Fantástico vídeo mostra voo em torno da Estação Espacial Internacional

Por , em 31.01.2013

No dia 19 de março de 2009, no fim da missão STS-119, a tripulação do ônibus espacial Discovery circulou lentamente a Estação Espacial Internacional.

Durante a manobra, uma câmera ficou apontada o tempo todo para a Estação, gerando este vídeo fantástico, que foi acelerado para visualização.

Dá para ver a Estação Espacial em grande detalhe e, com a Terra no fundo, ficou um vídeo bastante surreal.

Para ficar perfeito, a estação podia ser grande como a do filme “2001: Uma Odisséia no Espaço”. E ter uma trilha sonora, uma música como “Danúbio Azul” (obviamente). [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

7 comentários

  • Andre Luis:

    Eu já acompanhei a Estação Espacial Internacional com um binóculo com o zoom nos 120x aproximadamente e já foi possível visualizar bem os painéis solares! Mas tem que ter um bom reflexo para acompanhar aquela estrutura apressada pelo espaço!!!!

  • Andre Luis:

    Nossa, que vídeo fantástico!!! Eu vi no youtube várias filmagens amadoras da Estação Espacial Internacional, achei muito interessante, como esta:
    http://www.youtube.com/watch?v=nsc80evqJ88 Na filmagem é possível ver ela mudando de posição em relação ao observador. Ouvi dizer que não é nada fácil acompanhar a ISS com um telescópio, até com um binóculo potente já não é fácil, mas se quiser tentar, comece treinando ao apontar o telescópio para os aviões, já é um belo exercício!

  • leandromaia:

    só faltam dizer que o homem não foi ao espaço!

    • Cesar Grossmann:

      Pois é, leandromaia, não tem estrelas no céu, será que o vídeo não é falso?

    • Fábio Lima Malheiros:

      Cesar, a luz que chega das estrelas são extremamente fracas para serem captada por um processo de foto ou vídeo normal. A velocidade que uma camera geralmente fica com o visor aberta pra entrar a luz é de uma fração minuscula de um segundo. Para a luz das estrelas ficarem visiveis a abertura precisaria ficar aberta por alguns minutos, o que deixaria qualquer objeto em movimento borrado.

      Voce pode simplesmente pegar sua camera e apontar para o ceu noturno e ver se alguma estrela ira aparecer. Agora, se voce deixar a camera em um tripé e deixar a abertura aberta por uns 2 minutos voce vera as estrelas na foto. (em uma noite clara, obvio)

    • Emmanuel Marques:

      Eu acho que ele foi sarcástico hehe

    • Giovane:

      Creio que o Cesar esteja sendo irônico, mas mesmo assim valeu a sua explicação.

Deixe seu comentário!