Câmera robô captura imagens fascinantes de leoas em Botswana

Por , em 1.12.2013

Se você sempre quis saber qual a sensação de ter criaturas selvagens próximas a seu rosto, lhe encarando nos olhos, agora pode.

O fotógrafo comercial Chris McLennan, da Nova Zelândia, nos deu de presente essa experiência de outro modo inquietante.

McLennan, conhecido principalmente por suas fotografias de viagens, animais selvagens, turismo e aventura, foi recentemente para Botswana, país africano, fotografar leões selvagens com uma câmera robô, montada com a ajuda do engenheiro Carl Hansen.

As imagens foram capturadas por “Car-L”, um robô de controle remoto com uma câmera Nikon D800E e uma lente 18-35mm acopladas.

Primeiro, o equipamento registrou uma foto de um leão macho e escapou ileso. Em seguida, o robô encontrou um bando de leoas curiosas, e foi quando as coisas ficaram muito mais interessantes. As fêmeas deram um verdadeiro show com o seu espanto sincero e vontade de descobrir o que o estranho robô realmente era.

A câmera teve um desempenho admirável, evitando qualquer dano grave e retornando a seus proprietários com diversas fotografias surpreendentes. Os resultados do projeto se tornaram virais, o que não é nenhuma surpresa – nunca tínhamos visto vida selvagem de tal perspectiva encantadora antes. [BoredPanda]

lion-photos-close-up-car-l-chris-mclennan-1 lion-photos-close-up-car-l-chris-mclennan-2 lion-photos-close-up-car-l-chris-mclennan-3 lion-photos-close-up-car-l-chris-mclennan-4 lion-photos-close-up-car-l-chris-mclennan-5 lion-photos-close-up-car-l-chris-mclennan-6

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

2 comentários

Deixe seu comentário!