, ,

Anti-rugas que funciona: Resurfacing laser

Por , em 22.07.2008

Além da gordura facial ser um segredo da beleza, o resurfancing com laser pode ser um tratamento anti-rugas eficiente e de longa duração.

Você fica louca com as afirmações exageradas dos produtos de beleza e procura um creme anti-rugas que funciona de verdade? Um novo estudo mostrou que o resurfacing usando laser de dióxido de carbono que reduziu o aparecimento de rugas em 45%, mais de dois anos depois do tratamento.

Os pesquisadores dizem que lasers deste tipo funcionam vaporizando as moléculas de água dentro e fora das células, o que danifica o tecido próximo. A resposta natural da pele a estes danos é produzir mais proteína colágeno, que reduz o aparecimento de rugas e mantém a pele firme.

A maior parte dos efeitos colaterais deste tratamento de alta tecnologia são de curta duração como acne, escurecimento da pele e infecção. Mas o estudo mostrou que 13% das pessoas que se submeteram ao procedimento desenvolveram um clareamento durador da cor da pele.

O estudo, realizado por um cirurgião plástico da Universidade de Michigan nos EUA, foi publicado na revista científica Archives of Facial Plastic Surgery. “Estas mudanças na pigmentação da pele podem ser desejáveis [pelo paciente] (…) mas pode ser freqüentemente um efeito adverso preocupante”.

Sumindo com as rugas para sempre

No estudo os pesquisadores acompanharam 42 mulheres e 5 homens (com idade média de 52 anos) que se submeteram ao resurfacing de dióxido de carbono em todo o rosto entre 1996 e 2004.

Os resultados mostraram que 45% não tiveram qualquer complicação depois do tratamento anti-rugas. Dentre aqueles que tiveram complicações, as mais comuns eram:

  • Acne (30%)
  • Escurecimento da pele (17%)
  • Clareamento da pele (13%)

Além disso, uma pessoa desenvolveu infecção depois do resurfacing com laser para eliminar rugas.

Depois de mais de dois anos de acompanhamento, a maioria destes efeitos colaterais tinham melhorado e as rugas faciais haviam melhorado 45% em média.

Mas 13% dos participantes sofreram clareamento da pele que persistiu mais de um ano. Estes pacientes também tinham mais chance de ter uma resposta melhor ao tratamento anti-rugas.

Os pesquisadores disseram que os tratamentos químicos para peelings como ácido glicólico ou acido tricloroacético podem ajudar a “espalhar” as linhas de demarcação entre a pele tratada e a não tratada. Eles dizem que o risco de desenvolver este efeito colateral pode ser minimizado ao recomendar que as pessoas utilizem protetor solar antes e depois do tratamento de resurfacing à laser anti-rugas. [WebMD, Image Laser Rentals]

Leia mais notícias sobre pástica e estética

resurfacing com laser

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

20 comentários

  • dany:

    gostaria de um contato.
    como falar, ou como conseguir esse produto

  • charlene dantas:

    Gostaria de saber quantas sessoes teria que fazer nesse tratamento e o valor do mesmo. Tenho 30 anos mas tenho muitas cicatrizes de acne e manchas no rosto.

  • TATIANA:

    Onde posso fazer este tratamento em Porto Alegre e qual a média de preço. Obrigado.

  • Ligian Amaral:

    Meu marido tem muitas rugas na area dos olhos, eu gostaria de saber se esse tratamento é eficiente, se reduz perda de elasticidade da pele? E também quantas sessões em media devem ser feitas, e se o resultado e o total desaparecimento das rugas?
    Obrigada

  • maria jaques:

    Moro no Rio Grande do Sul , cidade de esteio . desejo saber onde posso encontrar esse tratamento.E saber o custo.

  • rosilene:

    Gostaria muito de saber os métodos que vcs usam pra fazer tratamento de rugas, pois estou com uma aparência muito envelhecida, estou com rugas na testa, ao redor dos olhos e boca.
    Gostaria de saber quanto custaria esse método de tratamento facial.
    Obrigada.

  • Socorro! NÃO QUERO SER “CARECA”! Leia este Artigo para entender e retardar este PROCESSO… –:

    […] processo de formação da ‘nova pele’ leva duas semanas desde o começo da administração da composição. Além do inibidor de […]

  • Impotência da mulher, como resolver? Disfunção sexual feminina, frigidez, ausência de orgasmo, como gozar, clitóris, vagina, dor, vida sexual da mulher:

    […] alguns tratamentos para a “impotência feminina”, ou seja, a disfunção sexual da mulher: 1. Drogas para a […]

  • Fátima:

    Lí o artigo e fiquei interessadíssima em saber onde encontrar o tratamento, pois tenho somente 45 anos mas estou com uma aparência muito envelhecida, estou com rugas na testa, ao redor dos olhos e boca.
    Gostaria muito de saber quanto custa esse tratamento facial.

  • ANGELINA T DE MENDONÇA:

    FIZ CIRUGIA PLASTICA DA FACE E O MEDICO ME RECOMENDOU ESSE TRATAMENTO A LASER ,ME ANIMEI DE FAZER DEPOIS QUE LI ESSE ARTIGO

  • Cleyde Bastos:

    Eu tenho muitas cicatrizes de acne, tenho 48 anos e gostaria de saber o valor do tratamento para este problema.

    Obrigada,

  • MARI:

    COMO FAÇO PARA COMPRAR ESTE PRODUTO;E QUAL E O VALOR.

  • Neidegoni R. Lima:

    gostaria de saber como eu consigo esse tratamento.

  • marcia pedrosa:

    Gostaria muito de saber os métodos que vcs usam pra fazer tratamento de rugas, pois estou com uma aparência muito envelhecida, estou com rugas na testa, ao redor dos olhos e boca.
    Gostaria de saber quanto custaria esse método de tratamento facial.
    Obrigada.

  • claudio jose da silva:

    boa noite, queria saber quanto custa o tratamento a laser pois tenho rugas na testa e queria tratar e aonde tem uma clinica para esse tratamento. moro no rio de janeiro,.claudio obrigado aguardo cont.

  • Lucy Malta:

    Adorei a materia e estou interessada em saber local e preços do tratamento, aguardo uma resposta..

  • Maria Emilia Moreira Barreto:

    Gostaria de saber mais informaão sobre a clinicas bem como o valor do tratamento.Será que está ao meu alcance, tenho grande interess e adorei a materia.
    Atenciosamente,
    Maria Emilia Moreira Barreto

  • rose:

    Adorei a materia e gostaria de saber aonde no Brasil existe este tratamento de resurfacing à laser anti-rugas, e preço.

  • maria alice:

    oi,adorei essa matéria,sobre laser pena ,q é tão caro o tratamento.

  • LENIR COSTA CORTEZ:

    Adorei a matéria e me interessei pelo tratamento, gostaria de saber se tem alguma clínica que já tenha este laser.

Deixe seu comentário!