,

Veja nosso planeta quando um astronauta da NASA dá uma pausa na caminhada espacial para apreciar a vista

Por , em 5.12.2017

Se você fosse um astronauta em uma missão espacial, certamente precisaria se afastar de seus afazeres por pelo menos alguns minutos para apreciar a vista.

É simplesmente algo inevitável, a beleza do nosso planeta observado do alto a uma distância considerável.

É por isso que o astronauta americano Randy Bresnik, da NASA, decidiu fazer uma pausa quando estava remodelando um dos braços robotizados da Estação Espacial Internacional para registrar a cena a sua frente.

Flutuando acima do planeta, Bresnik utilizou sua câmera GoPro para capturar o esplendor da paisagem azul do seu ponto de vista. Ele disponibilizou a filmagem na rede social Twitter na última segunda-feira, com a seguinte legenda: “Às vezes, em uma caminhada espacial, você apenas precisa tirar um momento para aproveitar a beleza do nosso planeta Terra”.

O mundo belo que sonhamos

No mundo em que vivemos, ler as notícias e ver as fotos e vídeos compartilhados pelos astronautas sempre traz uma sensação boa, calmante.

“Um planeta muito pacífico”, comentou um usuário do Twitter. “É difícil pensar que este lugar é lar de tantos problemas, tantas frustrações”.

Outro observou: “Nossos líderes deveriam ter essa visão maravilhosa. Haveria paz no mundo”.

Apesar de serem mentes brilhantes que passaram por treinamentos rigorosos para estar na Estação Espacial Internacional, os astronautas são apenas seres humanos como nós, capazes de se encantar e de se entusiasmar com as coisas mais simples, como observar um sanduíche flutuando no espaço.

Há esperança, não é mesmo?

O projeto de Bresnik

Bresnik se encontra na Estação Espacial Internacional desde julho deste ano, e deve permanecer por lá como parte da tripulação das expedições 52 e 53 até dezembro.

Como as de muitos outros astronautas, várias das observações de Bresnik tornaram-se virais. Ele frequentemente posta imagens fascinantes de lugares vistos do chão versus do alto da estação, usando a hashtag #OneWorldManyViews.

“Sempre gostei muito de usar a fotografia para tentar capturar a beleza de um momento ou a emoção de um instante e compartilhá-lo com os outros. Só espero que eu possa fazer o mesmo durante esta missão na Estação Espacial Internacional das Expedições 52/53”, escreveu no Twitter em setembro.

Ele também disse que queria inspirar as pessoas a fazerem o mesmo. “Olhem para a beleza desses lugares tanto do solo quanto do espaço e talvez um dia desejem vê-los por si mesmos”, escreveu Bresnik. “Desta forma, talvez nosso mundo se torne um pouco menor, humano a humano”. [ScienceAlert]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (12 votos, média: 4,92 de 5)

3 comentários

  • Marco Proença:

    Mas é muita falta de caráter da NASA! Usando lente Fisheye..kkkkkkkkkk A informação já vazou, a terra é plana. Adeus NASA!

    • Cesar Grossmann:

      Bobagem, Marco. Tem imagem onde as bordas retas de parte da ISS permanecem retas. Se fosse fisheye, distorceria tudo. Esta desculpa da fisheye já cansou…

  • Paulo Felix:

    Porque não consigo ver a tal da Terra plana nestas imagens? Lá está nosso planeta, o esferoide oblato.
    A pizza é plana.

Deixe seu comentário!