dominar pelo medo. Não se trata de seres inteligentes e com poder de raciocínio elevado, eles se guiam pelos instintos como um predador da nossa realidade, tipo cão ou felino. Os governos em procurado ocultar essa realidade, como ocorreu no deserto do Atacama no inicio deste ano, quando uma onda de aparições e mortes provocadas por dezenas de chupa cabras atacou a cidade de San Pedro de Atacama.
    Eu estive efetuando pesquisas em Abril deste ano, e os grupos me mostraram registros policiais e relataram que alguns chupa cabras foram mortos pela policia e pessoas da cidade a balas de fusil e metralhadora, e que logo após esse incidente o exercito Chileno com alguns pesquisadores da NASA levaram os corpos e proibiram terminantemente de falarem sobre o assunto, com pesadas sanções, o que alias e típico como ocorreu com o Et de Varginha.

  • ANNE:

    Eu acho que existe sim!!!e vocês cientistas escodem a verdade sobre alien e chupa cabras.e desviam toda a atenção sobre coisas,como podem mentir sobre coisas extraordinarias???como o caso de varginha aki no Brasil,apariçoes de objetos não indentificado,que por fim disseram que era mentira de duas meninas ter visto um alien sendo que as mesmas teriam visto um homem agachado encostado na parede e sujo de lama!!!.se era mentira então pra que aquele ‘enchame’ todo???e sim está acontecendo algo de errado.não sabemos o que!!!
    e se sofressemos um ataque o que iriam dizer???
    -são terroristas?treinamento de balões explosivos ou teste de bombas???não vão saber o que dizer o que explicar então o que me dizem sobre os militares que estavam em varginha morreram misterisamente depois do acontecido!!!não eu não estou dizendo que foram os et’s que mataram eles e sim os próprios militares talvez eles iriam dizer sobre o que realmente aconteceu!!!é de dar revolta por que tantas mentiras pra fazer o real não existir???a verdade sobre tal acontecimentos…É,sempre fica a duvida sobre nós seres que não sabemos descobrir e ir atrás da verdade…

  • ANN&:

    eu acho que existe sim!!!e o pior vc’s cientistas escondem a verdade sobre aliens ou chupa cabras.desviam toda à atenção sobre casos extraordinarios que acontecem por ai!como por exemplo o caso de varginha como podem mentir e dizer que era testes de balões???se era isso mesmo pra que todo aquele ‘enxame’???e sim tem algo de estranho acontecendo algo sobrenatural impressionante!!!ja pensou se fossemos atacados sabe lá Deus pelo o que,o que iam dizer???
    -são terroristas?ou testes de bombas,balões ou SABEM lá o que???essa é duvida que fica entre nós seres inconformados que não sabemos descobrir ou tentar ir atras da verdade!…

  • Leon:

    Duvidas sobre existência de formas de vida diferente das que conhecemos ? assistam ” operação Prato ” no youtube, é o caso roswell brasileiro, um ataque alien à um pequeno povoado se não me engano no Pará. Algumas testemunhas da época dão entrevista, inclusive o comandante da operação militar que foi solicitada na época.

  • Day:

    Quem lembra da cabeça da araia. Eles achavão ter encontrado o chupacabra mas não era apenas uma araia com um formato triangular eu corpo todo foi cortado e queimado dava ate p acreditar que era algo de outro planeta. Sabe pra que tudo isso? Pra nos distrair enquanto eles conseguiam limpar toda a sugeirá, tudo que era feito de errado. Assim …

  • bianca:

    sei la viu? acho que iso é mentira

  • Edilson Lima:

    formas alienígenas, que tem certa semelhança com seres intraterrenos descendentes de répteis do passado, que foram muitas vezes confundidos em Chupa Cabras, que são na verdade animais de outra realidade dimensional, que conseguem pelas fendas entrar em nossa realidade, fendas que foram abertas pelas pesquisas de armas bélicas dos nossos governos, em especial armamentos de ultra-som e infra-som, que provocam alterações na nossa constante dimensional, criando brechas para outras realidades, onde ambas as realidades se encontram. Os chupa cabras são uma aberração genética experimental que os Grays andaram fazendo junto com os Dracos, para desenvolver um exercito de predadores orientados por micro circuitos, para invadirem mundos primitivos e assim dominar pelo medo. Não se trata de seres inteligentes e com poder de raciocínio elevado, eles se guiam pelos instintos como um predador da nossa realidade, tipo cão ou felino. Os governos em procurado ocultar essa realidade, como ocorreu no deserto do Atacama no inicio deste ano, quando uma onda de aparições e mortes provocadas por dezenas de chupa cabras atacou a cidade de San Pedro de Atacama. Eu estive efetuando pesquisas em Abril deste ano, e os grupos me mostraram registros policiais e relataram que alguns chupa cabras foram mortos pela policia e pessoas da cidade a balas de fusil e metralhadora, e que logo após esse incidente o exercito Chileno com alguns pesquisadores da NASA levaram os corpos e proibiram terminantemente de falarem sobre o assunto, com pesadas sanções, o que alias e típico como ocorreu com o Et de Varginha.
    edilsonselfmanagement.blogspot.com

