As melhores imagens e vídeos da semana

Por , em 23.02.2013

O sapo mais estranho do mundo, o universo em um minuto, motoristas chapados ao volante… Reveja os melhores vídeos e as melhores imagens da semana de 18/02/13:

Um dos sapos mais estranhos do mundo soa como um brinquedo de apertar [vídeo]

O sapo Namaqua (Breviceps namaquensis) parece ter engolido o apito de um daqueles irritantes brinquedinhos de apertar de borracha. O animal tem a capacidade de expandir o corpo para assustar predadores. Mas, no caso dos humanos, ao invés de assustar ele fica parecendo mais fofo do que uma caixa cheia de gatinhos filhotes.

200 calorias em singulares imagens

2

Alguns alimentos têm significativamente mais calorias que outros, mas essa diferença às vezes não aparece se você não olhar diretamente para ela. Quando você considera que um prato inteiro de brócolis contém o mesmo número de calorias que uma colher pequena de manteiga de amendoim, você pensa duas vezes na próxima vez que for decidir o que comer. Confira as imagens de 50 alimentos representando 200 calorias, classificados dos menos aos mais calóricos.

O universo explicado em um minuto [vídeo]

Este vídeo do canal do Youtube “Minute Physics” explica quais são os conceitos de universo que você pode encontrar por aí, fazendo a distinção entre o universo “tudo que existe” e o universo observável dos cientistas.

Duvido que você consiga assistir a este vídeo sem bocejar

Se você assistiu e não bocejou, parabéns! Você é ninja. O bocejo é contagioso entre seres humanos (maiores de 5 anos), principalmente entre amigos, animais e até mesmo entre humanos e animais. Apesar dos cientistas não saberem com certeza por que, o bocejo é uma espécie de termostato do cérebro, permitindo que ar frio entre pela boca resfriando o cérebro para uma temperatura mais adequada. Além de ser sinal de estresse e interesse, os bocejos, inacreditavelmente, podem ser sinal de atração sexual e de sincronia cerebral com outra pessoa.

Motoristas chapados em maconha testam suas habilidades no volante

O álcool é responsável por milhares de acidentes de trânsito todos os anos. A maconha, se usada em pequena quantidade, não chega a ser tão perigosa quanto tais bebidas ao volante. Mas, claro, também não é nem um pouco aconselhável e pode causar acidentes graves – como três pessoas que fumaram maconha antes de dirigir mostram, nesse vídeo. Em alguns momentos, quando os participantes estavam mais chapados, o instrutor de autoescola teve que agarrar o volante de um deles para evitar que atropelasse uma pessoa, por exemplo.

Fabulosos castelos de gelo brilhantes [vídeo]

Esta pode parecer uma paisagem etérea de um filme de contos de fadas, mas é um local bem real. Os castelos de gelo são compostos de 22,5 mil toneladas de gelo e são feitos despejando água através de jatos parecidos com os usados em irrigação de lavouras no clima muito frio desta época do ano nos EUA. As estruturas estão localizas no Colorado, EUA, e são abertas para visitação.

A intrigante nebulosa de Órion

7

A nebulosa de Órion é uma das mais belas e brilhantes nebulosas já observadas. E a melhor parte é que ela pode ser vista a olho nu, já que está próxima da Terra, falando em termos espaciais. Basta observar o céu na direção da constelação de Órion, que tem o formato de um trapézio. Mesmo sendo velha conhecida dos cientistas, a nebulosa ainda é intrigante e guarda muitos mistérios. Devido a enorme concentração de poeira e gases na região, pesquisadores acreditam que pode existir água no local, pela junção de oxigênio e hidrogênio.

Foto: o misterioso hexágono de Saturno

8

Durante um voo até os arredores de Saturno na década de 1980, a sonda espacial Voyager registrou uma estranha nuvem hexagonal no polo norte do planeta. Quase trinta anos se passaram e ninguém ainda pode afirmar com certeza o que há por trás do fenômeno. Mais: a nuvem ainda está lá, e se manteve relativamente estável mesmo após mais de duas décadas. Para se ter uma ideia das suas dimensões, basta dizer que nela caberiam “quatro Terras”.

Vídeo: veja um bebê robô aprendendo linguagem

“Aponte para o ‘violão’ [objeto azul] e, depois, coloque o ‘violino’ [objeto vermelho] à esquerda”, pede o cientista. Depois de pensar um pouco a respeito, o robô responde que entendeu e executa as ações. Pode parecer cena de um filme de ficção científica, mas aconteceu de verdade, como você pode ver no vídeo acima.

Aprenda a voar como um super-herói [vídeo]

O flyboard é um tipo de “mochila” a jato de água que faz você chegar o mais perto possível de nadar como um golfinho, ou de voar como o Homem de Ferro. O equipamento é acoplado a um jetski e usa sua turbina para bombear uma grande quantidade de água do mar à alta pressão que, em seguida, sai pela sola das botas dos atletas. Eles fazem parecer muito fácil, mas deve haver muito treino para chegar a este nível de habilidade.

Veja mais imagens e vídeos da semana, como o nascimento de uma baleia assassina e o estacionamento de carros perto de um rio de lava.

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

2 comentários

  • Roberto Marques de Oliveira:

    grasi tem razão maconha é um indutor de esquizofrenia segundo um estudo de trinta anos feito pela universidade de Zurich

  • grasisuperstar:

    Esse vídeo da maconha me deixou preocupada
    Com tantos consumidores o transito realmente é
    muito perigoso…e tem gente que ainda acha
    a erva inofensiva.

Deixe seu comentário!