Os absurdos que os médicos têm que ouvir todos os dias

Por , em 30.06.2014

O site “The Meta Picture” compartilhou várias atualizações e mensagens da rede social Facebook na qual médicos contam histórias engraçadas sobre seus pacientes.

De fato, a área da saúde é cheia de contos bizarros. Má informação, confusões e crenças infundadas são apenas parte dos problemas com os quais médicos têm que lidar todos os dias. As mensagens abaixo podem ou não ser reais (não há como verificá-las), mas certamente são divertidas, não? [TheMetaPicture]

“Depois de olhar para o prontuário do paciente e ver que ela tinha diabetes:
Eu: Você possui alguma condição médica?
Paciente: Não
Eu: Você tem certeza, nunca te disseram que você tinha alguma doença?
Paciente: Nunca
Eu: Que medicações você toma?
Paciente: Insulina…para minha diabetes”

“Eu prescrevi a um paciente um inalador para sua alergia a gatos. Ele voltou uma semana depois dizendo que não estava melhor. Acontece que ele estava pulverizando o inalador em seu gato”

“Uma mulher de meia-idade na sala de operação uma vez nos disse no último minuto (enquanto estava sendo levada para a mesa cirúrgica) que era alérgica a látex. Todo mundo entrou em pânico, porque muita coisa na sala de operação é de látex, então a levamos para uma sala sem látex e fizemos a operação lá. Quando ela estava na sala de recuperação acordada, perguntei que reação ela tinha a látex. ‘Eu apenas não gosto do som das luvas de látex, querida’. Apenas me virei e fui embora”

“’Não beba nem coma nada depois da meia-noite’, [eu disse ao pai] antes da cirurgia de sua filha de 3 anos (amigdalas e adenoides). Enquanto intubávamos a garota na manhã seguinte, ela vomitou ovos mexidos, o que fez com que aspirasse a comida em seus pulmões. Seu coração parou, eu fiz compressões no peito dela por 25 minutos. Conseguimos ressuscitá-la, abortamos a cirurgia, e a transferimos para a UTI pediátrica em um respirador. A resposta do seu pai: ‘Ela disse que estava com fome. Eu achei que você estava sendo duro demais com ela. Deve ter sido algo que você fez pra ela’. o_O”

“Minha experiência com pacientes favorita foi quando prescrevemos adesivos de estrogênio a uma e dissemos para ela colocar um adesivo a cada dois dias. Na próxima consulta, ela disse que não estava gostando porque ‘estava ficando sem espaço’. Eu não pensei em esclarecer para ela que ela deveria colocar um novo adesivo e remover o antigo a cada dia. Muito divertido. Ela estava de fato coberta em adesivos”

“’Não, minha noiva e eu não queremos que nossa filha tome nenhuma vacina, vitamina K, pomada antibiótica para o olho, ou faça teste do pezinho. É tudo veneno. Furá-la com uma agulha é pior do que qualquer ‘resfriado’ que ela tenha sem o veneno’.
Ele então levou sua noiva e filha recém-nascida para a casa em seu carro que absolutamente fedia a maconha e cigarro.”

“Tinha uma senhora com diabetes e seu pé estava necrótico. O médico disse que ela tinha que amputá-lo e ela respondeu, ‘Não, Jesus vai curá-lo para mim’ (ou algo do tipo). O médico olhou para ela e disse, ‘Senhora, há vermes comendo seu pé. Jesus quer que você o ampute.’”

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!