  • Edilson Lima:

    formas alienígenas, que tem certa semelhança com seres intraterrenos descendentes de répteis do passado, que foram muitas vezes confundidos em Chupa Cabras, que são na verdade animais de outra realidade dimensional, que conseguem pelas fendas entrar em nossa realidade, fendas que foram abertas pelas pesquisas de armas bélicas dos nossos governos, em especial armamentos de ultra-som e infra-som, que provocam alterações na nossa constante dimensional, criando brechas para outras realidades, onde ambas as realidades se encontram. Os chupa cabras são uma aberração genética experimental que os Grays andaram fazendo junto com os Dracos, para desenvolver um exercito de predadores orientados por micro circuitos, para invadirem mundos primitivos e assim dominar pelo medo. Não se trata de seres inteligentes e com poder de raciocínio elevado, eles se guiam pelos instintos como um predador da nossa realidade, tipo cão ou felino. Os governos em procurado ocultar essa realidade, como ocorreu no deserto do Atacama no inicio deste ano, quando uma onda de aparições e mortes provocadas por dezenas de chupa cabras atacou a cidade de San Pedro de Atacama. Eu estive efetuando pesquisas em Abril deste ano, e os grupos me mostraram registros policiais e relataram que alguns chupa cabras foram mortos pela policia e pessoas da cidade a balas de fusil e metralhadora, e que logo após esse incidente o exercito Chileno com alguns pesquisadores da NASA levaram os corpos e proibiram terminantemente de falarem sobre o assunto, com pesadas sanções, o que alias e típico como ocorreu com o Et de Varginha.

  • ocultor:

    isso é mentiraaaaaaaaaaa!

  • Jéssica Rodrigues:

    O ser humano é capaz de criar histórias de todo e qualquer tipo, e o mais engraçado é que elas tem mesmo um certo sentido. Na verdade, eu acredito sim que haja coisas bizarras, como um possivel chupacabra. Mas também há pessoas que só acreditam no que se pode ver, e como a ciencia não tem provas de que realmente exista esse animal , eles deixam a sua teoria, e assim se concretiza em meio a sociedade. Não tenho nada contra, pois como eu sempre digo, cada acredita naquilo que convém e que faça sentido para si. O que ninguém quer e dar de cara com um “Chupacabra Alienigina comedor de pessoas” (risos).

  • joel machado:

    a mente humana é capaz de inventar o que lhe parece plausivel.assim como foi antigamente com o folclore e lendas sobre sacis , bruxas , cavalo sem cabeça e etc.hoje só mudou porque a tecnologia avançada è capaz de criar fantasias sobre a natureza em algo tâo comum que acontece e que continuara acontecendo naturalmente ,pois essas leis não pode ser controlada por humanos.

  • Paulo:

    Essa ´´Conclusão´´é só pra tentar desviar a atenção das pessoas, pra esquecerem essa história, mas não adianta, continua surgindo casos de animais mortos, aqui no Brasil mesmo, sem nenhum sangue e com uma marca de mordida apenas.Coiotes ou cachorros não fariam isso, mesmo porque muitas vezes os animais atacados são animais bem maiores que cachorros ou coiotes, eles poderiam simplesmente fugir, já que pela marca da mordida eles são atacados apenas por UM chupa-cabra.Não sei oque é, mas COM CERTEZA não é cachorro, nem coiote.

  • Carpinteiro:

    Concordo com o Rogério! Levar 15 anos pra descobrir que eram apenas coiotes é demais. E em relação ao sangue, também concordo, pois na maioria dos casos relatados os animais mortos apresentavam apenas duas perfurações no pescoço. Se fossem lobos, coiotes ou cachorros do mato, no mínimo os animais mortos estariam dilacerados.

