Alarme para Firefox denuncia o Google cada vez que ele espia seu PC

Por , em 11.08.2010

Você sabe que a Google espia seu PC para obter dados sobre você, certo? Ela conhece o tipo de site que você freqüenta e usa todas essas informações para selecionar anúncios que podem te interessar quando você entra em páginas que a empresa patrocina, através do Google Adds.

Mas você sabe quantas vezes o Google invade sua estimada privacidade? Agora você pode descobrir – se você usa o Mozilla Firefox como navegador. É só instalar o Google Alarm nesse site.

Só que o alarme, como todos os seus colegas alarmes, é irritante, barulhento e vai berrar cada vez que alguma informação pessoal sua é enviada para a Google. Como isso acontece quase sempre (graças ao Google Adds, ao YouTube, ao Google Analytics), você pode achar melhor conferir esse vídeo de demonstração antes de instalar o programa em seu computador:

Google Alarm from Jamie Dubs on Vimeo.

Se você ficou curioso vá em frente. Além de tocar cada vez que o Google capta alguma informação sua, ele vai mostrar uma notificação visual e manter uma gravação da porcentagem de vezes que cada site envia dados ao Google. [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

21 comentários

  • Humberto Medeiros:

    Pessoal, todo o comercio online ou não, fazem essa coleta e distribuição de informações de usuários e consumidores de seus serviços. em algum momento de sua vida você divulgou seus dados pessoais para alguma empresa (documentos, família, endereço), quem de vocês não já recebeu uma proposta de cartão de credito de um outro banco que não o seu através do correio, ou recebeu uma ligação de call center no seu numero fixo de uma empresa que você nunca ouviu falar, ou um cartão de parabéns por seu aniversário de um candidato a cargo politico em época de eleição de um que não é o de sua preferencia,….., e por ai vai; quem nunca preencheu as suas preferências quando da criação de uma conta de e-mail imapi (gmail, hotmail, yahoo, etc?…. eles só exploram nossa falta de descrição, nós fornecemos estas informações concientes(ou não).

  • jodeja:

    Não faça algo que seja desonesto e nada terá que temer. Na sua mente ninguém entra, por enquanto.

    • Edgardo Prado:

      e os deputados, como fazem ?

  • iPedro Martins:

    95% dessa pessoas que estão reclamando acessam sites pornô frequentemente

  • Gisele:

    ele paga alguma firefox?

  • Rodrigo Paim:

    Todos os dados são dados estatísticos …

    Pessoal faz alarde por qualquer coisa

    Faz o seguinte, abandona o Google e me diz qual outro site de busca é tão bom quanto ele

  • Josenildo:

    O som do alarme não me incomodaria, afinal só ligo os caixas do PC se estiver assistindo algum vídeo ou ouvindo música, no resto do tempo eles ficam desligados, ainda bem que há um sinal visual.

  • Orlando:

    Antes da noia começar:

    Os dados que ele coleta são apenas dados estatiscos, como sites acessados, cliques preferidos, etc. Isto qualquer site faz (ou mesmo loja de shopping), inclusive este dignissimo usando cookies, que se instalam e retornam dados estisticos, como paginas acessadas, tempo de leitura, clique, inclusive seu preciosissimo IP, onde podem te “barrar” se você postar comentario ofensivo ao site ou colegas.

    Criminoso seria o Google colocar um programa espião em sua maquina, por isto não recomendo ficar instalando “barrinhas” de pesquisas e outros componentes ou outras frescuras e perfumarias, de nenhuma fonte, por mais “santinha” que seja.

  • marilda baptista:

    Para os desavisados: jabulani pq é como bola de neve.Pelo intragável barulho seria “vuvuzela”

  • marilda baptista:

    Então,vamos combinar: ninguem mais usa o google ok? Porque é ilegal,imoral e engorda. E vão usar o que?Outro? Igual?
    Tô nem aí.Só tôlo pensa que toda essa estrutura é de graça.Alguem tem que pagar a conta.
    Nem vou instalar essa “jabulani firefox” nem acesso qualquer propaganda googleana. E ……..continuo usufruindo numa boa.

  • Darius Shayne:

    Rodrigo Bradox, só porque um serviço é gratuito não quer dizer que ele possa passar por cima das leis.

    Lei é lei e invazão de privacidade é CRIME.

    E eu não quero que ninguém fique bisbilhotando o que eu fasso tanto na internet quanto na vida pessoal.

  • Elizabeth:

    Discordo do Sam, isso é crime, sim – é invasão de privacidade. Como também não é legal ficar mandando e-mails pra gente sem que tenhamos autorizado recebimento deles. Ao contrário que muita gente pensa, a internet não é terra de ninguém e é preciso haver regulamentação e respeito no seu uso.

  • Rodrigo Bradox:

    O Google, gmail, orkut, googlemaps e diversos outros produtos da Google são de graça. Você acha que eles ganham dinheiro como? Ohhhhhhh, é óbvio que é com propaganda né! Então, você não paga por nada disso, tá reclamando do que? Usa aí na boa e fica quieto, se não gosta então não use.

  • Darius Shayne:

    Desculpe discordar, mais isso é crime sim

    as lojas podem fazer uma pesquisa para saber o que seu cliente mais precisa

    mais nenhuma pode bisbilhotar o que ele ta fazendo ou que sites ele está entrando sem sua permissão isso é INVASÃO DE PRIVACIDADE!

  • morris:

    Há outra extensão, a NoScript, que bloqueia algumas das partes essenciais dos programas que captam esses dados. A vantagem do NoScript é que você pode escolher exatamente o que quer ou não executar em um sítio na internet.

    NoScript:
    https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/722/

  • Flávio:

    Graças a Deus! até que enfim!

  • gargwlas:

    usei o complemento.. mas fica apitando de segundo em segundo.. afff

  • Jéssica:

    Como a Gisele já perguntou: Alguma idéia de como evitar?

  • Sam:

    @gisele Isso não é crime, é o mesmo que uma loja selecionar produtos que podem te interessar através do seu histórico de compra e então montar uma carta e mandar pra você.

  • gisele:

    Ta e ai.. se recebemos o alarme como evitar isso ja q é crime?? Do que serve ouvir que estamos sendo ultrajados sem que possamos fazer nada?Fica sendo alarme do tamanho de nossa vulnerabilidade.. alguma ideia de como evitar?

  • Elemento Pensante:

    Depois, quando um país não se rebaixa, o povo acha ruim e agride na imprensa. Queria ver uma empresa fazendo isso e que fosse de um país “não-queridinho” da imprensa… Daí seria abominável.

Deixe seu comentário!