  • Ezio Jose:

    Discordo completamente da informação.
    Os Chupa-Cabras são animais criados pela mente humana que mente pra cacete! No México, durante a crise financeira que levou aquele país à bancarrota, crise implantada pelos USA com interesses políticos-econômicos, começaram surgir os tais Chupa-Cabras que de uma forma assustadora. Os meios de comunicações nacionais daquele país e, por que não, a imprensa mudial deu ênfase nos fatos que eram noticiados. A intenção, na realidade, era desviar a atenção do povo para que o governo mexicano fizesse os acordos conforme os Americanos lhes impunhavam.
    Aquí no Brasil, na era FHC, no afã de privatizar os sitemas elétricos e a telecomunicação brasileira houve também os aparecimentos de Chupa-Cabras que ocupavam todo espaço jornalísticos com a finalidade de omitir as notícias sobre as falcatruas que ocorriam em Brasília-DF. Tentantam antes, com ajuda das Força Aérea dizer que uma invasão de OVNIs ocupavam os céus brasileiros. Como não teve muito resultados e tiraria a credibilidade da segurança nacional, iventram o tal Chupa-Cabra.
    De oito anos pra cá não teve mais OVNIs, não teve Chupa-Cabras, choveu e faltou chuva mas não tivemos Apagões. Só restou-nos os estragos que não puderam mais ser desfeitos.
    Pode-se notar no curso da história que esses acontecimentos só ocorrem quando uma nação está pasando por crises econômicas ou está sendo pressionada a fazer algo que a população não pode saber.

  • Edilson Lima:

    MENTIRA! “CHUPA CABRAS” SÃO EXPERIÊNCIAS MILITARES DO GOVERNO DOS EUA E OUTROS PAÍSES DITO COMO “1º MUNDO”PARA COMBATES EM GUERRAS. HOJE OS ESTADOS UNIDOS INVESTE 25% DE SEU PIB EM PESQUISAS CIENTÍFICAS PARA SEU APARATO BÉLICO! E QUANDO ALGO SAI ERRADO, FORA DO “CONTROLE” OU ATÉ MESMO PARA VER SE TAL “CRIAÇÃO” VAI DAR CERTO, ELES IRRESPONSAVELMENTE SOLTAM EM ALGUM LUGAR. SUA EXPERIÊNCIA. ESTA NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ. CASOS COMO O DA FILADELFIA, ÁREA 51… TEM TUDO NOS VIDEOS DO YOUTUBE OS DOCUMENTÁRIOS. CHUPA CABRAS?!!

  • Eddy:

    Continuam sendo as estratégias principais: idiotização e ridicularização.
    O que não sabem é que já está desgastada e as pessoas comuns já não engolem essas mentiras e nem importam ser chamadas de loucas.
    Qual será a próxima estratégia?

  • Cesar:

    Falta de sangue? Quem foi que disse que não tinha sangue nos animais? E o que era aquela mancha enorme de sangue ao redor do animal morto?

  • reginaldo:

    cachorro, lobo, quá quá quá… só pode ser piada de pescador, cachorro sarnento, lobo sarnento…piada grosseira até, isso sim é falta de respeito, diria até de ética, (pesquisadores) falarem uma balela dessas…

  • Barretti:

    É igual OVINI toda vz q alg filma ou fala ki viu
    a imagem é enbassada d noite e sempre parece ou pode ser outra coisa, oke nunk aparece d vdd é um bixo desses inteiros
    vc so ve rastros, mordidas animais mortos e historias.
    Antes ou dpois das noticias sobre este fato, Ficamos com as msmas duvidas, Existe ou n existe?

  • Alan:

    Muito louco saber que na verdade são coiotes.

  • Rogério:

    Eu nem acredito em chupa-cabra mas…
    se era algo tão óbvio assim pq só agora depois de 15 anos essa conclusão foi mostrada?
    pelo q eu me lembro eles diziam q os animais mortos encontrados estavam sem sangue, sarna muda tão drasticamente o comportamento dos animais afetados ao ponto de faze-los beberem o sangue ao invez de comer a carne?
    essa explicação ta mais é com cara de enrolação do que qualquer outra coisa…
    só nos EUA pro povo acreditar em uma “explicação” dessas mesmo,duvido q no brasil alguem tenha engolido isso

  • Z3hr0_C00l:

    Explicação mais bullshit impossivel.

  • Eduardo:

    quem disse que não deixam pistas???
    como, então, conseguiriam fotos, pelos, e outras pistas???hein??

  • Nayara:

    Concordo com a Jennifer, e também, como eles conseguem não deixar pistas?

  • Jennifer:

    Não estou dizendo que desacredito na informação. Os coiotes e etc.. eu realmente acho que foi isso. Mas o chupa-cabras é famoso exatamente pelo fato dos animais aparecerem sem sangue, e eu não ví relação com a “revelação” e isso do sangue sumir… =O

  • Jennifer:

    Mas então qual a explicação para a falta de sangue nos animais?

Deixe seu comentário!